Vários membros do governo municipal pedem votos para Eduardo da Fonte, mas até o momento apenas Dimas Dantas teve coragem de assumir o apoio e será o grande beneficiado com a reeleição do deputado.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Dimas vai herdar sozinho os votos de Da Fonte
Vários membros do governo municipal pedem votos para Eduardo da Fonte, mas até o momento apenas Dimas Dantas teve coragem de assumir o apoio e será o grande beneficiado com a reeleição do deputado.
Edson encerra campanha no largo da rodoviária
O mote dos discursos foi à euforia de tomou conta da campanha do deputado tucano. Edson por sua vez não foi diferente “obrigado a todos vocês que sempre estiveram ao meu lado nessa caminhada, a hora ta chegando! Conto com cada um de vocês! Rumo a vitória em 3 de outubro”.
Após o evento os eleitores e militantes do deputado Edson Vieira realizaram a última passeata da campanha.
Diogo Moraes realiza comício de encerramento com uma grandiosa festa
O evento teve a participação dos santa-cruzenses, Fernando Aragão, Presidente da Câmara Municipal, Galego de Mourinha e Dimas Dantas, vereadores, Rui Medeiros, secretário municipal, e várias outras lideranças da cidade. Além do Prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio, as lideranças políticas de Toritama, Jataúba e Brejo da Madre de Deus, lideradas pelo ex-prefeito Roberto Asfora.
O Presidente da Câmara de Vereadores lembrou a “importância de candidatos jovens como Diogo, comprometidos com um trabalho sério. Um jovem capacitado para ajudar Pernambuco a continuar o seu desenvolvimento”, asseverou Aragão.
Roberto Asfora afirmou que “é importante que Diogo seja eleito, um jovem competente, honesto, que ajudará o Brejo a se desenvolver, trabalhará por toda a região, ajudando Pernambuco, nesta fase de crescimento com qualidade”, enfatizou Asfora.
Zé encerra campanha com criticas a blogs

O comício seria na PE-160, mas após uma decisão judicial o evento foi obrigado a ser transferido para o Malaquias Cardoso, nas proximidades do Mart Moda.
José Augusto fez um balanço da campanha e fez duras críticas a blogs da cidade que estariam fazendo uma anti-campanha contra a sua candidatura.
Logo cedo em entrevista a Comunidade FM José Augusto criticou um blog anônimo da cidade e afirmou que o blog era financiado por um vereador da cidade.
Avião de pequeno porte faz pouso forçado na BR-101
Ele viajava em companhia de um amigo. José Pedro informou que o avião apresentou uma falha mecânica e que, por causa disso, precisou fazer a aterrissagem forçada.
O pouso foi no canteiro central, num dos trechos mais movimentados da rodovia. O avião aterrissou numa área coberta por arbustos e grama. Antes de parar, a aeronave percorreu uma distância de, aproximadamente, duzentos metros. A asa esquerda se chocou com uma placa de sinalização. E ninguém ficou ferido.
Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estiveram no local. Militares do serviço regional de investigação e prevenção de acidentes da aeronáutica não quiseram gravar entrevista, mas informaram que vão investigar se o pouso forçado aconteceu mesmo por causa de uma falha no motoro, como disse o piloto, ou se deu por conta de falta de combustível. A chamada pane seca. As investigações devem ser concluídas em até trinta dias.
Fonte: pe360graus.com
Greve dos bancários fecha mais de 30% das agências no país, diz Contraf

Nesta sexta-feira (1), a categoria realizou uma nova assembleia, mas o fim da greve nem sequer entrou em pauta, segundo a assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, porque os bancos não apresentaram nenhuma proposta.
Segundo dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o país conta com 19.830 agências bancárias. Portanto, nesta sexta-feira, mais de 30% do total de agências aderiram à greve.
Na próxima segunda-feira (4), o Comando Nacional dos Bancários se reunirá novamente em São Paulo para fazer uma avaliação da greve e discutir, inclusive, a possibilidade de intensificar a mobilização.
A greve dos bancários teve início na quarta-feira, quando 3.864 agências permaneceram fechadas em todo o país. Na quinta-feira, 4.895 agências não abriram suas portas.
Os bancários reivindicam reajuste de 11%, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção à saúde com foco no combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades, segurança contra assaltos e sequestros e fim da precarização via correspondentes bancários, entre outros pontos.
