segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Distrito de Gravatá do Ibiapina em festa

Com o tema: “Nos 150 anos de História e Fé, rejuvenescemos nossa vocação de peregrinos da caridade” a comunidade de Gravatá do Ibiapina Distrito de Taquaritinga do Norte realiza de hoje (29) a 8 de dezembro sua tradicional festa. Na ocasião também será comemorado os cento e cinqüenta anos de história da comunidade fundada pelo “Apostolo do Nordeste” Padre Ibiapina.
Com grandes inovações o evento este ano trará um diferencial com uma inovadora estrutura montada e atrações escolhidas com muito carinho pelo Governo Municipal e a comunidade para agradar a todos.
Programação:
Dia 29/11 – Abertura do novenário e da exposição Histórica e Religiosa do Distrito desde a fundação até os dias de hoje.
Dia 30/11 – Apresentação da Escola Padre Ibiapina e do Grupo de Teatro de Taquaritinga do Norte.
Dia 01/12 – Apresentação do projeto Social Unidos em Ibiapina e Pastoril.
Dia 02/12 – Show e louvor com a Banda Kairós.
Dia 03/12 – Show com o Padre Joselito Gomes
Dia 04/12 – Show com a Banda Javé Yréh a Banda MPbaião e o grande forrozeiro Bidinga
Dia 05/12 – Lançamento do Livro Gravatá História Viva.
Dia 06/12 – Retreta com a banda Musical Padre Ibiapina
Dia 07/12 – Show com o Padre Ivanildo de Campina Grande e a prata da casa Forró Taquara.
Dia 08/12 – Grande dia da festa a partir das 17h procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição pelas principais vias do lugarejo encerrando com a missa campal. Em seguida grande show com o Padre João Carlos e banda.
Todas as noites acontecerão missa, novena, benção do Santíssimo, bingos e quermesse em frente à igreja.
Compareça a Festa de Nossa Senhora da Conceição em Gravatá do Ibiapina e aproveite para visitar os casarios antigos datados do século passado e a igreja construída no século XIX com altares em madeira feitos em arte barroca.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Taquaritinga esteve presente na Expomunicípios

Desde a última quarta feira que a Faculdade Federal de Pernambuco foi palco da 2ª Edição da Expomunicípios, realizada durante a Reunião regional da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). O evento teve como tema “Educação como um direito de todos” e contou com uma nova organização e um novo formato, que ao invés de instituições estiveram presentes prefeituras de várias cidades de Pernambuco mostrando as peculiaridades de cada município.
Por esta razão a Terra das Dálias não poderia ficar de fora e expôs alguns dos seus potencias para os visitantes, desde o café orgânico, o licor e explanando a cidade que para alguns visitantes era desconhecida. “Não sabia que Taquaritinga do Norte possuía tantas riquezas naturais e um café de tão boa qualidade tipo exportação”, destacou a professora Cristina Souza que visitou o estande da Dália da Serra.
Paralela a feira aconteceu conferencias, mesas redondas e mini cursos com o objetivo de disponibilizar conhecimentos para promover o desenvolvimento da região. Cada Prefeitura participante contou com toda estrutura de forma gratuita sendo um grande canal de divulgação pelo grande número de visitantes de várias partes do estado.
O encontro proporcionou amplos debates, com temáticas abrangendo o cotidiano dos municípios-sede, da região e do Brasil, além de resgatar e dar visibilidade às pesquisas e aos trabalhos desenvolvidos por alunos e professores.
A mesma reunião aconteceu nas cidades
Até o fim do evento estão previstas 19 conferências, 34 mesas-redondas e 78 minicursos, que também serão da competência de diversos grupos ligados à Secretaria de Educação, como o de Trabalho em Orientação Sexual (GOT) e da Brinquedoteca. “É muito importante aliar a experiência obtida pelo trabalho desenvolvido pela Prefeitura ao estudo da ciência, especialmente na educação pública, que atende a um segmento da sociedade que, historicamente, teve muitos direitos negados”, afirmou o gerente de Projeto Didático, Emir Andrade.

