sexta-feira, 13 de setembro de 2019

HOMICIDIO EM CARUARU - PE

Foto: Renan da Funerária/Cortesia

Um homem foi assassinado na noite desta sexta-feira (13), em Caruaru, Agreste pernambucano. O crime aconteceu no Sítio Encanto, que fica próximo da Ceaca.

A vitima foi, Jefferson Rodrigo da Silva Vieira, de 30 anos, ele foi morto a tiros. Ele era natural de São Paulo e morava com uma prima.

Policiais do BIEsp estão no local. Após perícia, o corpo será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Este é o 9º homicídio do mês de setembro em Caruaru. No ano já são 118 assassinatos no município.


Com informações da rádio Liberdade de Caruaru

DOIS ELEMENTOS MORRERAM AO TROCAREM TIROS COM O BEPI EM TORITAMA - PE

Dois meliantes foram mortos no início da tarde desta sexta-feira (13), no Bairro Novo Coqueiral, na cidade de Toritama, no Agreste Pernambucano, Eles trocaram tiros com Policiais do BEPI, (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), De acordo com informações, eles receberam o policiamento á bala que reagiu a injusta agressão.


Os meliantes fora identificados como sendo, Renê Martins de Moura, (26 anos) e Agnaldo Antônio da Silva. (40 anos), eles foram socorridos para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima mais não resistiram as ferimentos e morreram na unidade hospitalar. A polícia apreendeu armas de fogo e drogas. Os corpos foram encaminhados para o IML na cidade de Caruaru. 

Graças a deus nenhum policial foi atingido. 

MULHER FOI MORTA A FACADAS EM GARANHUNS - PE

Uma mulher foi assassinada na noite desta quinta-feira (12), no Bairro Jardim Petrópolis, em Garanhuns, no Agreste do Estado. A vítima identificada como sendo, Ana Paula dos Santos, de 42 anos, estava voltando do trabalho, quando foi morta à facadas, o autor do crime foi o ex-companheiro dela identificado como, Amauri Gomes Feitosa, de 47 anos. A vítima morreu na calçada de uma residência na Rua Tobias Barreto, antes da chegada do SAMU que confirmou o óbito.


Até agora, o criminoso está foragido, familiares informaram á Polícia que ele ameaçava a vítima constantemente, não aceitava o fim da relação nem o envolvimento dela com outra pessoa. Ana Paula que trabalhava como doméstica deixou quatro filhos.
O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.



Fonte: Portal Agreste Violento

LOCUTOR DE RADIO SE RECUSA A TOCAR MUSICA DE PABLLO VITTAR E É ACUSADO DE HOMOFOBIA.

Emerson Antunes, locutor da rádio Panorama em Itapejara D'oeste, no Paraná, causou polêmica na ultima quarta-feira (11) ao se recusar a tocar uma música da drag queen Pabllo Vittar após dois pedidos de ouvintes.

O momento foi gravado e viralizou nas redes sociais. "Pabllo Vittar, é isso mesmo? Pabllo Vittar não vai rolar não, hein. Vamos fazer o seguinte: troca aí por uma música boa, por um cantor bom, né? Nada contra o Pabllo Vittar, em hipótese nenhuma, mas sim contra as músicas que ele canta. Não vai rolar, essa eu vou passar", diz o locutor na ocasião.

No segundo pedido, Antunes diz que deixou de reproduzir as músicas de Pabllo após "descobrir como ele se apresentava".

"Rapaz, tem gente que gosta da Pabllo Vittar ainda? Tem né, se tem gente pedindo é porque tem ainda, né? Eu acho que vou morrer e não vou ver tudo. Uma vez eu até toquei aqui o tal do Pabllo Vittar, mas aí eu comecei a prestar atenção, por que eu não conhecia. Depois que eu descobri a forma que ele se apresentava, aí não rolou mais. Pabllo Vittar não adianta pedir, porque eu não vou.

Nada contra o cantor, em hipótese alguma, mas a questão é que a vozinha dele não fechou".

Os comentários viralizaram no Twitter, especialmente em manifestações de repúdio. Internautas apontaram as falas do locutor como intolerantes e homofóbicas.

