segunda-feira, 24 de outubro de 2016

RECÉM-NASCIDO É ENCONTRADO MORTO NA ENTRADA DO CEMITÉRIO DE ENCRUZILHADA DE SÃO JOÃO EM BEZERROS.



Na manhã desta segunda-feira (24) um fato chocante apavorou a população do bairro de Encruzilhada de São João em Bezerros, um bebê ainda na bolsa amniótica (bolsa uterina) foi encontrado sem vida pela coveira dentro do cemitério local, o feto estava dentro de uma sacola plástica e a coveira acionou a Polícia Militar, que por sua vez acionou a polícia científica que examinou o corpo e o encaminhou para o IML de Caruaru.

A delegacia de Polícia Civil local irá instaurar inquérito para tentar identificar a mãe da criança que possivelmente provocou o aborto.

EM BREJO DA MADRE DE DEUS, POLÍCIA APREENDE REVÓLVER E DROGAS



Um homem com passagem pela polícia, foi detido na tarde desta segunda-feira (24/10) durante uma abordagem realizada pelo efetivo do GATI, do 24 BPM, no Distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus/PE.

Segundo a Polícia Militar (PM), com ele foram apreendidos um revólver calibre 32, com 05 munições de mesmo calibre, 05 munições de calibre 38, um motor de moto com algumas peças, além de uma porção de cocaína.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Seccional de Santa Cruz do Capibaribe para as providências cabíveis.

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DE UMA MERCEARIA NA ZONA RURAL DE BEZERROS.



Foi assassinado a tiros dentro de uma mercearia no final da manhã desta segunda-feira (24), na Rua Velha, no distrito de Serra Negra, zona rural de Bezerros, Sérgio Adenilson da Silva, de 33 anos, era morador da localidade. A Polícia Militar fez o isolamento do local até a chegada do IC e do IML que periciaram o corpo e o local do fato, em seguida encaminharam o cadáver para o IML de Caruaru.

ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS COM REVOLVER E MOTO ROUBADA



No início da tarde desta segunda-feira (24/10), policiais militares da Patrulha do Bairro, do 24º BPM, estavam realizando abordagens no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, quando foram informados que uma dupla de assaltantes estava na redondeza portando um revólver e já havia efetuado diversos assaltos a transeuntes.

Ainda segundo a Polícia Militar (PM), diante da informação recebida, o efetivo policial passou a diligenciar e conseguiram efetuar a apreensão de dois adolescentes de 16 anos.

Com um deles foi apreendido um revólver calibre 38, celulares pertencentes a duas vítimas de roubo e uma moto roubada, uma CG 150, Fan, de cor vermelha e ano 2010.

Os adolescentes, juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Santa Cruz para providências cabíveis.

MARGINAL É FLAGRADO FURTANDO CELULAR DE FUNCIONÁRIA DE UM DOS CARTÓRIOS DE CARUARU.


O ladrão é esse de camisa polo verde a sua direita...

Ele aguarda um tempo e como o birô da vítima está vazio ele senta na cadeira e espera o momento ideal para agir.

Veja ele pegando o celular...


e saindo discretamente.

No final da manhã desta segunda-feira (24) uma funcionária do 3º Cartório de Caruaru teve o seu celular furtado por um indivíduo que chegou no estabelecimento fingindo ser um cliente, provavelmente ele estava recebendo o apoio do um comparsa e aproveitando um momento de desatenção da funcionária sentou numa cadeira ao lado do seu birô e passados alguns segundos furtou o seu telefone celular.

Se você sabe que é esse marginal ligue para o Disque-Denúncia através do telefone (81) 3719-4545 e dessa forma você ajudará a polícia a tirar mais um marginal de circulação e terá sua identidade preservada.

ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Na manhã desta segunda-feira (24) uma mulher morreu decorrente de um grave acidente em uma estrada de terra na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações colhidas por nossa equipe de reportagem, Maria Simone da Silva Gomes (35 anos) estava de moto com seu marido na estrada que dá acesso ao Sítio Algodão (sítio este na zona rural de Taquaritinga) quando foram atingidos, por trás, por um carro de passeio (modelo Gol, de cor prata).