falta de respeito

Falta de respeito com a população de bezerros nossa equipe foi informada através do leito João Carlos que a Prefeita de Bezerros diminui salário dos professores, que falta de educação. Com a palavra a prefeita da cidade de bezerros.
Budega nordestina com Paulo Viana
Fone:9428-8603 ou 9704-3456
Email-budeganordestina@gmail.com

VEM AÍ..., AGUARDEM:

Dias: 12 de dezembro, acontecerá o 1ª Trilha da Moda de Santa Cruz do Capibaribe/Taquaritinga do Norte-PE. Teremas as categorias de Jippe,Quadriciclo, Moto e Bikes. Informações: (81) 9148-7788/ 9970-3997.

|MIRANTE| Grandes empresas apostam na força do Agreste Pernambucano

Por: Izabel Santos

O interior de Pernambuco não para de crescer. Esta parece ser uma afirmativa retórica, já que o crescimento das cidades do interior do estado salta aos olhos, principalmente para quem por aqui passou há alguns anos e agora retorna com olhares de deslumbramento e admiração.

Um bom exemplo do que hoje acontece com muitas das cidades do agreste, sertão e zona da mata está em Caruaru. Cidade do Agreste, com mais de 300mil habitantes, segundo o censo realizado ainda este ano, detentora de uma economia diversificada e poderosa, que mantém bases sólidas nos setores comercial e de prestação de serviços.

Não é por acaso que este crescimento tem atraído, ao longo dos anos, tantas empresas como Hiper Bombreço, C&A, Marisa, Americanas, e mais recentemente importantes marcas de redes gastronômicas como McDonald’s, Subway, Julietto, Habib’s, Donatário e Bob’s, só para citar algumas, todas criando emprego e renda.

Somam-se a elas as marcas locais que também viram nesta expansão a oportunidade, e mais, a necessidade de investir em melhorias a ponto de se credenciarem a brigar por consideráveis fatias do mercado. E quem ganha com isso? Claro, o consumidor que tem o direito de optar pelo serviço que melhor lhe satisfizer e atender às suas demandas.

Mas você pode se perguntar: qual a relação de tudo isso com o turismo?

Primeiro, é preciso considerar que existem vários segmentos de turismo. Há o de lazer, de aventura, cultural, religioso, de saúde e também o de negócios, para nos resumirmos a alguns exemplos.
Pois bem! O fato de Caruaru diversificar suas opções de entretenimento e serviços, transformou esta cidade em um polo, uma referência na região. São moradores de cidades em torno que mantém a rotina de visitar Caruaru para fazer uso de suas alternativas. Desde o passeio com a família para saborear os cardápios das empresas que têm se instalado no município até fazer um conserto no veículo e comprar peças automotivas, tudo acaba por gerar uma movimentação financeira advinda do movimento de milhares de pessoas que vêm de outros lugares.

Caruaru cresce economicamente e seu povo, como o brasileiro em geral, ganha poder de compra. Certamente foi o que pensou uma das maiores agências de viagens e turismo do Brasil, a CVC, quando resolveu abrir sua primeira filial em Caruaru, em 2009. O que ela viu em uma cidade do interior para abrir aqui suas portas? Viu a grande demanda de consumidores não só da própria cidade mas da região.

E olha que nem nos ativemos a maior marca que a Capital do Agreste tem: A Feira de Caruaru. Esta merece um capítulo, ou muitos capítulos, à parte.

Descoberto o interior, falta a participação mais efetiva do poder público que invista no turismo da região. Boas idéias não faltam, mas elas têm que se tornar projetos que atendam a um planejamento bem elaborado para que esse crescimento seja rentável a todos.


Turismóloga
idturismocomunicacao@gmail.com

Polícia investiga fuga de traficantes do Alemão por rede de esgoto

Com um balanço de 20 presos e três mortos numa operação que tanto a polícia quanto a população temiam um derramamento de sangue, a polícia do Rio investiga uma possível fuga de traficantes do Conjunto de Favelas do Alemão por uma rede de esgotos da comunidade.

“Alguns foram presos tentando sair da comunidade vestidos de religiosos, de mata-mosquitos. É possível que alguns tenham conseguido e, ainda antes da operação, ter ido em direção ao (Morro do) Juramentinho”, admitiu o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Paulo Henrique Moraes.

