segunda-feira, 13 de maio de 2013

A Prefeitura Municipal de Toritama através da Secretaria de Saúde está realizando pela primeira vez em Toritama a 1º Semana da Enfermagem com várias atividades nos PSF´S e também em frente ao Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima.


“Santa Cruz é muito maior de que qualquer um de fora vir querer dar “pitaco” na política aqui de dentro”, afirma Diogo sobre declarações de Eduardo da Fonte


Foto: Ney Lima - Arquivo do Blog

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) tem evitado falar sobre as eleições de 2014, mas em uma entrevista exclusiva ao Blog, Diogo comentou as declarações do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) que lançou a pré-candidatura de Dimas Dantas (PP) para deputado estadual.

Diogo afirmou que está preocupado em continuar o trabalho que está sendo desenvolvido em 2013 e que acha cedo para avaliar se tem espaço político para mais de uma candidatura no seu grupo político.

“Com todo respeito ao deputado Eduardo da Fonte que só vem em Santa Cruz agora, em vez de trazer boas novas, vem falar de política”, disse Diogo.


O deputado seguiu dizendo que não vai perder tempo discutindo e disse que a formação política será definida no momento correto.

Diogo afirmou também que não está preocupado com a possibilidade das afirmações de Eduardo da Fonte causarem confusão na população, lembrando que o prefeito Edson Vieira já garantiu, em uma entrevista ao Blog do Ney Lima, que o grupo terá apenas um candidato, e que será Diogo Moraes.

“Santa Cruz é muito maior de que qualquer um de fora vir querer dar “pitaco” na política aqui de dentro”, concluiu o deputado.


Ouça a entrevista completa: Diogo Moraes

Coluna da segunda-feira

    João Paulo sofre de miopia 
O PT lançou o nome do deputado João Paulo para disputar a sucessão de Eduardo em 2014. Faz parte de uma estratégia, montada pelo senador Humberto Costa, para evitar que o comando nacional imponha a alternativa Fernando Bezerra Coelho, ministro da Integração Nacional.
Em Pernambuco, o PT murchou, perdeu aderência, não tem quadros majoritários para brecar o PSB na corrida pelo Palácio das Princesas. João Paulo seria um grande nome se não tivesse errado tanto.
Da eleição de João da Costa até a campanha passada, o ex-prefeito cometeu um tropeço atrás do outro. Errou, primeiro, ao escolher João da Costa, que o traiu antes da posse. Depois, caiu na besteira de ser secretário estadual de uma pasta que não tinha sequer gabinete.
Não conseguiu ficar três meses no cargo e saiu atirando. Ora, como é que a principal liderança do PT no Estado, depois de eleger um poste prefeito da capital, aceita ser subordinado de Eduardo? Não deu para entender!
Mais tarde, João Paulo, que aparecia na liderança para prefeito do Recife em todas as pesquisas, não teve coragem para se filiar a outra legenda e deixou o cavalo passar selado. Talvez o maior erro até hoje. Era o momento de dar a volta por cima.
Achando que vinha errando pouco, João aceitou, não se sabe lá quais as razões, ser vice de Humberto Costa na eleição passada para prefeito do Recife. Só quem nunca leu sobre marketing político cometeria igual tropeço!
Resultado: saiu com o carimbo da derrota junto com Humberto. Vai ser burro assim na China!
O mais lógico teria sido ficar de fora, para preservar o seu patrimônio eleitoral e político, porque, a esta altura, sem essa mancha no currículo, seria alçado à condição natural de candidato do PT a governador. João Paulo, entretanto, parece ter a chamada miopia política. 
RETOMADA– Aos poucos, o governador vai retomando sua agenda presidencial. Sábado passado foi a Goiás prestigiar a filiação do empresário Vanderlan Cardoso, ex-prefeito de Senador Canedo e potencial candidato a governador daquele Estado. Já na próxima quarta-feira, fará palestra em Joinville, o maior colégio eleitoral do interior de Santa Catarina. De lá, deve passar por Brasília e, provavelmente, São Paulo. Cobra que não anda não engole sapo!
Enfim, aliviados! - Ninguém festejou mais a ida do secretário Ranilson Ramos da Agricultura para o Tribunal de Contas do que os secretários da Fazenda e do Planejamento. Calo no pé de ambos, Ranilson foi campeão em pressão na execução de orçamento no Governo. Com o agravamento da seca chegou a ter 120 liberações sem muita burocracia.

