sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Operação ‘Conceição’ prende cinco e apreende armas e munições em cidades do Cariri Paraibano

Cinco homens foram presos e várias armas e munições apreendidas na manhã desta sexta-feira (1º) com a realização da Operação “Conceição” no município de Ouro Velho e outras cidades do Cariri paraibano. A Operação integrada entre Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiro Militar cumpriu nove mandados de busca e apreensão não só no Cariri, mas em presídios de Patos e João Pessoa.

Segundo o delegado Cristiano Santana, da 14ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública) com sede em Monteiro, foram presos Manoel Reis Domingos de Lira Neto, 20 anos; Ronaldo Alexandre Bezerra Ribeiro, 39 anos; José Erivonaldo dos Santos Sousa, 40 anos; Jean Carlos Marinho de Lima, 32 anos e Willames José de Sales, 41 anos.

Ele informou ainda que foram apreendidas três espingardas, sendo duas de calibre 12 e uma calibre 28, além de um revólver calibre 38 e várias munições de diferentes tipos. “A Operação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Monteiro, Prata, Ouro Velho, Patos (presídio) e em João Pessoa (presídio)”, destacou.

Os alvos são suspeitos de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e crimes patrimoniais. “Até o momento foram presas cinco pessoas presas e quatro armas de fogo apreendidas, além de vasta quantidade de munições. As equipes ainda estão nas ruas e novas prisões podem acontecer no decorrer do dia”, concluiu.

A Operação foi batizada de “Conceição” em referência ao antigo nome da cidade de Ouro Velho, local onde foram concentradas as ações na manhã de hoje.

PORTEIRO DE ESCOLA PÚBLICA FOI ASSASSINADO DENTRO DE CASA EM VERTENTES - PE

No início da madrugada desta sexta-feira (01), aconteceu no Loteamento Suzana, na cidade de Vertentes, um homicídio que teve como vítima, Geneildo Leite da Silva, de 43 anos, que trabalhava como porteiro de uma escola pública da cidade. Segundo as informações, a vítima estava no interior da residência dele quando foi surpreendido por três homens que estavam encapuzados e fortemente armados. Ainda segundo as informações, os homens estavam em um veículo de características não informadas.

 "Pepeu" como era conhecido, que trabalhava como porteiro da Escola Municipal José Acácio Pessoa, foi morto por disparos de armas de grosso calibre (provavelmente calibre 12) e o seu corpo foi encontrado na cozinha da casa.


O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

EX-PRESIDIÁRIO FOI BALEADO NO CENTRO DE CARUARU - PE

Foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da manhã desta sexta-feira (01), na 7ª Travessa Saldanha da Gama, próximo á passagem molhada, João Manoel de Oliveira Silva, de 28 anos, que mora na 2ª Travessa Alfredo Pinto, no Bairro Vassoural em Caruaru. Ele foi baleado dentro de uma oficina, onde estava trabalhando.

Segundo a vítima, o crime foi cometido por dois elementos que chegaram em uma motocicleta Honda Pop 100, Prata, que efetuaram, pelo menos, quatro tiros contra a vítima e se evadiram. A Polícia Militar informou que a vítima é suspeita de ter cometido um homicídio á facadas nas imediações de onde sofreu esse atentado.

Apresentando perfurações no tórax, em uma das mãos, no ombro e nas costas, a vítima foi socorrida pelo SAMU e levada para o Hospital Regional do Agreste, onde deu entrada consciente, mas, o seu quadro clínico inspira cuidados. De acordo com relatos, João Manoel é ex-presidiário.

Bandidos assaltam de cara limpa agência dos Correios em Livramento no Cariri Paraibano

Dois assaltantes armados roubaram a agência dos Correios da cidade de Livramento, no Cariri paraibano, na manhã desta sexta-feira, 01 de novembro.

De acordo com informações, os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta, renderam os clientes que estavam na agência e levaram todo o dinheiro dos Correios.

Os bandidos renderam o vigilante da agência e ao final do assalto jogaram os celulares dos clientes roubados no início da ação. Eles empreenderam fuga em sentido ignorado.

Não havia policiamento na cidade na hora do crime, mas pouco tempo depois chegaram e estão em diligências na tentativa de capturar os criminosos.

