quinta-feira, 22 de novembro de 2012

REPORTAGEM ESPECIAL


Vozes da seca: na terceira matéria da série, a bacia leiteira do Agreste em crise

Na UTI… Pragas… Falta de pastos e reservatórios cheios de lama põem em risco o futuro da bacia leiteira do Estado, no Agreste.
A falta de chuvas, desde o ano passado, tem reduzido rebanhos de ovinos, bovinos e caprinos. Até o final da seca, os 6 milhões de animais sofrerão queda de 15%.
Conheça mais do cenário no flash de Rafael Carneiro

Polícia Civil apreende pasta base de cocaína e captura fornecedor das drogas


Uma quadrilha formada por quatro pessoas foi presa e apresentada por policiais do Departamento de Repressão Narcotráfico, Denarc, nesta quinta-feira.
No total foram apreedidos onze quilos de pasta base da crack. Com o material seriam produzidas 100 mil pedras da droga. Uma quantia de R$ 2.300 reais foi recolhida com o líder do grupo. Policiais da segunda delegacia do Denarc iniaram as investigações há uma semana no bairro do Bongi, na Zona Oeste do Recife onde foi preso um casal de primos que comercializavam na área.
Os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico e foram encaminhados  para unidades prisionais da capital.
A delegada Maria Elizabeth Patriota comandou a equipe da segunda delegacia do Denarc explica foi atuação da polícia. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro

Senado se prepara para reeleger Renan Calheiros presidente com irrestrito apoio de Dilma e do ex-presidente Lula

Cachoeira foi recebido com festa no condomínio onde moraEntre as homenagens ao contraventor chamava a atenção uma faixa religiosa com os dizeres: “Jesus te ama Cachoeira”. O resto ficou por conta da bonita esposa Andressa que estava subindo pelas paredes esperando curtir mais uma noite de amor na casa mais supimpa do condomínio mais rico da cidade.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / ABr

Um negro fora da agenda do PT
Ontem foi o dia da Consciência Negra comemorado amplamente pelo PT no Congresso Nacional. Houve apenas uma exceção: nenhum petista citou Joaquim Barbosa como padrão de moralidade pública ou como um negro que chegou ao Supremo pelas mãos do Partido dos Trabalhadores. Diante dos exemplos de impunidade que criaram raízes no Brasil o Ministro Joaquim Barbosa entre hoje de forma definitiva no comando geral do Supremo Tribunal Federal. Brasília está em festa para recebe-lo como presidente da corte.

Ficou para o segundo semestre a licitação para instalação do Trem Bala, entre Rio e São PauloPara toda a elite técnica do país é uma obra onerosa e desnecessária, mas Dilma não abre mão dela, nem liga para o aumento do preço que já está em 35 bilhões e 600 milhões de reais.

Niemeyer no hospitalSituação de Oscar Niemeyer requer cuidados. Ele está fazendo hemodiálise.

Ney Latorraca melhoraPassou mais uma noite sem febre, mas ainda não tem previsão de alta.

Belchior apareceu
O cantor foi visto em Porto Alegre e disse numa rápida entrevista que é mentira de quem diz que ele está fugindo de calotes aplicados no Brasil e no Uruguai.

Mega Sena não saiuPrêmio novamente acumulado na noite de ontem, vai pra 32 milhões de reais no sorteio de sábado.

Mais dinheiro para aposentadosO teto do INSS deve passar para 4 mil 137 reais em 2013.

Salário Mínimo maiorEntrando no orçamento da união mais 4 reais para o salário mínimo de 2013. Deu um pulinho para 674 reais e 75 centavos.

Macarrão é machoApareceu um amigo de infância do parceiro de crime do goleiro Bruno. Ele disse que Macarrão não trocava quando era criança e o fato de ter uma tatuagem nas costas com uma declaração de amor a Bruno não serve como indentificação homossexual. E Macarrão chutou o pau da barraca: em depoimento que terminou hoje as 4 da madrugada ele disse que o goleiro Bruno é o principal responsável pelo desaparecimento de Elisa. Por passar essa informação Macarrão vai responder como coautor do crime, mas terá a pena atenuada. O julgamento, para os que estão nesse grupo, será retomado hoje as 13:30.

Julgamento adiadoBruno e outros dois réus nesse processo voltarão para julgamento em março.

Mais 174 municípios do Ceará em estado de emergênciaAgora o estado do Ceará só tem 10 muncípios fora da emergência da seca.

Dois Perus perdoadosObama liberou dois perus da morte com o indulto do dia de ação de graças, mas 45 milhões de perus serão consumidos pelos americanos na comemoração dessa data. Obama cumpriu o ritual que foi popularizado nos estados Unidos pelo ex-presidente Kenedy.