Diante de toda a situação, de acordo com testemunhas, o motorista (que não foi identificado) fugiu sem prestar socorro às vítimas. O socorro foi realizado por um popular que passava pelo local de carro, levando a mulher para a UPA 24h em Santa Cruz do Capibaribe, porém a mesma não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

O acidente aconteceu por volta de 10h e o corpo da mulher será levado para o IML, da cidade de Caruaru. O marido da vítima, que não gravou entrevista, esteve na delegacia para conseguir a liberação do corpo da UPA para o IML.

Homem é esfaqueado em bar de Taperoá

O jovem Gilson Marcello sofreu uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (23) no conjunto Solidariedade, município de Taperoá.

A vítima estava no bar de Abdias quando por volta das 20:00 o suspeito conhecido como Jarbas de Bolivar entrou no estabelecimento e desferiu um golpe com objeto cortante, uma faca, na vítima.

Gilson foi encaminhado imediatamente para Campina Grande direto para o centro cirúrgico e não corre perigo de vida. A vítima já se encontra na enfermaria do hospital.

Até o fechamento da matéria não se soube o paradeiro do suspeito.

Lição para os 'doutores': Cármen Lúcia corrige Roda Viva e esclarece que não é doutora

Presidente do Supremo Tribunal Federal, a ministra Cármen Lúcia corrigiu com delicadeza o âncora Augusto Nunes no Roda Viva do ultimo dia (17). Anunciada como doutora pela Universidade de São Paulo, ela explicou que chegou a cursar, mas não concluiu o doutorado.

"Fiz os créditos, mas não sou doutora porque não defendi a tese; então, por isso, não consta no meu currículo essa referência."

Assista à íntegra do programa:


declaração da presidente do STF é uma lição para todos aqueles que se autointitulam doutores. Sejam médicos, que fazem questão que colegas os chamem por "doutor", mesmo sem ter iniciado um mestrado sequer. Sejam advogados, que se consideram doutores pelo conhecimento da lei.

Também é uma lição para quem já vitaminou o currículo, com mais experiências e formações que o efetivamente estudado ou trabalhado.

Em agosto deste ano, internautas montaram uma artilharia de críticas à empreendedora e palestrante Bel Pesce, após a divulgação do vídeo de crowfunding para a hamburgueria Zebeléo.

No currículo de Pesce, havia a informação de que ela tinha cinco graduações pelo MIT, nos Estados Unidos. Porém, é bacharel em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação e em Ciência da Administração e tem dois minors em Matemática e Economia — o que indica que ela fez disciplinas dos dois cursos, mas não se formou neles.

A empreendedora fez seu nome por ter trabalhado no Google e na Microsoft, além de ter ajudado a fundar a empresa Lemon, no Vale do Silício. Recentemente, porém, foi tornado público que os trabalhos no Google e na Microsoft foram estágios de verão e que ela pediu para ser co-fundadora da Lemon.

A palestrante apresentou diplomas e documentos para comprovar a experiência, mas, ainda assim, os leitores encontraram inconsistências no discurso de Pesce,apresentadas pelo blogueiro Izzy Nobre.

ATUALIZAÇÃO

Esta matéria foi atualizada após a assessoria de Bel Pesce enviar um esclarecimento sobre a formação e as experiências profissionais de Pesce. "Ela falou inúmeras vezes sobre a questão dos majors e minors", informou a assessoria. Sobre o pedido da empreendedora para ser co-fundadora da Lemon, a assessoria esclarece que "isso fez parte da negociação, não foi um mero 'pedido'... A prática é absolutamente corriqueira no Vale [do Silício]".

O que falar desse trio ?


Esses são os governantes de nossa cidade e do nosso estado que não fazem nada pela segurança de nossa cidade !!!! São assaltos à toda hora, explosões de caixas, assassinatos, pessoas baleadas, assaltos em escolas, assaltos em igrejas ... " E pra esses três nada disso está acontecendo, e sim as mil maravilhas" 

Os dias vão passando e cada vez mais as coisas vão piorando em nossa cidade, cada vez mais sentimos as ruas, avenidas e praças de nossa cidade sem ninguém, pois o povo está com medo de sair de casa, até quando vamos Aceitar isso ??? ....

