quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Polícia prende em Taquaritinga do Norte acusados por roubo de cargas

Na quarta-feira (30) policiais do GATI, Serviço Reservado e Malhas da Lei prenderam cinco pessoas, acusadas de arquitetarem assaltos a caminhões de carga.

De acordo com as informações, os cinco estavam em dois veículos que seguiam sentido distrito de Pão de Açúcar / Campina Grande (PB) quando foram abordados pelo efetivo.

Foram presos: Danilo dos Santos (residente em Campo Limpo / SP). Friedrich Metzner Neto (residente na Vila Guilherme, em São Paulo-SP), Wagner Campelo Turssi (residente em Osasco – SP), José Willas da Silva (residente em Caruaru) e Leandro Vieira Felipe (Residente em Vila Rica, São Paulo – SP).

No ato da abordagem, dois deles apresentaram documentação falsa. Todos, juntamente com os veículos, foram entregues a Polícia Rodoviária Federal, em Caruaru.

Futebol 2015

Porto de Caruaru se reapresenta para a disputa do Campeonato Pernambucano de Futebol

Foto: Jadson Carvalho.

O elenco e parte da comissão técnica do Clube Atlético do Porto de Caruaru se reapresentaram nesta terça-feira (28) no “Ninho do Gavião” com o foco no estadual 2015 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Para a disputa do Campeonato Pernambucano, a equipe do “Gavião do Agreste” será comandada pelo técnico Elenílson Santos, que permanece no cargo da equipe tricolor.

Durante esta semana, os atletas participarão de trabalhos físicos, já os trabalhos com bola só terão início na próxima semana com a chegada do treinador marcada para a próxima segunda-feira (03).

Quanto aos atletas, a equipe deverá manter a base que atuou na Série D. Na reapresentação estiveram os atletas: Charleston, Lukinha, Caio, Geninho, Fabrício, Weverton, Orobó, Thaciano, Erick e Evandro, além dos goleiros Rudson e Dida. Outro atleta que chegará nos próximos dias será o atacante Etinho que virá do futebol sergipano.

O Campeonato Pernambucano de futebol terá início no dia 7 de dezembro e o Porto estreará contra o Serra Talhada em Caruaru.

O Estádio

Foto: Divulgação/LDC.

A equipe do Porto mandará seus jogos no Estádio Antônio Inácio de Souza (Vera Cruz) localizado na Rua Antônio Feijó no Bairro São Francisco em Caruaru. O Tricolor do Agreste voltará a mandar seus jogos no estádio após seis anos.

O estádio tem capacidade para 6 mil torcedores e para a disputa do estadual será necessário realizar alguns ajustes no local, como reparos no gramado e a colocação de um portão com uma passagem destinada para a ambulância.

Para rolar de rir!

“Caritó é a madrinha!” estreia nesta sexta-feira em Santa Cruz do Capibaribe
Arte: Divulgação.

Na próxima sexta-feira (31), Santa Cruz do Capibaribe terá mais uma peça teatral em cartaz no Teatro Municipal.

Com direção do multiartista santa-cruzense Márcio Maracajá, “Caritó é a madrinha!” é uma comédia irreverente, que conta a história de duas mulheres que se desesperam por não conseguir um casamento.

As duas beatas promovem as mais inusitadas situações, entre elas o tradicional apelo a Santo Antônio, conhecido como “Santo Casamenteiro”, para que resolva os seus problemas amorosos.

O texto da peça é inspirado na literatura de cordel e conta com atuações de um grande elenco formado pelos artistas locais Ana Nunes, Ágda Moura, Clécia Lira, Jeane Chagas, Lurdes Aragão, Márcia Feitosa e Walter Vitti.

Além desta sexta-feira, “Caritó é a madrinha!” será exibida em outras cinco sessões, nos dias 01, 07, 08, 14 e 15 de novembro, a partir das 20h30.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro. Estudantes com carteirinha pagam meia entrada.

Agentes da ROMUT encontram mais uma moto roubada na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Os agentes da ROMUT localizaram mais uma moto que havia sido roubada na região. O veículo, uma Bros vermelha de placa KKL-5118 foi localizada na estrada que dá acesso ao Sítio Tabocas, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

A moto estava totalmente depenada (faltando várias peças). O referido veículo foi conduzido até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

O RIO IPOJUCA PEDE SOCORRO!

É lamentável vermos o abandono e descaso com um único rio que corta nossa querida Caruaru. Enquanto os holofotes são apontados para uma bela avenida, onde altos investimentos foram feitos para revitalizá-la, o nosso Rio Ipojuca está cada vez mais sendo sufocado. 

