segunda-feira, 7 de agosto de 2017

BANDIDOS INVADEM CASA PAROQUIAL E ASSALTAM PADRE DE LAGOA DOS GATOS/PE


Uma ação criminosa aconteceu na tarde desta segunda feira (07), no centro da cidade de Lagoa dos Gatos/PE, quatro elementos chegaram em um veículo Corola que foi estacionado em frente a casa paroquial, três desceram e um ficou dando apoio no carro, os indivíduos tocaram a campainha, no momento em que a secretaria abriu a porta da casa paroquial, foi rendida.

Eles seguiram com ela até a cozinha, onde estavam o Padre Ironildo e um seminarista, eles foram rendidos e o Padre levado para o quarto, lá foi agredido, os assaltantes colocaram a arma na cabeça, na boca, chegaram a dar tapas no rosto e disseram que iriam matá-lo, os marginais queriam dinheiro, o quarto foi revirado, a Polícia Militar foi acionada e seguiu para o local, os ladrões que estavam do lado de fora empreenderam fuga e foram perseguidos pela Polícia, os que estavam na casa, saíram a pé e próximo ao Colégio Municipal Cordeiro Filho, renderam um cidadão e tomaram de assalto o seu veículo de dados não repassados,

O efetivo local contou com o apoio do GATI. O Padre Ironildo não informou o que foi levado, o Padre Sidney, também da cidade estava na residência, mas não foi agredido.

Até o momento ninguém foi preso, a Polícia Civil já deu início as investigações.

FEIRA DO AGRICULTOR EM POÇO FUNDO, DISTRITO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

O dia ontem (06) foi de exposição de animais, distribuição de plantas, brincadeiras, corrida de jericos, cavalgada, Missa do Vaqueiro e show artístico em praça pública na Vila de Poço fundo. Tudo isso no evento denominado Feira do Agricultor, que está em sua sexta edição e que tem à frente da organização o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Capibaribe.

VAL SUBPREFEITO DE POÇO FUNDO E ADELSON DA FETAPE























LIVINHA, CARLINHOS DA COHAB, NAILSON RAMOS E PAULO VIANA


Reportagem e fotos de Jairo Gomes
ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS

Acidente de moto deixa uma vítima fatal na estrada de Coxixola


Dois acidentes foram registrados na noite deste domingo (06) na estrada que interliga os municípios de Serra Branca e Coxixola. Os acidentes envolveram tio e sobrinho e resultou em uma vítima fatal.

Inicialmente, um senhor conhecido como João da Várzea Nova voltava para Serra Branca quando se acidentou e foi socorrido pelo Samu. Ele teve uma fratura grave na cabeça e foi levado imediatamente para Campina Grande com diagnóstico de TCE, Traumatismo Crânio Encefálico.

Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, seu sobrinho, o alternativo Lázaro, veio a sua procura na mesma estrada e acabou pouco depois do local de seu acidente perdendo o controle e caindo de moto. O fato ocorreu na saída de Serra Branca para Coxixola, mais precisamente na comunidade das Lagoinhas, em uma curva bastante perigosa.

O serraquensense Lázaro Alternativo se chocou com uma cerca de arame farpado e morreu na hora. O acidente gerou forte repercussão junto à população e a cidade adormeceu triste e envolta a muita dor.

MENINO QUE ESTAVA DESAPARECIDO EM PALMARES É ENCONTRADO ASSASSINADO

Um menino de 12 anos que estava desaparecido desde a sexta-feira (4), foi encontrado assassinado na manhã desta segunda-feira (7), no engenho Couceiro, zona rural de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

Ele apresentava lesões na região da cabeça estando o corpo em estado de decomposição, a mãe dele informou que o mesmo praticava furtos na região e deu a polícia o nome de dois elementos que ela acredita serem os autores do crime.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

PROJETO 'BUDEGA NORDESTINA'. VALORIZANDO NOSSA CULTURA E NOSSO POVO.


Na manhã deste domingo (06) estive mais uma vez na Feira Livre de Santa Cruz do Capibaribe fotografando e conversando com comerciantes e clientes daquele espaço público.

Este é um trabalho pensado e desenvolvido para fazer parte da "Budega Nordestina". Programa que vai ao ar todos os domingos, da 5 as 9 horas da manhã, através da Rádio IGM 88,9 e tem na apresentação Paulo Viana e Jairo Gomes.

Baião, xote, xaxado, arrasta-pé, viola, aboio e todos os outros ritmos da nossa cultura estão presentes no Programa 'Budega Nordestina'.
Além de dar visibilidade a muitas pessoas que ali trabalham podemos também conversar com os moradores de nossa cidade e localidades circunvizinhas, que em sua maioria ali se dirigem para fazer suas compras.

O nosso projeto é transmitir todo o programa, ao vivo, da Central de Feiras e estamos trabalhando para que isso aconteça já a partir do dia 13 do corrente mês, próximo domingo.

As fotos aqui postadas são de pessoas que de alguma forma contribuem para que nossa cidade seja o que é. Uma cidade aconchegante onde a cultura do trabalho predomina e que dá oportunidades para todos que aqui chegam.
















Reportagem Jairo Gomes
/ Blog do Jairo Gomes Porque informar e preciso.

Envie informações para nossa redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603

CARRO CAPOTA E MATA HOMEM EM SÃO BENTO DO UNA


Um capotamento na rodovia PE-180 matou um homem na madrugada desta segunda-feira (7), em São Bento do Una, Agreste pernambucano.

José Paulo dos Santos Azevedo, de 33 anos, guiava um veículo Fiat Uno, cor prata, placa KJM-0564, quando nas proximidades do Bar Chalé do Matuto, perdeu o controle da direção vindo a capotar. José foi socorrido em estado grave para a o hospital de São Bento, recebeu os primeiros socorros e foi transferido para o Hospital da Restauração em Recife onde veio a óbito.