quarta-feira, 19 de novembro de 2014


Imprensa regional destaca o aumento das vendas no Moda Center


Esta semana, o Moda Center Santa Cruz está registrando um grande aumento nas vendas.

De olho no faturamento com as vendas de fim de ano, clientes, em sua maioria atacadistas, estão vindo de várias partes do Brasil para fazer suas compras e abastecer as suas lojas.

Estima-se que somente na segunda-feira (17), 80 mil pessoas passaram pelo Moda Center Santa Cruz. A movimentação no centro de compras foi destaque na imprensa regional.

/

Adolescente é baleado em São Domingos e morre a caminho do Recife

Na noite desta terça-feira (18), mais um homicídio foi registrado, dessa vez no distrito de São Domingos.

De acordo com informações prestadas pela polícia, o adolescente Paulo José de Oliveira (de 16 anos) estava sentado na praça que fica na Avenida Luiz Cecílio de Santana, em frente a policlínica, quando duas pessoas, ainda não identificadas, se aproximaram em uma moto, de cor vermelha.

Foi nessa hora que o garupa efetuou um único disparo, fugindo em seguida. O adolescente ferido foi socorrido e levado para a policlínica, sendo depois solicitada uma transferência para o Hospital da Restauração, em estado grave.

No trajeto da transferência, nas proximidades do município de Toritama, ele faleceu. O corpo foi conduzido para o IML em Caruaru.

De acordo com o Tenente Olivaldo, da Polícia Militar, o autor do crime já é conhecido da polícia, mas não teve seu nome revelado para não atrapalhar as investigações.

Artista plástico recifense expõe telas em Caruaru

Por Leonardo Santos, com informações da Assessoria
O artista plástico recifense Bivio Ricardo, da Escola de Belas Artes da UFPE, vai fazer uma exposição de seus trabalhos no próximo dia 29, às 19h30, no auditório do Maysa Plaza Hotel. O artista, vai expor oito de suas obras, estas com foco no artesão do Alto do Moura e da Feira de Caruaru. "A técnica do bico de pena é originária da China, é trabalhosa, mas o resultado é de uma leveza singular. Meu trabalho, para essa exposição, teve como objetivo fazer um resgate histórico da arte popular do Alto do Moura", ressalta Bivio.

O artista também tem vários outras obras no grafite e no óleo. "Meu traço é variado e escolhido de acordo com o tema retratado", diz o artista, que adianta que a exposição - uma das atrações da palestra "Câmara Cascudo e o folclore", do Prof. Cláudio Augusto Pinto Galvão (UFRN), promovida pela Ordem RosaCruz – Amorc Pronaos Caruaru - deverá percorrer outras cidades, além de Caruaru.

HRA e Jesus Nazareno em Caruaru selecionam novos médicos


A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES/PE) abriu novo processo seletivo com 49 vagas ao cargo de médico plantonista. Do total, quatro são reservadas a candidatos com deficiência. O salário é de R$ 7.514,74, já incluída a gratificações de plantão. Candidatos devem ser graduados em medicina e possuir registro no conselho regional da categoria.

As vagas estão divididas da seguinte forma: 11 para cirurgião geral, seis para neonatologista, seis para neurocirurgião, cinco para neurologista, 14 para tocoginecologista, seis para traumato-ortopedista e uma para intensivista de adulto. Os profissionais atuarão no Hospital Regional do Agreste e no Hospital Jesus Nazareno.

Fonte: Blog do Vanguarda

Alunos da Escola Senador José Ronaldo Aragão visitam Lar do Idoso Irmã Dulce‏

Com o intuito de promover carinho e doações, 40 alunos do 6º ao 8º ano da Escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão, visitaram na tarde desta terça-feira (18), o Lar do Idoso Irmã Dulce, a entidade filantrópica presta serviço de assistência a Idosos de Santa Cruz do Capibaribe e funciona como abrigo.


“A iniciativa partiu em setembro quando viemos aqui pela primeira vez, neste momento os alunos se emocionaram e quiseram voltar para retribuir o carinho recebido. Já a finalidade do encontro é muito boa, porque promove valores nos alunos através do contato com idosos”, frisou a professora Geórgia Araújo.

Márcia Mikaelly, 13 anos, estudante do 8º ano, falou que estar próximo a idosos é olhar para o futuro. “A visita ao lar do Idoso Irmã Dulce foi muito importante, pois no futuro nós vamos precisar de pessoas que possam fazer o mesmo ato que estamos fazendo aqui, sem falar que eles só querem um pouco de atenção e carinho”.


“A nossa perspectiva e objetivo é sensibilizar o estudante para a importância de ter um olhar com foco cooperativo, compreensivo e de respeito para o próximo”, disse a Gestora da Escola Senador José Ronaldo Aragão, Márcia Aparecida.

Com iniciativa dos estudantes, eles se organizaram, arrecadaram alimentos, produtos de higiene e fraudas descartáveis com moradores do Bairro Dona Lica, promoveram uma rifa e com o dinheiro conquistado, compraram presentes e distribuíram com os idosos.

19 DE NOVEMBRO - DIA DA BANDEIRA


A bandeira do Brasil foi instituída em 19 de novembro de 1889, ou seja, 4 dias depois da Proclamação da República. É o resultado de uma adaptação na tradicional Bandeira do Império Brasileiro. Neste contexto, em vez do escudo Imperial português dentro do losango amarelo, foi adicionado o círculo azul com estrelas na cor branca.

Além da Bandeira Nacional do Brasil que todos conhecemos muito bem, existem duas outras bandeiras brasileiras oficiais: a bandeira presidencial e a bandeira vice-presidencial.

BANDEIRA PRESIDENCIAL
BANDEIRA VICE-PRESIDENCIAL

As quatro cores da Bandeira Nacional representam simbolicamente as famílias reais de que descendem D.Pedro I, idealizador da Bandeira do Império. Com o passar do tempo esta informação foi sendo substituída por uma adaptação feita pelo povo brasileiro. Dentro deste contexto, o verde passou a representar as matas, o amarelo as riquezas do Brasil, o azul o seu céu e o branco a paz que deve reinar no Brasil.

A versão atual da Bandeira Nacional Brasileira com 27 estrelas entrou em vigor em 11 de maio de 1992, com a inclusão de mais quatro estrelas (antes eram 23 estrelas) representando os estados do Amapá, Tocantins, Roraima e Rondônia.

Confiram o Hino à Bandeira CLIQUE AQUI.