segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Arcoverde-PE,

3º BPM – Batalhão Martim Soares Moreno

102 ANOS A SERVIÇO DO POVO SERTANEJO

Por volta das 03h20 de ontem, no povoado do São Pedro do Cordeiro na Zona Rural da cidade da Pedra – PE. Foram detidos por Policiais Militares e conduzidos a DP local EDILSON GONÇALVES DA SILVA, vulgo “cagadinha” 31 anos, pedreiro, residente no Sitio Malhada da Arara/Caetés – PE. JOSÉ RODRIGUES DE OLIVEIRA FILHO, vulgo “paulista” 20 anos, ajudante geral, residente no Sitio Alegre Zona Rural/Capoeiras – PE J. R. S. F. M. 16 anos, “parqueiro”, residente na Rua Manoel Ramos nº 88ª Centro Quipapá – PE. Os quais estupraram a jovem F. A. S. S. 31 anos, vendedora, residente na Rua Visconde do Rio Branco nº 145 Poções – Bahia. O qual a vítima passando próximo ao parque de diversão de nome Padre Cicero, foi abordada pelos imputados no referido local.

Por volta das 13h30 de ontem, na Rua: Graciliano Ramos no bairro: Frei Damião na Cidade de Buíque–PE. Foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, CLAUDIO JOSÉ FERREIRA DA SILVA, 30 anos, pedreiro, residente na Rua: Maria Amélia Arcoverde de Melo no bairro: Frei Damião na mesma cidade. O qual o imputado lesionou com uma faca peixeira a pessoa de GIVANILDO DOS SANTOS ROCHA, 33 anos, pedreiro, residente na Rua: Amélia Cavalcante no Centro na cidade de Buíque – PE.

Por volta das 19h55 de ontem, no retorno da BR 232 na Boa Esperança na cidade de Arcoverde–PE (próximo ao posto BR lV) foi vítima de acidente de trânsito, CICERO PINTO DE MORAIS, 29 anos, residente no Sitio Lagoa do Meio na Cidade da Pedra – PE. O mesmo sofreu fratura exposta na perna direita, o qual foi socorrido para o Hospital Regional de Arcoverde e em seguida transferido para o Hospital de Caruaru.

Por volta das 21h30 de ontem, Policiais Militares ao realizarem rondas nas festividades da Padroeiro na Vila de Algodões, flagraram o Sr. JOSÉ GERALDO FILHO QUIRINO DOS SANTOS, residente no Sítio Salão, S/N, Algodões, Sertânia, ao término da festa, passou a praticar desordem no local e apresentava sinais de haver ingerido bebida alcoólica, o qual foi conduzido a DP local para as medidas cabíveis.

Por volta das 01h00 de hoje, Policiais Militares foram solicitados por populares, no acidente de transito, onde o Sr. ROGERIO CLAUDINO GUIMARÃES, 27 anos , solteiro, autônomo ,residente na R. Serra Azul - Centro na Cidade da Pedra–PE, que conduzia um veiculo celta, na cor prata de placas não identificadas, o qual colidiu na traseira da moto placas KIT 5918, Yamrepórter policial, aha cor azul, pertencente e conduzida pelo Sr. GERALDO PEREIRA DA SILVA, 47 anos,gerente, residente na R. Cap. Manoel Leite, Centro – Pedra, o mesmo sofreu várias escoriações. O motorista do Celta supracitado evadiu-se sem prestar socorro á vítima.

______________________________________

REPÓRTER POLICIAL MARCOS ARAÚJO

A chapa ideal

Em um encontro casual os senhores Arnaldo Xavier e Zezin Buxin conversaram a respeito do lado social em Santa Cruz do Capibaribe, acreditem durante toda conversa não houve espaço para a política local, mesmo se tratando da chapa ideal para a oposição, o que não vai acontecer já que ambos declaram que não pretendem disputar uma majoritária em 2012.

FONTE: OPINIÃO.COM

FEMUP volta às atividades e oferece cursos gratuitos.