Incêndio atingiu um hospital no Rio e pacientes foram retirados às pressas

Uma das pacientes, que já havia sido retirada do hospital durante o incêndio, faleceu

Fernando Frazão/Agência Brasil 

Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite desta quinta-feira (12) o Hospital Badim, da Rede d’Or, localizado na Rua São Francisco Xavier, no bairro do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro. O fogo começou com um curto-circuito no Prédio 1 do hospital, o mais antigo do complexo, espalhando fumaça por todos os andares do edifício. Todos os pacientes do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) foram retirados receberam os primeiros atendimentos na Rua Arthur Menezes, que faz esquina com a Rua São Francisco Xavier.

Os pacientes do CTI 2, que tem 20 leitos, também foram retirados do prédio. A fumaça tomou conta dos dois prédios e isso dificultou o trabalho de retirada dos pacientes pelo corpo clínico, devido ao forte cheiro de fumaça.

A direção do Hospital Badim informou que a equipe está empenhada em prestar os socorros necessários aos pacientes, que estão sendo transferidos para o Hospital Israelita Albert Sabin, na Tijuca, também na zona norte, e para os hospitais da Rede d’Or, da qual o Badim é associado.
Atendimento nas ruas 

Devido à grande quantidade de fumaça, os primeiros atendimentos foram realizados na rua e também em uma creche que fica ao lado do hospital. Os bombeiros dos quartéis do Maracanã e da Tijuca prestaram socorro às vítimas e trabalharam no combate ao fogo. 

As ruas São Francisco Xavier e Artur Menezes precisaram ser interditadas para que as equipes de socorro pudessem trabalhar com mais rapidez.

Recentemente, a Rede d’Or inaugurou um prédio mais sofisticado do Hospital Badim, que fica ao lado da unidade antiga, com modernas instalações e equipamentos de última geração. Várias ambulâncias de outros hospitais da Rede d’Or se deslocaram para a Tijuca para auxiliar na transferência dos pacientes mais graves internados no Badim.

As equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar o incêndio, que começou pouco depois das 18:30.



Com informações da Agência Brasil

PARAÍBA: Polícia prende suspeito de ser mandante do assassinato do vereador de Camalaú


Na tarde desta quinta-feira (12), a equipe da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), com o apoio da equipe do Malhas da 17ª Desec, sob o comando do delegado João Paulo Mendes, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra José Paulo Barbosa, de 57 anos, mais conhecido por “Zé Paulo”.

Após diversas ações de inteligência e levantamento de informações, foi constatado que José Paulo estava residindo no Sítio Açude Velho, zona rural do Município de Taquaritinga do Norte, onde foi preso.

Segundo a Polícia Civil da Paraíba, José Paulo é o suspeito de ser o mandante do homicídio do vereador Adelmo Teobaldo Farias, de 60 anos, da cidade de Camalaú, Cariri da Paraíba. O crime ocorreu em 8 de setembro de 2018, quando o vereador voltava pra casa em uma moto, quando dois homens em outra moto se aproximaram e atiraram várias vezes.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontava que a morte do vereador teria sido ocorrido devido à vingança, já que no ano de 2014 Adelmo foi julgado e absolvido na Justiça pelo assassinato de um homem.


O CRIME:



O vereador Adelmo Teobaldo Farias, de 60 anos, foi morto a tiros quando seguia para a casa que morava, na tarde de 8 de Setembro de 2018 na cidade de Camalaú. Na ocasião, dois elementos numa moto se aproximaram da vítima e atiraram por diversas vezes. 

PRISÃO DOS SUSPEITOS DE EXECUTAR O CRIME:

No final do ano de 2018, o efetivo do BEPI (Batalhão Especializado Policiamento do Interior) prendeu na cidade de Toritama, no Agreste de Pernambuco, José Edvaldo Barbosa, de 27 anos, sobrinho do suspeito de mandar matar o vereador e primeiro suspeito da execução do crime.

Em Março de 2019, a polícia prendeu o segundo envolvido na execução do homicídio, Rivanildo dos Santos, de 31 anos. A prisão aconteceu na cidade de Custódia, no Sertão de Pernambuco.