sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cadastro Positivo permite redução de juros, destaca Armando Monteiro

O deputado federal e Senador eleito Armando Monteiro (PTB) considera um avanço a aprovação pelo Senado do Cadastro Positivo. O projeto cria um banco de dados dos bons pagadores de empréstimo, que serão beneficiados com a oferta de juros menores nos financiamentos.

Para Armando, a principal contribuição do projeto é não onerar o bom pagador com “o spread médio que hoje penaliza a todos, indistintamente”. Spread é a diferença entre a taxa de captação dos bancos e o que cobram aos tomadores de empréstimo. “Com esse cadastro, se cria um sistema de informações positivas, colaborando para a redução da taxa de juros”, resume.

Lembrando que o Cadastro Positivo sempre foi considerado uma prioridade para o setor produtivo, o ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) ressalva que o projeto aprovado ainda não é considerado o ideal e que por isso cogita-se a possibilidade de edição de uma Medida Provisória para alguns ajustes.

Armando fala também da importância da aprovação pelo Senado do Projeto de Lei que reestrutura o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). “São projetos que estão na pauta das chamadas reformas microeconômicas e que contribuem para melhorar o ambiente de negócios no Brasil”, disse.

Diálogo Social – Membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, Armando Monteiro participou nesta quinta-feira (2), no Palácio do Planalto, da última reunião do órgão consultivo da Presidência da República, no governo Lula. Para Armando, a experiência do chamado “Conselhão” foi bem sucedida por estimular o exercício de um diálogo social. “Nesse espaço, brasileiros de diferentes origens, regiões e segmentos profissionais constroem uma visão convergente sobre o itinerário do país e isso ajudou na formulação de políticas públicas”, disse. O senador eleito recorda ainda que o CDES teve papel importante em vários momentos do governo Lula, a exemplo do período em que o país precisou combater os impactos da crise financeira mundial.

Cara a cara


O encontro entre José Augusto Maia e Edson Vieira foi de forma bastante cordial. Eles conversaram rapidamente sobre política, e os últimos acontecimentos. Zé Augusto Maia fez uma cobrança “E aí, sou Federal?” Edson Vieira, devolveu “Depois do dia 17, se tudo der certo para você, sou o primeiro a parabenizar”. Nesta altura, o número de curiosos aumentou. O clima foi de muita democracia e respeito.

Garota de 15 anos é raptada por ex-namorado em Lajedo

Uma adolescente de 15 anos foi raptada pelo ex-namorado, na noite desta quinta-feira (02), em Lajedo, Agreste pernambucano. Ela e dois amigos voltavam do colégio quando foram abordados por Amaro Pereira Júnior, 18 anos, e três menores.

De acordo com reportagem de Biu Candiru, na Rádio Liberdade AM, os suspeitos amarraram os amigos da vítima e o ex-namorado raptou a garota. Próximo de São Bento do Una, o jovem ligou para ima irmã dele, que chamou a polícia. Amaro Pereira Júnior foi levado na madrugada desta sexta-feira para a Delegacia de Belo Jardim.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Bastidores da última hora na Câmara


Encontro inusitado!

Os deputados

Outro momento marcante foi o encontro dos deputados Diogo Morais e Edson Vieira. Eles se cumprimentaram respeitosamente e nada de conversa, deixando todos na expectativa e um silêncio estranho entrou em ação. Diogo Morais saiu com o motorista e Edson Vieira continuou na entrada da Casa Legislativa.

FONTE:M.M NOTICIAS

Polícia apreende quase 400 pedras de crack em Caruaru; um homem foi preso

A Polícia Militar realizou uma operação nesta quinta-feira (02), na Vila Canaã, zona rural de Caruaru, Agreste pernambucano. A ação resultou na apreensão, em duas residências, de 384 pedras de crack, um revólver calibre 38 e 19 munições.
A arma estava com o ex-presidiário Natanael Serafim, vulgo Natan, (foto), de 23 anos, acusado de ter participado de um assalto. Com ele, os policiais também encontraram roupas, luvas e toucas ninja.
Em entrevista a Adielson Galvão, na Rádio Liberdade AM, ele disse que a arma era para se defender e negou a prática de assalto.
Ele foi autuado em flagrante na 2ª DP por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à penitenciária Juiz Plácido de Souza.
Em outra ação, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38 e 21 munições. Paulo Evangelista de Farias, 59 anos, foi preso com as armas no bairro José Carlos de Oliveira. Ele disse que as armas seriam para sua defesa, pois estaria sendo ameaçado de morte.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

1ª testemunha de Zé é ouvida na Câmara

Cláudio Ferreira, ex-secretário de finanças


Estavam presentes na ouvidoria da testemunha de defesa do ex-prefeito José Augusto Maia, os vereadores Fernando Aragão, Ernesto Maia, Afrânio Marques, Zezin Buxin, Dimas Dantas, Deomedes Brito e Dr. Nanau. Público presente Renato Junior, Romenick Styffen, Keko, Euzébio Pereira do blog Ponto de Vista, Marcondes Moreno blog Sulanca News e Joseilson Chagas blog Opinião.

O conteúdo da ouvidoria tratou das contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) do exercicio de 2004.

O clima da reunião esquentou devido a transmissão da rádio Comunidade FM, que levou ao ar apenas
a fala do vereador Dr. Nanau e parte da fala do ex-secretário Claúdio Ferreira.

Após a reuião o diretor da rádio Jason Lagos, abriu os microfones para os demais vereadores onde Jason explicou que tratava-se de apenas um flash e não de uma cobertura completa. O vereador Zezin Buxin falou que sendo coincidência ou não foi injusto. Vereador Afrânio diz que mesmo tratando-se de um flash a rádio deveria levar ao ar as falas da Oposição e da Situação.

No final da reunião foi informado que a secretária de Educação Maria do Socorro Maia responderá sobre o exercício de 2006 no proximo dia 09 do mês corrente.
Fonte:Blog Opinião.com

Mulher morre em colisão de moto e caminhão em Bezerros

A Polícia Rodoviária Federal registrou 18 acidentes nas rodovias federais de Pernambuco, com 38 veículos envolvidos. Uma pessoa morreu e o número de feridos chegou a 9.
O acidente com vítima fatal aconteceu na BR-232, em Bezerros, por volta das às 18h40. Selma Iraci de Carvalho, 32 anos, conduzia uma motocicleta e colidiu com um caminhão. Ela teve morte imediata e o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco contabiliza, nas últimas 24 horas, 32 ocorrências. Em Caruaru, o 2º grupamento atendeu a 5 chamados, de rotina.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Encontro discute em Caruaru ações de combate à violência contra mulher

A cidade de Caruaru está sediando um encontro regional sobre enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. Também está em discussão o tráfico interno e internacional de mulheres. No final do encontro será elaborado um documento com metas e planos de ação.

Em entrevista à Rádio Liberdade, Lenise Valentin, gestora do Departamento de Polícia da Mulher, falou da importância da participação da sociedade e destacou dificuldade na implementação da Lei Maria da Penha.

O evento começou nesta quinta-feira e segue até este sábado, no Caruaru Park Hotel. Na próxima semana serão realizados encontros no Cabo, Olinda, Arcoverde e Garanhuns.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Trilha Natalina

3ª Trilha Natalina das Rendeiras acontece domingo (5), com saída às 11h, em frente a Igreja de Nossa Senhora Aparecida. Ao final do evento os atletas participam de sorteio e feijoada. A organização é de Alexandre Pirulito. Mais informações 3724.0787 / 9177.2077.

Luiz Gonzaga com Quinteto Violado cantando A missa do Vaqueiro no Som Brasil