domingo, 10 de abril de 2016

Arsenal de espingardas e munições é apreendido na zona rural de Brejo da Madre de Deus



No fim da manhã deste domingo (10), policiais militares conseguiram realizar a apreensão de várias espingardas, de vários calibres diferentes.

De acordo com as informações, as armas foram apreendidas em uma residência no Sítio Icó, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Foram apreendidas 02 espingardas de seta, 01 calibre 40, 05 do tipo soca-soca, 04 calibre 32 e 01 calibre 36, além de munições para todas elas.

Também foi detido José Silvano da Silva (43 anos, conhecido por “Gonha”), que seria caseiro do local. O caso foi trazido até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ele será ouvido pelo delegado de plantão.

Colisão entre motos em Santa Luzia do Cariri deixa um serra-branquense gravemente ferido

No início da noite deste domingo (10) foi registrado um acidente envolvendo duas motos no distrito de Santa Luzia do Cariri, município de Serra Branca. A colisão foi frontal e aconteceu em frente ao posto de gasolina.

Os envolvidos no incidente foram o jovem Sérgio e o senhor Alberto Brito, este último tendo sofrido o maior impacto da colisão e sendo socorrido às pressas para o Hospital de Sumé e posteriormente levado para o Trauma de Campina Grande.

O jovem Sérgio também foi levado para o Hospital de Sumé, mas seu estado de saúde é considerado normal, tendo sofrido mais escoriações. Alberto Brito foi transferido às pressas e com estado de saúde mais delicado.

O motivo do incidente ainda não foi apurado pela polícia.

Filha do prefeito assaltada

A filha do prefeito Edson Vieira foi assaltada nesta última semana. A menor estava com uma amiga a caminho de uma igreja evangélica. Um celular e a quantia de 20 reais foram levados. Ninguém escapa da violência em Santa Cruz do Capibaribe.

JOVEM É VÍTIMA DE BALA PERDIDA E MORRE DENTRO DE CASA DE SHOWS EM LAJEDO, NO AGRESTE

Um rapaz de 19 anos foi atingido por uma bala perdida e morreu na madrugada deste domingo (10), na Casa Shows Millenium no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, houve uma confusão envolvendo três homens que foram colocados para fora da festa por seguranças do evento, revoltados os elementos foram até um carro de características desconhecidas que estava estacionado próximo ao local, se armaram, voltaram a entrada da festa e efetuaram disparos de arma de fogo contra os seguranças que não foram atingidos.

Em meio ao tiroteio foi alvejado por uma bala perdida o jovem Mateus Barbosa Morais, o tiro atingiu a região das costas do rapaz, Bombeiros Civis que trabalhavam no evento realizaram os primeiros socorros e socorreram a vítima para a emergência do Hospital Maria da Penha, ele não resistiu e veio a óbito.

Mateus Barbosa era estudante universitário e residia em São Bento do Una, também no Agreste, nas redes sociais amigos lamentaram sua trágica morte e disseram que ele era um rapaz tranquilo, o corpo ficou no necrotério do Hospital de Lajedo onde policiais do Departamento de Apuração de Homicídios (DEAH), estiveram dando início às investigações e liberando o corpo para ser levado aso IML de Caruaru.

Princípio de incêndio em carro de passeio direciona bombeiros para bairro São Miguel


Fotos: Thonny Hill do blog do ney lima

Na noite deste domingo, um princípio de incêndio em um carro de passeio chamou a atenção de várias pessoas na Avenida Amaro Manoel das Chagas, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações de testemunhas, um veículo Celta (de cor prata e placa KKY-2703, de Brejo da Madre de Deus) seguia pela via quando, sem explicação aparente, começou a pegar fogo na parte dianteira.

Populares auxiliaram no combate as chamas e bombeiros chegaram a ser acionados, realizando o trabalho de rescaldo.

Um equipamento hidráulico chegou a ser usado para forçar a abertura do capô para verificar se havia algum foco de chamas.

Ninguém ficou ferido.

