quarta-feira, 25 de setembro de 2013

MAIS UM INCÊNDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE



O incêndio teve início por volta das 12h e 30min de hoje (25), em um depósito de tecidos na Rua Bonifacio Fernando de Moura no Bairro São Jorge em Santa Cruz do Capibaribe.

Populares se reuniram para tentar conter as chamas enquanto aguardavam a chegada da equipe do corpo de Bombeiros.

Após a chegada dos bombeiros militar que tiveram o apoio de alguns bombeiros civis, bem como a ajuda de proprietários de caminhões pipa, as chamas foram contidas.

Durante a realização dos trabalhos de contenção ao fogo, um bombeiro militar passou mal devido a quantidade de fumaça inalada. Uma unidade do SAMU foi acionada e esteve fazendo o atendimento ao bombeiro no local.

A unidade do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Capibaribe, conta apenas com três homens e um caminhão tanque para atender não só a cidade de Santa Cruz, mas outras cidades vizinhas.

Mulher é assassinada a tiros dentro de construção no Bairro Santa Tereza


Na manhã desta quarta-feira (25), policiais civis e militares registraram mais um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe.

O crime ocorreu na Rua José Chagas, no Bairro Santa Tereza, algumas informações colhidas no local, revelaram que a vítima, identificada por Iara Aleixo, foi atingida por dois disparos de arma de fogo nas costas e foi a óbito no local.

Ela havia entrado na construção que é de sua propriedade, quando foi surpreendida pelo assassino.

Policiais civis e militares foram acionados e estiveram realizando o levantamento cadavérico.

A polícia já trabalha no intuito de elucidar o crime, bem como, prender o assassino.

Este é o 32º homicídio em Santa Cruz do Capibaribe só esse ano de 2013.








 A vítima havia acabado de subir a escada da construção.

Por Fernandes Emílio.

Mulher é assassinada a tiros dentro de construção no Bairro Santa Tereza

Na manhã desta quarta-feira, policiais civis e militares registraram mais um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe.

Novas informações colhidas na Rua José Chagas, no Bairro Santa Tereza (local do crime) revelaram que a vítima, identificada apenas por Iara, foi morta com dois tiros nas costas dentro de uma construção, de sua propriedade.

De acordo com informações de populares, duas pessoas chegaram em uma moto (não identificada) e entraram no imóvel.

Em seguida, foram ouvidos dois disparos, que causaram a morte da vítima.

Policiais civis e militares foram acionados e estão realizando o levantamento cadavérico.
Ainda de acordo com informações, os policiais já tem linhas de investigação, que não foram reveladas para não atrapalhar o andamento das investigações.

Com este, sobe para 32 o número de pessoas mortas em Santa Cruz, no ano de 2013.

Fonte: Blog do Ney Lima

Dida de Nan rebate discurso de Carlinhos da Cohab e destaca ações feitas pelo governo na saúde

No uso da tribuna, o vereador rebateu as denuncias feitas aos agentes de endemias, feita pelo vereador Carlinhos da Cohab (PSL).

Dida (PSDB) afirmou que não acredita no que Carlinhos afirmou que peixes pescados em fossas e canais de dejetos estariam sendo usados em cisternas no combate as larvas do mosquito da dengue.

Quanto as ações, Dida destacou a inauguração da Sala de Emergência (sala vermelha) no Hospital Materno Infantil, implantação da Assistência Médica Especializada (AME) e outras ações.

“Se for comparar, a diferença é muito grande, mas ainda não está 100%. O prefeito quer mudar para melhor em relação a antiga gestão”, destacou.

Vaqueiro agora é profissão: após projeto aprovado, Cássio homenageia Ronaldo e recita poesia


Dezenas de vaqueiros, vestidos a caráter, com direito a gibão, sentaram praça nas galerias do Senado Federal nesta terça-feira, 24. Eles foram defender a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 83/2011, que reconhece e regulamenta essa profissão. A matéria foi aprovada e, como não foi feita nenhuma alteração, a proposta segue agora para a sanção presidencial.

A proposta, que entrou na pauta em caráter de urgência a pedido dos líderes partidários, define o vaqueiro como profissional responsável pelo trato, manejo e condução de animais como bois, búfalos, cavalos, mulas, cabras e ovelhas.

DIREITOS – Na prática, a regulamentação da profissão torna obrigatória a inclusão de seguro de vida e de acidentes em favor do vaqueiro nos contratos de serviço ou de emprego. O seguro deve compreender indenizações por morte ou invalidez permanente, bem como ressarcimento de despesas médicas e hospitalares decorrentes de eventuais acidentes ou doenças profissionais que o vaqueiro sofrer durante sua jornada de trabalho, independentemente da duração da eventual internação, dos medicamentos e das terapias que assim se fizerem necessários.

Os senadores se revezaram nos discursos em favor do projeto e no realce às qualidades daqueles homens que, forjados no campo, são responsáveis pelo trato, manejo e condução de quadrúpedes e, se preciso for, “pegam o touro à unha”. Mas foi Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que lembrou o pai, o saudoso Poeta Ronaldo Cunha Lima, e que, comovido, subiu à tribuna e recitou a poesia “Zé Qualquer e Chica Boa”, do campinense Jessier Quirino, quem emocionou a galeria.

PRESENÇA MARCANTE

A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) esteve no ultimo sábado dia (21) no 1º Festival de Bandas e Fanfarras de Santa Cruz do Capibaribe. O evento aconteceu na Praça do Estudante, e teve a presença do prefeito Edson Vieira (PSDB), do Secretário de Educação, Dimas Dantas, deputado estadual Diogo Moraes (PSB), dentre outras autoridades. 

Educadora de destaque na cidade, Jéssyca não escondeu sua alegria diante o brilho do evento. “Confesso que não contenho a emoção ao ver um evento como esse. Nossa cidade enfim volta a valorizar nossa cultura e a juventude”, disse ela.

Assessoria

Armando e seu Jogo de cintura


Armando Monteiro Neto chegará em breve a Santa Cruz do Capibaribe, onde certamente participará da tradicional festa de setembro com direito a procissão e tudo.

Mas a visita do senador não será só de festa, e Armando Monteiro terá que mostra todo seu jogo de cintura para solucionar as rachaduras existentes no grupo denominado Taboquinhas.

Nomes como José Augusto, Ernesto Maia, Fernando Aragão e Toinho do Pará estão a espera da posição oficial do senador para a definição de quem será o candidato a deputado estadual do grupo, outro ponto é a candidatura ainda não confirmada a reeleição de José Augusto a deputado federal.

Conseguirá Armando definir quem vai e quem fica de uma forma que a rachadura não se rompa de vez?

Por Joseilson Chagas

Segundo Homicídio do dia em Toritama


 

O dia começou sangrento onde uma mulher foi morta em uma borracharia . Ja na noite desta terça-feira dia 24 foi transformada em violência por mais um homicídio desta vez na rua do Comercio logo na chegada da cidade. o segundo homicídio aconteceu por volta das 19:30 a vítima José Geovane da Silva de 35 anos era casado e segundo informações ja cumpriu pena por tentativa de homicídio " Banda Mel" foi executado por dois elementos que dispararam por três disparos contra sua cabeça o mesmo estava no churrasquinho no centro da cidade Banda Mel não resistiu os ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru.