domingo, 17 de junho de 2018

Unopar Santa Cruz realiza entrega dos certificados de minicursos promovidos no III Conipe

Na noite da ultima sexta-feira (15) foram realizadas as entregas dos certificados de conclusão dos 18 minicursos realizados no III Congresso de Inovação Profissional e Empresarial (Conipe).

A entrega aconteceu em cada uma das salas de aula onde os minicursos, que focaram as áreas de Educação e Gestão, foram ministrados; tanto no Polo Unopar como na Escola Menino Jesus.

Durante quatro dias, graduandos das unidades Unopar (Santa Cruz, Brejo e Surubim), além de empresários e profissionais de várias áreas de Santa Cruz e região aprimoraram ainda mais seus conhecimentos.

Vale destacar que o III Conipe não só contou com a realização dos minicursos, mas também a realização de duas palestras magnas em sua abertura, com nomes que são referências nacionais em suas áreas de atuação.

Tratam-se do Doutor em Ciências da Educação, Max Haetinger, e também do Consultor e Especialista em Vendas, Roberto Montanha, um dos 10 palestrantes mais atuantes do país.

A Unopar Santa Cruz agradece a todos os que fizeram esse congresso acontecer, não só a todos que se inscreveram, mas também a nossos colaboradores e parceiros comerciais. 


Confira imagens (clique para ampliar):

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO NO BAIRRO SÃO JOÃO DA ESCÓCIA EM CARUARU

Foi assassinado na manhã deste domingo (17), na Travessa Jardel Filho, no bairro São João da Escócia, o ex-presidiário, Elias Marcelino de Lima, de 29 anos, que morava na Rua Turquia, próximo de onde foi morto a tiros e já foi preso por roubo e homicídio. Ele já foi preso por homicídio e roubo.

O Perito Criminal, Dr. Ricardo Souza, do Instituto de Criminalística, disse que o rapaz foi morto quando estava saindo de casa e que não deu para precisar que arma foi utilizada para o cometimento do crime e que as informações colhidas no local são poucas.

Este foi o 3º assassinato registrado no mês de junho e o 86º do ano de 2018 em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.


Fonte: Blog do Adielson Galvão.

Lígia Feliciano descarta possibilidade de ser vice em chapa de Maranhão

A vice-governadora e pré-candidata pelo PDT ao governo nas eleições de outubro Lígia Feliciano descartou, durante entrevista na ultima quinta-feira (14), a possibilidade de figurar como vice na chapa do senador e também pré-candidato ao governo pelo MDB, José Maranhão (MDB).

Segundo Lígia, ela conversou com o senador, mas sua pré-candidatura como cabeça de chapa segue firme.

 “Conversei sim. Tenho respeito pelo senador José Maranhão. Não conversamos pessoalmente, mas tenho conversado com vários partidos que possam seguir comigo. Eu não vou ser vice. Está descartado. Eu sou pré- candidata a governadora”, frisou ela.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.


Fonte: Paraíba Online

USUÁRIO DE THINNER FOI ASSASSINADO EM VIA PÚBLICA EM SALOÁ

A cidade de Saloá no Agreste pernambucano registrou um homicídio no início da manhã deste sábado (16/6). O crime aconteceu por trás de um mercado na Trav. Antônio Marçal Filho, no centro da cidade.

Segundo a informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi o usuário de thinner José André da Silva, de vulgo “Jubileu” que tinha 25 anos de idade e morava no Loteamento José Alves Bezerra, na Cohab Nova, na referida cidade.

A polícia informou ainda que ao chegar no local encontrou a vítima já em óbito. O corpo apresentava várias perfurações possivelmente de arma branca do tipo faca peixeira, nas costas, queixo, orelha e jugular. Populares que se encontravam na localidade não souberam informar o que havia acontecido para que a vítima fosse morta daquela forma. Jubileu não tinha antecedentes criminais.

O policiamento realizou buscas na região, mas não obteve êxito na captura do assassino.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), após prévio levantamento do local do crime.


A Delegacia de Polícia Civil da cidade irá investigar o assassinato

Gurjão realiza São João Tradição

A Prefeitura de Gurjão realizou na noite deste sábado (16) o São João Tradição. O evento começou por volta das 21 horas e reuniu centenas de pessoas do município de Gurjão, Soledade, Boa Vista, Serra Branca, São João do Cariri, Santo André, Parari e Juazeirinho, e de várias da região.


Os forrozeiros dançaram ao sono das bandas Forró Tempero Completo, Forró de Cabo a Rabo e Eliane, a Rainha do Forró.

O esteve presente ao evento, o prefeito do Município, Ronaldo Queiroz, a vice-prefeita, Tércia Borges, o presidente da Câmara de Vereadores Adailson Queiroz, e vereadores Diogo Coutinho, Júnior Moraes e Robson Cordeiro, além das Secretarias de Saúde e Educação.


Fonte: Cariri em Ação

ABERTURA DO SÃO JOÃO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, abriu oficialmente na noite de ontem sábado (16), a sexta edição do São João da Moda. Para melhor acomodação do público, a festa ganhou um novo local, a Arena da Moda, que conta com nova estrutura de luz e palco, além de piso em toda a área. A abertura do festejo junino contou com corte de fita, hasteamento da bandeira de São João, apresentações culturais com o grupo Bacamarteiros do Ingá e Calixto Pedro, Quadrilha da Sulanca e Coroné do Pife e Banda. Na grade de programação do primeiro dia, artistas de renome nacional e valorização dos talentos do município.

Ao oficializar a abertura das comemorações do São João, o prefeito Edson Vieira falou da mudança de local da festa. “Muitas dúvidas foram levantadas sobre esta festa, tivemos a coragem de mudar, e agora, depois de cinco anos de sucesso, trouxemos o evento para esta área. O desafio de um gestor é observar e fazer melhor. Pensamos grande, o público abraçou nossa ideia, está prestigiando e aprovando o melhor e maior São João da Moda”, frisou o prefeito.


 “É a festa mais importante para os nordestinos e Santa Cruz do Capibaribe hoje faz o melhor São João da região. Por isso, não poderia deixar de prestigiar este evento que leva diversão, geração de emprego e cultura popular à população”, relatou o deputado federal Bruno Araújo.

Na abertura do São João da Moda, foram realizadas apresentações culturais com o grupo Bacamarteiros do Ingá e Calixto Pedro.

No Palco da Moda aconteceram shows de Davi Firma, Maria Clara e a descontração de Gabriel Diniz. Houve também apresentações nos polos Multicultural e Arraial Povão com artistas locais.


Neste domingo (17) a festa começa mais cedo com a transmissão do jogo da seleção brasileira, às 15h, na Arena da Moda, e logo após, às 17h30, shows com Rubieno Catanha, Jean Araújo, Gleydson e Henricky, Cavaleiros do Forró e Avine Vinny. No Arraial Povão a programação vai contar com forró pé-de-serra e no Multicultural será o dia da cultura popular com violeiros e aboiadores.


Siga nossas redes sociais: Budeganordestina.com, Facebook, Twitter, Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.