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA CASAL GRAVEMENTE FERIDO EM ÁGUAS BELAS


Uma colisão na manhã deste domingo (10/4), entre uma moto e um veículo Gol feriu gravemente as vítimas da motocicleta, Alisson Henrique Galindo e Edvania Galindo, residentes na cidade de Águas Belas/PE. Segundo as informações, eles trafegaram na motocicleta, saindo da cidade sentido BR-423, quando o veículo Gol vinha em sentido contrário, devido a via está em obra e o fluxo de veículo está sendo efetuado em mão única, o Gol veio pra cima da moto colidindo gravemente, causado fraturas nas pernas dos ocupantes. Eles foram socorridos pela equipe do SAMU e devido as lesões serem graves foram transferidos para o Hospital Dom Moura em Garanhuns. O motorista do Gol fugiu do local sem presta socorro às vítimas e é procurado pela polícia.

ACIDENTE NA BR-423, PRÓXIMO AO NEVES DEIXA UMA PESSOA GRAVEMENTE FERIDA


O motorista de um veículo Celta de cor branca foi socorrido gravemente ferido após colidir o veículo que dirigia em um caminhão Mercedinha/710 de cor branca. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (10/4) na BR-423, próximo ao Distrito do Neves, em Jucati/PE. Com o impacto da batido o Celta ficou totalmente destruído após capotagens. O rapaz foi socorrido desacordado. Não temos informações a respeito do nome nem de onde ele residia.

O motorista da Mercedinha, que seria da cidade Correntes/PE, nada sofreu. Ele ficou no local do acidente e prestou esclarecimentos a polícia da dinâmica como o acidente aconteceu.

O caso foi apresentado no plantão da Delegacia Regional de Garanhuns para serem adotadas as medidas necessárias ao caso.

Câmeras de vigilância flagram mais um assalto a carro em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Reprodução

Neste domingo (10) câmeras de um circuito interno de segurança registraram mais um assalto praticado em Santa Cruz do Capibaribe.

O crime aconteceu em frente a uma residência na Rua Luiza Mendes, bairro Nova Santa Cruz.

De acordo com as informações, os ocupantes de um carro de passeio (um Corola 2014/2015, de cor branca e placa OYY-4732) foram rendidos assim que um deles, uma jovem, desceu do veículo para tocar a campainha.

Neste momento, dois homens se aproximam e anunciam o assalto, levando o carro. No veículo, estavam três mulheres e uma criança e de acordo com as últimas informações, o veículo seguiu pela PE-160, sentido distrito de Pão de Açúcar, de Taquaritinga do Norte.

Confira o vídeo:



MAIS UM ACIDENTE REGISTRADO NAS RODOVIAS DO AGRESTE


No final da tarde deste domingo (10/4), um homem foi socorrido gravemente após ser encontrado caído e ferido. Ao lado dele se encontrava uma motocicleta na cor prata. O acidente aconteceu na BR-423, em cima do viaduto do bairro do Magano em Garanhuns, no Agreste pernambucano. Populares que passavam pelo local presenciaram apenas o socorro do homem que não deve o nome revelado. Várias unidades de socorro estiveram no local. Não se sabe o que realmente aconteceu, porém ele foi encontrado agonizado e com ferimentos na altura da cabeça e tórax.

A Polícia esteve no local e tomou todas medidas necessária ao ocorrido.

Homem reage durante arrastão em Santa Cruz e por pouco não é baleado

Na noite de sábado (09) mais um arrastão foi praticado por bandidos em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, o arrastão foi praticado na conhecida “Rua 4”, no bairro São Cristóvão.

Os assaltantes estavam de moto e roubaram celulares e dinheiro de várias pessoas que estavam na rua.

Uma pessoa também teve o carro atingido por um disparo de arma de fogo. No momento em que iriam realizar mais um assalto, o proprietário, que não teve seu nome informado, reagiu e correu, sendo que o disparo atingiu o para-choque traseiro.