Lorota baiana - Em entrevista à revista Veja que está nas bancas, o governador da Bahia, Jacques Vagner (PT), revela que levou a Eduardo a proposta de fechar com a reeleição da presidente Dilma na condição de receber em 2018 o apoio do PT para disputar o Planalto. Só que o governador baiano não tem autonomia para decidir isso e Lula sonha em colocar Haddad, seu cão de guarda.
Carrapato tucano - Prestes a assumir a presidência do PSDB no lugar de Sérgio Guerra, o senador mineiro Aécio Neves não aguenta mais o lobby do deputado pernambucano Bruno Araújo para assumir a secretaria-geral do partido. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não tolera Araújo e já havia  vetado o nome dele para o Instituto Teotônio Vilela.
O sucessor - O secretário Ranilson Ramos deixa a pasta de Agricultura esta semana, mas sua posse no Tribunal de Contas ainda não está marcada. Para o seu lugar, o nome mais forte continua sendo o de Aldo Santos (foto), secretário-executivo de Agricultura Familiar. Transita fácil nos movimentos sindicais e tem o apoio do MST e da Fetape.
CURTAS
SEMINÁRIO– A BFC Advogados, de Nelcy Campos Filho e Joaquim Barreto, ex-presidente da Câmara de Jaboatão, coordena o seminário “A importância do petróleo e gás na economia de Pernambuco”, que acontece, hoje, no JCPM, no Pina, a partir das 15 horas. Uma temática atual e importante para o Estado.
PAULEIRA - Reportagem da Folha de São Paulo de ontem, com chamada de primeira página, mostra que o governador Eduardo Campos não entregou uma só casa prometida às famílias atingidas pelas cheias no Estado em 2010. O Governo alegou dificuldades na desapropriação de terrenos e na captação de recursos.
Perguntar não ofende: Bruno Araújo vai conseguir uma boquinha no PSDB?
'A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto'. (Provérbios 18:21)

Escrito por Magno Martins

Apoio de José Augusto Maia e seu grupo a candidatura em Brejo será comunicado a Armando Monteiro


Nesta terça feira, dia 14, os vereadores da bancada de oposição de Santa Cruz do Capibaribe, viajarão à Brasília para juntos ao deputado federal José Augusto Maia assistirem a votação no Congresso da PLP 416 que devolve aos estados os direitos de decidirem sobre a criação de novos municípios.
Outra importante pauta na Capital Federal será uma reunião que o grupo liderado por José Augusto Maia terá com o Senador pernambucano Armando Monteiro. Na ocasião eles comunicarão ao senador a decisão do apoio a uma das candidaturas a prefeito na nova eleição em Brejo da Madre de Deus, e se nada mudar, a tendência forte do grupo é para o apoio a candidatura de Roberto Asfora, segundo o que apuramos até agora.
Só o vereador Deomedes Brito não viajará devido a compromissos pré-agendados. 

Secretaria de Saúde realiza ações em comemoração à I Semana Regional de Enfermagem


A Secretaria de Saúde de Riacho das Almas em parceria com os profissionais de enfermagem  realiza, nesta segunda-feira (13), uma série de ações para comemorar a I Semana Regional de Enfermagem. As atividades vão acontecer entre as 8h e 12h por trás da igreja de São Sebastião, no centro da cidade.

Serão oferecidos serviços de orientação em saúde, aferição de glicemia, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos e medidas antropométricas, para realizar orientação voltada para mudança de hábitos alimentares e sedentarismo.

A I Semana Regional de Enfermagem foi iniciada no dia 9 e segue até o dia 15 de maio.

Santa Cruz, KMC Locadora e o cidadão


Santa Cruz do Capibaribe (vista aérea)

A polêmica envolvendo a locadora de veículos contratada pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, vem tomando conta das pautas na imprensa local. Após ler e ouvir as diversas informações sobre o caso da KMC Locadora, entendo que está na hora de ampliar a visão e destacar alguns pontos;

 O excesso de acusação e defesa na Câmara Municipal e na mídia, já está ofuscando os demais assuntos da política santacruzense, sei da gravidade deste assunto e concordo com a necessidade de esclarecer os fatos, seja através de uma CPI ou não, e caso haja culpados que sejam punidos, mas acredito que a cidade não precisa ficar parada esperando o esclarecimento deste caso.

Assuntos como Segurança, Saúde, Educação, Infraestrutura e Meio Ambiente deveriam ser sempre os temas mais abordados na política local, não culpo apenas os políticos nem tampouco a imprensa em geral, mas direciono uma grande parcela desta culpa a nós como cidadãos que por muitas vezes preferimos o vandalismo ao invés do manifesto, escolhemos o boato em vez do fato e quase sempre damos ênfase a discussão e não a solução, portanto está na hora de entender que a cidadania começa pelo cidadão, quem sabe assim nossos governantes e os demais poderes constituídos perceberam que a dignidade e o respeito fazem parte de nossos direitos.

Finalizo com a seguinte frase;

"Que o povo tenha a chance de viver com dignidade, que o político aproveite a chance de ser digno e que a justiça garanta a chance de ser sempre justa".

DIA DAS MÃES É MARCADO POR UM HOMICÍDIO NA CAPITAL DO JEANS!


O homicido aconteceu capital do jeans "Toritama" . Desta vez uma mulher de 27 anos foi morta quando iria entra em casa  na Travessa. Nova Bebel o conhecido Beco de Genival por volta das 19:00, dispararão contra Ela aproximadamente 08 tiros. A vítima Girlene Gonçalves de Lima era casada tinha dois filhos , segundo o seu atual companheiro ela teria saído de casa para buscar uma panela na casa de uma amiga e não voltou, o mesmo disse que ouviu os disparos e quando saiu já encontro a companheira morta. No local foram encontradas cerca de três capsulas, estiveram no local fazendo o isolamento da área os Policias Militares, do 3º Pelotão de Toritama, a Polícia Civil esteve no local e contabilizou os homicídios. Com este sobe para quatro o numero de homicídio em Toritama no mês de maio . O corpo foi encaminhado para o IML na cidade de Caruaru.

Fotos e Matéria Alexandre Queiroz 

Santa Cruz vence o Sport por 2×0 e ergue a taça de tricampeão pernambucano

É muita felicidade para uma torcida só! Alçado por muitos à terceira força do futebol pernambucano, o Santa Cruz mostrou que planejamento e raça dão resultado e conquistou, na tarde deste domingo, o tricampeonato pernambucano, ao vencer o Sport por 2×0, na Ilha do Retiro, no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano.
Flávio caça-Rato, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Sandro Manoel, aos 42 do segundo, marcaram os gols da vitória. O tricolor nem precisava vencer o jogo (um empate bastava, já que também tinha vencido o primeiro jogo por 1×0), mas foi mais eficiente. Levou pressão, sim. Mas mostrou que é forte.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
SPORT: Magrão; Cicinho (Moacir), Gabriel, Maurício (Mateus Lima) e Reinaldo; Tobi, Rithely, Lucas Lima e Felipe Menezes (Érico Júnior); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.
SANTA: Tiago Cardoso; Everton Sena (Nininho), William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Raul e Renatinho (Tozo); Flávio Caça-Rato e Dênis Marques
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Gilberto Castro Jr. Assistentes: Clóvis Amaral e Ricardo Chianca. Gol: Flávio Caça-Rato, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Sandro Manoel, aos 42 do segundo tempo; Cartões Amarelos: Maurício, Mateus Lima, Tobi (Sport); Éverton Sena, Tiago Costa, Raul (Santa Cruz). Cartão vermelho: Flávio Caça-Rato
Com informações do JC Online

Confira os resultados deste domingo em 24 estaduais pelo Brasil


Coritiba é tetracampeão no Paraná e Santa Cruz é tri em Pernambuco. Atlético-MG, Vitória e Paysandu goleiam e também ficam perto da taça 

Campeonato Paulista 2013 (Final - jogo de ida)
(Torneio do interior - Final - jogo de ida)
Campeonato Paulista Série A2 2013 (Final - jogo de volta)
*Portuguesa é campeã da Série A2 do Paulista. Rio Claro, Audax São Paulo e Comercial-SP também subiram para a A1 do Paulistão 2014.
Campeonato Paulista Série A3 2013 (Fase semifinal - 6ª e última rodada)
*Batatais e Marília juntam-se a São Bento e Itapirense e também sobem à Série A2.
Campeonato Paulista Segunda Divisão 2013 (Primeira fase - 3ª rodada)

Assisense 2 x 1 Osvaldo Cruz
Taquaritinga 0 x 0 Matonense
Olímpia-SP 2 x 0 José Bonifácio
Guariba 3 x 3 Inter de Bebedouro
Palmeirinha 0 x 5 Paulistinha
Radium 0 x 0 XV de Jaú
Elosport 0 x 0 Taboão da Serra
Primavera 2 x 0 Sumaré
SEV Hortolândia 1 x 1 Atibaia
ECUS 1 x 1 Atlético Mogi
União Mogi 2 x 1 União Suzano
Jabaquara 2 x 1 Diadema
Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2013 (Turno - Semifinal - jogos de volta)
*Brasil de Pelotas e São Paulo-RS estão classificados para a final do primeiro turno.
Campeonato Paranaense 2013 (Final - jogo de volta)
*Coritiba é tetracampeão paranaense!!!
(Torneio do Interior - Final - jogo de volta)
*Londrina é campeão do Interior do Paraná.
Campeonato Catarinense 2013 (Final - jogo de ida)
Campeonato Baiano 2013 (Final - jogo de ida)
(Disputa do 3º lugar - jogo de volta)
Juazeirense 1 x 2 Juazeiro (Ida: 1 x 0)
*Juazeirense classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Campeonato Pernambucano 2013 (Final - jogo de volta)
*Santa Cruz é tricampeão pernambucano!!!
Campeonato Cearense 2013 (Semifinal - jogos de volta)
*Ceará e Guarany, campeão da Taça Padre Cícero (do Interior do Ceará), estão classificados para a final.
Campeonato Cearense Série B 2013 (Primeira fase - 11ª rodada)
Maranguape 2 x 1 Nova Russas
Campeonato Paraibano 2013 (Segundo turno - 12ª rodada)
Campeonato Potiguar 2013 (Copa Cidade de Natal - Final - jogo de volta)
*Potiguar vence o returno e decidirá o título estadual com o próprio América-RN.
Campeonato Sergipano 2013 (Semifinal - jogos de ida)
Campeonato Goiano 2013 (Final - jogo de ida)
Campeonato Capixaba 2013 (Final - jogo de ida)
Campeonato Capixaba Série B 2013 (Semifinal - jogo de ida)
Campeonato Paraense 2013 (Final - jogo de ida)
Campeonato Maranhense 2013 (Segundo turno - 9ª e última rodada)
*Sampaio, Maranhão, Bacabal e Cordino estão classificados para as semifinais do segundo turno. O São José-MA está rebaixado, junto com o Americano-MA.
Campeonato Piauiense 2013 (Final - jogo de ida)
Campeonato Acreano 2013 (Primeira fase - 21ª e última rodada)
*Rio Branco-AC, Atlético-AC, Plácido de Castro e Galvez estão classificados para as semifinais. Já o Náuas está rebaixado.
Campeonato Tocantinense 2013 (Segundo turno - 6ª rodada)
Araguaína 2 x 1 Colinas
Campeonato Rondoniense 2013 (Semifinal - jogos de ida)