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece reposição da inflação (4,29%). Por meio de nota divulgada na quarta-feira, a entidade disse que aceita discutir reajuste real dos salários e demais benefícios da convenção coletiva, inclusive a participação nos lucros e resultados.
Fonte: G1
Concorrência na Assembleia é de 10 candidatos por vaga
Entre eles, estão os atuais deputados estaduais. A maioria tenta se reeleger e continuar trabalhando no prédio da Alepe, também conhecida como a Casa de Joaquim Nabuco, uma referência a um dos mais brilhantes e combativos e abolicionistas brasileiros, localizada na rua da Aurora.
A Assembleia Legislativa de Pernambuco é formada por 49 deputados. Mas não é tarefa nada fácil ocupar uma destas cadeiras. Este ano, 464 nomes estão na disputa.
Dos 49 deputados atuais, 41 vão tentar renovar o mandato em 3 de outubro. Dois concorrem a deputado federal, uma a vice-governadora e cinco decidiram não disputar as eleições.
Diante de tamanha disputa, o presidente do TRE, Roberto Ferreira Lins, diz que o eleitor deve saber bem o que faz um deputado estadual e a importância de fazer uma escolha consciente. “O deputado estadual cria e aprova as leis estaduais que vão atuar e interferi diretamente na sociedade pernambucana”, disse.
Além de criar e aprovar leis, os deputados estaduais têm a obrigação de fiscalizar as ações do governador.
Fonte: pe360graus.com
Tire dúvidas sobre a votação de 3 de outubro em todo o país
Tire dúvidas sobre as eleições, no G1
Entenda o voto em trânsito
Veja os documentos aceitos na hora da votação
Simule a votação em uma urna eletrônica
Consulte a situação eleitoral e saiba onde votar utilizando a busca por nome do eleitor ou a consulta por número do título de eleitor (no site do TSE).
Prepare a cola para levar no dia das eleições
Humberto e Armando na frente em novas pesquisas

A sondagem divulgada pelo jornal Folha de Pernambuco (UFPE/NEPD/APIS), mostra Armando com 44,5% das intenções de voto, 11 pontos percentuais à frente do adversário. Isso significa um crescimento de mais de 10 pontos percentuais com relação à última pesquisa realizada pelo grupo. O candidato Humberto Costa aparece em primeiro com 47,9%.
Já a pesquisa do Instituto Datafolha aponta Armando com 42% das intenções de voto. Humberto está à frente com 50%. Os números mostram que se as eleições fossem hoje os dois senadores da Frente Popular seriam eleitos pelos pernambucanos.
Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/divulgação
A agenda de Armando Monteiro no domingo (03)
Informações para a imprensa:
César Rocha – 8604.4453
Aquiles Lopes – 8115.4953
Paulo Viana – 9428.8603
Professores municipais taquaritinguenses recebem capacitação
Na ocasião foram abordados os aspectos legais da educação especial e da inclusão fundamentada em princípios filosóficos, políticos e legai dos direitos humanos, compreendendo mudança de concepção pedagógica de formação docente e de gestão educacional para efetivação do direito de todos a educação.
“Devemos trabalhar a inclusão dos portadores de deficiência na Política Nacional de Educação garantindo o acesso, a participação e a aprendizagem dos especiais de forma igualitária com os demais alunos, bem como a participação da família e da comunidade na implantação das políticas publicas”, destacou o palestrante Antônio Muniz.
A próxima capacitação será no mês de novembro voltada para uma problemática muito comum nos dias atuais o bullying. O mesmo significa todas as formas de atitudes agressivas intencionais e repetitivas que ridiculariza o outro. Atitudes como comentários maldosos, apelidos ou gracinhas que caracterizam alguém, e outras formas que causam dor e angustia, e executados dentro de uma relação desigual de poder que são características essenciais que tornam possível a intimidação da vitima sendo um problema mundial encontrado em qualquer escola
Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing
CHAPA 2 CONCEDE ENTREVISTA
Na entrevista Valmir ressaltou diversos pontos que credenciam a CHAPA 2 para comandar o Moda Center “somos todos confeccionistas, conhecemos muito bem a realidade do parque isso porque fazemos questão de ouvir o que cada um tem a dizer, não somos ditadores” enfatizou.
