quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

POLICIAIS DA DELEGACIA DE HOMICÍDIO DE GARANHUNS APREENDEM CERCA DE 40g DE CRACK E PRENDEM UM SUPEITO

De acordo com informações dos policiais civis da Delegacia de Homicídio de Garanhuns, a equipe realizava investigações a respeito de um homicídio ocorrido na cidade, quando avistaram dois homens em atitude suspeita e resolveram abordá-los, pois já havia informações de que ambos eram suspeitos de traficar droga naquela localidade.

Na abordagem, Luciclaudio Ferreira da Silva, 24 anos, que estava em Liberdade Condicional há quatro meses, pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo, mostrou-se nervoso, então foi perguntado onde ele morava. Depois de tentar despistar a equipe de policiais ele resolveu leva-los até sua casa no bairro da Brahma e lá foi encontrada uma pedra de crack pesando cerca de 40g, além de vários materiais que seria utilizado para embalar a droga, dinheiro, dois relógios e vários celulares.

Ainda segundo a civil, o indivíduo afirmou que fazia dois meses e meio que comercializava a droga. O acusado foi preso em flagrante levado ao plantão da Delegacia Regional de Garanhuns.

MULHER E MOTA A FACADAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

O fato aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (10) na Rua José Marcelino Simplício, no bairro São José. A vítima foi Gerlene Dias da Silva, a mesma teve as mãos amarradas e a e foi colocado uma fita adesiva em sua boca.

De acordo com a Polícia Militar, o acusado foi o seu próprio esposo que desferiu diversos golpes de facas de mesa e peixeira que a atingiu os braços, peitos e pescoço. Os policiais ressaltaram que após o ocorrido, o acusado fugiu com o filho de apenas três meses em um Toyota.

De acordo com populares, a vítima já foi ameaçada de morte por diversas vezes pelo esposo.

Dupla de adolescentes é apreendida praticando assaltos em São Domingos

Na noite da ultima terça-feira (09) dois adolescentes foram aprendidos após praticarem assaltos em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações da Polícia Militar, os infratores invadiram duas residências, onde anunciaram o assalto. Enquanto um dos adolescentes ameaça as vítimas com uma arma de fogo, o outro realizava os furtos no interior das residências.

Um das vítimas conseguiu localizar os policiais, onde o mesmo informou o local em que os menores estariam. Ao chegar em uma das residências, os policias se identificaram enquanto um dos menores tentou fugir, porém foram apreendidos.

Com eles foram encontrados, dois revólveres e uma moto CG de cor preta e sem placa, além de R$ 400,00 em espécie, uma carteira porta cédulas, máquina digital, celular e relógios (todos provenientes de furtos).

Os adolescentes e os materiais foram apreendidos e encaminhados até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Julgamento sobre os destinos de Brejo da Madre de Deus é novamente adiado pelo pleno


Aconteceria na ultima terça-feira (09), o julgamento do processo que decidiria os rumos da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus. O processo do recurso impetrado pelo atual prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa (PTB), estaria agendado, porém não foi julgado pelos ministros que fazem parte do pleno.

O recurso, que foi aceito pelo ministro João Otávio de Noronha em 19 de agosto deste ano, garantiu a volta de Dr. Edson ao cargo de prefeito brejense e tirou das mãos de Roberto Asfora (PSDB) o cargo lhe foi conferido após a vitória contra Hilário Paulo (PSDC) nas eleições suplementares de 2013.

A liminar que foi expedida, na época pelo ministro derrubou a decisão da juíza local, Maria Adelaide, que havia negado o pedido feito com base na decisão monocrática do mesmo ministro, que determinou a volta de Dr. Edson ao cargo.

Segundo informações, a matéria estaria mais uma vez agendada para esta quinta-feira (11) e se não for novamente adiada, deverá ser julgada pelo colegiado.

Foragido da justiça é capturado em Santa Cruz do Capibaribe

O efetivos da Rocam, Polícia Militar e do Serviço Reservado prenderam um foragido da justiça em Santa Cruz do Capibaribe, o homem é identificado por Edvaldo Manoel do Nascimento, conhecido por Izo. O mesmo é acusado por ter cometido um homicídio no interior de Goiás há seis anos.

De acordo com a Polícia Militar, Edvaldo assassinou um homem em Anicuns (GO) com um tiro de espingarda e tinha um mandado de prisão em aberto.

O acusado foi conduzido até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Farmácia se torna alvo de bandidos em distrito de Brejo da Madre de Deus

Foto: Blog de Olho no Agreste.

A insegurança paira sobre a região e mais um estabelecimento comercial foi alvo de bandidos, dessa vez no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as informações do blog De Olho no Agreste, dois bandidos chegaram até a Farmácia Nossa Senhora de Lurdes, que fica no Centro, e anunciaram o assalto.

Na ação, os dois criminosos chegaram ao local fingindo ser clientes e se aproveitaram pelo fato do estabelecimento ter apenas uma pessoa em seu interior.

Quatro mulheres que estavam na calçada também foram feiras reféns e colocadas dentro de um banheiro. Ainda de acordo com depoimento da vítima, os assaltantes sabiam o que iriam roubar, já que ela estava com uma quantia em dinheiro (que não foi divulgada) arrecadada com a venda de uma rifa, que seria corrida em uma festa.

Além do dinheiro, foram levados celulares e outros objetos das vítimas. O caso foi levado a delegacia do município.

Violência contra a mulher

A Polícia Militar realizava rondas no bairro Alto do Cruzeiro no município de Vertentes, quando o efetivo foi informado sobre uma possível ocorrência de agressão na Rua Manoel Lucas da Silva.

Ao chegar no local, os policiais visualizaram Josivaldo Soares da Silva (21 anos) agredindo a sua irmã.

Os policiais conseguiram segurar o agressor, usando a força necessária e em seguida os envolvidos foram encaminhados ate a delegacia de Vertentes.

Ex-presidiário é executado no bairro São Miguel

Por volta das 15h30 desta quarta-feira (10), mais um crime de assassinato aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe. Maike Silva Lima (35 anos) foi vítima de vários disparos na Rua Zenilde Ferreira Lira, no Bairro São Miguel.

Mike lavava um carro na frente de sua residência quando foi surpreendido por dois homens em uma moto Fan vermelha que dispararam contra ele. Pelo menos quatro tiros atingiram a cabeça e tórax da vítima que morreu no local.


De acordo com informações colhidas no local, Mike chegou a cumprir pena por tráfico de drogas, crime cometido em Toritama. Ele ainda estava com a tornozeleira de rastreamento.


O corpo do jovem foi levado à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Caruaru.

Hospital em Brejo da Madre de Deus é flagrado utilizando lençóis que pertenciam a hospital de Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Blog De Olho no Agreste.
Um fato inusitado, que foi publicado em um dos blogs que cobrem o cotidiano em Brejo da Madre de Deus, chamou a atenção na tarde desta terça-feira (09).

Trata-se de uma denúncia, feita pelo blog De Olho no Agreste, de que lençóis com a logomarca adotada pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, na época em que era comanda pelo ex-prefeito Toinho do Pará (PHS), estão sendo utilizados pelo Hospital José Carlos de Santana, em Brejo da Madre de Deus.

Na foto, é mostrado o antigo brasão adotado pela gestão anterior, assim como a que hospital pertencia o lençol fotografado.

De acordo com o blog, a prefeitura brejense, comandada pelo prefeito Dr. Edson Sousa (PTB), teria feito uma compra de centenas de lençóis, que seriam utilizados nas unidades de saúde do município, mas que estaria utilizando lençóis supostamente cedidos por Santa Cruz do Capibaribe.
;.
Lençol fotografado, por coincidência, estava em ala pediátrica do hospital em Brejo.
Queremos destacar que, em nenhum momento, colocamos o ex-prefeito Toinho do Pará como envolvido nesse fato, apenas o citamos como referência, já que o brasão que está estampado no lençol flagrado pertencia ao seu governo.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, que prometeu nos dar a sua resposta a denúncia relatada pelo blog De Olho no Agreste.

Moda Center Santa Cruz recebe mais de 150 mil pessoas em um só dia de feira e bate recorde histórico de público

Foto: Inailson Gomes.

Maior centro atacadista de confecções do Brasil, o Moda Center Santa Cruz recebeu nesta segunda-feira (08) um volume de compradores compatível com suas imponentes dimensões: levantamento inicial da administração estima que mais de 150 mil pessoas passaram pelo parque do Agreste pernambucano. A expectativa era que o número fosse atingido considerando os dois dias de feira, realizadas às segundas e terças, quando todos os mais de 10,3 mil pontos de venda do local estão em funcionamento.

“Sem dúvida, essa é a maior feira já registrada no Moda Center Santa Cruz. Esperávamos um grande público ao longo de dois dias, mas já no primeiro todas as nossas previsões mais otimistas foram superadas. Para efeito de comparação, ao longo de 11 horas, recebemos um volume de pessoas que é praticamente o dobro do total de habitantes de Santa Cruz do Capibaribe segundo o Censo de 2010. Somente de ônibus, foram contabilizados cerca de 200 veículos, além de centenas de vans e milhares de automóveis particulares que ocuparam de maneira rotativa as nossas seis mil vagas de estacionamento”, apontou o síndico do condomínio, Allan Carneiro.

Além do apelo tradicional da variedade e qualidade das mercadorias associadas aos preços competitivos, dois fatores foram fundamentais para a superação da marca. “Historicamente, a segunda feira do mês de dezembro costuma ser a que apresenta números mais grandiosos. A tudo isso, somou-se a coincidência com o feriadão devido ao culto a Nossa Senhora da Conceição, registrado em dezenas de municípios, muitos deles tradicionais emissores de compradores do Moda Center Santa Cruz. Também temos investido bastante na divulgação do nosso potencial em diversas praças e principais eventos do setor têxtil”, destacou o gestor.

Diante do recorde absoluto de público, Carneiro acredita que o movimento deverá permanecer intenso nesta terça-feira (09). “Acreditamos que fecharemos o mês com resultados bastante positivos para as nossas vendas. Na certeza de continuarmos desenvolvendo um bom trabalho à frente do empreendimento, esperamos que eles voltem a se repetir ou mesmo sejam superados em 2015”, concluiu.

Até o fim do ano, aos sábados, o Moda Center Santa Cruz abrirá das 8h às 13h. Nos dias de feiras, às segundas e terças, o empreendimento funciona das 7h às 18h, sem intervalo para almoço.

Informações da Assessoria.

PM apreende 18 armas e detém 19 pessoas durante feriadão na Paraíba

Um total de 18 armas de fogo foram apreendidas entre a sexta-feira (5) e esta terça-feira (9), de acordo com a Polícia Militar, feriadão na Paraíba. As ações que resultaram nas apreensões aconteceram nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Queimadas, Catolé do Rocha, Pedras de Fogo e Cabedelo. No total, 19 suspeitos foram detidos.

Na capital, foram retiradas 10 armas de circulação nos bairros de Tambaú, Valentina, Bancários, Funcionários II, dos Novais, João Agripino, das Indústrias e Rangel. A polícia autuou 12 suspeitos flagrados com as armas.

Em Campina Grande, onde as ações foram intensificadas durante todo o feriadão com blitzen, abordagens e rondas em pontos específicos da cidade, os policiais do 2º Batalhão da PM apreenderam três armas de fogo.

As duas últimas ações aconteceram já nesta terça-feira, com o flagrante de um jovem de 22 anos que estava armado, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, e outro jovem de 23 anos armado no bairro do Jacaré, em Cabedelo. Ambos foram flagrados nas rondas policiais portando revólveres.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, as ações da operação Boas Festas continuam, com policiamento nas áreas de comércio e blitzen em pontos considerados estratégicos. A operação vai até o dia 27 deste mês e conta com um reforço de 1,5 mil policiais.

Com G1

Câmara de vereadores de Santa cruz do Capibaribe aprova matérias orçamentárias para 2015


Em sessões extraordinárias ocorridas na manhã desta terça (09) a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe debateu os projetos vindos do executivo 027/2014 que estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2015 e o 028/2014 que dispões sobre a revisão do plano plurianual para o exercício de 2015.

Os projetos foram amplamente discutidos na comissão de finanças e orçamentos e em plenário contou com a contribuição do contador da Câmara Ronaldo Melo e o contador da Prefeitura Ivaldeci.

Após um longo debate entre os vereadores e com a inclusão de duas emendas modificativas o projeto 027/2014 foi aprovado por unanimidade, o 028/2014 também foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

Como regimentalmente os projetos necessitavam de duas votações foi aberta mais uma sessão extraordinária que aprovou as matérias do executivo.

Ainda foi aberta mais uma sessão extraordinária que votou outros projetos que se encontravam em tramitação na Casa. Segundo o presidente Junior Gomes (PSB) ainda será convocada mais uma sessão extraordinária, para discutir e votar requerimentos do legislativo vale salientar que devido a uma lei, essas sessões não custam aos cofres públicos.

Pedreiro cai de andaime com aproximadamente 15 metros de altura na Capital do Jeans

Nesta terça-feira (09), um homem caiu de um prédio enquanto trabalhava na Rua Mariano Manoel da Silva no Centro de Toritama, Vânio de Lima Silva (37 anos) estava em um andaime improvisado em uma altura de 15 metros.

Vânio foi socorrido pelo Samu, porem não resistiu aos ferimentos, o mesmo teve traumatismo craniano e várias escoriações pelo corpo, e acabou falecendo ao dar entrada no Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima na Capital do Jeans.

De acordo com a equipe do Samu, o pedreiro não utilizava os equipamentos necessários para a sua segurança. Uma equipe do Instituto de Criminalista (IC) esteve no local e investigará o caso.