Redução de imposto que Dilma prometeu para a conta da luz tem problemas para ser praticada.
Cerveja tem agora a maior empresa do BrasilA Ambev bateu a Petrobrás e é agora a nossa maior empresa em valor de mercado.

As últimas providências para uma trégua no conflito do Oriente Médio.
Mãe pernambucana acusa oficial de Justiça da Paraíba de desaparecer com os dois filhos dela menores de idade.
Camaragibe sem água até amanhãA Compesa interrompeu o fornecimento em todos os bairros do município em caráter emergencial para a realização de um conserto de uma tubulação do Sistema Tapacurá, que estourou. Técnicos da Compesa verificaram o problema na estação elevatória de Viana e, segundo a companhia, o problema já foi sanado. O abastecimento de água em Camaragibe voltará ao normal em todos os bairros da cidade até às 4 da tarde de amanhã.

Secretaria de Defesa Social promete agilizar investigações dos casos de assassinatos de homossexuaisMovimento LGBT cobrou a titular da SDS notificação de mortes por ataques homofóbicos.

Servidores denunciam crise no LafepeA situação do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco foi detalhada ontem na Assembleia Legislativa e causou polêmica. Produtos básicos como paracetamol, dipirona, vitamina C e polivitaminas sumiram das prateleiras das farmácias. No lugar, os consumidores encontram medicamentos genéricos produzidos por outros laboratórios. Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicada há cerca de dois meses restringe a capacidade produtiva do Lafepe. Os servidores denunciam que são efetuadas por mês uma média de 10 demissões no Parque Industrial. O Lafepe informa que o atraso se deve a demora na liberação da matéria prima importada do exterior por conta da greve na Anvisa. 

Copa das Confederações 2013Assembleia Legislativa de Pernambuco esclarece polêmica em torno da lei que libera bebida alcóolica e proibe meia entrada na Arena da Copa.

ViolênciaHomem baleado na cabeça em Riberião.

Foto: Reprodução / Internet

Yane Marques entre as melhoresPernambucana disputa título de atleta do ano concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro com Sheilla, do vôlei, e Sarah do judô. Na categoria masculina, disputam Arthur Zanetti, da ginástica, Thiago Pereira, natação, e Esquiva Falcão do Boxe. 

Manchester City empata e está fora da ChampionsO atual campeão inglês ficou no empate em 1 a 1 com o Real Madri e foi eliminado ainda na fase de grupos.

Luiz Adriano será julgado pela UefaO brasileiro, do Shakthar, será julgado na próxima terça-feira por falta de fair play. O atacante virou alvo de críticas por não devolver a bola ao adversário, que tinha parado o jogo para atendimento médico, e em seguida ter feito o gol. 

Torneiro internacional na Arena PernambucoO Náutico projeta torneio internacional em 2013, já na Arena. Uma ideia é trazer outros times alvirrubros, como River Plate, Atlético de Madrid e Athelic Bilbão.

Cesar renova com o Santa CruzO zagueiro acertou a renovação de contrato por mais uma temporada. Já renovaram com o Santa: o meia Leozinho, o zagueiro Vagner, os volantes Anderson Pedra e Sandro Manoel, o lateral Tiago Costa e o goleiro Fred.

Saulo deixa treino com doresO goleiro do Sport deixou o treinamento após sentir um desconforto no joelho direito durante o aquecimento. Mas o médico do clube diz que o jogador, a principio, não será problema para a partida de domingo. 

Brasil é bicampeão do Superclássico nos pênaltisNo tempo normal, a seleção brasileira perdeu por 2 a 1, mesmo placar do primeiro jogo, em Goiana. Nos pênaltis, o Brasil venceu a Argentina por 4 a 3. O treinador Mano Menezes é hoje o homem mais alegre do mundo.

Confusões deram lugar ao entendimento, mesmo nas divergências, no primeiro dia de julgamento sob comando de Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal.

Maurício sobrinho recebe alta


Adicionar Legend
O radialista Maurício Sobrinho recebeu alta médica do Hospital Dom Helder Camará  nesta quarta-feira (21) e já se recupera em sua própria residência em Santa Cruz do Capibaribe.

Maurício sofreu um princípio de infarto no dia 10 de novembro e ficou internado durante 11 dias, passando por dois procedimentos cirúrgicos.

O radialista recupera-se bem e deverá retornar em breve aos microfones...

Turma do Fom Fom se apresenta em escolas de Santa Cruz do Capibaribe em campanha do trânsito da CDL Jovem



A Campanha do Trânsito da CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe está levando alegria e educação no trânsito para crianças e adolescentes das escolas da cidade. Este é o terceiro ano que a Campanha é realizada, e de acordo com a presidente da CDL Jovem, Laiane Nobélia, o evento acontece com o intuito de amenizar os acidentes no trânsito e reeducar a população para que todos possam ter um trânsito seguro.

