sábado, 23 de abril de 2011

Romeno é preso com 2 kg de cocaína no Aeroporto Internacional dos Guararapes

Um homem foi preso com dois quilos de cocaína no Aeroporto Internacional dos Guararapes durante a madrugada deste sábado (23). O romeno Vlad Victor Larentiu, 20 anos, escondia a droga no fundo falso de uma mala. Esta é a terceira apreensão de droga em 2011 no aeroporto.
Durante a prisão, o acusado confessou que levaria a cocaína para Mali, na África, depois de fazer conexão em Lisboa, Portugal, onde receberia uma quantia de dinheiro pelo transporte da droga. A Polícia Federal (PF) acredita que a cocaína vinha da Colômbia.

Os agentes desconfiaram do romeno por conta da troca da sua troca de passagem: ele tinha saída marcada pelo Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e, repentinamente, alterou a saída para o aeroporto do Recife. Ao ser selecionado na sala de embarque para ser submetido a uma entrevista prévia demonstrou-se bastante nervoso e impaciente contradizendo-se nas respostas e sem conseguir explicar porque estava saindo pelo Aeroporto dos Guararapes.

Vlad Victor Larentiu é natural de Gallati, na Romênia, e não possui antecedentes criminais. Ele foi preso em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes e levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). Se for condenado pode ficar preso por até 20 anos.

Com ele, a PF ainda apreendeu passagens aéreas, cartões de embarque, um aparelho celular, U$ 40 e cem dirhams marroquinos.




Fonte: pe360graus.com

Campeonato Pernambucano.2011

Pela as semi finais neste Domingo em Caruaru no Estádio Luiz Lacerda o Porto enfrenta o Santa Cruz pelo o jogo de ida com arbitragem de Neilson Santos e auxiliado por Élan vieira e Albert Junior .

Na outra partida o Sport e Náutico se enfrentan no classico dos classicos na ilha do retiro a responssibilidade do Timbu e impedir e que o leão não seja hexa já que o Náutico e o único hexa campeão do estado. O árbitro será Cláudio Mercante com assistentes, Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.

Beto Melo

Balanço da PRF; homem morre em colisão de moto e carro no Sertão


Aconteceram nesta sexta-feira (22), em rodovias federais de Pernambuco, 20 acidentes, com 33 veículos envolvidos. Uma pessoa morreu e 12 ficaram feridas.

Na BR-407, em Petrolina, no Sertão, Maurício Vieira de Araújo, 32 anos, morreu na colisão de moto e carro.

Ainda no balanço da Polícia Rodoviária Federal, 7 pessoas detidas, 14 documentos e 7 veículos retidos, 231 autuações e três habilitações recolhidas.



Da Redação Helenivaldo Pereira

Campanha de vacinação contra a Influenza tem início na próxima segunda-feira

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) dá início, na próxima segunda-feira (25), à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Neste ano, a vacina para prevenir a gripe será disponibilizada para mais de 1,3 milhão de pessoas em mais de seis mil pontos do Estado. A ação segue até o dia 17 de maio.

O público-alvo da campanha são idosos, gestantes, crianças de seis meses a menos de dois anos e trabalhadores da saúde que atuam em serviços de referência para a Influenza, uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios.

A vacinação beneficiará, também, a população indígena aldeada. Para sensibilizar esse público, a SES, em parceria com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), irá fazer uma mobilização na aldeia funiô de Águas Belas, na terça-feira (26).

A expectativa do Ministério da Saúde (MS) é imunizar mais de 80% dessa população. A vacina que será distribuída este ano protege contra três vírus da influenza (dois da sazonal – gripes comuns – e o da pandêmica H1N1.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PNI), Ana Catarina de Melo, a vacinação das crianças é feita em duas doses, com um intervalo de 30 dias entre a primeira e a segunda. Ela lembra, ainda, que as contra-indicações são para quem tem alergia à ovo e hipersensibilidade a algum dos componentes da vacina.


DIA D

No dia 30 de abril, o Ministério da Saúde vai realizar uma mobilização nacional contra a Influenza. Em Pernambuco, o Dia D será comemorado no Hospital Geral de Areias (HGA), que abriga o Programa de Atenção ao Idoso (PAI). O programa beneficia mais de 500 idosos com ações de promoção à saúde, prevenção e atividades sócio-educativas. No Dia D, a SES ainda ampliará para 10 mil os pontos para imunização em todo o Estado.

INFLUENZA
A influenza é infecção causada por um vírus, que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre de forma direta, por meio das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar; ou de forma indireta, pelas mãos contaminadas.

A doença pode se apresentar desde uma forma leve e de curta duração até formas clinicamente graves e complicadas. Os sintomas, muitas vezes, são semelhantes aos do resfriado, que se caracterizam pelo comprometimento das vias aéreas superiores, com congestão nasal, tosse, rouquidão, febre variável, mal estar e dor de cabeça.

A vacinação pode reduzir entre 32% a 45% do número de hospitalizações por pneumonias, e de 39% a 75% da mortalidade global. Entre os residentes em lares de idosos, pode reduzir o risco de pneumonia em aproximadamente 60%, e o risco global de hospitalização e morte em cerca de 50% a 68%, respectivamente.


Do pe360graus.com