Temos observado que a preocupação com construção de parques e áreas de lazer tem sido constante, porém, o pulmão do meio ambiente da nossa cidade está podre, abandonado... A imagem abaixo retrata um fato que está acontecendo no Rio Ipojuca, na mais conhecida Ponte de Cano, que liga os Bairros São Francisco e Petrópolis, metralhas e lixos estão sendo jogados as margens do Rio e sabemos que isto é mais uma contribuição para a poluição e depredação do nosso Rio.


Talvez, se houvesse um projeto de tratamento para o Rio Ipojuca, a população contribuiria para vermos a imagem, que os mais antigos puderam contemplar, a pureza do Rio Ipojuca. Mas enfim, parece que mais importante que cuidar de um Rio é revitalizar o que já está pronto. Assim fica difícil sermos mais sustentáveis, quando o próprio poder público não contribui para a purificação do meio ambiente.

Ricardo Coutinho reúne base aliada em almoço na Granja nesta quinta-feira

Governador reeleito Ricardo Coutinho reúne nesta quinta-feira (30) os deputados estaduais eleitos de sua base aliada. O encontro deve acontecer durante um almoço na Granja Santana, onde estarão presentes, inclusive, deputados do PMDB e do PT.

Gervásio Maia e Nabor Wanderley confirmaram presença. Ambos votaram com o governador reeleito no segundo turno. Trocolli Júnior, que votou em Cássio Cunha Lima; e Raniery paulino, que optou pela neutralidade, não estarão presentes ao almoço.

Também irão à Granja Santana os petistas Anísio Maia e Frei Anastácio. Após as eleições, é o primeiro encontro do governador com sua base aliada.

Os deputados trabalham com a ideia de dar unidade à base aliada para disputar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Desses deputados, o governador escolherá também o próximo líder de sua bancada. Nessa terça (28), Ricardo ventilou a possibilidade de uma reforma administrativa, o que abriria espaços na sua gestão para o PT e o PMDB. Ele pode, inclusive, convocar deputados eleitos para sua equipe no segundo mandato, o que permitiria a ascensão de alguns suplentes, a exemplo de Hervázio Bezerra (PSB).

Deputado reeleito pede licença médica de 121 dias e Quintans assumirá vaga.

Adriano Galdino
Quintâns

Dois dias após o segundo turno das eleições do Poder Executivo, já está prevista a primeira mudança no grupo político do governador Ricardo Coutinho (PSB). O deputado estadual reeleito Adriano Galdino (PSB) anuncia que solicitou licença médica de 121 dias, alterando a composição da Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Estou pedindo licença para tratar de problemas de saúde por motivo de estresse, e problemas cardíacos”, contou o deputado, acrescentando que já protocolou o pedido junto à Mesa Diretora da casa.

Na vaga de Galdino, segundo o mesmo, assumirá o primeiro suplente Assis Quintans (DEM). “O presidente Ricardo Marcelo me informou que trabalharia nessa mudança durante as sessões desta semana. Quintans deve iniciar os trabalhos nos próximos dias, mas a data dependerá da autorização da diretoria”, concluiu o deputado licenciado.
BLOG O PIPOCO

TRE é comunicado da anulação da cassação de Zé Bento e comando de Soledade pode mudar a qualquer momento

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, comunicou na última segunda-feira (27) ao Tribunal Regional da Paraíba (TRE) o resultado do acórdão proferido no AgR-Respe de número 473-71/PB que anula as cassações de Zé Bento (PT) e Fabiana Gouveia (PMDB), prefeito e vice, respectivamente, do município.

Desta forma, Zé Bento e Fabiana podem reassumirem seus respectivos cargos a qualquer momento.


Zé Bento informou na ultima quarta-feira (29) que estava a caminho de João Pessoa pegar um documento junto ao TRE que possibilite a posse.

Desta forma, o prefeito e o vice atual, Flavinho Aureliano (PTN) e Beto de Manoca (PSB), respectivamente, perdem os cargos, conquistados através de eleição suplementar realizada em 1º de setembro de 2013.

Veja parte da comunicação do presidente do TSE ao TRE-PB:

"Nos termos do art. 257, parágrafo único, do Código Eleitoral, os recursos eleitorais não possuem efeito suspensivo e, em regra, a execução do acórdão deve ser feita imediatamente. 