Professora de 23 anos é enterrada com vestido de noiva após morrer atropelada um dia antes do casamento

A professora Milena Toschi de Andrade, 23 anos, foi enterrada usando seu vestido de noiva na manhã desta sexta-feira (1), às 9h, horário em que se casaria. Ela morreu após ser atropelada por uma moto a caminho do trabalho, em Francisco Morato, na Grande São Paulo, na quinta-feira (31).

De acordo com Gustavo Toschi, 22 anos, primo de Milena, o enterro com o vestido foi uma homenagem. "Era o sonho dela se casar", disse. O corpo foi enterrado no Cemitério Municipal de Francisco Morato.

O noivo Ivan Viana postou no Facebook que o casal estava feliz na véspera do casamento. "Me dói tanto saber que ontem estávamos tão felizes por nossas conquistas, por nosso amor ser tão grande, por saber que amanhã iríamos realizar o nosso maior sonho que era nos casar, felizes por nossa casinha estar prontinha para começarmos nossa vida juntinhos como você sempre dizia".

Segundo o primo Gustavo, o local onde aconteceu o acidente não tem nenhuma sinalização e o atendimento médico demorou a chegar. Ela foi atropelada na Rodovia Manoel Silvério Pinto, na altura da Vila Natal e do bairro Água Vermelha.

 "Não tem nenhuma sinalização na via. Os carros pararam para ela passar, mas veio um motoqueiro pela lateral e acertou ela em cheio. Ela ficou cerca de 40 minutos no chão, convulsionando à espera do regaste", afirmou.

De acordo com Toschi, a ambulância chegou somente com o motorista e sem equipe médica. "Não tinha ninguém para prestar atendimento", afirma ele.

 "Ela era uma pessoa maravilhosa, batalhadora, guerreira. Estudou na Universidade de São Paulo (USP). Saía de casa às 4h da manhã e chegava por volta das 23h30. Conseguiu se formar como pedagoga, e conseguiu passar em um concurso público. Estava muito feliz, tinha acabado de mobiliar o apartamento. Ia viajar amanhã para passar a lua de mel no Peru. Hoje faríamos um jantar em família para comemorar. Todos estavam muito ansiosos e felizes por ela. Eles formavam o casal mais lindo que eu já conheci", diz Gustavo.

Para ele, a sinalização correta da via poderia ter evitado o acidente.

 "Nós estamos arrasados e revoltados, porque isso poderia ter sido evitado com uma sinalização adequada. É um total descaso. Já houve vários acidentes ali, várias mortes e nada e feito. Todos que moram aqui precisam atravessar para pegar o ônibus. Não temos outra opção."

A Prefeitura de Francisco Morato afirmou, em nota, que reconhece o problema de sinalização na via, mas que o atendimento à vítima foi feito prontamente.

 "O Serviço de Assistência Médica de Francisco Morato (SAME) e a Prefeitura de Francisco Morato lamentam profundamente o acidente que vitimou a professora Milena Toschi. Informa que na ocasião da ocorrência, populares naturalmente desesperados, acionaram o Corpo de Bombeiros, que é o agente responsável pelo resgate na região. Identificando a gravidade acionaram o serviço de transporte local, a chamada foi registrada em livro de ocorrências às 06:35, a ambulância se dirigiu imediatamente, chegando ao local da ocorrência em 08 minutos. Imediatamente foi feita a remoção para o hospital de referência de trauma mais próximo, que fica a poucos metros do local do acidente, o Hospital Lacaz. Sendo registrado atendimento à vítima às 06:49.

Ressaltamos que em relação à via, o município reconhece as condições e por isso já tem programado obra para reparos profundos na rodovia estadual Manoel Silvério Pinto. O projeto contempla o recapeamento de toda a extensão da via dentro do município, já licitado e contratado. O projeto também prevê redutores de velocidade e sinalização horizontal e vertical. O mesmo encontra-se aguardando liberação de recurso do Governo do Estado, por meio do Fumefi. Por fim registramos nosso respeito e a solidariedade a família", diz a nota. (G1 SP)

Milena e o noivo Ivan Viana se casariam nesta sexta-feira (1) — Foto: Arquivo Pessoal