Segundo ele, uma rede de grandes canais em um galeria de esgoto pode ter facilitado a fuga. “São galerias de esgotos muito grandes, em que uma pessoa anda em pé, tranquilamente, e que ainda estão sendo investigadas”, contou Moraes. Ainda de acordo com ele, como as obras foram feitas por várias empreiteras e interrompidas algumas vezes, não há um engenheiro que conheça sua extensão por completo.

Oito dos 20 criminosos presos no primeiro dia de ocupação, segundo a polícia, foram detidos ainda sujos, quando tentavam entrar em bueiros da comunidade. Moraes acredita, no entanto, que ainda há bandidos na favela, que podem estar escondidos na rede de esgoto, em casas de moradores e na mata.

Polícia recomeça varredura nesta segunda (29)
Depois de interromperem as buscas de armas, drogas e criminosos no Conjunto de Favelas do Alemão no período da noite, a polícia começa na manhã desta segunda-feira (29) a retomar a operação na comunidade após a ocupação.

"Noite foi tranqüila. Ninguém foi preso, ninguém foi detido. Existe cerca de 150 homens do Bope dentro da favela e, nesta manhã, mais 90 vão se juntar a eles. É fundamental fazer uma limpeza da área. Essa é uma grande conquista territorial pra nós e uma outra conquista é da população. Não podemos perder isso", resumiu Moraes.


Fonte: G1

Marcondes Moreno cobre congresso para Rádio Comunidade FM e Sulanca News

Num parceria Rádio Comunidade FM e Blog Sulanca News, o jornalista Marcondes Moreno cobriu o Congresso em Triunfo, postando matérias para seu blog e entrando no ar ao vivo para a emissora. O resultado foi um trabalho muito bom, onde todos os representantes de Santa Cruz na comitiva foram ouvidos. Fernando Aragão, Deomedes Brito, Dr. Nanau. Afrânio Marques e Zezin tiveram tratamento de igualdade pelo jornalista, fortalecendo a imparcialidade dos órgãos de comunicação, que estão dando iniciando uma parceria de sucesso.

PRF registra acidentes com duas vítimas fatais e 19 feridos

A Polícia Rodoviária Federal registrou 17 acidentes de ontem pra hoje, nas rodovias federais que cortam o Estado, com 28 veículos envolvidos. Duas pessoas morreram e o número de feridos chegou a 19.

Na BR-232, no Recife, Wellington Barbosa de Azevedo, 40 anos, morreu após queda de moto. Na BR-101, em Goiana, uma colisão entre moto e carro causou a morte de Ivanildo dos Santos, 38 anos.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco registrou 46 ocorrências. Desse total, 18 chamados foram para combate a incêndios em área verde na Região Metropolitana do Recife.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Empresa pode pagar o 13º salário de uma só vez? Tire dúvidas

A primeira parcela do 13º salário deve ser paga aos trabalhadores até esta terça-feira (30). Já o prazo da segunda parte vai até o dia 20 de dezembro.

Mas quem tem direito ao benefício? A empresa pode pagar tudo de uma só vez? De que forma? E em caso de afastamento por doença, é feito o pagamento? O trabalhador pode pedir adiantamento do 13º nas férias?

Essas e outras dúvidas foram respondidas pela especialista em legislação trabalhista e previdenciária do Centro de Orientação Fiscal (Cenofisco) Andreia Antonacci, e pelo advogado trabalhista João Henrique Cardoso Marques. Veja as questões e as respostas abaixo.

Qual é a função do 13º salário?
O 13º salário surgiu como uma gratificação espontânea das empresas paga aos empregados no final do ano. O benefício se tornou obrigatório em 1962 por meio da lei nº 4.090/62, mantida pela Constituição Federal de 1988.

Quem tem direito ao 13º?
A lei nº 4.090/62 estabelece que todos os trabalhadores, incluindo os temporários, domésticos, rurais, servidores públicos e aposentados, têm direito ao 13º salário.

Qual é o prazo para pagamento?
A primeira parcela do 13º salário deverá ser depositada entre fevereiro e novembro (até o dia 30) ou, se o empregador quiser, por ocasião de suas férias. Já a segunda metade deve ser paga ao trabalhador até o dia 20 de dezembro.

