terça-feira, 9 de abril de 2019

Justiça determina prisão preventiva de jovem que matou a avó em surto

Reprodução/ TV Jornal

Em audiência de custódia realizada no fim da manhã desta terça-feira (9), o Tribunal de Justiça de Pernambuco converteu a prisão em flagrante em preventiva do jovem de 20 anos que matou a avó a pauladas durante um surto. O resultado do procedimento, realizado no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, saiu nesta tarde. 

Por decisão da juíza Mirna dos Anjos Tenório de Melo Gusmão, em razão de incidente de insanidade mental do jovem, ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, para em seguida ser levado ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) localizado em Itamaracá, ambos na Região Metropolitana do Recife.


Relembre o caso

Reprodução/ Internet

Um jovem de 20 anos se entregou à polícia após matar a avó de 57 anos a pauladas. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (8), por volta das 3h, na Rua Nova Esperança, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A vítima, Maria Iraci Soares da Silva, estava dormindo quando foi morta.

O suspeito foi diagnosticado com esquizofrenia em maio do ano passado e, após matar a avó, mandou mensagens para a mãe revelando o crime. O suspeito se mostrou desesperado, pedindo ajuda, e disse que vozes voltaram a atormenta-lo. Ao ver o celular, a mãe, que preferiu não se identificar, disse que estava trabalhando e pediu ao filho que procurasse a polícia. O jovem procurou o 6º Batalhão da Polícia Militar, que fica em Prazeres e se entregou. Ele foi autuado em flagrante. 

De acordo com a polícia, ele já havia sido preso em junho do ano passado após agredir a avó em um surto, mas foi solto três meses depois.


Fonte: Radio Jornal e Tv Jornal do Recife

PREFEITO DE JATAÚBA PARTICIPA DA MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASILIA.


Assim como milhares de prefeitos de todo o País o prefeito da cidade de Jataúba Antônio de Roque participa em Brasília da 22ª Marcha dos prefeitos em defesa dos municípios, segundo dados da organização cerca de 8 mil prefeitos estão reunidos na capital federal e buscam junto ao novo governo a viabilização de recursos para que possam administrar os seus municípios.

Antônio de Roque foi a Brasília acompanhado do vice-prefeito Jackson Buraco, dos vereadores Veinho, Paulo Floriano, Zito Lopes e Antônio Biloza, do secretário de governo Osvaldinho além dos empresários Marcílio Torres e Júnior de Tota. Na manhã desta terça-feira os prefeitos participaram de um encontro com alguns ministros como Sérgio Moro e Onyx Lorenzoni, deputados e o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo informações o prefeito de Jataúba junto com a sua comitiva devem visitar alguns gabinetes de deputados e senadores, além de ministérios no intuito de buscar emendas para obras no município bem como destravar algumas que já foram destinadas na legislação passada.

O evento começou ontem dia 8 e vai até a próxima quinta-feira dia 11.


Fonte: Folha de Jataúba

CHUVAS = Rio de Janeiro segue em estágio de crise e com vias fechadas

Foto: Twitter/Central de Operações Rio

O Centro de Operações da prefeitura do Rio de Janeiro informa que a cidade permanece em estágio de crise, o terceiro em uma escala de três, que indica a ocorrência de chuva forte a muito forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos.

A mobilidade na cidade do Rio de Janeiro está muito prejudicada hoje (9), devido às fortes chuvas que atingem a cidades desde ontem.

De acordo com a última atualização do Centro de Operações, às 6h40, a cidade estava com nove ocorrências de vias fechadas parcial ou totalmente: Av. Niemeyer, em ambos os sentidos; Alto da Boa Vista, em ambos os sentidos; Grajaú-Jacarepaguá, ambos os sentidos; Av. Embaixador Abelardo Bueno, altura da Av. Ayrton Senna; Mergulhão Billy Blanco (galeria Y); Av. Borges de Medeiros, altura da R. Lineu de Paula Machado e da R. Mário Ribeiro; Av. Epitácio Pessoa, altura do Corte do Cantagalo; Rua Jardim Botânico, altura da Rua Pacheco Leão; Av. Armando Lombardi, altura do Barra Point e do Mergulhinho.

Pelo Twitter, o órgão informa que interditou por volta das 9h40 duas faixas da primeira galeria do Túnel Rebouças, no sentido centro. A abertura da Grajaú-Jacarepaguá começou a ser feita às 9h45, porém foi interrompida devido à queda de uma árvore na altura do Hospital Cardoso Fontes. Na Epitácio Pessoa, foi implantada uma pista reversível no sentido Leblon. Por volta das 10h, um acidente interditou parcialmente a saída da Linha Amarela para a Avenida Brasil, em Bonsucesso, com reflexos na via expressa.

Foram registradas quedas de árvores na Rua Bolívar, altura da Rua Barata Ribeiro, em Copacabana; Avenida Visconde de Albuquerque, altura do número 1.366 e do número 492, no Leblon; Rua Pedro Américo, altura do número 135, no Catete; Curva Chico Anysio, em Jacarepaguá; Avenida Niemeyer, em São Conrado; Estrada das Furnas, altura do número 3001, no Itanhangá; Rua 1º de Março, altura da Rua Visconde de Inhauma, Centro; e na Estrada da Canoa, 1446, em São Conrado.

Ressaca

O Centro de Operações alerta também para o aviso de ressaca no mar, feito pela Marinha, com a possibilidade de ondas de 2,5 metros atingirem a orla do Rio até a manhã de quinta-feira (11).

Só na manhã de hoje, a Defesa Civil acionou 45 sirenes, em 26 comunidades.



Fonte: Agência Brasil

Paixão de Cristo – Elenco realiza primeiro ensaio para encenação 2019 em Brejo da Madre de Deus Pernambuco

Totalizando 7 horas, a primeira noite de ensaio com o elenco principal da 52ª Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, entrou pela madrugada desta terça-feira (9).

Os atores Juliano Cazarré (Jesus), Bruno Lopes (apóstolo João), Ricardo Tozzi (Herodes), Gabriel Braga Nunes (Pilatos) e Priscila Fantin (Maria), juntaram-se aos atores Rafaella Carvalho (Herodíades), Ninive Caldas (Madalena) e Zé Barbosa (Judas), para alinhar-se todas as marcações de palco e orientações dos diretores Carlos Reis e Lúcio Lombardi.

 
 “Estou bem admirado, porque tudo já é preparado para a gene entrar, com tudo já ensaiado. É muito agilizado e profissional, eu, estou muito impressionado com as cenas, é tudo muito grandioso e bonito, inclusive fiquei tocado com algumas cenas que vi de Jesus. Eu fico já imaginando o momento com o público, que é o momento que sinto a maior vibração por conta da troca de energia. Todo mundo conectado na cena, estou muito entusiasmado e feliz por estar aqui,” disse Ricardo Tozzi, que viverá Herodes.

A temporada 2019 da Paixão de Cristo, acontece entre os dias 13 a 20 de abril, no agreste pernambucano.

Deputada Edna Henrique conquista liberação de recurso federal para cidade do Cariri Paraibano.

A deputada federal Edna Henrique (PSDB) conseguiu junto ao Ministério da Agricultura, através da Secretaria de Estado de Governo (Segov), a liberação de R$ 330 mil para o município de Camalaú, no Cariri paraibano.

A verba destinada a Camalaú será usada na agricultura do município na abertura de bebedouros, entradas e pequenas estradas nas propriedades, cascalhamento de estradas vicinais, terraplanagens, abertura de fossas sépticas, limpeza e nivelamento de áreas para lavouras, preparo de solo para plantio entre outras ações na zona rural.

 “Além de Camalaú, levei oficialmente aos Ministérios pleitos de diversos municípios e também solicitei diretamente ao Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, a liberação de Convênios, através da Funasa, como também a instalação da UTI e a construção do Centro de hemodiálise no Hospital Santa Filomena, no município de Monteiro, com o intuito de atender todo Cariri paraibano. O nosso trabalho continua em favor de toda a Paraíba. Vamos em frente com fé em Deus!”, comemorou a deputada.

Outra reunião extremamente produtiva que a deputada participou foi com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Rigodanzo. Na ocasião, Edna Henrique solicitou agilidade no processo de liberação de recursos aos municípios paraibanos.

 “Isso é só o começo. Graças a Deus, nosso mandato tem as portas abertas nos ministérios e estamos conseguindo atender as necessidades dos municípios. Em breve, as demais cidades terão seus pleitos devidamente atendidos. Entramos agora no terceiro mês de mandato e temos muito para realizar, lutar e conquistar”, disse Edna.

CAMINHÃO-PIPA FICA PENDURADO EM VIADUTO EM CARUARU - PE APÓS ACIDENTE.

Fotos: Reprodução/WhatsApp

Na manhã desta terça-feira (09), um caminhão-pipa acabou caindo no vão do viaduto da BR-104, em cima da Avenida Rui Barbosa, que dá acesso as Cohab´s 1 e 2. O motorista seguia sentido terminal rodoviário e antes do viaduto, colidiu no guard rail, saiu da pista e o caminhão ficou pendurado numa altura de 6 metros. Milagrosamente, o motorista escapou ileso.