Texto: do Nosso Leito Renato Araujo

POPULAR VAI APARTAR UMA BRIGA E ACABA ESFAQUEADO E MORTO EM CARUARU.

Faleceu na madrugada de domingo (23) no Hospital Regional do Agreste em Caruaru, Valdo Mendes da Silva, de 38 anos, que morava na Rua Isabel Ferreira da Silva, no bairro São Francisco, ele foi esfaqueado numa festa que ocorria no sítio Lajedo do Cedro e faleceu no HRA. também foi esfaqueado, Robson da Silva, que permanece internado.

O efetivo da Polícia Militar foi acionado para verificar duas vítimas lesionadas por arma branca que tinham dado entrada no HRA. Valdo Mendes possui três perfurações, sendo uma no rosto e duas no tórax e devido à gravidade das lesões faleceu. Já a outra vítima tem uma perfuração no tórax e se encontra no bloco cirúrgico em estado estável.

Com estes sobre para 15 homicídios no mês de outubro e 178 no ano de 2016 em Caruaru.


Dois casos de violência contra a mulher foram registrados neste final de semana, em Serra Branca

A violência contra a mulher acontece de diversas formas e intensidades e deixam marcas profundas nas vítimas. De acordo com a pesquisa Mulheres Brasileiras nos Espaços Públicos e Privado, no Brasil, estima-se que cinco mulheres são espancadas a cada dois minutos. O parceiro, seja ele marido, namorado ou ex é o responsável por mais de 80% dos casos reportados.

Neste final de semana, em Serra Branca, município do Cariri Paraibano, mais duas mulheres foram vítimas e sofreram agressões, que foram cometidas por companheiro e ex-companheiro.

Na madrugada deste domingo (23), o vigilante Sandoval Valdivino de Sousa foi detido após ameaçar e agredir sua ex-companheira, que estava em casa, no bairro dos Pereiros. A vítima foi Tâmara de Oliveira Barros.

Já na noite de ontem, no bar de Soraia, no bairro do Odonzão, Adriana Rodrigues de Araújo, de 32 anos, foi agredida com um soco na boca. O agressor foi seu marido de nome Adriano da Silva, de 41 anos. De acordo com as informações, ele estava alcoolizado e a agressão foi motivada por ciúmes.

A Polícia Militar foi acionada e o suspeito empreendeu fuga.

Também existem outras canais que podem ser utilizados pelas mulheres para denunciar os agressores, como o ligue 180, da Central de Atendimento a Mulher.

AGRICULTOR É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE ITAÍBA


Um homem foi morto a tiros na noite deste domingo (23) na área rural de Itaíba, no Agreste pernambucano.

De acordo com informações do 3º Batalhão de Arcoverde, a vítima Valdemilson Gonçalves Leite, de 22 anos, tinha acabado de chegar em casa de moto com a esposa no Sítio Saco, ela desceu e entrou na casa, quando escutou ele gritando pedindo pra não morrer. Desesperada a mulher saiu pedindo socorro e percebeu quando dois homens fugindo a pé.

Segundo informação a vítima quando bebia costumava arrumar confusões, ele foi alvejado por disparos na região do tórax, não resistiu e veio a óbito no local.

A Polícia Civil realizou o levantamento do local do crime e o corpo foi deixado no necroterio da Unidade de Saúde João Vicente, posteriormente será levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Fortes declarações após explosão de caixas eletrônicos no Moda Center

“A segurança do Moda Center se sentiu impotente. Isso é um absurdo e ninguém pode se calar com isso” – desabafa Gerente de Segurança

Entrevista foi concedida ao repórter policial Gilson Fernandes da polo FM

Na manhã desta segunda-feira (24) a equipe do Blog do Ney Lima conversou com Valmir Silva, gerente de operações de segurança do Moda Center Santa Cruz.

O assunto foi a segunda investida de criminosos que explodiram caixas eletrônicos no principal centro atacadista de moda do Brasil.

Durante a entrevista, Valmir destacou a ação ousada dos bandidos, que chegaram, em uma caminhonete preta, ao parque de confecções, explodindo os dois caixas.

O crime

Valmir destacou que o grupo, ainda sem quantidade de pessoas, chegou em uma caminhonete de cor preta, onde entraram no parque e explodiram os caixas, um de cada vez.

“Eles explodiram o primeiro caixa, recolhendo o numerário, e depois explodiram o segundo, também fazendo o recolhimento dos valores. Vislumbra-se que, de acordo com o supervisor, eles mexeram nas gavetas, levando as notas de maior valor. Na fuga, eles evitaram sair pelo portão principal (sentido PE-160), mas optaram em sair por um dos portões laterais. Cortaram um cadeado, abriram e se nota que eles fizeram grande tranquilidade. Estavam armados com armas pesadas” – disse.

A fragilidade enfrentada pelo Moda Center

Valmir disse que, mesmo com a experiência tida com o primeiro episódio da explosão de caixas (28 de novembro de 2014) e as medidas tomadas (a exemplo da construção do muro ao redor do parque e a nova guarita frontal), há a fragilidade da segurança, em especial com a abertura dos portões para que condôminos possam arrumar suas mercadorias durante a madrugada.

“O parque já estava em funcionamento, com seus portões abertos. Padecemos com essa fragilidade. Temos que abrir os portões para que clientes e condôminos entrem para organizar seus boxes para atendê-los pela manhã” – disse.

Mesmo com o episódio, o gerente de segurança reitera que não houve feridos.

As investigações esperadas e a não instauração do inquérito da primeira explosão

O gerente de segurança explicou que espera o trabalho de investigação por parte da Polícia Civil quanto ao caso, frisou que o problema da insegurança ocorre em nível estadual, mas um fato que chamou atenção foi que, segundo o mesmo, não houve instauração de um inquérito relativo a primeira investida dos bandidos.

“Como cidadão, posso expressar a minha indignação. Já fiquei indignado com o primeiro assalto. Ninguém sequer foi intimado para prestar informações daquilo que sabíamos. Não tivemos notícias de que nenhuma autoridade policial tenha convocado para as informações serem instruídas através de um inquérito policial. Está na hora, não podemos ficar trancafiados enquanto os marginais estão fazendo, praticamente, o que querem” – desabafou.

O desabafo

“Eles entraram em uma cidade de mais de 100 mil habitantes; (entraram) em um empreendimento que tem essa mesma quantidade de pessoas; fazer o que fizeram e sair daqui ilesos, impunes e nada ser feito? Até quando?!” – pontuou.

O mesmo citou que tem que haver um trabalho imediato de inteligência, para que esse tipo de ação seja dissipado e falou sobre o que passou, segundo ele, a segurança orgânica do Moda Center.

“Parece-me que as instituições bancárias não estão preocupadas com isso, porque (para eles) isso é um prejuízo é mínimo e deve ter seguro para cobrir, mas nós que somos usuários do sistema, nos sentimos impotentes. A segurança do Moda Center se sentiu impotente diante das armas, do poder de lesividade que elas poderiam causar. Isso é um absurdo e ninguém pode se calar com isso” – disse.

O que os condôminos atingidos devem fazer

Ainda segundo Valmir, quem teve seu box danificado deve procurar o Moda Center, para que todos os prejuízos estruturais em seus pontos possam ser ressarcidos.

“O Moda Center vai arcar com esse ônus, vai fazer os reparos necessários” – concluiu.

ADOLESCENTE É ASSASSINADO EM JAQUEIRA, NA MATA SUL

Um adolescente de 15 anos foi assassinado na madrugada deste domingo (23) em Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco.

José de Moraes da Silva, foi alvejado por dois disparos de arma de fogo na região das costas, o crime aconteceu na localidade conhecida como Toca da Onça, ele não resistiu as perfurações e veio a óbito no local.

De acordo com a polícia ele tinha envolvimento em pequenos furtos e era usuário de drogas, a Polícia Militar isolou a cena do crime, enquanto a Polícia Civil realizou o levantamento do local do crime e liberou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Soledadense que estava desaparecido é encontrado morto

A polícia encontrou o corpo do soledadense, Wagner Tony Garcia de Oliveira, que havia saído do trabalho por volta das 17 horas do último sábado, em Santa Rita, para visitar um filho, que reside no bairro Funcionários II, na capital paraibana.

De acordo com informações repassadas por familiares, Wagner Tony teria sido atropelado por uma motocicleta e, com o impacto, caiu em um barranco.

Inclusive, moradores das cercanias contam que realmente um homem foi atropelado e caído em um barranco enquanto o motoqueiro se evadiu do local sem prestar socorro à vitima.

Ele era filho de Zé Brasília, ex-vereador de Soledade por vários mandatos e também ex-secretário Municipal.

DESOCUPADO LEVA QUATRO TIROS E MORRE EM TAMANDARÉ

A Polícia investiga um homicídio que foi registrado na manhã deste domingo (23), em Tamandaré, Litoral de Pernambuco. A vítima foi identificada como sendo o ex-presidiário Wellingthon José da Silva, de 24 anos.

O corpo que apresentava quatro perfurações provocadas por arma e fogo, foi encontrado no Engenho Brejo, na área rural da cidade, ele seria usuário de drogas e acerca de uma semana tinha tocado fogo na casa da ex-companheira. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Foragido é preso após tentar praticar assalto em Santa Cruz do Capibaribe

No início da noite deste domingo (23), um elemento foi tentar realizar um assalto na conhecida “Invasão” por trás da UPA 24 horas em Santa Cruz do Capibaribe, porém as pessoas tentaram detê-lo, que tentou atirar contra os populares.

A equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada e deteve o suspeito Reinaldo Salviano da Silva, conhecido por “Renato” (23 anos) que reside no conhecido ‘Buraco do Gerson’ em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus.

No momento da abordagem, o suspeito tentou empreender fugir do local pelo Rio que corta Santa Cruz do Capibaribe e São Domingos, porém foi capturado pelo efetivo.

Parte da moto foi destruída após ser apedrejada por populares.

Reinaldo é foragido da justiça e foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz, onde ficou a disposição da justiça.

Vestido de palhaço, menor aterroriza moradores de cidade do Cariri com foice

A Polícia Militar apreendeu na noite do último sábado um adolescente que, fantasiado de palhaço, utilizava uma foice para aterrorizar moradores do município do Congo, na região do Cariri.

Armado com a foice, o garoto percorria as ruas da cidade e perseguia moradores, supostamente para feri-los.

A PM foi acionada, conseguiu localizar o adolescente rapidamente e o apreendeu.

Conduzido para a Delegacia de Sumé, o menor foi autuado por ameaça e foi em seguida liberado.

O delegado de plantão no final de semana, Dr. Rodrigo Monteiro, disse que o menor afirmou em depoimento que queria assustar duas pessoas e acabou por amedrontar outras.

Populares do Congo ainda quiseram linchar o menor, o que não ocorreu por conta da rápida intervenção da polícia.

FUNCIONÁRIO DE HOSPITAL É ASSASSINADO EM ÁGUA PRETA

Foi assassinado na noite deste domingo (23), no município de Água Preta, Mata Sul de Pernambuco, ele era auxiliar de manutenção do hospital local, segundo informações da polícia, três homens invadiram o hospital a procura da vítima que não estava, como não encontraram José Zito Soares da Silva, de 43 anos, eles foram a uma barraca de sua propriedade que fica em frente o prédio do hospital, ao encontrara a vítima eles efetuaram disparos na cabeça de José que morreu no local.

O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal.

Pela segunda vez, bandidos explodem caixa eletrônico no Moda Center

A onda de ataques a caixas eletrônicos em Pernambuco teve como alvo, novamente, Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (24).

