sexta-feira, 6 de março de 2015

“Da terra de onde eu venho, homem não me grita”, diz Hugo Motta

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PMDB-PB), afirmou, nesta quinta-feira (05), como tinha antecipado com exclusividade ao Portal MaisPB, que criará quatro sub-relatorias para dividir os trabalhos, hoje concentrados nas mãos do relator Luiz Sérgio (PT-RJ), e anunciou que indicaria de ofício o nome dos sub-relatores, sem consultar o plenário.

A decisão do paraibano contrariou deputados do PT e PSOL, que tentaram, aos berros, protestar contra o presidente indicar os sub-relatores sem ouvir o resto do plenário e sem dar espaço para o relator, Luiz Sérgio, de explicar seu plano de trabalho antes do anúncio. Motta seguiu lendo o nome das sub-relatorias sem dar ouvidos às manifestações.

A postura levou Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) a levantar e, aos gritos, chamar o presidente, que tem 25 anos, de “moleque”.
Hugo Motta revidou, disse que não aceitaria desaforo e que não seria “fantoche de ninguém”.

“Quero aqui deixar bem claro, não admitirei desrespeito de vossas excelências. Quem manda aqui é o presidente, respeitando o regime. Eu não aceito desrespeito. Vossa excelência me respeite. Cabelo branco não é sinônimo de respeito. Um deputado aqui se levantou e me desrespeitou. Eu quero dizer a vossa excelência que eu não tenho medo de grito. Da terra de onde eu venho, homem não grita comigo. Vossa excelência me respeite”, rebateu.

O presidente vai criar quatro sub-relatorias para investigação superfaturamento e gestão temerária na construção de refinarias no Brasil; a constituição de empresas subsidiárias e sociedades de propósito específico pela Petrobras com o fim de praticar atos ilícitos; de superfaturamento e gestão temerária na construção e afretamento de navios de transporte, navios-plataforma e navios-sonda; e de irregularidades na operação da companhia Sete Brasil e na venda de ativos da Petrobras na África.

PLANTÃO WEB TV

Plantão Santa Cruz Web Tv acidente de transito aconteceu na tarde desta sexta feira 06-03-15 em santa cruz do capibaribe na Av. 29 de Dezembro confira muito mais em www.santacruzwebtv.com.br

POLÍCIA CIVIL PROCURA INFORMAÇÕES SOBRE SUSPEITO DE FURTAR OBJETOS EM ESTABELECIMENTO DE ENSINO EM GARANHUNS


A Polícia Civil busca informações sobre um elemento suspeito de furtar objetos de um estabelecimento de ensino no Bairro de Heliópolis em Garanhuns. De acordo com a Civil, o indivíduo que aparece nas imagens das câmeras de segurança é suspeito de roubar de dentro das salas de ensino, um notebook, um Data Show e outros objetos. O elemento esteve no estabelecimento por várias vezes, chega bem vestido e se embrenhas entre os alunos para efetuar os furtos.

A Polícia Civil investiga o caso e quem tiver alguma informação que ajude na identificação do suspeito, deve informar através dos números: (87) 3761-8457 ou3761-8456. Segunda Delegacia de Garanhuns. Anonimato garantido!

POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGA NO PARQUE EUCLIDES DOURADO


Na noite de quinta-feira (5), policiais militares do 9º BPM de Garanhuns apreenderam cinco papelotes de maconha, um simulacro de arma de fogo e uma faca peixeira, por volta das 18h no Parque Euclides Dourado, bairro de Heliópolis em Garanhuns.

Segundo a PM, o policiamento realizava rondas quando abordou um grupo de pessoas que frequentava o Parque e durante revista pessoal foi encontrado o material apreendido.

Os envolvidos, entre eles uma menor de idade foram levados ao Plantão da Delegacia Regional para as devidas providências.