sábado, 11 de março de 2023

CAMPEONATO REGIONAL DA MODA AO VIVO

PRF APREENDE MAIS DE 600 PÁSSAROS SILVESTRES NO AGRESTE DE PERNAMBUCO


Dois homens que transportavam centenas de pássaros silvestres foram autuados, na ultima quinta-feira (9), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

As aves estavam sendo transportadas dentro de gaiolas apertadas e algumas morreram por maus-tratos e pelo calor. No total, havia 618 animais, desses 34 estavam mortos.


Policiais realizavam uma fiscalização em frente ao posto da PRF de Garanhuns, quando abordaram um carro ocupado por dois homens. Ao verificarem o interior e o porta-malas do veículo, encontraram dez gaiolas contendo aves de diversas espécies, como papa-capim, galo-de-campina, graúna, canário e patativa.


Os homens disseram que haviam pego as aves na Bahia para comercializar na região Agreste de Pernambuco. Um deles já possuía passagem na polícia pelo mesmo crime.

As aves foram encaminhadas à Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) em Garanhuns. A equipe emitiu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para os homens pelo crime ambiental.

ASSERPE REPUDIA AGRESSÃO A EQUIPE DA TV GUARARAPES


Enquanto realizava a cobertura de um incêndio na noite desta sexta-feira (10), no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, a equipe da TV Guararapes (afiliada da Record) foi agredida por quatro homens durante a entrada ao vivo para o programa Cidade Alerta.

Os agressores partiram para cima do repórter Alex Silvestre, do cinegrafista Anderson Bolinha e do motorista Carlos Alberto, na tentativa de impedir que os profissionais de imprensa filmassem o incêndio e conversassem com as famílias que moravam no imóvel atingido.

O equipamento de filmagem foi danificado ao ser derrubado no chão. “Atenção, comandante da Polícia Militar, a nossa equipe está sendo agredida no meio da rua. O que é isso?”, protestou o apresentador André Estanislau ao ver a cena.

A Associação das Empresas de Rádio e TV de Pernambuco – Asserpe, repudiou o episódio em nota e cobrou a responsabilização dos responsáveis pela violência:

Nota oficial: hostilidade a equipe da TV Guararapes

A ASSERPE, Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco, repudia, veementemente, a violência e intimidações registradas contra equipe da TV Guararapes, nesta sexta, dia 10 de março, na capital pernambucana.

A equipe, formada por Alex Silvestre (repórter), Anderson Bolinha (cinegrafista) e

Carlos Alberto (motorista da TV) foi intimidada por pelo menos dois homens quando realizava a cobertura de incêndio em um apartamento no bairro do IPSEP.

Os profissionais foram intimidados e agredidos no exercício de sua atividade jornalística, em flagrante afronta ao direito de informar o povo pernambucano.

A ASSERPE solicita às autoridades responsáveis uma rigorosa apuração dos fatos, com a identificação e punição dos criminosos.

 

Fonte: nilljunior.com.br

PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM – Dama da corte do Rei Herodes


A atriz e cantora pernambucana Fernanda Spíndola, foi convidada pela coreógrafa Ana Paula Santana para integrar o Balé da Bacanal de Herodes, na temporada de 2009 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.

A sua participação em um espetáculo grandioso que atrai milhares de pessoas a encantou de uma forma tão intensa, que decidiu estudar artes cênicas.

Três anos depois, o então diretor Carlos Reis convidou Spíndola para integrar o elenco como atriz, e hoje ela interpreta quatro personagens: Dama da Côrte de Herodes, Mulher Rica, Mulher das Lamentações e Transeunte.


Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2023 de 1º a 8 de abril. Direção artística de Lúcio Lombardi. Início do espetáculo às 18h e abertura dos portões às 16h.

Ingressos pelo site novajerusalem.com.br em até 12 X nos cartões de crédito, e nos postos de venda autorizados em até 6 X em todos os cartões de crédito, com juros da operadora.