terça-feira, 23 de janeiro de 2018

ASSALTANTES DE ARAPIRACA SÃO PRESOS NO DISTRITO DE RAINHA ISABEL

Policiais militares do município de Bom Conselho prenderam na noite de terça-feira (23/1), três elementos suspeitos de praticarem assaltos na região.

Segundo a PM, o policiamento realizava rondas com abordagens no Distrito de Rainha Isabel, próximo à divisa dos estados de Pernambuco e Alagoas, quando depararam-se com duas pessoas que informaram ser vítimas de roubo, realizado por três indivíduos armados de revólver. Os assaltantes utilizavam um veículo Uno de cor vermelha. Eles roubaram uma quantia em dinheiro e vários objetos pessoais.

A polícia informou que diante das informações repassadas pelas vítimas foi iniciada buscas aos assaltantes. Logo em seguida o automóvel Uno vermelho foi localizado. No interior do carro se encontravam: Wellington José da Silva, 25 anos, morador do Sítio Xexéu, na zona rural de Arapiraca/AL; José Alailsson da Silva, 19 anos, disse residir nas proximidades ao Grupo Coringa, em Arapiraca, e Miranda Pereira Quirino da Silva, 19 anos, este, morador da Vila São José, também na zona rural de Arapiraca, no Estado de Alagoas.

Ainda de acordo com a Polícia Militar (PM), com o trio foram apreendidos um revólver calibre 32, com duas munições; uma quantia de R$ 2.000,00 reais; o Uno Mille, de cor vermelha e placa NMA 3630, e um aparelho de celular.

Os três bandidos foram reconhecidos pelas vítimas. Eles foram encaminhados para o plantão da Delegacia Regional em Garanhuns, onde foram autuados em flagrante.

IRMÃOS SÃO MORTOS QUANDO PROCURAVAM CORPO DE OUTRO IRMÃO QUE TERIA SIDO ASSASSINADO

O município de Paudalho na Mata Norte de Pernambuco registrou um duplo homicídio na manhã de terça-feira (23/1), no Sítio Sabiá – Engenho Rodrízio de Cima.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram os irmãos Camila Vitória Almeida, de 13 anos, e Gabriel Henrique Almeida, de 15, que moravam em Abreu e Lima/PE. Eles foram assassinados com diversos disparos de arma de fogo quando trafegavam numa motocicleta por uma estrada vicinal do engenho.

Ainda segundo a polícia, familiares das vítimas informaram que Gabriel e Camila estavam na motocicleta a procura do corpo de seu irmão de criação, George da Silva Deodato, que teria sido assassinado por volta das 17h do dia anterior. E que havia a informação que seu corpo teria sido retirado do local. Por isto, naquele momento toda família estava mobilizada a procura do corpo, foi quando eles foram emboscados e assassinados de forma cruel.

Os corpos dos irmãos foram encaminhados para o Instituto de medicina legal (IML), na capital Recife.

Helicóptero da Globo cai e deixa dois mortos na Praia do Pina

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Um helicóptero que presta serviços à Rede Globo Nordeste caiu na manhã desta terça-feira (23) no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. De Acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 6h. Ao menos duas pessoas morreram e uma terceira vítima está em estado gravíssimo. Chovia no momento da queda.

O helicóptero caiu nas proximidades da Avenida Antônio de Góes, no Pina. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até às 6h50 desta terça-feira, duas pessoas que estavam dentro do helicóptero morreram. Outra vítima foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Até às 8h, três mergulhadores dos bombeiros realizaram as buscas pela aeronave que afundou no mar.

Vítimas

Por volta das 7h20, a Rede Globo confirmou o falecimento do comandante do helicóptero, Daniel Galvão. A reportagem da emissora também confirmou que o operador de imagens, Miguel Brendo, foi socorrido e levado para o HR. Uma sargento da aeronáutica e controladora de voo Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos, também não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Uma quarta vítima estaria dentro da aeronave. Porém, de acordo com a empresa Helisae, que operava a aeronave, de acordo com o livro de registro, apenas três pessoas estavam no helicóptero. Com essa informação, as buscas pela quarta pessoa foram encerradas.

A aeronave pertencia à empresa. De acordo com a Globo, a empresa prestava serviços à emissora há mais de 15 anos. O helicóptero teria passado por uma inspeção há uma semana.

Tragédia

Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Moradores da região acordaram assustados com o barulho da queda. De acordo com o técnico em alimentos, Davidson do Nascimento, 29, há a suspeita de que o piloto tenha tentado pousar na faixa de areia. "Ele ia cair em cima das casas, o piloto deve ter tentado pousar na areia, mas não conseguiu. Os moradores entraram no mar para tentar retirar as vítimas. Muita gente estava gritando assustada", detalhou.


*Com informações do JC Online

Prefeitura de Riacho das Almas divulga atrações da Festa de São Sebastião 2018

Programação artística será realizada nos dias 26 e 27 de janeiro

A Prefeitura de Riacho das Almas em parceria com o Governo de Pernambuco através da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Fundarpe e Empetur divulgam as atrações que vão se apresentar dentro das comemorações em homenagem a São Sebastião, padroeiro da cidade.

Na próxima sexta-feira (26), a partir das 21h subirão ao palco montado no Pátio de Eventos a Adriano Estigado e Amigos Sertanejos.

Já no sábado (27), a partir das 22h os shows ficarão por conta de Santanna, o Cantador e da Banda Magníficos.

Família encontra jovem desaparecida no Cariri

Foi encontrada em Monteiro, a jovem Elisangela Alves, 26 anos, conhecida por Nininha, que estava desaparecida desde a madrugada do sábado (20). Ela é natural de São Sebastião do Umbuzeiro-PB e desapareceu quando saía da festa da padroeira da cidade para a sua casa.

Segundo informações iniciais, Elisangela teria sido raptada por dois homens que a levaram para a cidade de Pesqueira-PE, e depois, foi deixada em Monteiro-PB.

A família da jovem veio até a cidade de Monteiro para reencontrá-la.

As suspeitas de violência sexual e estupro não estão descartadas. Mas não foi informado se a família dará continuidade às investigações.


Com informações de Fábio Brito

Feminicídio: homem mata esposa com tiro na cabeça e depois se mata em Olinda

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Mais um caso de feminicídio em Pernambuco. Edniz da Silva Izídio, de 30 anos, matou a esposa dele, Debora Marcelino Izídio, de 25, e depois se matou, na rua Agave, em Jardim Fragoso, Olinda, na noite desta segunda-feira (22).

O crime ocorreu por volta das 21h na residência do casal. Segundo informações da polícia, o motivo seria o pedido de separação dela. Sem aceitar, Edniz da Silva, que era ex-soldado do exército, atirou na cabeça da esposa e depois na própria cabeça. Eles foram encontrados no quarto onde dormiam. A delegada, Gleide Ângelo, relatou que foi achado uma mensagem de despedida no celular do homem que não chegou a ser enviada. O texto dizia:

 “Peço desculpa a todos. Chegou o fim de duas vidas. Meus filhos, mãe e sogros...”

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Homem tranquilo

O casal tinha dois filhos, um de sete e outro de quatro anos de idade. Eram evangélicos. Débora Marcelino era filha de pastor de uma igreja loca e de acordo com a comunidade, o suspeito não era violento. Informações da Polícia Civil apontam que 38% dos Boletins de Ocorrências de mulheres são por ameaças, 23 por injúria e 17% por agressão.


Fonte: Rádio Jornal Recife