quarta-feira, 2 de abril de 2014

PLANTÃO DE POLICIA

Preso um dos acusados de assassinar filho de radialista em Caruaru.

Equipe Malhas da Lei de Caruaru, na tarde de terça-feira (1º), cumpriram mandado de prisão temporária expedido pela Vara Privativa do Tribunal do Júri de Caruaru, em desfavor de Jefferson Barbosa Silva Souza, 18 anos.

Jefferson é suspeito de ter participado do assassinato da vítima Alceu José da Silva, de 19 anos, filho de um radialista da cidade de Caruaru, no dia 05 de dezembro de 2013. Segundo as investigações, Jefferson pilotou a moto que conduzia o seu comparsa Alex André Ramos até o local em que Alceu estava, na Praça do Rosário, no Centro da cidade, momento em que Alex efetuou cinco disparos de arma de fogo na vítima. 

Jefferson estava se escondendo em uma fazenda localizada no Sítio Poção, zona rural de Bezerros. Após os procedimentos na delegacia, o acusado foi recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru. 

Acusado de matar menina de 8 anos de idade é preso em Xexéu.

Policiais civis da Delegacia de Palmares, com apoio da polícia militar do município, na terça-feira (1º), prenderam em flagrante delito Jadson Antônio da Silva, o "Jado", 20 anos, logo após ter matado, provavelmente, por meio de esganadura, uma menina de 08 anos de idade, no Engenho Caiçara, na cidade de Xexéu - PE.

Jadson foi preso após trabalho de campo da polícia que localizou as testemunhas do crime e outra vítima de abuso sexual, supostamente praticado pelo imputado.

Equipe do Instituto de Medicina Legal - IML e do Instituto de Criminalística - IC estiveram no local e coletaram materiais orgânicos para confrontar com os achados no cadáver da vítima, bem como para esclarecer se a menina foi abusada sexualmente, antes de ser morta. 

Jadson foi autuado pela prática de homicídio consumado e, em seguida, recolhido ao Presídio Dr. Rorenildo da Rocha Leão, na cidade de Palmares - PE.

Adolescente acusado de estuprar e matar uma adolescente é preso em Caruaru.

Equipe Malhas da Lei de Caruaru, na terça-feira (1º), cumpriu mandado de busca e apreensão de um adolescente, expedido pela Vara da Infância e Juventude de Caruaru. O adolescente é suspeito de, juntamente com outro, estuprar e matar uma adolescente em Caruaru. 

O adolescente foi apreendido no Sítio Cipó, zona rural de Caruaru e acolhido na FUNASE/CASE/CARUARU.

CONFIRMADO

Está confirmada para esta quinta-feira dia (03) uma coletiva de imprensa em que Dimas Dantas (PP) atual vice-prefeito e secretário de Educação, irá falar sobre seus posicionamentos políticos perante os últimos acontecimentos na base governista.

Democratas vai obstruir votação da MP 627


O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), anunciou há pouco que a bancada do partido vai obstruir a votação da Medida Provisória 627, que trata, principalmente, da tributação de lucros de empresas coligadas no exterior. Na opinião do democrata, a medida trata de forma desigual segmentos empresariais do País prejudicando pequenos e médios empreendimentos. A MP está na pauta do plenário desta terça-feira (1º/4).

“Essa medida é uma colcha de retalhos do ponto de vista tributário. Trata alguns setores da economia de forma privilegiada em relação a outros, pequenas e médias empresas, o que constitui uma discriminação que vai reduzir muito o processo de internacionalização dos grupos empresariais brasileiros. O Brasil estava, ao longo dos anos, conseguido se afirmar com empresas de caráter internacional e essa MP 627 vai reduzir muito o potencial de internacionalização das empresas brasileiras”, protestou o parlamentar.

“Vamos para o debate aqui na Câmara contra a MP 627 apresentando destaques e criando um processo de obstrução para que ela não seja votada no dia de hoje. É mais um retalho e vai na lógica daquilo que o governo tem praticado: eleição dos campeões nacionais. Elege os grupos empresariais que merecem ter tratamentos tributário diferenciado não levando em consideração a economia como um todo e nem as empresas como todo que atuam no mercado nacional e internacional”, acrescenta.

Informações da Assessoria.

Eduardo Campos anunciará Marina Silva como sua vice oficialmente dia 14 de Abril

O Governador Eduardo Campos (PSB), comunicou a aliados políticos que irá sair de cena por alguns dias após deixar o Governo de Pernambuco, isso no próximo dia 04 de Abril. De acordo com sua assessoria, a ideia é passar um tempo em família e se desviar um pouco dos focos.

Eduardo planeja voltar a ativa dia 14 do mesmo mês, onde anunciaria oficialmente Marina Silva como a sua vice.