quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Jovem é executado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe.

Fotos: Fernando Lagosta..

No fim da manhã desta quinta-feira (09) mais um homicídio foi registrado na Capital da Moda. O crime aconteceu na Rua Nicolau Teodoro Aragão, no Bairro da Palestina.

De acordo com as primeiras informações colhidas por nossa equipe de reportagem, a vítima, Jordan Luiz da Silva (23 anos) foi executada com vários tiros na cabeça. O Samu chegou a ser acionado, mas o jovem já havia falecido.

Policiais militares isolaram o local e peritos do Instituto de Criminalística realizaram a coleta de evidências para dar início as investigações.

Policiais informaram que a vítima era ex-presidiária e residia próximo ao local do crime.

Regulamento do estadual 2015 é aprovado e Ypiranga estreará no Limeirão contra o Pesqueira

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) divulgou nesta quarta-feira (08), os detalhes e a tabela do campeonato pernambucano 2015. As informações e discussões sobre o próximo estadual foram definidas nesta terça-feira (07), com os representantes da FPF e os dirigentes dos clubes do estado.

O campeonato seguirá basicamente o modelo do ano passado. As equipes do interior atuarão entre si durante a primeira fase, enquanto Sport, Náutico, Salgueiro e Santa Cruz só participarão na segunda fase.

As duas primeiras colocadas do interior garantem as vagas para a série D do Brasileiro, além da disputa na segunda fase. Enquanto as seis equipes com piores campanhas disputarão o hexagonal da morte.

Pelo hexagonal do titulo, os quatro primeiros colocados disputam as semifinais, com apenas uma diferença do torneio anterior, o saldo de gols contará como critério de desempate.

A estréia e os jogos do Ypiranga:

A Máquina de Costura estreará no torneio no estádio Otávio Limeira Alves (Limeirão), no domingo, dia 07 de dezembro contra o Pesqueira.

Confira a relação dos jogos:

07/12/2014 (Dom) 16h – Ypiranga x Pesqueira

10/12/2014 (Qua) 20h – Central x Ypiranga

14/12/2014 (Dom) 16h – Vera Cruz x Ypiranga

17/12/2014 (Qua) 20h – Ypiranga x América

21/12/2014 (Dom) 16h – Serra Talhada x Ypiranga

28/12/2014 (Dom) 16h – Atlético x Ypiranga

04/01/2015 (Dom) 16h – Ypiranga x Porto

07/01/2015 (Qua) 20h – Porto x Ypiranga

11/01/2015 (Dom) 16h – Ypiranga x Atlético

14/01/2015 (Qua)20h  – Ypiranga x Serra Talhada

18/01/2015 (Dom) 16h – América x Ypiranga

21/01/2015 (Qua) 20h – Ypiranga x Vera Cruz

25/01/2015 (Dom) 16h – Ypiranga x Vera Cruz

28/01/2015 (Qua) 20h – Pesqueira x Ypiranga

Cássio e Ricardo tentam segurar aliados e buscam adesões pra batalha do 2º turno.


No pós-operatório da disputa de primeiro turno, os candidatos Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) seguem, de forma similar, a cartilha de quem precisa somar para vencer a parada na prorrogação. E manda a cartilha de segundo turno, que é uma disputa de tiro curto, que a prioridade do candidato é primeiro manter o que já tinha.

Ricardo foi logo anunciando apoio à candidatura de Dilma e reafirmando a aliança com o PT. Sabe o quanto foi importante o apoio do prefeito Luciano Cartaxo em João Pessoa. Cássio, por seu turno, cuidou de confirmar a manutenção do apoio de Wilson Santiago, ante os comentários de que o petebista poderia migrar para Ricardo, no segundo turno, após ser derrotado na disputa ao Senado.

A cartilha manda também ampliar a base de apoios. Nesse particular, tanto Ricardo, quanto Cássio saíram em busca do apoio do PMDB, partido que, apesar do modesto desempenho eleitoral de seu candidato ao Governo, Vital Filho, pode se tornar um elemento de desequilíbrio no segundo turno. Especialmente porque elegeu um senador, três deputados federais e um estadual.

Há ainda o PROS do deputado Major Fábio, que tem sinalizado para seguir com a oposição, o que pode favorecer a candidatura de Cássio, além do PSOL de Tárcio Teixeira e o PSTU de Antônio Radical, que, provavelmente deverão ficar neutros na disputa. Assim, o partido a se disputar é mesmo o PMDB.