Outro ponto a ser destacado foi a brevidade da eleição, marcada para próxima sexta (08) as 8h no Moda Center “é importante que o condômino compareça e vote para que possamos crescer de forma coletiva e transparente” enfatizou Valmir.
Começa nesta sexta campanha de vacinação contra febre aftosa

Os criadores devem adquirir as vacinas em farmácias registradas na Agência Estadual de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro). A coordenadora do Programa Estadual de Combate à Febre Aftosa, Miriam Magalhães, lembra que quem deixar de vacinar, pagará multa.
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira
Caminhão capota e mata três pessoas no Agreste
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de Caruaru.
Helenivaldo Pereira
Debate na TV Globo reúne quatro candidatos à Presidência
Participaram do debate os candidatos Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), convidados por integrarem partidos com representação na Câmara dos Deputados.
Segundo a legislação eleitoral, dia 30 de setembro foi o último dia para realização de debates, bem como para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, realização de comícios e uso de aparelhagem de som fixa entre 8h e 24h para promoção de candidatos.
O encontro durou cerca de duas horas e teve mediação do jornalista William Bonner. O posicionamento dos candidatos no estúdio foi definido por sorteio. Da esquerda para a direita, posicionaram-se José Serra, Marina Silva, Dilma Rousseff e Plínio de Arruda Sampaio. Foi o último debate antes da eleição do próximo domingo (3).
O debate foi dividido em quatro blocos. No primeiro e no terceiro blocos, os temas foram definidos por sorteio. No segundo e no quarto blocos, os temas foram livres. Cada candidato teve 30 segundos para perguntas, dois minutos para respostas, um minuto para réplica e um minuto para tréplica. Os candidatos ainda tiveram dois minutos cada um para considerações finais no último bloco.
As questões foram feitas de candidato para candidato. Para que todos os candidatos perguntassem e respondessem ao menos uma vez por bloco, houve um rodízio entre os candidatos para que o primeiro a perguntar fosse o último a responder.
Primeiro bloco
O primeiro tema sorteado foi legislação trabalhista. Marina Silva questionou Dilma Rousseff sobre como resolver a informalidade no mercado de trabalho. Em seguida, a candidata do PT perguntou a Plínio de Arruda Sampaio sobre sua política para o funcionalismo público. Após a resposta, foi a vez de o candidato do PSOL questionar José Serra sobre impostos, o terceiro tema sorteado. Previdência foi o assunto seguinte. José Serra questionou Marina Silva sobre suas propostas para o setor.
Segundo bloco
No segundo bloco, os candidatos puderam fazer perguntas com tema livre. A primeira a perguntar foi Dilma, que escolheu Marina para responder sobre ferrovias e hidrovias. Em seguida, Marina questionou Serra sobre propostas de ações em desastres naturais. Na sequência, Serra perguntou a Plínio sobre a importância e propostas para metrô. Em sua vez de perguntar, Plínio questionou Dilma, afirmando que a pergunta se estendia aos outros candidatos, se ela tem vergonha de seu partido.
Terceiro bloco
No terceiro bloco, os temas voltaram a ser sorteados. O primeiro foi habitação. Serra escolheu Marina e perguntou sobre o déficit habitacional no país. O segundo assunto sorteado foi segurança, e Marina questionou Dilma sobre como resolver o problema do setor no país. O tema seguinte foi saneamento e Dilma perguntou a Plínio sobre suas propostas na área. Para finalizar o bloco, Plínio elaborou questão a Serra sobre saúde. Questionou o candidato sobre sua suposta recusa em se comprometer a elevar os gastos em saúde a 10% do Produto Interno Bruto.
Quarto bloco
Plínio de Arruda Sampaio abriu o quarto bloco, que teve tema livre, e questionou Dilma Rousseff sobre redução de jornada de trabalho sem redução de salário, limite à propriedade de terras e cobrança de aluguel compulsório em imóveis vazios. Após réplica e tréplica, Dilma questionou Marina Silva sobre sua avaliação a respeito de ações do governo federal diante de crises externas. Em seguida, Marina escolheu os programas sociais como tema para questionar José Serra. Com direito a uma pergunta na sequência, Serra perguntou a Plínio sobre reajustes acima da inflação.
Os candidatos tiveram ainda dois minutos cada um para as considerações finais.
Fonte: G1
Polícia fecha dois laboratórios de fabricação de mídias piratas no interior
Fonte: pe360graus.com