A COORDENADORIA DA MULHER INFORMA QUE A FEMUP- FEIRA DE MULHERES PRODUTORAS ESTÁ COM NOVAS VAGAS. AS MULHERES INTERESSADAS EM COMERCIALIZAR SEUS PRODUTOS, DEVEM COMPARECER NA SEDE DA COORDENADORIA LOCALIZADA NA AVENIDA JOSÉ MORAES DA SILVA, 270 PARA FAZER A INSCRIÇÃO. A FEMUP ACONTECE NO PARQUE FLORESTAL, NOS SEGUNDOS E QUARTOS FINAIS DE SEMANA DE CADA MÊS.

A COORDENADORIA INFORMA TAMBÉM QUE A FEIRA RECOMEÇA SUAS ATIVIDADES NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA, COM VÁRIAS NOVIDADES SOB A ORGANIZAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE MULHERES PRODUTORAS.

HAVERÁ APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE PAGODE DE DIDI CATANHA NO SÁBADO, 29, E UMA OFICINA DE MÁSCARAS NO DIA 30, VISANDO A PROXIMIDADE DO PERÍODO CARNAVALESCO.


A COORDENADORIA DA MULHER DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE EM PARCERIA COM O SENAR-PE.,ESTÁ ABRINDO VAGAS PARA OS CURSOS DE:

- FABRICAÇÃO ARTESANAL DE BOLOS E TORTAS;- ARTESANTO EM RETALHO E FUXICO;- ARTESANATO COM MATERIAL RECICLÁVEL;- CUSTOMIZAÇÃO DE TECIDOS.

Os cursos serão ministrados no CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER- CASA JOSEFA MENDES DE BARROS (Por trás da escola PE. Zuzinha) de segunda á sábado no período de 8h às 17h, totalmente gratuitos. As alunas receberão material e certificado de participação, bem como o almoço que será servido no local pela empresa organizadora. Venha reservar sua vaga na sede da Coordenadoria no período das 08h às 13h.

Vitória tira urucubaca e vence Ypiranga por 3x1 no Carneirão

O Vitória finalmente honrou o seu nome neste Campeonato Pernambucano. Venceu a primeira na tarde deste domingo: 3 a 1 em cima do Ypiranga.

O Tricolor das tabocas começou pressionando o Ypiranga com uma bola na trave do meia atacante Jonh no angulo direito do goleiro Alberto.

Aos 32 minutos do primeiro tempo,depois de uma cobrança magistral do meia Jonh no primeiro pau,o zagueiro Marcelo se antecipou a defesa da máquina de costura e abriu o placar no Carneirão fazendo 1x0.

a pressaõ do Vitória continuou,tanto que aos 10 minutos do segundo tempo, o atacante Cristiano do Ypiranga foi expulso depois de dar uma cotovelada no zagueiro Marcelo.

Aí o Taboquito aproveitou os espaços vazios e o Lateral esquerdo Lucian saiu da esquerda em diagonal para direita e entrou na area tocando cruzado para o meia Jonh, que só teve o trabalho de ampliar o marcador para o Vitória em 2x0.

O ypiranga aos 28 do segundo tempo, esboçou uma reação,depois de um cruzamento da direita,o atacante Felipe espada diminiu a contagem para 2x1.

No apagar das luzes o meia Paulo Victor na bandeirinha de escanteio, tocou de calcanhar para o atacante Felipe Feitosa que escapou adentrando a area deixando o estreiante da tarde Gustavo Avelino na cara do gol fechando a rapadura para o tricolor das tabocas em 3x1.

Com o resultado, o Vitória foi aos 4 pontos e saiu da incômoda 11ª colocação (zona do rebaixamento) e é o décimo, deixando em seu lugar justamente o Ypiranga, que só tem três pontos.

Ficha técnica:

VItória

Jaílson;Diego Fiuza(Felipe Silva),Sidnei,Joel Kiki,Marcelo,Lucian;Da Silva,Aguimeron e Paulo Victor;Jonh(Felipe Feitosa) e Weliton(gustavo).

Técnico: Peu Santos

Ypiranga

Alberto;Novito,Anderson Lima(Jair),Sidney,Diguinho,Ila(Gil);Alemão,Márcio e Renato;Nino Guerreiro(Felipe Espada) e Cristiano.

Técnico: Adelmo Soares

Cartões amarelos:Jonh(V) e Diguinho(Y)
Cartão Vermelho: Cristiano(Y)

Publico: 2.470 Renda: 2.000 reais

Arbitragem: Eduardo Alcântara;Wilton Lins e Wlademir Lins

Preliminar: Vitória 3 x 0 Ypiranga

Gols:Jerfeson aos 41/1t e 11/2t e Ricardinho aos 44/2t para o Vitória.

O próximo jogo Vitória é contra o Náutico, na próxima quarta-feira (26), novamente em casa, às 20h. Já o Ypiranga recebe o Porto na quinta-feira (27), no Otávio Limeira, às 20h.

Roberto de Jesus é o novo técnico do Ypiranga

Após a queda do treinador Adelmo Soares, depois da derrota de ontem diante do Vitória, a diretoria do clube contratou o ex-zagueiro do Santa Cruz, Roberto de Jesus, que teve passagem pelo Central de Caruaru como seu novo técnico. a diretoria deve anunciar também mais 3 reforços para que a máquina saia da incômoda situação em que se encontra. A torcida está revoltada com o clube na zona de rebaixamento e deve comparecer em pouco número para a partida contra o Porto na próxima quinta feira.

Folia na Terra do Forró

O Bloco Pé de Galo confirma seu 11º desfile pelas ruas de Caruaru. Será no dia 26 de fevereiro, na semana pré-carnavalesca, com trio elétrico e orquestra de frevo. A concentração será às 13h, na Rua 3 de Maio, de onde sairá às 15h em desfile pelas ruas centrais da cidade.

Central de Jornalismo Liberdade

Balanço da PRF e Corpo de Bombeiros

A Polícia Rodoviária Federal registrou nas últimas 24 horas nas rodovias que cortam Pernambuco, 20 acidentes, com 35 veículos envolvidos e 22 feridos. Em Caruaru, na avenida Leão Dourado, principal via de acesso ao Alto do Moura, dois homens morreram em um acidente.

Por volta das duas da tarde deste domingo, uma van colidiu com uma moto e arremessou os dois passageiros contra o muro de uma casa – um deles chegou a atravessar a parede. As vítimas são Arnaldo Antônio Ferreira de Oliveira e Helton Neves de Carvalho, ambos de 27 anos. Eles morreram no local.

O Corpo de Bombeiros teve um total de 50 ocorrências em Pernambuco. Uma das ocorrências de ontem foi a retirada de um cadáver de uma piscina numa residência em aldeia. Uma queda de uma árvore, na rua Amélia, no Recife, está atrapalhando o trânsito neste momento.

Há pouco, houve colisão entre dois veículos, na BR 104, próximo a Ceaca. A ocorrência está em andamento. De acordo com as primeiras informações, há uma pessoa ferida que foi encaminhada ao hospital regional do agreste.

Na área do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, foram registradas 8 solicitações consideradas de rotina.

Número de mortos atinge 810 e desabrigados ultrapassam 400

O número de mortos pelas chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro no início do mês chega a 810, de acordo com as prefeituras das cidades afetadas pela tragédia. Pelos últimos levantamentos dos municípios, ao todo são 391 em Nova Friburgo, 324 em Teresópolis, 66 em Petrópolis, 22 em Sumidouro, 6 em São José do Vale do Rio Preto e 1 em Bom Jardim. Já o Ministério Público informa que ainda há 417 pessoas desaparecidas na região serrana.

UPE divulga 1º remanejamento do vestibular

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulga hoje, 24, a lista do primeiro remanejamento do vestibular 2011 para 1ª entrada. Quem estiver na lista deverá realizar a matrícula na próxima quinta-feira, 27. A segunda lista de remanejamento será divulgada no dia 16 de fevereiro.