PATRULHA RURAL PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM CAPOEIRAS

Um homem acusado de ter matado uma pessoa, foi preso no sítio Cajazeiras na zona rural de Capoeiras, contra o agricultor que tem 53 anos, existia um mandado de prisão em aberto pela prática de homicídio. A prisão foi efetuada após a Guarnição da Patrulha Rural da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Garanhuns, receber informações da localização do acusado. Preso ele foi apresentado na 18ª Delegacia Seccional para adoção das medidas cabíveis.

COMERCIANTE É EXECUTADO EM LAGOA DOS GATOS

Comerciante é morto em Lagoas doas Gato - agresteviolento.com.br
Foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (08) em Lagoa dos Gatos, o comerciante, Jeferson Belmiro da Silva, que era conhecido por “Capeta” tinha 27 anos e morava na Rua dos Cabanos, no bairro da Emenda em Lagoa dos Gatos.

Segundo informações, a vítima passou o dia no Recife e a noite quando estava chegando em casa na sua moto, foi surpreendido com a chegada de dois elementos armados em outra moto, que já chegaram atirando. A vítima que atingida com 2 tiros foi socorrida pelo Samu e morreu ao dar entrada no hospital local.

A esposa da vítima informou que o marido foi assaltado recentemente em Cupira, quando voltava de Caruaru e populares informaram que o mesmo foi abordado por dois homens em uma moto Honda 300 de cor escura, ambos de capacetes.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru

EM JUPI COMÉRCIO VOLTA A SOFRER COM ONDA DE ASSALTOS


Uma atendente de farmácia ficou na mira de um revolver quando trabalhava em uma farmácia na Avenida Zumiro Guilherme, no bairro Boa Vista em Jupi. Dois marginais um deles armado, entrou no estabelecimento, apontou a arma pra vítima e levou todo o dinheiro, os assaltantes fugiram tomando destino ignorado, a Polícia Militar foi acionada, rondas foram realizadas na tentativa de localizar os elementos sem êxito.

Imagem: Google Maps.

PRESO ACUSADO DE PARTICIPAÇÃO NO HOMICÍDIO DO EX-PREFEITO DE GOIANA – PE

Preso acusado de participação no homicídio do ex-prefeito de Goiana - agresteviolento.com.br
Policiais da Equipe Malhas da Lei da Área Integrada de Segurança de Goiana, em ação conjunta com policiais da 16ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Goiana – PE, na manhã de hoje (09), deram cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça Pública da Comarca de Goiana – PE, em desfavor de Janilson Tranquilino do Nascimento, o “Neco”, acusado de participação no homicídio.

Janilson foi preso no Engenho Maré, zona rural de Aliança – PE. Ele é acusado de ter participado do homicídio ocorrido no dia 15 de maio de 2014, às margens da Rodovia PE-75, em Goiana – PE, do qual resultou como vítima o ex-vereador de Goiana, o Jamilson Albertino da Silva, conhecido por “Jamilson do Carburador”, para quem trabalhava como motorista da ambulância.

O acusado foi recolhido ao Presídio de Igarassu – PE, onde permanece à disposição da Justiça Pública.

CADÁVER EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO É ENCONTRADO NO SERTÃO

O corpo de uma mulher em estado de decomposição foi encontrado no sítio Grosso na zona rural de São José do Egito no Sertão, o corpo de Eliana Guilherme Ferreira, 38 anos, agricultora, foi localizado em uma plantação de milho.

Policiais que estiveram no local relataram que possivelmente a Causa da morte foi natural, acionada a Polícia Civil compareceu ao local e encaminhou o corpo para o IML.

ASSSISTA O VÍDEO EM QUE O CRIMINOSO CAGADO CONFESSA TER MATADO IDOSO EM LAJEDO.


O Site Agreste Violento conseguiu o vídeo do momento em que o criminoso José Carlos de Lima, 20 anos foi preso em confessa ter matado um idoso de 75 anos em Lajedo no Agreste, no vídeo ele aparenta está drogado e diz que matou por que o homem reagiu ao assalto.

A prisão do assassino aconteceu nesta quarta-feira (8) durante uma operação realizada pelas Policias Militar e Civil.

EM LAJEDO ROCAM PRENDE ELEMENTO QUE TROCOU TIROS COM A PM.


Policiais da ROCAM do 9º Batalhão de Garanhuns conseguiram prender nesta terça-feira (7), o outro elemento identificado como José Cláudio de Lima, 25 anos, marceneiro, que no último domingo (5), praticou junto com o comparsa Eduardo Alves de Souza de 20 anos, um assalto a mão armada no Distrito de Santa Luzia, na ocasião os elementos anunciaram o assalto que teve com vítimas dois populares.


Um irmão de uma das vítimas percebeu o que acontecia e acionou policiais que trabalhavam no local na segurança das eleições, o efetivo perseguiu os assaltantes e eles efetuaram disparos de arma de fogo, sedo revidados. Na troca de tiros Eduado foi atingido na bunda, caiu da moto e foi preso. O comparsa que conseguiu fugir foi localizado nesta terça após uma denúncia anônima.


Levado a delegacia foi autuado em flagrante e encaminhado a cadeia pública da cidade, com ele ainda foi localizada uma moto roubada.

ROCAM 15º BPM APREENDE REVOLVER EM BELO JARDIM.


Por volta das 18h30min da ultima terça-feira (7), policiais da ROCAM do 15º BPM em rondas com abordagens na Rua 13 de Maio, Pontilhão – Belo Jardim realizou uma busca pessoal em um menor de 17 anos de idade e apreendeu em seu poder um revólver cal. 38 com numeração 1117305, marca Taurus, capacidade para 06 munições, com 04 munições intactas do mesmo calibre. Bem como uma faca peixeira de 08 polegadas, após a abordagem foi constatado que o menor era foragido da FUNASE em Garanhuns e havia cometido um homicídio no ano de 2012 na cidade de São Bento do Una.

O menor foi encaminhado para a Delegacia local e apresentado às autoridades competentes para adoção das medidas cabíveis.

LAJEDO – DOIS PRESOS EM OPERAÇÃO, ENTRE ELES AUTOR DE HOMICÍDIO

Uma operação entre as Policias Militar e Civil, resultou na prisão de dois elementos e na apreensão de um menor em Lajedo no Agreste.


A operação que aconteceu na manhã desta quarta-feira (8) foi resultado de investigações relacionadas a prática de um homicídio contra um idoso e tráfico de drogas na cidade, a polícia conseguiu chegar até José Carlos de Lima, 20 anos, vulgo “Cagado”, elemento que já praticou vários delitos na cidade e no último dia 1/10/2014, assassinou a facadas Miguel Francisco da Silva, 75 anos. A motivação do homicídio segundo o assassino foi o idoso ter reagido ao assalto, o assassino disse que a vítima reagiu dando-lhe um soco, armado o assaltante não deixou barato e meteu a faca no pobre velhinho que agonizou até morrer, no momento da prisão efetuada por policiais civis comandados pelo Delegado Altemar Mamede e policiais militares comandados pelo Capitão Carvalho, Cagado tentou fugir pulando por telhados de residências e se escondendo dentro de uma cisterna.


Frio ele confessou ter matado Miguel Francisco e não demonstrou arrependimento, na casa onde o assassino estava foi localizada uma quantidade de maconha e crack, no local ainda foi apreendido um menor de 13 anos que fazia uso de drogas com o indivíduo.


José Carlos é um velho conhecido da Polícia com vários procedimentos contra sua pessoa, foi enquadrado nos crimes de homicídio, tráfico de drogas e corrupção de menores e encaminhado a Cadeia Pública de Lajedo.


Na mesma operação foi preso José Fábio da Silva de 18 anos, vulgo “Fábio de Zé Moela” elemento acusado de ter praticado vários roubos de motocicletas em Lajedo e região, na delegacia o acusado foi reconhecido por algumas vítimas como sendo autor do roubo de suas motos, após os procedimentos os maiores foram recolhidos a Cadeia e o menor entregue a mãe.

POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE DINHEIRO SACADO ILEGALMENTE DA CAIXA ECONÔMICA E PRENDE UMA SUSPEITA.

A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE, prendeu na tarde do dia 07/10/2014, por volta das 16h, MARIA AUXILIADORA DA SILVA, brasileira, convivente, 28 anos, desempregada, natural de Recife/PE A prisão aconteceu em virtude de 
informações chegadas na Delegacia de Caruaru/PE, dando conta de que haveria pessoas tentando sacar dinheiro de Seguro Desemprego de terceira pessoa, utilizando-se de documentos falsos.

De posse dessas informações foi montada equipes de policiais federais que se deslocaram até a Caixa Econômica Federal de Caruaru/PE, agência, onde realizaram diligências investigativas junto a gerência do banco. Ao mesmo tempo em que outra equipe policial passou a observar o movimento de pessoas em atitude suspeita, tanto dentro como fora da referida agência. O objetivo era detectar pessoas envolvidas no delito. Quando depois de examinados documentos apresentados pela gerência percebeu indícios de falsidade dos documentos em nome de ANA MARIA DOS SANTOS.
A ação teve seu desfecho final quando os policiais federais perceberam que a pessoa do documento estava na agência, quando solicitaram a suspeita que apresentasse a documentação e que também permitisse verificar o conteúdo de sua bolsa. Na oportunidade da abordagem a pessoa acabou por apresentar sua verdadeira identidade como sendo MARIA AUXILIADORA DA SILVA e ao abrir ficou confirmada a presença do dinheiro sacado ilegalmente, arrecadado da seguinte forma: R$ 8.320,90 (OITO MIL E TREZENTOS E VINTE REAIS E NOVENTA CENTAVOS) EM MOEDA NACIONAL.

