sábado, 15 de outubro de 2016

Condutores de veículos sofrem com buracos na Rua Dom Pedro I; em Santa Cruz do Capibaribe


Condutores de veículos que trafegam pela Rua Dom Pedro I, no Bairro Dona Dom, em Santa Cruz do Capibaribe, estão enfrentando dificuldades para se locomover na referida via, já que há mais de dois meses o calçamento está avariado e dois grandes buracos dificultam o transito de motos e de carros.

As imagens postadas no blog Jota Lima AGORA, foram registradas pelos radialistas Jota Lima e Erivaldo Silva que, trafegam todos os dias na rua. O detalhe é que, a cada dia que se passa as pedras do calçamento vão se soltando e a rua vai ficando intransitável, devido as pedras que ficam amontoadas nas laterais da rua.





Diante do fato exposto, os moradores da rua e demais populares que transitam na localidade aguardam uma solução por parte da Secretaria de Serviços Públicos.

HOMEM É ASSASSINADO COM TIROS NA CABEÇA, EM LAJEDO



Um homem foi assassinado quando ia para o trabalho na manhã da ultima sexta-feira (14/10), em Lajedo, Agreste do estado.

O crime aconteceu no Sito Poço, espaço rural do município, a vítima Uelinton Saturnino da Silva, de 24 anos, ia para uma casa de farinha onde trabalhava, quando dois elementos utilizando como meio de transporte uma motocicleta, efetuaram vários disparos de pistola calibre 9 mm de uso restrito.



Foram ouvidos pelo menos oito disparos, sendo a o rapaza alvejado na região da cabeça. Até o momento a autoria e motivação são desconhecidas, uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Lajedo esteve no local, realizou o levantamento do local do crime e liberou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Comunicado Sindilojas referente ao Dia do Comerciário



O Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe (SINDILOJAS) informa a todos os empresários que, segunda-feira (17), Comemoração Nacional do Dia do Comerciário, não será feriado em Santa Cruz do Capibaribe, pois foi celebrada Convenção Coletiva de Trabalho, que determina a data referente ao Dia do Comerciário em Santa Cruz do Capibaribe é a terceira sexta-feira do mês de março, tendo o mesmo sido comemorado já no mês de março desse ano.

Portanto, o comércio de Santa Cruz do Capibaribe poderá funcionar normalmente sem necessidade de fazer negociação com os sindicatos.

O Sindilojas informa ainda que a convenção não atingiu apenas a categoria de supermercados, dessa os mesmos deverão ser fechados.

Suspeito de agredir cabeleireira é contido por populares na zona rural de Brejo


A ocorrência foi encaminhada para a delegacia do Brejo. Foto: Estação Notícia.

A polícia militar deteve no Sítio Barrinhas em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, o suspeito Cristóvão de Sousa Quintino (26 anos). O efetivo recebeu informações de que estaria ocorrendo uma agressão no local acima citado e de imediato, os policiais seguiram até o endereço e encontraram Cristóvão amarrado e contido por populares.

Ao serem questionados pelo fato, alguns populares informaram que a ação foi feita após uma suposta agressão, a qual o suspeito teria feita contra uma cabeleireira de 23 anos de idade.

Diante da situação, o suspeito e a vítima foram encaminhados até a delegacia de Brejo para prestarem esclarecimentos.



Instituto Dom Pedro I é destaque nacional na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica



Alunos do Prof. Bruno Siqueira se destacaram na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica com 27 medalhas sendo 11 de bronze, 6 de prata e 10 de ouro, este foi o segundo melhor resultado a nível nacional.

Resultado que expressa o compromisso do Instituto Dom Pedro I, com a disseminação do conhecimento científico.
Informações da Assessoria.

Jovem é atingido nas nádegas em parque de diversão em toritama

Um jovem recebeu um disparo de arma de fogo nas nádegas. O fato aconteceu às margens da BR-104, nas proximidades da Castanhola, Centro de Toritama. A polícia militar foi informada de uma agressão por disparo de arma de fogo, onde a vitima identificada como sendo Paulo Vitor dos Santos Cavalcante (19 anos) foi socorrida por populares para o hospital Nossa Senhora de Fátima.

O policiamento seguiu até a unidade hospitalar, onde foi informado pelo primo da vítima de que se encontrava trabalhando no parque de diversões, quando percebeu uma correria entre as pessoas que estavam no local, e que a vítima teria sido atingida com um disparo de arma de fogo nas nádegas.

A autoria e os motivos que resultaram nos disparos não foram informados. A vítima passa bem e não corre risco de morte.

Carro incendiado é localizado na zona rural de Taquaritinga



Na manhã deste sábado (15) um veículo completamente queimado foi localizado em uma estrada de terra que liga os sítios Algodão e Maracajá, zona rural de Taquaritinga do Norte.

De acordo com as informações, o veículo foi incendiado na noite de sexta-feira (14) e, de acordo com testemunhas, o mesmo possui placa da cidade de Riacho das Almas. Explosões foram ouvidas e só pela manhã o mesmo fora localizado.

Não foi constatado se há ou não restrição de furto, mas possivelmente o mesmo deve ter sido tomado em algum assalto na região.

Com Informações do blog do ney lima

COMERCIANTE É ASSASSINADO POR MOTOQUEIROS EM CAPOEIRAS/PE



O município de Capoeiras no Agreste pernambucano registrou mais um homicídio. O crime aconteceu por volta das 20h desta sexta-feira (14/10) na Quadra “C” da Vila Frei Damião. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi o comerciante Erivaldo Agostinho Francisco, “Erinho” de 37 anos. Ele se encontrava sentado na porta de um supermercado da família, quando apareceram repentinamente dois indivíduos em uma motocicleta, tendo um deles efetuado cerca de cinco disparos de pistola que acertaram a vítima na cabeça, tórax e abdômen, vindo a óbito no local.

Os assassinos desapareceram com destino ignorado. A Polícia Militar foi informada do corrido e preservou o local do crime até achegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru, através de uma funerária local, devido a única viatura do IML que fazia a remoção dos corpos está desativada a vários dias.



Familiares do comerciante informaram à polícia que, ele havia acabado de chegar ao mercado em seu veículo e não há qualquer suspeita da motivação do crime, tão pouco quem teria praticado.



A delegacia do município irá investigar o crime. Este foi o 7º homicídio do ano (2016) sem nem um criminoso preso até o momento.

ADOLESCENTE TENTA COMETER ASSALTO NO BOA VISTA 2 E É IMPEDIDO POR UM VIGILANTE E APREENDIDO PELA PM.


Na manhã desta sexta-feira (14), um menor foi apreendido pela Polícia Militar próximo a uma clínica médica no bairro Boa Vista 2. Ele portava um simulacro de arma de fogo e tentou assaltar uma mulher, mas um vigilante que passava pelo local ao ver a ação do infrator interveio e conseguiu detê-lo até a chegada de uma guarnição da PM.


O adolescente foi levado ao plantão da 1ª DP, onde negou a tentativa de assalto, no entanto o delegado Dr. Bruno Bezerra, não pôde fazer nenhum procedimento contra o mesmo, pois a vítima se negou a ir a delegacia impedindo a lavratura do BOC, mesmo o infrator confessando que já teve uma passagem pela Funase.

JOVEM QUE OSTENTAVA ARMA E VÍDEOS EM REDES SOCIAIS É PRESA PELA POLÍCIA MILITAR EM CUPIRA



Após levantamento realizado pela pelo NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), uma ação foi montada pela equipe Caça Homicida, na tarde desta sexta feira (14), que culminou com a prisão de Rafaela Eduarda da Silva, de 22 anos, residente no Bairro Novo Horizonte em Cupira/PE. Ela foi presa no Bairro do Mutirão, onde foram encontrados uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, além de munições e uma pequena quantidade de drogas. O entorpecente estava em poder de um menor, que foi liberado.



Rafaela, que já havia postado fotos em redes sociais ostentando armas, foi levada a delegacia local, onde foi autuada em flagrante e encaminhada a Colônia Penal Feminina em Buíque. Segundo o Comissário Marcone, as investigações continuam.

Em entrevista, o advogado da Rafaela, Dr. Golbery Lopes, disse que as armas não pertenciam a sua cliente.


PRESO SUSPEITO DE TENTAR ROUBAR CAVALO EM CAPOEIRAS/PE

No início da noite de sexta-feira (14/10), a Polícia Militar prendeu o José Carlos Barbosa de Souza, de 23 anos, morador da Rua das Dálias, no bairro de Manoel Chéu em Garanhuns, no momento que o suspeito tentava roubar um cavalo no Centro de Capoeiras/PE.

Ainda segundo a polícia, a ação do indivíduo foi percebida pelo dono do animal que pediu ajuda e imobilizou o suspeito no momento que ele levava o animal. Com ele detido, o policiamento foi acionado e entregue aos policiais que o conduziram a Delegacia Regional em Garanhuns, onde foi autuado em flagrante e arbitrado fiança.