segunda-feira, 13 de junho de 2011

Momentos da abertura do São João Zefinha Catanha 2011









Pernambuco lança roteiro turístico no interior do estado com a Rota 232

Com o objetivo de divulgar e promover o turismo no interior de Pernambuco, a Secretaria de Turismo do estado de Pernambuco (Setur-PE) criou o projeto Rota 232, que terá como primeira ação o lançamento de um guia gastronômico, na próxima quinta-feira (16/06). A BR 232 integra as regiões do Litoral, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

O guia contempla 52 estabelecimentos comerciais, entre restaurantes, barracas de frutas, cafés, casas de queijos, tapiocarias e lojas de conveniências de 17 municípios: Moreno, Vitória de Santo Antão, Pombos, Gravatá, Sairé, Bezerros, Encruzilhada de São João, Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Pesqueira, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, Custódia e Parnamirim. No lançamento, todos os estabelecimentos do guia receberão uma placa alusiva ao projeto Rota 232.

Veículo capota em Arcoverde e duas pessoas morrem

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida na capotagem de um Fiat na BR-232, em Arcoverde, no final da tarde deste domingo. Morreram o condutor do veículo Ricardo Quércia Tenório, 24 anos, e a passageira Lucy Aureliano da Silva, 49. Maria Vera Lúcia dos Santos Lima, 46 anos, ficou gravemente ferida.

No total, a Polícia Rodoviária Federal registrou 26 acidentes, nas últimas 24 horas, com 46 veículos envolvidos. Três pessoas morreram e 20 ficaram feridas. O outro acidente com vítima fatal ocorreu na BR-428, em Petrolina. Francisco Ednaldo Ramos Demonde, 25 anos, morreu na colisão entre moto e caminhão.

Fim de semana de muito forró em Taquaritinga do Norte

E o São João de Taquaritinga do Norte segue animado. Na noite do dia (12) foi o pontapé inicial dos festejos juninos na sede do município. A festança iniciou no prédio da Prefeitura regado de um delicioso cardápio com comidas típicas e muito forró. Em seguida, todos os presentes junto com um grupo de bacamarteiros, a banda de pífanos de Amaro Rezador e um trio pé de serra seguiram em cortejo até o palhoção central, onde o homenageado deste ano, Joãozinho Aboiador, fez sua apresentação.
A abertura dos festejos juninos da Dália da Serra ocorreu no Distrito de Pão de Açúcar no último sábado (11) com shows de artistas locais, valorizando a tradição e resgatando a cultura popular nordestina. A festança se estenderá até o dia 10 de julho contemplando a sede, os Distritos de Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina e as comunidades de Vila do Socorro, Placas, Jerimum, Algodão, Pedra Preta, Mateus Vieira, Serra dos Bois, Poço da Pedra, Situação, Pé de Serra, Fazenda São Paulo e Maracajá.
A programação é toda composta por artistas de Taquaritinga e da região, onde o grande destaque do evento é valorizar a cultura popular e promover os artistas regionais, com ênfase aos trios de forró pé de serra, levando para todos oportunidades de lazer e entretenimento, promovendo a inclusão cultural e integrando todas as comunidades envolvidas.
O São João Joãozinho Aboiador 2011 é promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo (SETURDE) e também conta com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo e da EMPETUR.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing