sexta-feira, 4 de agosto de 2017

FILHO É ESFAQUEADO PELO PAI AO TENTAR DEFENDER A MÃE

Um jovem de 15 anos de idade foi esfaqueado no ombro pelo próprio pai ao tentar defender sua mãe que estava sendo agredida por ele. O caso aconteceu por volta das 20h30 de sexta-feira (04/8) no conhecido bairro da Brahma em Garanhuns.

De acordo com a Polícia Militar, o Edmilson Brasileiro, Operário, de 45 anos de idade, estava armado com uma faca peixeira e passou a agredir sua companheira, de 37 anos, com empurrões. O filho ao perceber as agressões interviu em favor de sua mãe e foi lesionado. O rapaz foi socorrido pelo efetivo do Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional Dom Moura onde foi medicado e ficou em observação.

O suspeito não se encontrava mais no local com a chegada do policiamento de ROCAM. Foram feitas diversas ondas em busca do indivíduo, mas não foi obtido êxito.

ACIDENTE NA PE 160

Nesta sexta-feira (04) mais um grave acidente foi registrado na rodovia PE-160, no perímetro pertencente ao município Jataúba agreste de Pernambuco, sentido a cidade do Congo no Cariri da Paraíba.



Na ocasião o condutor de um automóvel Fox de cor preta com a placa DWE-0503 de São Paulo perdeu o controle atravessou a pista e acabou capotando violentamente varias vezes.


Segundo informações, o motorista é o senhor Teodoro Gomes da Silva de 35 anos de idade sofreu alguns ferimentos, mas foi socorrido pelo SAMU, e levado para o hospital municipal de Jataúba. O mesmo não corre risco de morte.



Algumas informações chegaram pra nossa equipe, o senhor Teodoro teria ingerido bebida alcoólica em um Bar na cidade de Jataúba, e estaria se dirigindo ao distrito do Pindurão município do Congo no Cariri Paraibano .


Agentes da Guarda Civil Comunitária de Jataúba também estiveram no local prestando suporte para que a ocorrência tivesse andamento e o trânsito não fosse comprometido.

DOIS BANDIDOS FORAM MORTOS NUMA TROCA DE TIROS COM A ROCAM EM CARUARU


No início da noite desta sexta-feira (4), dois elementos morreram ao trocarem tiros com a ROCAM em Caruaru, no Agreste.


As vítimas, Benabel Jacinto Ramos, de 41 anos e Thassyo Cavalcante da Silva, de 21 anos, estavam acompanhados de um terceiro elemento em uma casa na Travessa Mizael Alves Florêncio, no Conjunto Residencial Morada Nova, quando foram surpreendidos com a chegada do efetivo da ROCAM que foram recebidos a bala e reagiram a injusta agressão, nisso os dois marginais foram baleados, foram socorridos ao Hospital Regional do Agreste pelo Samu, mas não resistiram.

O terceiro bandido conseguiu se evadir pulando o muro.



O Sargento Costa, disse que houve várias denúncias que os indivíduos estavam cometendo assaltos na área, que Benabel já foi preso por homicídio, roubo e tráfico, com ele foi localizado um revólver calibre 32, com três munições, sendo duas intactas e duas pinadas, com Thassyo foi encontrado um revólver calibre 38, com quatro munições, sendo três intactas e uma deflagrada. Ele também já foi preso várias vezes.


Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal.

POLÍCIA CIVIL E BEPI CUMPREM MANDADOS DE PRISÃO DE AUTORES DE HOMICÍDIO


Na tarde desta sexta-feira (4), policiais civis da Delegacia de Cachoeirinha, em conjunto com os policiais militares do BEPI, sob o comando do Delegado José Luzia e Capitão PM Pedro Morais, deram cumprimento dos Mandados de Prisão Preventiva, expedidos pelo Juízo da comarca de Cachoeirinha, em desfavor de João Soares da Silva, vulgo “João da Fazenda”, e Antônio Eugênio da Silva Neto, vulgo “Toni.

De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia de Cachoeirinha, no mês de abril, os presos ceifaram a vida da vítima Francisco Bezerra da Silva, o popular “Tico”, fato ocorrido na localidade denominada Sítio Ouricuri, zona rural da cidade de Cachoeirinha, motivados pelo fato da vítima ter disseminado, naquela localidade, que os presos seriam os autores dos diversos furtos de gado que ocorreram naquela região, no início deste ano. Assim, diante das informações, o Delegado José Luzia representou pela prisão preventiva dos acusados, sendo deferida pelo Juízo local.

Após os procedimentos legais e de praxe, os presos foram recolhidos à Cadeia Pública de Cachoeirinha.

ENGENHEIRO PRESTA DEPOIMENTO EM GARANHUNS E NEGA SER RESPONSÁVEL POR TODA OBRA DE PRÉDIO QUE DESABOU


O engenheiro Alexandre Gusmão, negou que seja o responsável pela construção do prédio residencial que desabou em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Ele se apresentou na manhã desta sexta-feira (4) na delegacia da cidade e foi ouvido pelo delegado Patrick Dias. O acidente aconteceu em julho deixando duas pessoas mortas.

Alexandre não quis conversar com a imprensa. Segundo o advogado dele, Ernesto Cavalcanti, o engenheiro estava em Recife quando ficou sabendo do acidente e pediu para se apresentar a polícia. “Ele não estava acompanhando a obra e apenas acompanhou o desmoronamento do muro de proteção em 2008. Logo depois deixou o Brasil e foi trabalhar em uma obra em Angola. Ele não tem conhecimento do avanço dessa obra”, disse o advogado.

Sobre o fato da base do prédio ter sido reaproveitada, o advogado Ernesto Cavalcanti afirma que o cliente não sabia da situação. “Ele desconhece totalmente. Inclusive ele sugeriu que a base fosse demolida antes de deixar o Brasil. Ele deu suporte a essa obra durante dois meses em 2008”, complementou.

Ainda de acordo com a defesa, Alexandre Gusmão apresentou a polícia uma documento de 2010, quando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea), notifica a obra alegando que a construção não tem um engenheiro. Sobre a Prefeitura de Garanhuns afirmar que a obra é irregular, Alexandre disse que desconhece a situação.

Segundo o advogado, os moradores do prédio procuraram a prefeitura um mês antes do desabamento e pediram a fiscalização de um engenheiro, que confirmou o bom estado do residencial. Ele ainda informou que Alexandre Gusmão assinou apenas uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), em junho de 2009, para reparos no muro.

O advogado afirma que uma ART foi assinada em nome de Alexandre Gusmão em 2008, que contratava ele para a realização de todos os serviços. Segundo ele, o engenheiro desconhece o serviço e também a assinatura em nome dele no documento.

Perícia


A perícia do Instituto de Criminalística realizada na semana passada, apontou falha na estrutura, e no material utilizado. A respeito das declarações sobre vistorias realizadas pela Defesa Civil de Garanhuns no prédio, o coordenador do órgão, Thiago Amorim, esclarece que foi realizada uma inspeção predial há cerca de seis anos.

Na ocasião, foi solicitado ao responsável pelo imóvel que procedesse alguns itens de manutenção da edificação com o objetivo de conservar e recuperar a capacidade funcional. o procedimento é o cumprimento de uma norma técnica brasileira nº 5674/1999, que informa, sugere e obriga a todo e qualquer proprietário de edificação a proceder com a referida manutenção da edificação.

O governo municipal está com um processo administrativo instaurado, que por meio de uma comissão, vai realizar o levantamento da documentação sobre o prédio em questão, para ajudar a apurar as responsabilidades. “Todos os setores da prefeitura estão à disposição para colaborar com as investigações”, diz nota enviada pela gestão.

(Do G1)

JOVEM É ESTUPRADA NA ZONA RURAL DE SÃO BENTO DO UNA

Uma jovem de 20 anos foi estuprada na manhã desta sexta-feira (4), na zona rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

A vítima informou que conduzia uma motocicleta por uma estrada vicinal do Sítio Cacimba, quando foi abordada por um homem que estava armado de revólver, o criminoso estava encapuzado e teria arrastado a vítima para dentro do mato onde praticou a violência sexual, após o ato ele fugiu levando o celular dela.

A mulher compareceu a delegacia do município e registrou Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil está investigando o caso.

JUSTIÇA NÃO CONSEGUE MANTER PRESA UMA DAS MULHERES QUE MAIS PRATICA FURTOS NA REGIÃO E ELA VOLTA AGI NOVAMENTE


Uma mulher de 35 anos de idade moradora do bairro do Magano em Garanhuns foi presa na tarde de quinta-feira (03/8) no centro da cidade de Capoeiras, suspeita de praticar roubos em um estabelecimento comercial. A mulher foi identificada como sendo Josefa Michele da Silva que já tem passagem pela polícia pelos mesmos crimes. Segundo informações da Polícia Militar, ela estava acompanhada do Lucas Vinícius Xavier de Souza, de 18 anos, também morador do Bairro do Magano e um menor de 16 anos de idade.

O proprietário do mercado informou ao policiamento que, viu a mulher furtando algumas mercadorias do seu estabelecimento. Com a chegada do efetivo militar, ela correu e se desfez de uma bolsa onde estava o material roubado, 23 desodorantes avaliados no valor de R$ 230,00.

Ainda segundo a polícia, durante a realização dos procedimentos de verificação, a mesma reagiu causando ferimentos no rosto de um dos policiais. Populares ajudaram a prender os outros envolvidos, que estariam acompanhando a suspeita.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Garanhuns, onde os maiores de idade foram autuados em flagrante e serão apresentados em audiência de custódia. O menor foi ouvido e liberado.

Entidades de Santa Cruz do Capibaribe conseguem reverter aumento do ICMS para o Polo de Confecções


Inúmeras reuniões na Secretaria da Fazenda de Pernambuco. Empresários de Santa Cruz do Capibaribe, que representam as entidades como a CDL, Moda Center, Ascap e Ascont, dentre outras, conseguiram mostrar ao Governo do Estado a inviabilidade no aumento do ICMS, proposto nas últimas semanas. Entre idas e vindas, reuniões e muitos argumentos, o Governo do Estado entendeu que é preciso uma política tributária diferenciada para o Polo de Confecções de Pernambuco.

O Diretor de Empreendedorismo e Desenvolvimento da CDL de Santa Cruz do Capibaribe, foi um dos empresários que defendeu essa diferenciação do ICMS para empresários da cidade e da região. As reuniões contaram com a presença dos prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira; e de Taquaritinga, Lero.

Bruno Bezerra, diretor da CDL Santa Cruz resumiu a conquista “Numa resposta rápida, bem articulada e fundamentada com argumentos mercadológicos por parte das entidades que fazem a economia do Polo de Confecções, conseguimos reverter o aumento do ICMS para empresas [tecidos, confecções e armarinho] do SIMPLES que atuam no Polo de Confecções com fornecedores de outros estados. O Governo do Estado entendeu os argumentos e atendeu o pleito das entidades. Vamos seguir agora com o trabalho junto ao Governo do Estado focado na implantação do Expresso da Moda, que será mais uma importante conquista com ganho de competitividade para Santa Cruz do Capibaribe e o Polo de Confecções e empreendedorismo do agreste pernambucano”, explicou Bruno.


Fonte: Blog do Jairo Gomes

Advogado pega ar e acusa desembargador de pedir propina



Um advogado acusou diretamente um desembargador de cobrar propina de R$ 700 mil para julgar favoravelmente uma ação na 1ª Câmara de Direito Civil, em Florianópolis. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (3) durante uma sessão que julgava o processo.

Durante sua sustentação oral, o advogado Felisberto Odilon Córdova se referiu diretamente ao desembargador Eduardo Gallo, relator do processo, e afirmou: “O julgamento que está acontecendo aqui é comprado. Eu estou fazendo uma denúncia. Esse cidadão foi abordado com uma proposta que veio do Rio de Janeiro, para receber R$ 500 mil, R$ 250 mil antes, R$ 250 mil depois, e o descarado [Gallo] chegou a mandar para o nosso escritório, que poderíamos cobrir isso por R$ 700 mil”, afirmou.

“Isso aqui não é a Câmara dos Deputados, isso aqui é um Tribunal de Justiça, e é preciso que a moralidade surja e venha a termo”, afirmou o advogado em um vídeo gravado com celular que circula pelas redes sociais. Ele se referiu ao desembargador com os termos “safado” e “vagabundo” antes de ser retirado da sessão.

“Eu não vou admitir que um advogado me chame de vagabundo e Vossa Excelência não tome providências. Eu nunca passei por isso na minha vida, eu tenho 25 anos de magistratura. Eu requeiro a prisão do advogado”, disse o desembargador ao presidente da Câmara após a saída de Córdova.

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) informou que o presidente em exercício do tribunal, Alexandre d’Ivanenko, afirmou estar ciente dos fatos e disse que irá analisá-los para tomar as providências cabíveis. O TJSC informou ainda que não há impedimento para que a sessão seja filmada, e que a própria Câmara tem por hábito fazer o registro em vídeo.

O G1 não conseguiu contato com o advogado Córdova. Também procurado, o desembargador Gallo não havia se manifestado até a publicação desta notícia.

A Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC) afirmou em nota que vai “apurar os fatos e tomar as providências cabíveis”.

Veja o vídeo:


Fonte: Cariri Ligado

Feira do Agricultor acontece neste domingo (06) em Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe-PE


Neste domingo (06), os moradores de Santa Cruz do Capibaribe terão a oportunidade de comprar artigos diretamente de seus agricultores. Cerca de 100 fornecedores comparecerão a 6ª Feira de Agricultura no intuito de mostrar e fornecer seus produtos, a partir das 9 horas, na Praça Vigário Ramos no Distrito de Poço Fundo.

Com o apoio da Prefeitura da cidade, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais proporcionará para a sociedade e para os agricultores da região diversas atividades, como apresentações culturais, exposição de animais, corrida de jerico, cavalgada com saída no Parque R. Amaro Nunes, Missa do Vaqueiro e, para finalizar o dia, um forró pé de serra com Edinho Calixto.

Para Val Lira, subprefeito de Poço Fundo, a parceira com a prefeitura é importante pois incentiva o agricultor a melhorar seus produtos e consequentemente o aperfeiçoamento da agricultura da cidade. “Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, a prefeitura fornece a esses trabalhadores capacitações e cursos como manejo de caprinocultura e produção de licores caseiros. O município também nos ajuda na organização das associações desses agricultores, sendo essencial então, a sua participação para a melhoria desse setor”, frisou Val.

Os produtos mais comercializados nos últimos anos e nessa edição da Feira de Agricultura são: queijo, canjica, milho, manteiga de garrafa, o famoso doce de Poço Fundo, entre tantos outros. Além desses artefatos, há também a distribuição de plantas no intuito de incentivar e multiplicar a arborização da cidade, a exposição de produtos artesanais fabricados pelos próprios moradores, e algumas pinturas feitas por alunos das escolas da região.


Reportagem Jairo Gomes

AGRICULTOR É ASSASSINADO COM TIRO DE 12 NA CABEÇA EM IBIMIRIM, NO SERTÃO


Um agricultor foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (3), em Ibimirim, no Sertão de Pernambuco.

O crime aconteceu na Agrovila 3, a vítima Senival Valdeci da Silva, de 39 anos, conduzia uma motocicleta quando foi alvejado com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça, deixando o rosto dele desfigurado. Populares disseram que a vítima era uma pessoa pacata e desconhecem a motivação do crime.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.