sexta-feira, 29 de setembro de 2023

TRAFICANTES SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO DO DENARC EM GARANHUNS E ARCOVERDE


Uma ação coordenada pelo delegado Paulo Bicalho prendeu na tarde de hoje (29), Wesley Martins da Silva, 27 anos, Rayson Henrique Rodrigues de Almeida, vulgo compadre e Raquel da Silva Lima, de 28 anos.

As equipes do delegado Paulo Bicalho já estavam monitorando o grupo criminoso que é chefiado por dois presidiários e que se planejava para receber droga em Garanhuns.

Os levantamentos foram iniciados na cidade de Arcoverde e, de posse das informações obtidas na investigação, os policiais passaram a monitorar um veículo suspeito que recebeu um objeto naquela cidade e passou a trafegar sentido Garanhuns.

Uma equipe de investigadores seguiu no acompanhamento e no bairro do Magano flagrou o momento em que Rayson Henrique recebia a droga.

Ao perceber a chegada da Polícia Civil, ele tentou fugir pulando muros de residências, mas foi alcançado e preso na casa de Raquel. Com ele os policiais apreenderam 01 KG de crack.

O carro que fez a entrega da droga empreendeu fuga em altíssima velocidade e conseguiu escapar.

Ao ser confirmado que se tratava de entrega de entorpecente, outra equipe policial que ficou monitorando uma casa suspeita em Arcoverde abordou Wesley Martins que estava no local utilizado pelo bando como depósito do material ilícito.

Na casa os policiais encontraram: 750g de haxixe; 1,6KG de semente de maconha; uma prensa hidráulica; três balanças de precisão; três revólveres calibre 38; dezessete munições calibre 38; R$ 120,00 em espécie e várias embalagens com a logomarca do grupo.

Todos os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados à sede do DENARC Garanhuns onde foram adotadas todas as medidas legais e cabíveis. Eles serão apresentados na Audiência de Custódia.

Contra Wesley Martins havia um mandado de prisão em aberto oriundo da comarca de Cuiabá-MT.

A ação policial contou com a participação de policiais militares do 9ºBPM.

ACIDENTE ENTRE MOTO E CARRO-FORTE DEIXA DUAS PESSOAS GRAVEMENTE FERIDAS NA PB-264


Duas pessoas ficaram feridas em um acidente entre uma moto e um carro-forte na manhã desta sexta-feira (29) na PB-26, em Monteiro, no Cariri.

A colisão aconteceu nas proximidades da comunidade do Sitio Serrote, segundo relatos um uma mulher e um homem que é mototaxista, ainda não identificados, são as vitimas que estavam em uma moto Honda Bros, no momento da colisão.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Regional de Monteiro. A polícia militar esteve no local isolando a área e controlando o tráfego de veículos na via.

DUPLA SUSPEITA DE ESTELIONATO É DETIDA PELA PRF EM GRAVATÁ


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, nesta sexta-feira (29), dois homens suspeitos da prática de estelionato. Eles viajavam em um veículo Onix que foi abordado na BR-232, em Gravatá.

Apesar do forte cheiro característico de maconha, os policiais não encontraram droga no carro. Porém durante a vistoria os PRFs localizaram em um esconderijo 15 cartões bancários com nomes de pessoas diferentes. Uma maquineta também foi encontrada no interior do automóvel. O passageiro assumiu a propriedade do material e confessou que pegava cartões em Recife e os vendia na cidade de Petrolina.

Alguns comprovantes de compras feitas na maquineta apreendida com alguns dos cartões foram encontrados. Além disso, eles estavam com dinheiro em espécie, um total de R$ 820,00. Questionada pelos agentes, a dupla negou ter passagem pela polícia, mas a consulta aos sistemas mostrou o envolvimento de ambos em práticas de roubo e estelionato.

Juntamente com todo o material apreendido eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, que deve seguir investigando a prática do crime de estelionato pela dupla.