Em quantas vezes pode ser feito o pagamento?
O pagamento do 13º salário pode ser dividido em duas parcelas, sendo que a primeira deverá ser paga entre os meses de fevereiro e novembro, e a segunda, até o dia 20 de dezembro.

Posso tentar receber tudo de uma vez?
O pagamento do 13º salário é feito com base no salário de dezembro, exceto no caso de empregados que recebem salários variáveis, por meio de comissões ou percentagens, quando o 13º deve perfazer a média anual de salários. Cabe ao empregador a decisão de pagar em uma ou duas parcelas. Se a opção for por uma única vez, o pagamento deve ser feito até o dia 30 de novembro.

Empregados com menos de um ano recebem? De que forma?
Os trabalhadores que possuem menos de um ano na empresa também têm direito ao 13º salário. Nesse caso, o pagamento será proporcional aos meses em que tenham trabalhado por mais de 15 dias. Por exemplo, um empregado que trabalhou por seis meses e 15 dias deverá receber 7/12 de seu salário a título de 13º.

Posso pedir adiantamento do 13º salário nas férias?
É obrigatório o pagamento do adiantamento do 13º salário (primeira parcela) nas férias sempre que o empregado pleitear esse direito no mês de janeiro do ano correspondente. O adiantamento só será possível quando o período de gozo das férias ocorrer entre os meses de fevereiro e novembro, não sendo devido se for em janeiro ou dezembro. Se o empregado recebeu o adiantamento da primeira parcela do 13º salário por ocasião das férias, o empregador não tem obrigação de efetuar a sua complementação (diferença para atingir os 50%) já em novembro.

No caso do empregador não respeitar o prazo, o que acontece?
O empregador será autuado no momento em que houver fiscalização, o que gerará uma multa, que não será revertida para o empregado de forma direta.

Se o empregado não recebe na data estipulada, como pode buscar seus direitos?
Caso o trabalhador ainda esteja com seu contrato de trabalho em curso, a melhor forma de tratar o caso é por meio de um acordo com o empregador. Caso não cheguem a uma solução, é aconselhável que se busque o apoio do sindicato da categoria. Se ainda assim não houver um desfecho favorável, a saída é procurar um advogado para avaliar se é o caso de entrar com uma ação judicial.

Horas extras, adicional noturno, gorjetas, comissões e diárias de viagem incidem no 13º?
As horas extras e o adicional noturno geram reflexos no 13º salário e devem incidir na base de cálculo dessas verbas. Gorjetas e comissões também devem entrar na base de cálculo do 13º salário. Já as diárias de viagem só influem na base de cálculo do 13º se excederem 50% do salário recebido pelo empregado.

Como é feito o pagamento do 13º em relação às faltas?
As faltas não justificadas pelo empregado, ocorridas entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de cada ano, serão consideradas para desconto de 1/12 do 13º salário. Assim, se as faltas forem superiores a 15 dias dentro do mesmo mês, o empregado perderá o direito a 1/12 do 13º salário. Nos meses com 31, 30 e 28 dias, se o empregado faltar injustificadamente 17, 16 e 14 dias respectivamente, não fará jus ao 13º salário no referido mês. Contudo, as faltas justificadas não influenciarão no pagamento do 13º salário.

Se o empregado estiver recebendo auxílio-doença, ele tem direito ao 13º?
O empregado afastado por motivo de auxílio-doença recebe o 13º salário proporcional da empresa até os primeiros 15 dias de afastamento. Já a partir do 16º dia, a responsabilidade do pagamento fica a cargo do INSS. O 13º proporcional, relativo ao período de afastamento, é pago levando em conta a fração de 1/12 sobre o total do benefício recebido pelo empregado durante o ano. Em casos de auxílio-doença por acidente de trabalho, a jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho determina que o pagamento do 13º deve ser feito integralmente – nesse caso, o empregador complementa a parte paga pela Previdência Social.

O pagamento do 13º deve ser feito se a funcionária estiver em licença-maternidade?
O benefício do salário maternidade, no caso de empregada contratada por CLT, é efetuado pela empresa. Dessa forma, o empregador efetuará o pagamento integral e/ou proporcional (quando admitida no decorrer do ano) do 13º salário da empregada afastada por licença maternidade.

Empregados domésticos têm direito ao 13º?
Os empregados domésticos têm direito ao 13º salário, com prazo para pagamento da primeira parcela entre os meses de fevereiro e novembro de cada ano e da segunda parcela até o dia 20 de dezembro de cada ano.

Diarista tem direito ao 13º?
Diarista que trabalha em residência não é regida pela CLT e, por não ser empregada, não tem direito ao 13º salário. Por outro lado, a empregada com carteira assinada admitida com salário por dia possui direito ao 13º salário.

Temporários têm direito ao 13º?
O trabalhador temporário tem direito ao 13º salário proporcional aos meses trabalhados.

Estagiários têm direito a receber 13º?
Como estagiário não é regido pela CLT e nem é considerado empregado, a lei que regula esse tipo de trabalho - 11.788/08 - não obriga o pagamento de 13º salário.

Em caso de demissão, como é feito o pagamento do 13º?
O empregado despedido com justa causa não tem direito ao 13º salário proporcional. Se a rescisão do contrato for sem justa causa, o 13º deve ser pago de maneira proporcional, na base de 1/12 por mês, considerando-se como mês integral aquele que ultrapassar 15 dias de trabalho.


Fonte: G1

Budega Nordestina esta de malas porta

A e quepe do programa budega nordestina da rádio IGM 88,9 FM esta de malas porta para no dia 8 de dezembro via já a te a cidade de exu terra do rei do baião Luiz Gonzaga

Ypiranga: Apresentação será hoje à tarde

Está marcada para logo mais à tarde, a partir das 15hs, a apresentação do elenco alviazulino para a disputa do campeonato pernambucano 2011, bem como a apresentação oficial da comissão técnica, comandada pelo treinador Adelmo Soares. Outra boa notícia é em relação ao gramado do Otávio Limeira, que está em plena recuperação e em poucos dias, à disposição para os treinamentos. A programação da máquina do interior para esta semana será anunciada à tarde, mas já se sabe que será de avaliação física, médica e de assinatura de contratos. Uma tarde que promete uma boa quantidade de torcedores para ver de perto os novos jogadores alviazulinos.
Enquanto isto, está a todo vapor a construção dos apartamentos para os jogadores em baixo da arquibancada do lado da Policlínica, que abrigará confortavelmente os atletas e ajudará na redução de despesas, tendo em vista que no campeonato passado o clube gastou rios de dinheiro com hotel.

Fonte:Sulanca News
Fotos:Massio Silva
POSTGEM:Budega Nordestina

"Apenas começou", diz Lula sobre operações no Rio de Janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo federal fará tudo o que for possível para "a ajudar o Rio de Janeiro a vencer o crime organizado" e que visitará o Conjunto de Favelas do Alemão.

Em seu programa de rádio semanal, "Café com o presidente", Lula afirmou que ainda há muito trabalho pela frente. "Eu acho que a operação está sendo um sucesso. Obviamente que ela não terminou, ela apenas começou. Nós não sabemos ainda se todos os bandidos fugiram, se tem muito lá dentro, se estão escondidos. De qualquer forma, nós demos o primeiro passo – entramos dentro do Complexo do Alemão", afirmou o presidente.

Lula contou que recebeu diversas ligações do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ao longo da semana, pedindo reforço da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal e das Forças Armadas. "Eu, prontamente, disse ao ministro Nelson Jobim que ele fizesse o que tivesse que fazer, dentro da lei. Pedi para que o Sérgio Cabral pedisse por escrito, que nós estávamos dispostos a ajudar o Rio de Janeiro a vencer o crime organizado, a vencer o narcotráfico", contou Lula.

Visita ao Alemão
Segundo o presidente, já estava programada uma visita ao Conjunto de Favelas do Alemão. "Independentemente dessa operação eu iria visitar o Complexo do Alemão. Eu, agora, vou com muito mais prazer", afirmou.

saiba mais
VEJA FOTOS DA OPERAÇÃO
CONFIRA VÍDEOS SOBRE A OCUPAÇÃO
SAIBA ONDE FORAM OS ATAQUES
Lula terminou o programa pedindo otimismo e esperança aos moradores do Rio de Janeiro. "Muita tranquilidade, porque nós venceremos essa guerra”.