O Tenente Soares do Corpo de Bombeiros, disse que ao saber que o tanque de combustíveis tinha se desprendido do caminhão e caído na via, acionou a ambulância e o caminhão de combate a incêndios e como não havia feridos, determinou que a equipe fizesse a limpeza na via para evitar novos acidentes e para isso, além de lavar o piso, colocaram uma espuma que é usada para dispersar o combustível e evitar o surgimento e a propagação de incêndios.

Leia mais notícias no www.budeganordestina.com, siga nas redes sociais:facebook, veja nossos vídeos no nosso canal no Youtube Tv Budega Nordestina. Envie informações à nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603, Curta nossa Pagina no Facebook, Blog Budega Nordestina.

CPRH promoverá campanha de ‘Entrega voluntária de animais silvestres’ em Santa Cruz do Capibaribe Pernambuco


A Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) promove em parceria com a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Gerência de Meio Ambiente “Primeira Campanha de Entrega Voluntária de Animais Silvestres do Município de Santa Cruz do Capibaribe”.

A atividade integra a programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pela CPRH, tendo como objetivo combater, por meio de ações de educação ambiental, a posse ilegal de animais silvestres.

O lançamento da campanha ocorrerá no dia 09 de abril, às 09h, no Centro de Educação Empreendedora localizado na Avenida Bela Vista, 985, Santa Tereza, às margens da PE – 160. Na ocasião, além de serem expostos os detalhes sobre a campanha, ocorrerá também uma capacitação sobre a “Defesa da Fauna Silvestre”, voltada para os mais diversos segmentos sociais do município.

No dia 07 de junho, das 8h às 16h, o ponto de entrega dos animais silvestres estará em funcionamento no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva localizado na Rua Cabo Otávio Aragão, 569, Bairro Novo, Santa Cruz do Capibaribe.

Os animais silvestres entregues pela população serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco, o CETAS Tangara, unidade da CPRH, onde os mesmos passarão por reabilitação para que possam ser reintroduzidos na natureza.

Segundo a CPRH, criar, vender e comprar animais silvestres é crime ambiental. Mas, as pessoas que entregarem voluntariamente os animais à CPRH, ficam isentas da responsabilidade criminal e administrativa.

Prefeitura de Camalaú adquire patrulha mecanizada

A Prefeitura Municipal de Camalaú, através de uma emenda parlamentar do deputado Pedro Cunha Lima, adquiriu uma patrulha mecanizada no valor de 350 mil reais contendo 02 tratores agrícola, 02 grades aradoras, 01 caçambão e 01 ensiladeira.

O prefeito Sandro informou que a patrulha garantirá melhor atendimento aos pequenos produtores rurais, no preparo de terras para o plantio. “Os equipamentos chegarão nestes próximos 20 dias”, informou.

Conforme o secretário de Agricultura, Nego Moco, “Esse maquinário auxiliará na conservação do solo, atendendo o pequeno agricultor, fazendo parte do plano estratégico da Prefeitura Municipal para o fortalecimento das culturas produtivas, a produção rural é fundamental para a permanência de homens e mulheres no campo, em qualquer lugar do mundo”, destacou.

 “É fundamental investir no campo, através de aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, para contribuir com uma prestação de serviços mais eficiente, beneficiando todas as cadeias produtivas do município”, acrescentou o prefeito Sandro.

TOYOTA CAI EM CIMA DE CASA EM BREJO DA MADRE DE DEUS - PE

Fotos: Reprodução/Blog Manhã Nordestina

No final da tarde desta segunda-feira dia 8 de Abril, Um veículo Toyota Bandeirantes desceu uma ladeira desgovernado e caiu em cima de uma casa, na tarde desta segunda-feira (08), no Loteamento Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus. no Agreste Pernambucano, A sala e o quarto foram destruídos.

A dona da casa de 18 anos disse que estava na cozinha e duas crianças de 3 e 4 anos estavam brincando na porta do quarto. Não houve feridos.

O motorista afirmou que iria colocar o veículo em uma garagem que fica em um ponto alto da Rua Nova, onde ficou ligado com o freio de mão ativado, mas houve falha no sistema. Ele esteve no local e disse que vai arcar com os prejuízos.

um Toyota Bandeirantes caiu em cima de uma residência no Bairro Boa Esperança precisamente conhecido como inferninho em Brejo da Madre de Deus. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.


Leia mais notícias no www.budeganordestina.com, siga nas redes sociais:facebook, veja nossos vídeos no nosso canal no Youtube Tv Budega Nordestina. Envie informações à nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603, Curta nossa Pagina no Facebook, Blog Budega Nordestina.