quarta-feira, 13 de novembro de 2019

DOIS MARGINAIS TENTARAM ASSALTAR POLICIAL EM GAMELEIRA E UM FOI MORTO.

No final da noite desta quarta-feira (13), dois bandidos tentaram assaltar um Policial na Rua Adilson Vasconcelos Silva, no Bairro da Fábrica na cidade de Gameleira-PE. Eles estavam em uma motocicleta Twister, Azul e o garupa armado, nisso, anunciaram o assalto ao Policial que estava retornando para sua residência, nesse momento, em legítima defesa o policial reagiu á investida criminosa, houve troca de tiros e um dos meliantes foi á óbito no local enquanto que o outro se evadiu correndo com a arma em punho disparando contra a vítima.

O corpo do elemento foi encaminhado para o IML do Recife. A vítima foi até a Delegacia de plantão de Palmares, onde prestou depoimento.

Polícia Civil indicia André Neves como causador do acidente com três vítimas fatais em Taquaritinga. Defesa diz que delegado que esteve a frente das investigações foi parcial e emotivo

Fotos: TV Atitude

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (13), uma coletiva de imprensa na 17ª Delegacia Seccional de Santa Cruz, para divulgar o resultado das investigações do acidente que resultou na morte de três pessoas, no sábado 19 de outubro deste ano, na BR-104 em Taquaritinga do Norte. Na coletiva esteve presente o delegado Dr. Luiz Carlos, titular da cidade de Taquaritinga do Norte, que esteve a frente das investigações, o delegado regional Dr. Flaubert Queiroz e o comissário Cláudio Barros.


Segundo o Dr. Luiz Carlos, o motorista do veículo Trailblazer, André Aragão Neves, estava acima de 100km/h, em uma via de 80km/h, havia ingerido bebida alcoólica e tentou fazer a ultrapassagem, no momento em que colidiu com o CrosFox que vinha na mão contrária em velocidade permitida na via. No CrosFox estavam três pessoas. O motorista e uma das suas filhas morreram. A segunda filha do motorista, que também estava no carro, está internada.

Conforme a apuração, o condutor da motocicleta informou que vinha a 50km/h. Na garupa da moto estava a esposa do condutor que não resistiu e faleceu. Ele relatou que um irmão do Dr. André o visitou e informou que era detentor de uma grande influência política e que poderia resolver a situação. O motociclista se sentiu intimidado e emocionalmente lesado com a afirmação do irmão do acusado, pois tratava-se de uma oferta para “abafar o caso”, segundo o delegado.


 “Simplesmente para abafar o caso, por que era uma pessoa simples, humilde. É um cidadão, uma pessoa de bem, que perdeu a esposa nesse terrível acidente e ele disse só uma coisa, que deseja que a justiça seja feita pois sua esposa perdeu a vida em tal acidente além das outras duas vítimas fatais e não fatais, sendo tais perdas irreparáveis”, disse o delegado

Dr. Luiz Carlos ainda acrescentou:

 “Ele não pediu indenização nenhuma não, ele só está pedindo justiça!”

De acordo com as investigações, o condutor da Trailbrazer, Dr. André fugiu do local, antes da chegada da PRF. Segundo as testemunhas que foram ouvidas, ele exalava odor etílico. Ao todo, mais de 10 testemunhas foram ouvidas.

O que diz a defesa

A defesa do Dr. André está composta pelos advogados Glaudio Fernandes, Ewerton Nazareno e Marquinhos. Em coletiva na tarde desta quarta-feira (13), a defesa informou que Dr. André não fez uma ultrapassagem e sim desviou via reflexo para não colidir na motocicleta que vinha em uma velocidade baixa para uma rodovia. O motorista do CrosFox vendo a cena freou por cerca de 7 metros, perdeu o controle, e colidiu no veículo do Dr. André, segundo defesa.

 “Não houve excesso de velocidade, a perícia não contabiliza isso nem o carro do André!” diz Glaudio Fernandes

Na coletiva o advogado ainda afirmou que o delegado Luiz Carlos foi parcial e emotivo; acrescentou ainda que não há nada nos autos que comprove a alta velocidade e embriaguez.

 “Inexiste nos autos uma prova, um elemento de informação contundente que efetivamente se tenha ingerido bebida alcoólica ou que veria em alta velocidade. Nem a perícia trás isso nos autos. Eu não sei de onde o delegado tirou isso!” conclui o advogado

Por fim a defesa informou que o caso passará por um trâmite processual de instrução probatória, onde todas as provas virão à tona e será concluído quem foi o responsável pelo acidente.



Fonte: Blog do Ney Lima

Padre diz que Lula e Bolsonaro querem ser maiores que Deus e critica discurso de ódio feito pelos dois líderes; VEJA O VÍDEO

O padre Fabrício Timóteo, um dos religiosos mais conhecidos da região de Patos, no Sertão da Paraíba, comentou o momento de polarização política atual do Brasil no ultimo domingo (10).

As declarações do padre aconteceram neste último domingo(10) na sua atual Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá, no Cariri da Paraíba. Ele passou um tempo na cidade de São Mamede, Região de Patos, também no Sertão.

O sacerdote criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o atual presidente, Jair Bolsonaro, por incitarem a violência. A crítica foi gravada em vídeo.

 “Sei que o meu recado não vai chegar pra eles, mas quero falar para Bolsonaro e Lula, e dizer que nenhum dos dois é Deus, só quem é Deus é Jesus Cristo. Lula e Bolsonaro, você vão pagar caro pelas besteiras que estão dizendo, incitando guerra e divisões entre os cristãos…”, disse o padre.

Confira o vídeo:
                   


De Olho no Cariri / Com Click PB

MULHER FOI EXECUTADA EM GARANHUNS - PE

Foi assassinada a tiros no início da tarde desta terça-feira (12), dentro de casa na Rua Mauro de Souza Lima Filho, no Bairro Jardim Petrópolis no município de Garanhuns, Maria Jéssica Martins Ferreira, de 27 anos. Ela foi surpreendida com chegada de dois indivíduos numa moto, vermelha, que efetuaram vários disparos em direção á vítima que foi á óbito no local.

De acordo com informações, a vítima era envolvida com o tráfico de drogas e já foi presa. O corpo foi periciado pelo IC e encaminhado para o IML de Caruaru.

ADOLESCENTE QUE DESAPARECEU FOI ENCONTRADA MORTA NUM BARREIRO EM CARUARU - PE

A adolescente de 17 anos de idade, Rosilene Maria da Silva, foi encontrada sem vida dentro de um barreiro que fica localizado por trás da Igreja Católica no Bairro Cedro em Caruaru. Ela morava na Rua Francisco Pinzon, no Bairro José Liberato, também em Caruaru. Apesar da moradia e do barreiro serem em locais distintos, ela foi morta há cerca de 200 metros de onde residia, “Filó” como era conhecida, teve o esposo assassinado no mês de junho deste ano, na rua onde morava e na madrugada da última quarta-feira (06), saiu de casa para beber com alguns amigos e desde então, ela estava desaparecida. No dia seguinte ao seu desaparecimento, a blusa dela foi encontrada pela mãe suja de sangue e possivelmente foi assassinada.

A jovem foi morta naquela madrugada ou no José Liberato e o corpo foi desovado nesse barreiro que fica localizado na outra margem do Rio Ipojuca ou foi morta no Bairro Cedro e teve o corpo jogado no barreiro.

O corpo da Rosilene está em avançado estado de decomposição e será encaminhado para o IML do Grande Recife.