domingo, 22 de fevereiro de 2015

Jovem alcoolizado é detido conduzindo veículo em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite deste sábado (21) após solicitação da central, a Polícia Militar foi informada sobre um veículo F350, de cor Vermelha, em alta velocidade e ultrapassando alguns sinais vermelhos, de imediato o efetivo seguiu o veículo até a PE-160, onde ao dar ordem de parada o condutor não obedeceu e começou a transitar na contramão.

O condutor do veículo Devyson Makysuel da Silva (19 anos) só veio parar quando o pneu traseiro do lado esquerdo estourou. Ao ser abordado, foi verificado que o mesmo apresentava sinais de embriaguez, tais como: sonolência, olhos vermelhos e cheiro de álcool.

Na ocasião, o condutor confessou que estava bebendo e que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), desta forma o mesmo foi encaminhado para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Caminhão tomba na estrada que liga São João do Tigre a Camalaú


Um caminhão pipa tombou na manhã da ultima sexta-feira dia (20) na PB-264, próximo do sitio Ingá, na estrada que liga os municípios de São João do Tigre e Camalaú, no Cariri. O acidente ocorreu quando o motorista do caminhão tentou subir uma ladeira e acabou perdendo a força, tombando o veículo ladeira abaixo.

O motorista, que sofreu apenas ferimentos leves, revelou que não teve como evitar o acidente, que registrou apenas danos matérias. Esse trecho de estrada faz parte das obras do Anel do Cariri, que está ligando os municípios de São João do Tigre e Camalaú, estão sendo executado terraplenagem e pavimentação asfáltica pelo Governo do Estado.

Amós do Bar é executado em frente à “Boate Azul”

Foi executado no final da tarde deste sábado (21) o comerciante Amós da Silva Barbosa, 43 anos, popularmente conhecido como “Amós do Bar”.

As características do crime apontam para execução. Dois homens em uma moto efetuaram cinco disparos (dois no braço direito e três no tórax) contra Amós na frente do seu estabelecimento: um prostíbulo conhecido por “Boate Azul”, que fica na Vila Canaã, distrito de Caruaru, na divisa com a cidade de Toritama.

Amós era bastante conhecido na região, já tendo estabelecimentos do mesmo ramo em Santa Cruz do Capibaribe.

Batata de 15 kg encontrada no Cariri vira peça de exposição

Uma batata-doce gigante pesando 15 quilos e 750 gramas foi encontrada no quintal de uma casa na cidade de Juazeirinho, a 212 km de João Pessoa. O ‘batatão’ foi colhido pelo operador de máquinas, Carlos de Edmundo, 50 anos. Devido o tamanho e peso, o legume foi parar na Secretaria de Cultura do município onde está exposto para visitação.

Carlos conta que as ramas da batata-doce foram plantadas há cerca de um ano, mas ninguém imaginava que ela pudesse crescer tanto, já que a plantação não recebe muitos cuidados. Ele plantou no quintal da casa onde mora com a família sem utilizar adubo ou outra substância.

No mesmo pé, além da batata de 15 kg outras três foram retiradas da rama pesando 3 kg cada uma. “Fiquei surpreso! quando comecei a arrancar o pé percebi o tamanho da batata. Daí fui retirando e encontrei mais três batatas grandes. O tamanho delas chamou atenção”, disse. As batatas menores foram consumidas pela família, mas a gigante foi levada para visitação.

“Eu levei para a casa dos meus pais e rapidamente a notícia se espalhou pela cidade. Muita gente sem acreditar foi até a residência conferir e tirar fotos ao lado da batata-doce. Tivemos a ideia, então, de levar para a exposição. Muita gente já foi até o local para registrar o momento”, comentou Carlos Eduardo, falando que o alimento é saboroso.

Segundo dados da Emater-PB, o peso da batata-doce equivale a cerca de 25 unidades de um de tamanho normal, que pesa no máximo 600 gramas. O setor de agronomia do órgão informou, ainda, que não há registro de outro legume com o mesmo peso ou equivalente na Paraíba. De acordo com o site Ranking Brasil, que homologa os recordes brasileiros, a maior batata-doce do país foi colhida na cidade de Saudades (SC), em 2011, e pesava pouco mais de 25 quilos e tinha 1,20m de diâmetro.

Polícia prende homem acusado de matar agricultor que se recusou a carregar tonel de água, no Cariri

Agentes da Polícia Civil do Núcleo de Homicídios em Queimadas prenderam na última quinta-feira (19), o agricultor Severino dos Ramos Monteiro, de 56 anos, acusado de matar com um tiro de arma de fogo o também agricultor, Marivaldo da Silva, de 28 anos.

O crime aconteceu no dia 12 deste mês, na cidade de Barra de Santana (Cariri paraibano), e teria sido motivado porque a vítima se recusou a ajudar Severino dos Ramos a colocar um tonel d’água no carro. Após uma discussão, Severino disparou um tiro de espingarda contra Marivaldo, que não resistiu e morreu.

O acusado disse que agiu em legitima defesa, pois a vítima (Marivaldo) começou a destratá-lo e avançou com uma pá para agredi-lo. Severino foi preso e levado para a Cadeia Pública do Município de Monteiro.

A Polícia Civil do Estado da Paraíba havia aberto contra ele um mandado de prisão preventiva pelo homicídio.

O CRIME

Um agricultor foi assassinado por causa de um tonel de água, nesta quinta-feira (12) em Barra de Santana. Segundo a Polícia Civil, ele ajudava o suspeito, todos os dias, a carregar a água de uma cisterna para o veículo do homem. Neste dia, a vítima “colocava ração para os seus animais, deste modo, solicitou que o acusado aguardasse um momento, o que não foi aceito”, informou a delegada Renatta Dias.

Ambos estavam na cisterna pública no sítio Barriguda. De acordo com a polícia, o agricultor de 28 anos foi morto por um tiro de espingarda. O suspeito de 56 anos pediu para a vítima ajudá-lo a colocar um tonel de água em sua caminhonete e teve o pedido negado.

“Foi um motivo completamente banal. Segundo uma testemunha ocular, o acusado ia todos os dias ao local do fato para pegar água e sempre era ajudado pela vítima. No momento do crime, ele solicitou que o acusado aguardasse um momento. O homem foi embora, retornou cerca de 15 minutos depois, estacionou seu veículo na lateral do estábulo e o deixou ligado. Ao descer do veículo, portava uma espingarda e, sem dizer qualquer palavra, disparou contra a vítima. Logo em seguida, fugiu do local”, explicou a delegada Renatta Dias.

A vítima foi socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital. O corpo foi encaminhado ao Numol de Campina Grande. Até as 19h (horário local), os policiais realizavam buscas na região, mas o suspeito não foi localizado.

HILÁRIO PAULO, SEGUNDA FEIRA (23), NO FALANDO DE POLÍTICA

Segunda-feira o entrevistado do Falando de Política será o vereador brejense Hilário Paulo. O programa vai ao ar a partir das sete da manhã pelas rádios Vale AM 1370 e Santa Cruz FM 98,5. A apresentação é de Marcondes Moreno e Jairo Gomes e a participação especial deAlberes Xavier. Na técnica Jean Pierre e Paulo Viana.

Carro colide com moto na entrada de Monteiro e ex-policial civil morre na hora

Um grave acidente envolvendo uma moto e um carro deixou um ex-policial civil morto na tarde deste sábado (21), em frente ao Motel Acrópolis na BR 412. Expedito Tenório, de 52 anos, conhecido como Ditinho estava em uma moto Honda de 600 cc e placa JMU 6804 seguindo na BR 412 sentindo Sumé/Sertânia, quando foi trancado por um gol cinza de placa KLR 5717 de Sertânia-PE.

Os veículos estavam em sentidos contrários. A colisão aconteceu quando o motorista do carro fez uma manobra repentina para seguir em direção ao Motel. De acordo com informações apuradas pelo portal De Olho no Cariri junto à polícia, Ditinho só avistou o carro tardiamente e colidiu na traseira do mesmo. Expedito foi arremessado há alguns metros do local do acidente e ficou gravemente ferido.

Uma equipe do Samu chegou rapidamente ao local, mas ao chegar ao Hospital e ter os primeiro atendimentos, Ditinho não resistiu aos ferimentos e faleceu.