domingo, 24 de agosto de 2014

ENTREGA DE PRÊMIO DO PROGRAMA "ANOS DOURADOS"

O Programa "Anos Dourados" faz aniversário de 5 anos e sorteia vários prêmios com os ouvintes, o sorteio foi no dia do aniversário do programa - 07 de julho 2014 - foram sorteados "Um Óculos Esportivo" pelas Óticas Cardeal, o sorteado foi o senhor MANOEL da cidade de Lagoa Seca na Paraíba, que recebeu o prêmio das mãos do Diretor Presidente das Óticas Cardeal, Empresário Carlos e o Apresentador Tino Lopes no último dia 04 de agosto na Matriz das Óticas Cardeal na Rua Graciliano Arruda, 31 ao lado do Banco do Brasil no centro da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, mais eles tem lojas também no centro das cidades de: Jataúba, Arcoverde, São José do Egito em Pernambuco e Monteiro na Paraíba. 


Foram sorteado ainda, "Um quadro Decorativo" oferecido pela San Vidros Vidraçaria, que fica na Rua Manoel Balbino,307 também ao lado do Banco do Brasil no centro de Santa Cruz do Capibaribe, que foi entregue pelo seu Diretor Presidente Gilvânio e saiu para Santa Cruz do Capibaribe e foram sorteados ainda "Cinco Camisas" do Programa Anos Dourados, que saiu uma para Taquaritinga do Norte e quatro para Santa Cruz do Capibaribe.

O Programa "Anos Dourados" é transmitido pela Rádio Farol FM - 90.5 todos os domingos, das 12 às 14 horas para os estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e parte do Ceará pela rádio e pelo site: www.arquivosdoradio.com para qualquer parte.

Sim, temos cultura!

Chorinho, poesia e a musicalidade nordestina emocionaram o público no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe
Principal atração da noite, Agda Moura trouxe para o público músicas que misturam elementos nordestinos. Fotos: Thonny Hill.

A noite artística de sexta-feira (22) foi marcada pelas demonstrações culturais, onde duas atrações locais promoveram uma verdadeira viagem de ritmos e sons.

O público, que lotou as dependências do Teatro Municipal, testemunhou a musicalidade e o talento de artistas santa-cruzenses ou radicados no município, através das apresentações de um grupo de chorinho e também da poetisa e cantora Agda Moura.

O grupo de chorinho, estilo musical onde a habilidade dos músicos é a principal característica, levou para o público as composições de nomes como Pixinguinha, Benedito Lacerda, Antônio Callado e outros autores, que emocionaram o público presente, arrancando aplausos a cada execução instrumental.
Grupo de chorinho trouxe clássicos de artistas reconhecidos no cenário musical brasileiro.
.Integrantes do grupo de chorinho.

Já Agda, que se apresentou logo depois, trouxe para o palco o projeto “O canto do meu canto”, que trouxe, em quase duas horas, um repertório feito de composições da própria cantora ou em parcerias com músicos do município.

Agda Moura e sua banda.

O projeto, que foi apresentado pela primeira vez durante o São João da Moda, é um trabalho independente que traz, ao mesmo tempo, diversos elementos da cultura nordestina com as declamações de poesias de cordel e composições que misturam o repente, o coco, a ciranda, o samba de roda e também o improviso.

Talento da família ultrapassa gerações.
Irmãs Agda e Lara Moura emocionam o público em dueto.

O blog budega nordestina com o apoio do blog do ney lima disponibiliza os áudios (com captação ambiente) das duas apresentações (que servirão como divulgação dos trabalhos para futuras apresentações) e também entrevistas com Jaime Papão e Agda Moura, que falam tanto sobre seus projetos como o que pensam em relação aos críticos da cultura municipal.

Entrevistas: >>>Agda Moura e Jaime Papão.

Apresentações: Chorinho e Agda Moura e Banda Agda.