No caso vertente, verifica-se que foi publicado, nesta data, o acórdão proferido por esta Corte nos autos do AgR-Respe nº 473-71/PB, no qual foi afastada a penalidade de cassação dos diplomas outorgados a José Bento Leite do Nascimento e Fabiana Barros Gouveia de Oliveira, Prefeito e Vice-prefeita do Município de Soledade/PB, eleitos no pleito de 2012.

Ante o exposto, determino a comunicação da decisão proferida por esta Corte ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, para as providências que entender cabíveis, com cópia do respectivo acórdão".

Publique-se.

Brasília, 27 de outubro de 2014.

Ministro Dias Toffoli - Presidente


Com Heleno Lima

NOVA COMISSÃO ESTADUAL DO PSB

A nova Comissão Executiva Estadual do PSB foi eleita e divulgada nesta terça-feira (28). Noventa nomes do diretório estadual do partido votaram na única chapa apresentada que estará à frente da sigla durante os anos de 2014 e 2017. Confira os nomes

1. PRESIDENTE: Sileno Sousa Guedes
2. 1º VICE-PRESIDENTE: Francisco Tadeu Barbosa de Alencar
3. 2º VICE-PRESIDENTE: Fernando Bezerra Coelho Filho
4. 3º VICE-PRESIDENTE: Felipe Augusto Lyra Carreras
5. VICE-PRESIDÊNCIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS: 
Luciano Vasquez Mendez

6. VICE-PRESIDÊNCIA DE MOBILIZAÇÃO: Laura Mota Gomes
7. VICE-PRESIDÊNCIA DE POLÍTICAS REGIONAIS: José Aluisio Lessa da Silva Filho

8. SECRETÁRIO GERAL: Adilson Gomes da Silva
9. 1° SECRETÁRIO: Renato Xavier Thièbaut
10. 2° SECRETÁRIO: João de Andrade Arraes
11. SECRETÁRIO DE ORGANIZAÇÃO: João Henrique de Andrade Lima Campos
12. 1° SECRETÁRIO DE FINANÇAS: Bruno Augusto Paes Barreto Brennand

13. 2° SECRETÁRIO DE FINANÇAS: Mário Cavalcanti de Albuquerque
14. LÍDER DA BANCADA

SECRETÁRIOS ESPECIAIS:

15. Secretaria de Formação Política: Auxiliadora Maria Pires Siqueira da Cunha

16. Secretaria de Cultura: Pedro José Mendes Filho
17. Secretaria de Política Agrária: José Aldo dos Santos
18. Secretaria de Meio Ambiente: Heraldo de Albuquerque Selva Neto

19. Secretaria de Comunicação e Propaganda: Adilson Gomes da Silva Filho

20. Secretaria de Ação Parlamentar: Diogo Casé Moraes
21. Secretaria para Assuntos Regionais: Ângelo Rafael Ferreira dos Santos

22. Secretaria para Assuntos Regionais: Sandoval Cadengue de Santana

23. Secretaria para Assuntos Regionais: João Fernando Pontual Coutinho

24. Secretaria para Assuntos Regionais: Ana Célia Cabral de Farias
25. Secretaria para Assuntos Regionais: Cleuza Pereira do Nascimento
26. Secretaria para Assuntos Regionais: Alexandre José Alencar Arraes

27. Secretaria para Assuntos Regionais: Ettore Labanca
28. Secretaria para Assuntos Regionais: Raquel Teixeira Lyra
29. Secretaria para Assuntos Regionais: José de Anchieta Gomes Patriota

30. Secretaria de Articulação Social: Isaltino José do Nascimento Filho

31. Secretário Especial: Gabriel Andrade Leitão de Melo
32. Secretário Especial: Israel Ubaldo Vasconcelos Neto

MOVIMENTOS (eleitos no Congresso):

33. Representante do Movimento de Mulheres
34. Representante do Movimento da Juventude
35. Representante do Movimento Sindical
36. Representante do Movimento Popular
37. Representante do Movimento de Raça e Etnia
38. Representante do Movimento LGBT

Acusado de praticar homicídio é recapturado pela polícia em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite de quarta-feira (29), por volta das 22h, policiais conseguiram recapturaram um foragido da Funase, acusado pela prática de um homicídio em 2013.

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, durante rondas na Rua Salvador, Bairro Santo Agostinho, a equipe do GATI percebeu que Lucas Serafim da Silva (18 anos) estava em atitude suspeita e, após ter seu nome consultado no sistema de dados, constatou-se que ele era foragido há cerca de três meses.

Lucas foi levado à delegacia, de onde será reencaminhado ainda hoje a Funase, para cumprir o restante da pena.