segunda-feira, 17 de junho de 2019

Chuva alaga ruas e suspende aulas na Região Metropolitana do Recife

Foto: Manoel Arruda/Cortesia

A chuva segue causando transtornos para a população da Região Metropolitana do Recife, na manhã desta segunda-feira (17). Nas últimas 24 horas choveu mais de 100 milímetros. Vias estão alagadas e as aulas em escolas públicas e particulares foram suspensas.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), vai continuar chovendo no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste.

Em Caruaru, também chove desde a madrugada de forma moderada. Nas últimas 24 horas choveu no município quase 20 milímetros. A cidade tem 22°C nesta manhã.

A previsão para a maioria dos Estados do Nordeste é de céu nublado e chuvas persistentes.

Câmara de Monteiro emite nota de pesar pelo falecimento de Simorion Matos

O presidente da Câmara Municipal de Monteiro no Cariri Paraibano, vereador Cajó Menezes, emitiu uma nota de pesar na manhã desta segunda feira, lamentando o falecimento do jornalista e ex-vereador Simorion Mattos.

Cajó afirmou que Monteiro perdeu um dos homens mais inteligentes de sua história, um grande parlamentar e incentivador da cultura, esporte e comunicação.

Veja a nota:

 “É com muito pesar em nome de todos os nossos pares e de todos os funcionários da Casa José Ferreira Tomé, que lamentamos o falecimento do baluarte Simorion Mattos. Realizou um trabalho notável nesta casa legislativa, através de seus mandatos e também como colaborador por várias ocasiões. Foi um dos maiores incentivadores do esporte, da cultura, do social, e da prática da boa política. Que Deus conforte toda a sua família e nos ajude a preencher a lacuna imensurável que vai deixar com sua partida”.


Cajó Menezes- Presidente da Câmara Municipal de Monteiro

4º ARRAIA DA VILA MARIA FOI UM SUCESSO EM BREJO DA MADRE DE DEUS - PE


No ultimo sábado dia (15) de junho de 2019, foi realizado o Arraiá Da Vila Maria no sítio tambor na zona rural de Brejo da Madre de Deus no Agreste Pernambucano.

Foi uma linda festa com quadrilha junina. sorteio de brindes. Comidas típicas. Homenagem a jaca.

Encerrando a noite muito forró com Gilson do Acordeon.

A festa que teve a realização de Zeca do tambor e comunidade da Vila Maria. Com o apoio da Prefeitura e amigos.


Fonte: Blog Manhã Nordestina

PARAÍBA: Morre em Monteiro, o ex-vereador e jornalista Simorion Matos

Morreu na madrugada desta segunda-feira (17), o ex-vereador e jornalista, Simorion Matos, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, de Monteiro. Simorion era colaborador do Portal Vitrine do Cariri, onde escrevia uma coluna semanal.

Simorion foi vereador em Monteiro, onde tinha um grande amor por a cidade. Jornalista respeitado, virou exemplo na região do Cariri, sendo um dos ícones do jornalismo caririzeiro.

Recentemente, passou por um procedimento cirúrgico, para tratar de um mau de parkison, e devido a cirurgia, passou a ter complicações, vindo a óbito nesta segunda-feira dia 17 de Junho de 2019.

ACIDENTE DEIXA UM MORTO E OUTRO FERIDO NO TREVO DE ACESSO A PARANATAMA.

Um grave acidente matou um homem e deixou outro gravemente ferido na tarde do ultimo sábado (15), no trevo de acesso a cidade de Paranatama. As vítimas trafegavam sem capacetes em uma motocicleta, quando o condutor colidiu em um barranco e eles foram arremessados para rodovia, sofreram ferimentos graves e o garupa identificado como, Gercino Airy Cordeiro da Silva, de 38 anos, morreu no local.

O condutor da moto que não teve o nome divulgado foi socorrido em estado grave por uma equipe do SAMU, ele deu entrada na emergência do Hospital Regional Dom Moura e foi transferido para o Hospital da Restauração.

O Instituto de Criminalística periciou o local do acidente e o corpo da vítima fatal foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Casal fica ferido após sofrer acidente de moto na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe-PE

Na noite da ultima sexta-feira (14) aconteceu um acidente na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe, onde duas vítimas ficaram feridas e socorridas pelo Samu para a UPA local. As vítimas, João Higino Barbosa Neto e Maria Eduarda (ambos 19 anos) estavam em uma Bros.


Testemunhas informaram que a moto foi ultrapassar um caminhão, quando foi surpreendido com o veículo Fiat que estava parado na via. Sem a possibilidade de conseguir frear, a moto acabou colidindo contra a traseira do automóvel. As vítimas receberam os primeiros atendimentos na UPA, com suspeitas de fraturas nas pernas.



Fonte: Blog do Ney Lima