As vítimas não chegaram a registrar queixa, pois o sistema de registros da delegacia estava fora do ar. Nenhuma das vítimas quis dar entrevista.

DUPLO HOMICÍDIO NA BR-104 EM TAQUARITINGA DO NORTE - PE



Dois homens foram assassinados em um duplo homicídio durante a noite deste sábado (09), na BR-104, nas proximidades do Parque Araguaia no Sítio Varginha na zona rural do município de Taquaritinga do Norte.

Segundo as informações colhidas , as vítimas estavam em uma motocicleta Honda CG-125c de cor preta e placa KKR-4276 quando provavelmente foram alcançadas pelo(s) algoz(es). Os dois homens foram executados através de disparos de arma de fogo. 

O SAMU ainda esteve no local, mas constatou que as vítimas já estavam em óbito. A Polícia Militar ficou por conta do isolamento da área do crime e a Polícia Civil do levantamento cadavérico.

Os corpos de Adriano Belarmino da Silva de 44 anos de idade e do Alisson Bruno Ferreira de 22 anos que foram encontrados a uma distância de aproximadamente 100 metros de um para o outro, serão encaminhados para o IML da cidade de Caruaru.

GATI DA 8ª CIPM ESTOURA BOCAS DE FUMO EM PESQUEIRA E PRENDE TRAFICANTES



Policiais do GATI da 8ª CIPM estouraram duas bocas de fumo nesta sexta-feira (8), no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco

A primeira apreensão aconteceu no bairro São Sebastião na Rua Frei Caetano, após uma denúncia os policiais, apreenderam 332 gramas de maconha e duas gramas de crack, foi preso Everson de Oliveira, 20 anos, identificado como sendo dono da boca, ele foi autuado em flagrante e recolhido ao Presidio Augusto Duque em Pesqueira.

A segunda apreensão aconteceu na Rua Aracajú no bairro Centenário, onde uma casa servia de ponto de venda de drogas, no local foi encontrada uma mulher identificada como Rosimere Pereira Sobral, 27 anos, ela autorizou a entrada dos PMs na residência onde nada foi encontrado, na denúncia recebida, o denunciante relatava que a droga ficava escondida em uma casa abandonada que fica ao lado da casa da traficante, na casa abandonada foram encontradas 346 gramas de maconha, 28 papelotes de maconha, quatro gamas de cack e dinheiro.

Rosimere foi presa, autuada em flagrante e recolhida a Colônia Penal Feminina de Buique.

HOMEM É ENCONTRADO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO EM CARUARU.






Durante a tarde deste sábado (09), um homem que não foi identificado, foi encontrado morto em estado de decomposição as margens de um estrada viscinal, por trás da loja Jacauna, que fica próximo ao anel viário de Caruaru e a vítima não foi identificada no local e como estava putrefato o cadáver foi encaminhado para o IML do Recife.

Como está em decomposição fica difícil identificar marcas de violência no cadáver, por isso com a perícia tanastocópica no IML do Recife será capaz de identificar a causa da morte da vítima.

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA PE 145 EM BREJO DA MADRE DEUS - PE


Com o impacto o poste quebrou e fiou em cima da moto


Um cidadão conhecido por Valmir do Bar morreu vítima de um trágico acidente de moto no sítio Estrago em Brejo da Madre de Deus. O acidente aconteceu por volta das 18h30min neste sábado (09), na PE-145 próximo ao Matadouro Público.

O motoqueiro que estava em uma moto CG de cor vermelha perdeu o controle e saiu da pista, batendo de frente em um poste que ficou quebrado em cima da moto. O condutor, que não estava usando capacete, teve o lado esquerdo da cabeça estourada e morreu na hora.

Populares informaram que o mesmo teria passado o dia todo bebendo, inclusive no açougue público.

Valmir era dono de um bar que fica localizado a poucos metros do local do acidente.

A polícia foi informada e está seguindo para o local do acidente para providenciar a retirada do corpo e encaminhar para o IML.


Populares lamentaram a morte de "mais um" devido a combinação álcool, moto e velocidade.



Fonte: Estação Notícias

CAIXAS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS DO PARAGUAI SÃO APREENDIDAS EM PE

Cigarros foram encontrados na casa do suspeito, em Águas Belas (Foto: Divulgação/Bepi)

Um homem foi detido neste sábado (9) com uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai em Águas Belas, Agreste de Pernambuco. De acordo com o Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), havia uma denúncia de que na casa do suspeito funcionava um ponto de distribuição do material.

Ainda segundo o Bepi, a operação foi realizada após o juiz de Águas Belas expedir um mandado de busca e apreensão para verificar a denúncia. Na residência do homem foram encontradas várias caixas de cigarro, conforme informou o Batalhão Especializado.

Tanto o proprietário quanto o material foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal (PF) de Caruaru. A carga foi transportada em um caminhão caçamba e duas vans.

Até o momento da publicação desta matéria, o Bepi não havia contabilizado quantas caixas de cigarro foram apreendidas.

Do G1 Caruaru.

Sobrinho mata tio com golpe de faca em Serra Branca; acusado foi preso


Um crime bárbaro chocou a população de Serra Branca no final da tarde deste sábado (09) no bairro dos Pereiros em Serra Branca. Um homem conhecido como Duduzão (à direita na foto) estava bebendo com outras pessoas, entre elas seu tio, quando após uma discussão ele o matou com duas facadas.

Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem do portal De Olho no Cariri, Duduzão iniciou a discussão com o tio de nome Geraldo Justino Rodrigues (à esquerda na foto), de 52 anos, e logo desferiu uma paulada no mesmo. Geraldo caiu ao chão e o acusado sacou uma faca deferindo-lhe dois golpes fatais. Duduzão ainda teria dado um soco na cara da vítima após toda a agressão, segundo relato de moradores.

Geraldo foi socorrido para o Hospital Geral de Serra Branca, mas não resistiu e logo veio a óbito. A facada atingiu o tórax e o coração da vítima que faleceu alguns minutos depois.

A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender o acusado em flagrante nas imediações da Palhoça do Flamengo. Duduzão foi transferido para a Delegacia de Sumé, por cautela da polícia que foi informada que moradores estavam querendo linchá-lo.

HOMEM MORRE APÓS BATER MOTO EM CAVALO NA BR-423, EM GARANHUNS


Um homem morreu na noite desta sexta-feira após chocar-se contra um cavalo na rodovia BR-423, em Paranatama, no Agreste de Pernambuco.

João Cavalcante de Barros, de 51 anos, guiava uma motocicleta Suzuki de cor vermelha, placa DYX-6300, quando nas proximidades da fábrica da Unilever, bateu no cavalo que estava solto em cima da pista de rolamento, com o impacto da batida vítima e animal tiveram mortes imediatas.

No momento do acidente a vítima seguia para sua residência na zona rural de Paranatama. Várias pessoas já morreram vítimas de acidente devido a animais soltos nas rodovias que cortam o Agreste, as que não morreram ficaram com sequelas, não há fiscalização dos órgãos competentes para apreender os animais e responsabilizar os proprietários.

O corpo da foi encaminhado ao IML de Caruaru e sepultado na tarde deste sábado no cemitério de Paranatama.

Caminhão de mercadinho brejense foi encontrado abandonado em Riacho das Almas

O comerciante Rosival Pereira, proprietário da mercadinha que foi tomada de assalto na noite da ultima quinta-feira (07), quando voltava de Caruaru carregada de mercadoria, foi informado por um cidadão que o seu veículo estava abandonado em uma estrada na cidade de Riacho das Almas.

Toda mercadoria foi levada pelos assaltantes, o veículo foi encontrado sem nenhum dano. As notas das mercadorias ficaram no interior do veículo, por isso o cidadão conseguiu ligar para o proprietário.

Ainda não foi contabilizado o prejuízo, mas estima-se que passam dos R$ 20 mil reais.

Fonte: Estação Notícias