A Turma do Fom Fom se apresentou durante todo o dia desta quinta-feira (22), nas escolas e a noite estará visitando a Escola Dr. Adilson Bezerra. Logo mais às 20 horas, os diretores da CDL Jovem e a Turma do Fom Fom estarão fazendo uma blitz nos bares da cidade e distribuindo bafômetros descartáveis.

Na manhã desta sexta-feira (23), toda a turma estará na Avenida 29 de Dezembro fazendo adesivagem e distribuindo panfletos.

Betto Aragão

Assessoria de Comunicação

da CDL Santa Cruz do Capibaribe

PRESOS SUSPEITOS DE ASSALTOS


Segundo informações passadas para nossa equipe, no ultimo dia 05 aconteceu um assalto á um estabelecimento comercial, que se encontra na Av. BELA VISTA, no bairro de mesmo nome.
Na ocasião os bandidos usavam cada um uma arma de fogo, que ainda não foi identificada pela POLICIA.
O CABO LIMA SILVA, e o SD.  JO MORAIS prenderam, LUCIÉLIO TENÓRIO DA SILVA, de 22 anos de idade, que reside na cidade de TORITAMA, e prenderam também, JOSÉ OZIEL DA SILVA, com idade de 21 anos, que reside em STª MARIA DO CAMBUCÁ, os dois são os suspeitos de terem praticado o assalto.

CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe realiza Campanha de Conscientização no Trânsito

Pelo terceiro ano consecutivo a CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe realiza a Campanha de Conscientização no Trânsito. Este ano, o evento acontece nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23). A campanha surgiu com a proposta de orientar os cidadãos santa-cruzenses e visitantes a se reeducarem quanto à questão do trânsito, estando o cidadão exercendo o papel de pedestre ou condutor, desta forma cumprindo seus deveres, para que também possa exigir seus direitos.
O objetivo da campanha é promover a educação no trânsito, com o intuito de conseguir á diminuição de acidentes de trânsito no município. A temática da campanha para este ano é “Quem dirige com prudência, também cuida de quem ama”. O evento terá a participação da Turma do Fom Fom, onde na oportunidade serão promovidas palestras educativas nas escolas com foco no respeito às leis de trânsito, direitos e deveres dos cidadãos, importância do pedestre e ciclista no trânsito, o uso correto de dispositivos de segurança e a importância do condutor habilitado.


LOCALDATAHORAAÇÃO
Escola Primeiro Mundo22/11/20129:00Apresentação teatral para crianças e adolescentes com a TURMA DO FOM FOM.
Escola Dinâmica22/11/201211:00Apresentação teatral para crianças e adolescentes com a TURMA DO FOM FOM.
Escola Padre Zuzinha22/11/201214:00Apresentação teatral para crianças e adolescentes com a TURMA DO FOM FOM.
Escola Luiz Alves22/11/201216:00Apresentação teatral para crianças e adolescentes com a TURMA DO FOM FOM.
Escola Dr. Adilson22/11/201219:00Apresentação teatral com a TURMA DO FOM FOM.
Av. 29 de Dezembro23/11/20129:00Panfletagem, adesivagem e exposição de carro batido na Avenida 29 de Dezembro de Santa Cruz do Capibaribe.
Atenciosamente,
Betto Aragão


Professor FADIRE
Assessoria de Comunicação da CDL

Brasil é campeão no Superclássicos das Américas, em jogo contra a Argentina


Depois de perder a partida no tempo normal por 2 x 1, o Brasil levou a melhor na disputa por pênaltis e ficou com o título do Superclássico das Américas dentro do La Bombonera, na capital argentina, Buenos Aires.
O meia Montillo e o atacante Scocco, autor dos dois gols no tempo normal, foram os destaque da Argentina ao longo da partida. Na seleção brasileira, chamou a atenção o bom jogo de Arouca e o autor do gol, Fred. Ouça os gols do tempo normal da partida, abaixo, narrados por Roberto Queiroz
“E o Neymar ensina uma dancinha muito ‘viadal’ depois do gol para o Fred”, brinca Roberto Queiroz
Mas nas cobranças de pênaltis o jogador do Cruzeiro, Montillo, mandou por cima do gol e ao lado de Juan Martinez, que chutou para a defesa de Diego Cavalieri, foram responsáveis pelos erros que decretaram a vitória brasileira por 4 x 3. Fred fez o gol do Brasil no tempo normal e guardou sua cobrança nas penalidades. Neymar, que há poucos dias isolou a bola em cobrança de pênalti defendendo a Seleção Brasileira, fez a cobrança decisiva e dessa vez bateu com categoria para confirmar a vitória.
Escute a narração dos pênaltis, por Roberto Queiroz, com comentários de Maciel Júnior. “Dessa vez a ‘muganga’ de Neymar para bater pênaltis deu certo”, apontou Roberto.