sábado, 6 de fevereiro de 2016

POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTOS QUE PRATICAVAM ROUBOS NO AGRESTE

As prisões aconteceram em Lajedo, Angelim e Canhotinho
Quatro homens foram presos pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (4), em Lajedo, Canhotinho e Angelim, no Agreste. As primeiras prisões aconteceram em Lajedo durante uma abordagem onde a PM constatou que contra um dos elementos havia um mandado de prisão, durante a abordagem um cidadão se aproximou da viatura e reconheceu os marginais como sendo os que tomaram sua motocicleta Yamaha Fazer de assalto no dia 25/01/2016, Leonardo Francisco da Silva de 21 anos e Breno Marcena dos Santos 19 anos, foram levados a sede da Companhia da Polícia Militar em Lajedo onde confessaram ter roubado a moto da vítima e que a mesma estava com Gerivaldo Gomes da Silva,26 anos em canhotinho, Gerivaldo foi localizado e disse que vendeu a moto para um homem conhecido por Danilo da cidade de Quipapá, Danilo já havia sido preso e a moto apreendida.
Os dois elementos ainda revelaram que estavam indo buscar uma motocicleta que estava escondida em uma casa na Favela do Açude, essa moto havia sido roubada no município de São João e estava escondida na casa de Breno, durante revista na casa foi encontrada a motocicleta de placa KIY-7091, maconha, um aparelho celular que havia sido roubado durante um assalto a um estabelecimento comercial em Lajedo e uma sacola contendo várias chaves de cadeados, carros e motocicletas.
Breno ainda revelou para os policiais que a arma usada na prática dos crimes estava na casa de um comparsa deles no município de Angelim, lá os PMs localizaram um revólver calibre 32, maconha e prenderam Felipe Guilherme Bezerra, 20 anos.

Todo o material apreendido e os elementos foram encaminhados ao plantão da 18ª Delegacia Seccional em Garanhuns, a ocorrência foi recebida pelo Delegado Alisson Câmara, que autuou os mesmos por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, receptação e posse de entorpecente. Parabéns companheiros.

Motorista perde o controle de veículo e sofre acidente na entrada de Toritama

Fotos: Manoel Augusto.

Na tarde desta sexta-feira (05), aconteceu um acidente nas proximidades de uma casa de evento na BR-104, na entrada do município de Toritama.

Segundo informações, o motorista guiava um veículo Gol, cor vermelha e placa PDD-5243 de Toritama, que seguia sentido Santa Cruz do Capibaribe/Toritama, o mesmo teria perdido o controle do veículo, batido em uma pedra e dado um giro de 360 graus no ar e parou em um pequeno matagal.
O motorista do veículo que não teve o seu nome revelado não sofreu gravidades, apenas pequenas escoriações. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Toritama, onde foi medicado e liberado.

PM REALIZA REVISTA NOS PAVILHÕES DA FUNASE DE GARANHUNS

A revista foi realizada na tarde desta sexta-feira (5) encontrou com o efetivo do GATI, Gt de Operações e QS-1, mobilizou os funcionários, Diretor, e grupo de apoio composto de advogada e assistentes sociais que, conforme a legislação em vigor, supervisionaram toda a Operação de Revista nas celas e manejo dos internos.
Foram mobilizados todos os 105 internos, sendo 55 deles menores. Foram apreendidos pedras de reboco e um Chuncho artesanal, alguns fios e pedaços de cordas trançadas. Não foram encontrados telefones celulares, drogas ou outros tipos de armas artesanais.

MULHER É ALVEJADA A BALA EM CANHOTINHO

Na noite da ultima quinta-feira (4), homens em uma Fiat Strada branca atentaram contra a vida de Anderson Leonardo Nunes Cunegundes (ex integrante do grupo thundercats), na tentativa, alvejaram com dois tiros nas costas , a esposa do mesmo, identificada como Marisa Cristiane Caetano do Nascimento, 24 anos , ela foi socorrida ao Hospital Dom Moura em Garanhuns , onde foi medicada e em seguida liberada.

