terça-feira, 17 de maio de 2016


APÓS ROUBO DE VEÍCULOS, PM MONTA OPERAÇÃO E PRENDE ASSALTANTES NA ZONA RURAL DE GARANHUNS.


Na tarde desta segunda-feira (16), a Central de Operações tomou conhecimento que no Sítio Muniz, zona rural de Garanhuns, três meliantes armados, teriam tomado de assalto dois veículos sendo um VW FOX de cor prata de placa PEU-6341, e uma PICKUP FIAT Strada de cor vermelha, placa PFS-7978, e logo em seguida tentaram roubar um veículo de transporte alternativo, nas proximidades do Condomínio Vale Verde, imediatamente a Central acionou as viaturas que estavam disponíveis, momento em que a GT de São João diligenciava na Zona Rural nas proximidades do condomínio e se deparou com os veículos, ao se aproximar os meliantes desembarcaram dos veículos em movimento, efetuaram alguns disparos e empreenderam fuga, os veículos se chocaram um com o outro.


O efetivo policial passou a fazer o acompanhamento dos imputados, pelo matagal e roças de mandioca, juntou- se ao efetivo as Gts do GATI, RURAL, ROCAM, NIA, QS 01, e GT 112 com apenas o motorista, onde fizeram uma verdadeira caçada, logo no início da perseguição, prenderam o meliante, Jackson Santana do Nascimento, 24 anos, morador de Cachoeirinha, continuando as buscas que duraram aproximadamente 01H30minutos, culminando com a prisão dos outros dois imputados restantes, sedo um deles um adolescente de 17 anos morador de Lajedo e Alisson da Silva Varjão, 21 anos, também morador de Lajedo, após a captura de todos os envolvidos, com mais o efetivo de Operações já no terreno, os meliantes foram conduzidos para o local onde os veículos foram abandonados, e foi realizada uma varredura onde foi encontrado a chave do FOX no matagal e um pouco mais a frente também foi localizado a arma um revólver calibre 32, com 06 munições sendo duas deflagradas e uma pinada e três intactas, a arma foi utilizada no roubo e também nos disparos realizados contra a GT de São João.


Todos os envolvidos foram conduzidos juntamente com os veículos e a arma apreendida, para a 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, onde foram apresentados a autoridade policial de plantão, sendo os maiores recolhidos a cadeia pública.

Policiais cumprem mandado de prisão contra acusado em Santa Cruz do Capibaribe

No final da tarde desta segunda-feira (16), policiais do Malhas da Lei da AIS 17, policiais civis da 21ª DPH (Delegacia de Polícia de Homicídios) e do Serviço Reservado, prenderam através de mandado de prisão, Adriano Calheiros da Silva (23 anos).

Segundo informações do efetivo, Adriano teria mudado de endereço, porém não havia comunicado a Comarca de Santa Cruz do Capibaribe. Adriano responde por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Após os procedimentos, o acusado foi recolhido ao presídio local.

Depois da nova formação do malhas da lei da teve um Aumento em aproximadamente 100% nos cumprimentos dos mandados de prisão em relação a meses anterior.



Homicídio é registrado em Santa Cruz do Capibaribe.



Aconteceu um homicídio no bairro Palestina em Santa Cruz do Capibaribe. A vítima foi Roosevelt José da Silva, de 21 anos, ele foi atingido por um disparo de arma de fogo, no interior de sua residência no bairro da palestina, por uma pessoa não identificada que efetuou o disparo e fugiu em seguida, um revólver foi encontrado ao lado do corpo.

De acordo com informações de populares no local, a vítima teria discutido durante o dia com uma pessoa que residia no mesmo imóvel, e Roosevelt teria colocado a arma na cabeça dele. A outra pessoa que residia com ele não foi encontrada na residência e não teve seu nome revelado. Foi encontrado no chão próximo ao corpo uma faca peixeira.

Na residência foi encontrado 8 papelotes de maconha, um tablete da mesma droga prensada, e aproximadamente R$ 500 em especie, possivelmente da venda da droga.

A polícia militar esteve no local isolando a área até a chegada da polícia civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru-PE.

Ações do ‘Maio Amarelo’ serão realizadas nesta quarta-feira (18) em Toritama

Imagem meramente ilustrativa.

A Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (STTU) da cidade de Toritama vai realizar várias ações educativas nas principais ruas do município nesta quarta-feira (18), em alusão a campanha nacional “Maio Amarelo – Seja + 1 por um trânsito mais seguro”.

De acordo com a Diretora de Educação de Trânsito da STTU, Andréa Fagundes, o movimento tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Visto que muitos acidentes ocorrem na BR-104 e PE-90. Ainda segundo ela, a imprudência é a principal causa desses acidentes.

A ação da STTU em Toritama contará com abordagem da equipe de trânsito municipal aos condutores, motociclistas e pedestres para orientar sobre a segurança; além da presença de arte-educadores, distribuição de informativos e brindes. A Secretaria de Saúde do município vai aproveitar a oportunidade para oferecer serviços gratuitos de aferição de pressão e testes de glicose.

A campanha começará a partir das 9h da manhã na Avenida João Manoel da Silva, Centro do município.

PRESO EM BELO JARDIM

Na manhã desta terça-feira (17) foi preso, na cidade de Belo Jardim, um jovem acusado de assalto a um supermercado no bairro Bom Conselho, em Belo Jardim.

De acordo com as informações, o jovem, identificado como Miguel de Oliveira (23 anos, residente em Santa Cruz do Capibaribe) estava de moto com um comparsa quando realizaram o assalto a um supermercado.

De posse das informações, policiais militares do 15º BPM iniciaram rondas e avistaram os dois, que estavam em uma moto de cor vermelha. Ao perceberem que seriam abordados, os dois tentaram fugir e foram perseguidos, mas acabaram caindo da moto minutos depois.

O condutor da moto conseguiu fugir, depois de uma troca de tiros, mas Miguel foi capturado e reconhecido depois pelo proprietário do estabelecimento.

A quantia em dinheiro levada não foi informada.