segunda-feira, 6 de novembro de 2023

HOMEM FOI VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ÁGUAS BELAS


Um homem foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (6), na Rua Jatobá, no município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

Ele estava sentado junto com outro homem em uma calçada, quando dois elementos chegaram em um veículo, sacaram armas de fogo e efetuaram vários disparos.

O homem que era o alvo foi atingido em uma das pernas, ele correu para dentro de casa e conseguiu se abrigar, a dupla fugiu e não foi identificada.

O homem foi socorrido para o hospital local, recebeu atendimento médico e segundo informações não corre risco de morrer.

A Polícia Militar informou que realizou rondas e não conseguiu localizar os autores.

INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA NO CARIRI PARAIBANO


O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, representado pela 7ª CIBM de Sumé, foi acionado por volta das 11h15 desta segunda-feira (06) para conter um incêndio provocado por vazamento de GLP no município de Serra Branca no Cariri Paraibano.

As chamas se concentram na cozinha da residência, local este onde se encontrava o botijão de GLP.


A atuação rápida do Corpo de Bombeiros resultou na extinção do incêndio, evitando que o fogo se propagasse por outros cômodos da residência. Não houveram vítimas do incêndio no local.

CORREIOS PROMOVE EM TORITAMA WORKSHOP SOBRE POLÍTICA DE FRETE


Os Correios promovem nesta terça-feira (7), às 16h, o workshop “O frete como estratégia para impulsionar suas vendas ” no auditório da Associação Comercial e Industrial de Toritama (ACIT), no município de Toritama, no agreste de Pernambuco.

O evento tem o objetivo de auxiliar os empresários associados da ACIT e microempreendedores a definirem o melhor valor de frete para a venda online de seus produtos neste final de ano, além de ser uma oportunidade de contratar os Correios como parceiro logístico e usufruir das tabelas de preços reduzidas até fevereiro de 2024.

Estabelecer as estratégias de precificação do frete é um dos principais desafios do comércio eletrônico. Esse atributo impacta diretamente no preço final da compra, sendo um fator determinante que pode levar os consumidores a abandonar o carrinho.

O workshop fornecerá informações que devem ajudar os lojistas e microempreendedores a superarem esse obstáculo e atraírem clientes que buscam custos mais atrativos nas compras on-line.

A participação no workshop é gratuita e para se inscrever basta apontar a câmera do celular para o QR Code abaixo ou acessar o link e preencher as informações solicitadas. Não perca a chance de impulsionar suas vendas no e-commerce e aprimorar suas estratégias de frete.

FINADOS: PRF DIVULGA BALANÇO DAS AÇÕES DURANTE O FERIADÃO EM PERNAMBUCO


Atendendo a expectativa para o feriado de Finados, no último dia 02 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou mais uma vez muita movimentação nas rodovias federais pernambucanas durante o feriadão. A Operação Finados, lançada na quarta (1º), se encerrou neste domingo (05) e os dados mostram redução no número de mortes e ainda muitos motoristas desobedecendo às leis de trânsito.

Com reforço no efetivo e com fiscalizações mais assertivas em pontos considerados de maior probabilidade de colisões e criminalidade, a PRF registrou, durante os cinco dias de operação, 46 sinistros de trânsito, que resultaram em 58 pessoas feridas e uma morte. O sinistro fatal ocorreu na sexta (03), no km 70 da BR-101, em Recife, e vitimou um motociclista. O jovem de 21 anos conduzia a moto, perdeu o controle da direção, caiu e acabou sendo atingido por um automóvel. Na última operação, a Nossa Senhora Aparecida, realizada de 11 a 15 de outubro, a PRF registrou 45 sinistros, 53 feridos e duas mortes.

Nas abordagens durante o feriadão, a PRF observou se os condutores respeitavam cuidados básicos de segurança que preservam vidas. A instituição apostou ainda no emprego reforçado do Grupo de Motociclismo Tático para a fiscalização dos motociclistas, maiores vítimas do trânsito de acordo com dados da instituição. Pelo não uso do capacete por condutores e passageiros de motos, foram emitidos 46 autos de infração.

No ranking das infrações mais cometidas nas BRs do estado durante a Operação finados estão as ultrapassagens indevidas (140), o não uso do cinto de segurança (120), alcoolemia ao volante (30), a desobediência ao descanso obrigatório por parte dos motoristas profissionais (69) e a falta da cadeirinha (18). O excesso de velocidade merece destaque. Com reforço nesse tipo de fiscalização, a PRF chegou a flagrar com o radar fotográfico 549 motoristas dirigindo além da velocidade estabelecida pela via.

Ações educativas e de direitos humanos sensibilizaram mais de 1,3 mil motoristas e passageiros, alertando sobre o papel de cada um na segurança do trânsito. No total, cerca de 6,2 mil veículos e 6,4 mil pessoas foram fiscalizadas. Mais de 1,7 mil testes do “bafômetro” foram aplicados. A PRF registrou ainda 92 auxílios a usuários que precisaram dos agentes por problemas na viagem, a exemplo das panes mecânicas. Por diversos tipos de irregularidades, 202 veículos tiveram que ser recolhidos.