O presidente elogiou ainda o trabalho do governador do estado: "Eu acho que o Sérgio Cabral fez um trabalho excepcional, eu espero que outros governadores comecem a fazer a mesma coisa, porque só tem um jeito de a gente vencer o crime organizado – é combatê-lo".



Fonte: G1

Três são assassinatos em menos de 24 horas em Santa Cruz

Fim de semana esquenta com três pessoas assassinadas na Terra das Confecções. O primeiro homicídio aconteceu às 13hs do sábado. Leandro Mendes da Silva, 19 anos, residia bairro Polispacas, mas o crime aconteceu na Rua Sebastião Bastos, no bairro São Cristóvão.
Leandro foi alvejado com três disparos de arma de fogo na região da cabeça.
O segundo homicídio ocorreu no loteamento Antonio Burgos. Já passava das 19h de sábado, quando dois homens bateram na porta da casa da vítima. Isbelo Ramos de Melo, 48, atende e levou vários tiros de arma de fogo. Cerca de quatro tiros atingiram a vítima.
O terceiro homicídio aconteceu na mesma noite do sábado, por volta das 23h, no bairro Bela Vista. A vítima José Severino da Silva levou dois no rosto. Ele era conhecido como Zé Queimado, e teria passagem pelo presídio.
A Polícia Militar esteve nos locais dos crimes. Depois os corpos foram encaminhados ao IML de Caruaru.


Fonte: Sulanca News

Mulher encontrada morta em Toritama




Mulher encontrada morta em Toritama Edna Duarte Feitosa 23 anos ela residia na rua Jose Elias chagas Villa Canaã Caruaru a mesma estava desparecida há pelo menos oito dias a última que foi vista esta em uma seresta em fazenda velha Toritama.

Quando no dia 26 de novembro dois meninos encontraram um corpo de uma mulher já em estado de decomposição avançado a mesma aparentava ter sido queimada ainda viva , logo após a chegada da policia os parentes da Edna reconheceu a mesma.

A polícia esta trabalhando e desde do sumiço da jovem vem ouvindo testemunhas.

Edna era solteira trabalhava como garçonete em um bar as margens da BR 104 seu corpo será enterrado na sua cidade natal Ipimirin sertão do estado de Pernambuco.

Morre a radialista Rosa Maria

Morreu nos primeiros minutos deste domingo a radialista, atriz e jornalista Rosa Maria, após sofrer um ataque cardíaco, que fez história na Era do Rádio pernambucano. O velório está sendo realizado no Cemitério da Várzea e o sepultamento está previsto para logo mais às 16h30, no mesmo local.

Rosa, que tem como nome de batismo, Dirce Nazaré Rattes, estava há uma semana internada no Hospital São Marcos, em decorrência de problemas cardíacos. Além disso a radialista ainda estava se recuperando de um cirurgia, após ter levado uma queda e fraturado o fêmur.

Fonte: pernambuco.com

falta de respeito

Falta de respeito com a população de bezerros nossa equipe foi informada através do leito João Carlos que a Prefeita de Bezerros diminui salário dos professores, que falta de educação. Com a palavra a prefeita da cidade de bezerros.
Budega nordestina com Paulo Viana
Fone:9428-8603 ou 9704-3456
Email-budeganordestina@gmail.com

Natal com saúde para os taquaritinguenses

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde convida todos para participarem no próximo dia 02 de dezembro do NATAL COM SAÚDE que acontecerá na Praça Padre Otto Sailler a partir das 8h da manhã.
Na ocasião acontecerão atendimentos médicos, odontológicos, vacinações de rotina, oficinas de recreação, pintura, sexualidade, e gravidez na adolescência, além de teatro de fantoche, pernas de pau e apresentações de capoeira, judô e Balé.
Também será montada uma tenda para arrecadação de alimentos e brinquedos para serem distribuídos com a população mais carente da Dália da Serra.
Participem! Vamos todos juntos fazer um Natal Diferente na Terra das Dálias.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing