quinta-feira, 21 de março de 2024

URGENTE: Homem é morto a tiros por criminoso encapuzado em frente de sua residência na cidade de Coxixola


Na noite desta quinta-feira(21), um homem foi assassinado a tiros em frente à sua casa no centro da cidade Coxixola, no Cariri da Paraíba.

De acordo com informações, a vítima identificado como Maurílio e conhecido popularmente na cidade por “Lilo”, prestava serviços de mecânica na cidade de Coxixola. No momento da ação, a vítima chegava em casa quando foi alvejado por um homem encapuzado, que fugiu logo após o ocorrido.

Mais informações a qualquer momento.

POPULARES REALIZAM MANIFESTAÇÃO CONTRA PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA PE-160 ENTRE SANTA CRUZ E JATAÚBA, E DA PE-145, QUE LIGA JATAÚBA A BREJO.


Na tarde desta quinta-feira (21), populares estão promovendo uma manifestação contra as péssimas condições do trecho da PE-160 que liga Santa Cruz do Capibaribe ao município de Jataúba, e da PE-145, que liga Jataúba a Brejo da Madre de Deus.


Vários acidentes acontecem nas duas rodovias devido também a falta de sinalização e excesso de buracos. Além disso, os condutores reclamam da falta de acostamento nas PEs.


Populares solicitam ao governo do estado uma requalificação das duas vias, que são fundamentais também para o escoamento da produção têxtil do Polo de Confecções.


Fonte: Blog do Ney Lima

PREFEITURA DE SANTA CRUZ LANÇA PROGRAMA ESCOLA MAIS SEGURA NESTA QUINTA-FEIRA (21)


Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, realiza o lançamento oficial do Programa Escola Mais Segura, cujo objetivo é modernizar a gestão escolar na Capital da Moda.

Através de um novo sistema de segurança, os pais ou responsáveis terão uma infinidade de informações, como a falta dos alunos nas aulas, frequência escolar, notas e etc, além de poder justificar uma falta através do próprio sistema. Ainda pensando na segurança, o Conselho Tutelar também terá acesso à frequência escolar dos alunos.

Além disso, diretores e outros servidores das escolas terão informações que facilitarão o dia-a-dia e planejamento da unidade, como por exemplo, o número de alunos presentes na escola, podendo planejar a merenda do dia para economizar recursos.

O Escola Mais Segura será implementado em toda a Rede Municipal de Ensino, além das unidades filantrópicas. O lançamento oficial acontece às 15h30 na Escola Maria do Socorro, no Bela Vista.

JUSTIÇA ESPANHOLA CONCEDE LIBERDADE PROVISÓRIA PARA DANIEL ALVES SOB PAGAMENTO DE 1 MILHÃO DE EUROS EM FIANÇA


A Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória ao ex-jogador brasileiro Daniel Alves, condenado por estupro. Para isso, o atleta precisa pagar uma fiança de 1 milhão de euros.

Se fizer o pagamento, o ex-jogador do Barcelona também precisará entregar os passaportes brasileiro e espanhol às autoridades, além de comparecer semanalmente aos tribunais e manter 1km de distância da vítima.

DUAS IRMÃS SÃO MORTAS A TIROS DENTRO DE CASA EM IATI, NO AGRESTE; IRMÃO DELAS TAMBÉM FOI BALEADO.


Duas irmãs foram assassinadas na madrugada desta quarta-feira (20), no município de Iati, no Agreste de Pernambuco.

As vítimas, Maria Gessica Ferreira Barbosa, de 25 anos e Cristiane Ferreira Barbosa, de 22 anos, estavam em casa dormindo, quando dois homens usando capacetes invadiram a residência e mataram as duas que dormiam em quartos separados.

No momento dos disparos um irmão das vítimas também foi alvejado, ele conseguiu fugir e se escondeu no telhado.

Os assassinos ainda apontaram as armas para os outros moradores da residência e ameaçaram atirar, após crime eles fugiram e não identificados.

A Polícia Militar isolou o local, o Instituto de Criminalística realizou a perícia e a Polícia Civil deu início as investigações.

Até o momento a identidade dos assassinos e a motivação do duplo homicídio é desconhecida, os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.