A vítima Anderson conseguiu escapar da tentativa, sendo localizado pelo GATI e conduzido juntamente com sua esposa a delegacia Regional em Garanhuns, para que fosse registrada a ocorrência , na citada Delegacia , foi levantada a vida pregressa de Anderson, onde ele responde por seis homicídios.

Malhas da Lei prende jovem com drogas e mercadoria roubada em Santa Cruz do Capibaribe

Na tarde da última quinta feira (04), policiais do Malhas da Lei do 24º BPM receberam informações através de denúncias anônimas, de que um elemento foragido da Funase de Caruaru, estaria escondido em uma residência no bairro Palestina em Santa Cruz do Capibaribe.

De imediato, o policiamento se dirigiu até o endereço acima citado, que ao perceber a presença dos policiais o foragido conseguiu fugir no local por cima dos telhados, porém sua companheira Maria do Rosário de Lima (19 anos) foi alcançada e detida pelos policiais.
Com a jovem foram encontradas duas porções de maconha, R$ 302,00, uma moto CG, cor preta e placa KKL-8308, além de 195 camisetas que segundo ela teria sido furtada pelo seu companheiro.

Diante dos fatos narrados, a jovem juntamente com todo material apreendido foram conduzidos e apresentados na delegada de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

HOMEM É ASSASSINADO EM PALMEIRINA, NO AGRESTE

Um homem foi assassinado na madrugada de sexta-feira (5), o crime aconteceu na Rua São Pedro no bairro do Cajá em Palmeirina no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como Marcos Antônio da Silva, 22 anos, a PM informou que ele foi encontrado caído alvejado por disparos de armas de fogo, o homem foi socorrido na viatura da polícia para o hospital de Palmeirina onde deu entrada sem vida.

A Polícia Militar realizou diligencias e não conseguiu localizar os suspeitos do crime, o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Honda Bros é recuperada pela PM, em Santa Cruz

Foi apresentado na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, na noite dessa sexta-feira (05), Cícero Aleixo da Silva, 44 anos. Com o mesmo, com ele a Policia Militar conseguiram recuperar mais uma moto roubada na Capital das Confecções. O veículo é uma Honda Bros preta, (placa PFA 7528) de Toritama.

Cícero foi abordado enquanto bebia em um espetinho, localizado no Bairro São Jorge. De acordo com informações da Polícia, o mesmo mostrou-se contraditório e alterado. Ele teria reagido, durante a abordagem e tentado agredir efetivos da operação, segundo a polícia.

Ainda segundo os agentes, o acusado informou que comprou a moto em 2012, apresentando documentação da mesma, mas nada que confirmasse a compra. Após levantamento no sistema, foi confirmado o registro de roubo.

Foi constatado também, que a moto encontra-se com o IPVA atrasado desde 2014.

O homem ficou à disposição da justiça.

SUSPEITO DE 15 HOMICÍDIOS É PRESO DENTRO DE MOTEL EM CARUARU

Um homem suspeito de 15 homicídios foi preso na noite da ultima quarta-feira (3) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, Wellington Luiz da Silva, de 24 anos, conhecido como “Nino do Campo Novo”, foi localizado dentro de um motel. Ele é suspeito de tráfico de entorpecentes e ter matado, pelo menos, 15 pessoas em 2015 no município.

A polícia informou ainda que o suspeito foi ouvido e encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza. 

O Disque-Denúncia estava oferecendo R$ 5 mil por informações sobre a localização dele.

Ainda segundo a polícia, há 10 mandados de prisão em aberto contra Wellington, cujos crimes têm ligação direta com tráfico de drogas e disputa de territórios, principalmente nos bairros Santa Rosa, Vassoural e Indianópolis.

Com informações do NE-10