Terminado os trabalhos investigativos MARIA AUXILIADORA DA SILVA, recebeu voz de prisão em flagrante, sendo informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida autuada pela prática contido no artigo 171, parágrafo 3º do Código Penal (Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: § 3º – A pena aumenta-se de um terço, se o crime é cometido em detrimento de entidade de direito público ou de instituto de economia popular, assistência social ou beneficência) e, caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 01 a 05 anos de reclusão mais um terço. Após a autuação a presa realizou exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e logo após foi recambiada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, onde ficará à disposição da Justiça Federal de Caruaru/PE.

Em seu interrogatório a acusada confessou à prática do crime e informou que faliciada por outras pessoas e do valor total ficaria com quatro mil reais. Quanto os demais envolvidos Maria auxiliadora não quis declarar seus nomes até porque disse não saber direito quem são.

AGENTE PENITENCIÁRIA MORRE APÓS ACIDENTE NA PE-177 EM QUIPAPÁ.

Mulher dirigia um carro que caiu em um córrego às margens da rodovia. 

Vítima trabalhava no Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho.

Uma agente penitenciária de 29 anos morreu em um acidente na ultima terça-feira (7) na PE-177 em Quipapá, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava dirigindo um carro de passeio que saiu da pista e caiu em um córrego às margens da rodovia.
Ainda segundo a PM, quando o efetivo chegou ao local o veículo estava submerso e a mulher já sem vida. A polícia não sabe se ela morreu antes do carro cair no córrego ou por afogamento. A vítima trabalhava no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho.

O corpo foi retirado do automóvel pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) em Caruaru. A polícia também disse que chovia bastante no momento do acidente.

Texto do G1 Caruaru

Homem é preso por porte ilegal de armas em cidade do Cariri.

No último sábado, 04, quatro pessoas que estavam em atitude suspeita, foram detidas por porte ilegal de armas, nos municípios paraibanos de Alagoa Nova, Fagundes e Boqueirão.

Durante rondas habituais na cidade de Boqueirão, na região do Cariri paraibano, a Polícia Militar se deparou com um motociclista, que ao ver a viatura tentou fugir. Durante a fuga, o acusado jogou uma sacola, onde foi encontrada uma espingarda.

O homem conseguiu fugir e a arma foi recolhida e encaminhada à delegacia na cidade de Queimadas.

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO SEM FRONTEIRAS E APREENDE CERCA DE 13Kg DE PASTA BASE DE COCAÍNA EM PETROLINA.


Dez policiais participaram nas primeiras horas da madrugada de hoje (08), da Operação Sem Fronteiras deflagrada pela Polícia Civil em Petrolina. Na ação foram apreendidos quase 13 kg de pasta base de cocaína que vinha sendo transportada da cidade de São Paulo para o interior de Pernambuco e dois suspeitos.

De acordo com a Delegada Francisca Polyanna Neri que coordenou a operação, a polícia recebeu denuncias anônimas que um veículo estava vindo do Estado de São Paulo para Petrolina transportando uma grande quantidade de droga. “O veículo vinha de São Paulo por estradas menos movimentadas da Bahia, numa tentativa de despistar os policiais, mas foi interceptado numa ação exitosa da Polícia Civil de Pernambuco”, destacou.

Os policiais conseguiram abordar o veículo e abordaram o seu condutor, Hamilton da Costa Braz, de 32 anos, nas proximidades do bairro Quati em Petrolina e ao realizar a busca no interior do automóvel encontraram 12,9kg de pasta base escondida no tanque de combustível. O proprietário da droga que estava aguardando a entrega do entorpecente num ponto de apoio de uma empresa de ônibus da cidade também foi preso. Douraci da Costa Evangelista, de 34 anos de acordo com as investigações seria o responsável para realizar a mistura e repassar a droga por todas as cidades próximas à Petrolina, com ele a polícia encontrou dinheiro, um relógio, uma moto e um celular.

No total foram apreendidos quase 13kg de pasta base que de acordo com os cálculos da Polícia Civil após a misturas realizadas, o tráfico conseguiria fazer mais de 154mil pedras de crack. Também foram apreendidos R$1035 em dinheiro, três celulares, uma moto e um veículo. Os dois suspeitos estão sendo autuados em flagrante e ainda no dia de hoje serão recolhidos na Penitenciaria Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina.