sábado, 21 de setembro de 2013

Deputado Guilherme Uchôa fala sobre a polêmica envolvendo a filha, Giovana Uchôa

Foragido acusado de homicídio é preso em São Domingos

Santa Cruz receberá primeiro médico estrangeiro através de programa do Governo Federal


Foto: Ilustração.
Santa Cruz do Capibaribe foi contemplada com mais um profissional de saúde pelo Programa “Mais Médicos”.

Alien Garcia Cruz é cubano e é formado pelo Instituto Superior de Ciências Médicas de Camaguey – Cuba.

Além de Alien, a médica Laís dos Reis Souza, foi a primeira a ser chamada na convocação da 1ª fase, e ambos devem atuar em PSF´s da rede municipal.

O Ministério da Saúde deve encaminhar os profissionais para compor a rede nas próximas semanas, mas sem data definida.

Fernando Bezerra Coelho deixa ministério e diz que tem muito trabalho em Pernambuco

PM acusado de matar vereador paraibano é preso em Brejo da Madre de Deus


Um policial militar residente na cidade de Jataúba foi preso, na tarde de sexta-feira (20), enquanto trabalhava, na cidade de Brejo da Madre de Deus. Ele é acusado de ter assassinado o vereador Geraldo Caetano de Araújo (Déa), na cidade de Serra Branca – PB, no dia 21 de agosto deste ano.


A prisão foi feita por agentes da Polícia Civil da Paraíba. O PM não esboçou reação ao ser preso.

O acusado foi levado para a cadeia pública da cidade de Monteiro – PB.

A equipe do delegado Dr. Rodrigo Monteiro agora trabalha para saber quem foi o autor intelectual do crime.

Do Blog do Ney Lima / Fotos: Klebson Wanderley

Radialistas parabéns pelo seu dia, 21 de setembro é dia de comemorar!

A Radiodifusão é de importância imensurável. E o homem ou mulher de Rádio que leva a sério a sua profissão, que nela crê e a ela se dedica, presta um serviço de inestimável valor à coletividade e faz jus a essas comemorações.

E não são apenas os locutores, os comentaristas, os noticiaristas, os repórteres, aqueles apresentadores que vocês ouvem, que desempenham papel importante na Radiodifusão. Há todo um exército de pessoas cujos nomes vocês nem conhecem, cuja voz vocês nunca escutam e que estão dia e noite, domingos e feriados, trabalhando para que a Emissora possa fazer suas transmissões. São os proprietários e diretores das empresas de radiodifusão, os técnicos, os operadores, o pessoal da área artística, os redatores e produtores, os integrantes do setor comercial e da administração, muita gente mais, compondo uma colmeia que não pára, que trabalha, produz e realiza, fazendo-se merecedora de admiração e respeito.

No dia 21 saudamos os radialistas. No dia 25 homenageamos os radiodifusores, os proprietários de Emissoras. É muito grande a sua luta, são enormes os investimentos necessários, não é fácil a seleção de profissionais, são preocupantes as despesas enormes que se repetem todos os meses.


A primeira emissora de rádio no Brasil foi fundada em 20 de abril de 1923, tendo como fundador Edgar Roquete Pinto, na Academia Brasileira de Ciências, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, com o prefixo PRA-A. Logo depois veio a Rádio Clube do Brasil PRA-B, fundada por Elba Dias.


Em São Paulo/SP, a primeira Emissora foi a EDUCADORA PAULISTA, fundada em 1924, e em Belo Horizonte, a primeira rádio foi a RÁDIO MINEIRA, fundada em 30 de maio de 1936. Hoje, lamentavelmente, fora do ar. Mas, a primeira transmissão do Rádio foi no dia 07 de setembro de 1922, durante a exposição comemorativa do centenário da independência. O discurso do então Presidente da República, Epitácio Pessoa, além de ser ouvido no recinto da exposição, chegou também em Niterói, Petrópolis e São Paulo, graças à instalação de uma retransmissora no Corcovado e de aparelhos de recepção nesses locais. Hoje são milhares de rádios espalhadas pelo país, levando alegria , entretenimento e informação para um Brasil de audiência, e principalmente ao ouvinte que sempre fez do Rádio, seu grande companheiro

Comunicado


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através de determinação do prefeito Edson Vieira, vem informar que a partir de primeiro de outubro assumem as funções no governo municipal:

Gilson Julião – Assume a Secretaria Executiva de Articulação Política, que está diretamente ligada ao Gabinete do Prefeito, onde sua função será voltada para as relações entre as peças que formam o poder público municipal, entre as secretarias, coordenadorias, conselhos municipais, entidades não-governamentais, além do estreitamento das ações conjuntas entre o legislativo e o judiciário.

Berg Alves – Vai atuar na Controladoria Municipal, órgão responsável por garantir as informações necessárias para aplicação e execução dos recursos públicos.

Fábio Aragão – Assume a Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbanaas pastas serão unidas, e terá o papel de cuidar da segurança e do trânsito de Santa Cruz do Capibaribe. Na área de Defesa Social e Mobilidade Urbana serão implementadas as Secretarias Executivas. O Secretário Executivo de Segurança Cidadã será o Coronel Donizete Rodrigues. Os temas relativos à mobilidade vão ficar com a Secretaria Executiva de Trânsito que terá a o comando de Sérgio Cardoso.

Alessandra Vieira – Tem como missão a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, onde vai gerenciar os programas sociais do município, projetos de inclusão, habitação bem como ampliar as ações voltadas para os que mais precisam do poder público, estreitando o contato entre a comunidade e a prefeitura popular

Em ação rápida, polícia captura envolvidos no caso de adolescente morto a facadas em São Domingos

Na madrugada desta sexta-feira (20), agentes da Delegacia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe realizaram a captura dos envolvidos no homicídio do adolescente Edmilson Vieira de Araújo Neto (17 anos).

O adolescente foi encontrado morto no interior de uma residência localizada na Rua Brasil Nº 188, em São Domingos. O corpo estava com várias marcas de violência, inclusive com uma faca cravada no pescoço.

De acordo com as informações da polícia, as investigações apontaram que os envolvidos no homicídio estavam escondidos na cidade de Jacuípe, no estado de Alagoas.
Foto tirada na Depol de Santa Cruz do Capibaribe em 06 de setembro. Na ocasião, Edmilson 
relatou que era ameaçado de morte quando foi apreendido com uma pistola calibre 765.
Foi então que o contato foi feito com policiais do município citado e o efetivo de Santa Cruz se dirigiu para o município alagoano, onde foi realizada a captura dos envolvidos.

Um deles, identificado apenas por Ronaldo (de 21 anos), é o autor do crime e, além dele, um adolescente de 16 anos (que observou o crime ser cometido) também foi apreendido.

De acordo com a polícia, Ronaldo afirmou que a motivação do crime contra Edmilson foi passional, já que a vítima teria envolvimento com uma namorada de Ronaldo.

Ronaldo será encaminhado para o presídio Juiz Plácido de Sousa em Caruaru  e o adolescente será encaminhado para a Fundação de Atendimento Sócio Educativo (Funase), também em Caruaru.