Por volta das 2h30min comerciantes ouviram o barulho, no setor laranja. Ao todo, a ação durou cerca de sete minutos. Os meliantes entraram no Centro de compras pelo portão central que estava aberto para feirantes. Uma pessoa foi feita refém durante a ação e foi liberada nas proximidades do parque.

Até o momento não foi informado quanto foi levado e quantos participaram da ação. Esta é a segunda vez que o parque de compras sofre um roubo dessa natureza. Um supermercado na cidade também já foi alvo de explosões.

A área do local das explosões segue isolada por seguranças do próprio parque.


A administração do Moda Center se pronunciou através de nota. Confira na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

Dois caixas eletrônicos instalados no Setor Laranja do Moda Center Santa Cruz foram arrombados com explosivos na madrugada desta segunda-feira (24). Por volta das 2h, aproximadamente sete criminosos encapuzados chegaram ao local em um veículo pick-up de cor preta.

Eles entraram pelo portão principal, que já estava aberto para a realização da feira. Após a ação, que durou cerca de sete minutos, os criminosos arrombaram o portão de emergência localizado entre os setores Branco e Verde. Uma pessoa foi feita refém e liberada logo em seguida numa área próximo ao parque. Ninguém ficou ferido. Até a chegada da perícia, a área dos referidos caixas está isolada.

A administração ressalta que a feira no centro de compras está acontecendo normalmente, e que está empenhada para que, ainda hoje (24), tão logo sejam concluídos os trabalhos da perícia, o acesso ao local específico onde ocorreu a ação seja liberado.

O assalto foi filmado pelo sistema de monitoramento do parque e as imagens serão repassadas para os órgãos competentes. Não há informações sobre a quantia roubada. A administração do Moda Center lamenta a situação por que passa a segurança do nosso País, onde somente em Pernambuco o número de casos de arrombamentos a caixas eletrônicos já passa de 100% em 2016 na comparação com o ano anterior.


BEZERROS REGISTRA QUATRO ASSASSINATOS EM POUCO MAIS DE 24 HORAS

A cidade de Bezerros registrou quatro assassinatos em pouco mais de 24 horas, no sábado (22/10) ocorreram dois, um deles a vítima foi o ex-presidiário, Tiago Henrique Silva, vulgo “Rifa” de 23 anos, que morava no Loteamento São Rafael. De acordo com populares, dois indivíduos em uma motocicleta de marca, cor e placa não informadas, chegaram ao endereço da vítima e efetuaram os disparos de arma de fogo, atingindo-lhe com quatro projéteis, sendo um na cabeça, dois no braço direito e um no peito. Até o presente, a autoria e motivação do crime são desconhecidas.

Já na Rua Nova, em Encruzilhada de São João, foi morto a tiros, o vigia de rua, Marcos Gomes da Silva, de 39 anos, que residia na Rua da Alegria, bairro Santo Amaro em Bezerros. Ele estava trabalhando em sua motocicleta quando três indivíduos em duas motos de marca, cor e placa não informadas, chegaram e efetuaram os disparos de arma de fogo, atingindo um tiro na virilha e outro na cabeça.

Ontem a noite ocorreram mais dois homicídios, o primeiro foi no Loteamento São Rafael, no bairro Cohab e teve como vítima, Matheus José da Silva, de 17 anos, que foi morto dentro de casa, a vítima foi alvejada por três disparos de arma de fogo sendo um na cabeça e dois nas costas. Não se sabe a motivação do crime, apenas que foi praticado por dois indivíduos desconhecidos que estavam em uma moto não caracterizada que evadiram-se do local. Segundo informações de populares, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de entorpecente.

O quarto assassinato ocorreu na Rua do Campo, no Distrito Sapucarana, que fica na zona rural da cidade e teve como vítima, José Ronaldo da Silva, idade 36 anos, ele foi alvejado por seis disparos de arma de fogo, sendo dois na região da face, dois nas costas, um no tórax e outro na perna direita, não se sabe o modus operandi, autoria tampouco motivação do delito. Os quatro corpos foram encaminhados ao IML para as providências cabíveis.