quinta-feira, 20 de março de 2014

Por motivo de saúde, Júlio Cavalcanti cancela agenda no Sertão neste fim de semana

Por motivo de saúde, o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) precisou cancelar os compromissos agendados nos municípios do Sertão do Estado desta quinta-feira (20) até o próximo domingo (23). O deputado recebeu o diagnóstico de crise de labirintite e recomendação médica de repouso.

Acusado de ameaçar mulher é preso em Santa Cruz do Capibaribe.

Foi preso em flagrante delito Josenildo Ferreira da Silva, o "Nil", de 34 anos, agricultor, natural de Maraial - PE. 

Policiais militares tiveram conhecimento de que no sítio Mateus Vieira havia um homem ameaçando uma mulher, razão pela qual se dirigiram ao local e constataram a veracidade do fato, dando voz de prisão ao acusado. Quando Josenildo se encontrava na delegacia, foi constatado pela polícia civil que ele respondia por outros delitos cometidos na comarca de Maraial e, inclusive, havia um mandado de prisão em aberto, pela prática de estupro, no ano de 2003. Dessa forma, além de ser autuado em flagrante delito pelo crime de ameaça, foi também cumprido mandado de prisão contra Josenildo, que, após as formalidades legais, foi recolhido para a Cadeia Pública de Taquaritinga do Norte - PE.

Futebol da Caridade é tema de fórum na LBV para as crianças

Atividades culturais e esportivas fazem parte do evento que se inicia em 22 de março
As crianças atendidas nosCentros Comunitários de Assistência Socialenas escolas da Legião da Boa Vontade (LBV),além dasque participamdas aulas de Moral Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo,aguardam o 12º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, que será lançado neste sábado, 22 de março. Nesta edição, o tema escolhido para reflexão e debate da garotada será “Futebol da Caridade — Fazendo gols para melhorar o mundo”.

Durante um ano,os Soldadinhos de Deus — como são carinhosamente chamadas às crianças na LBV — expõem livremente suas opiniões, ideias e dúvidas sobre os assuntos em pauta. Ao mesmo tempo, decidem sobre a maneira pela qual desejam expressar o que pensam. O evento estimula, assim, a vontade de aprender e a criatividade infantil, bem como a vivência de princípios éticos, ecumênicos e espirituais.

As atividadesincluemrodas de conversas, debates, apresentações culturais, exposições, brincadeiras e jogos.No comando do fórum, as crianças vão demonstrar por que o esporte é capaz de ensinar muitos valores, como a Solidariedade, o respeito ao próximo e a disciplina.

Para saber mais, acessewww.soldadinhosdedeus.com.br ou ligue para (81) 3413.8621.

Sobre o fórum

Idealizado pelo jornalista e educador Paiva Netto, o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, ocorre desde 2003.Tem por objetivo impulsionar o protagonismo infantil,incentivando a garotada a vivenciar valores da Cidadania Ecumênica. À época do lançamento do fórum, em 2003, o dirigente da LBV destacou:“Convidaremos psicólogos, educadores, profissionais compromissados com a educação e que têm algo a acrescentar ao desenvolvimento saudável das crianças. O pensamento delas é uma reflexão que nos dá perspectiva de um mundo melhor. Vocês possuem força diante de Deus. Vão ter a oportunidade de manifestar-se (...), porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica)”.

Acusado de ter ateado fogo em viatura policial é preso em Goiana.

Policiais civis do setor de investigação da 11ª Delegacia Seccional de Goiana, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça Pública de Goiana, prenderam Sávio Luiz da Silva Maciel, de 18 anos de idade, acusado de ter ateado fogo na viatura da seccional no mês de janeiro do corrente ano.

Quando ainda era menor de idade, Sávio já tinha sido apreendido por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. 

Após os procedimentos na delegacia, o acusado foi encaminhado ao Presídio de Igarassu, onde permanece à disposição da Justiça Pública.