sexta-feira, 6 de maio de 2011

Secretaria de Defesa Social lança campanha de desarmamento nesta sexta-feira

A Secretaria de Defesa Social – comandada pelo delegado da Polícia Federal Wilson Damásio – levará às ruas de 6 a 27 deste mês de maio a campanha “Arma, nem de Brinquedo”.
A mobilização terá início pelo bairro de Santo Amaro, no Recife, que já foi um dos mais violentos da capital, com o objetivo de “promover a cultura da paz e a rejeição às armas de fogo”.
A campanha pretende conscientizar a população quanto aos riscos provocados pelas armas de fogo e se insere na filosofia que já vem sendo posta em prática pelo programa “Pacto pela Vida”.
O lançamento da Campanha acontece às 9h desta sexta-feira, no auditório da Secretaria, na Rua São Geraldo, 111, Santo Amaro/Recife.

Triplo homicídio em Pão de Açúcar

No final da noite de ontem três pessoas foram mortas no distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte. Recentemente aconteceu um duplo homicídio, e segundo a polícia esta execução pode ter ligação com o recente crime.
Josenildo Argemiro do Costa (22), Severino Bento da Costa neto, (29) e Mayara Priscila Coelho da Silva estavam em uma residência com mais uma pessoa, quando elementos chegaram, mandaram um jovem baixar a cabeça e sem seguida, executaram as outras três pessoas com tiros de pistola 380. Os disparos atiram cabeça e tórax.
A execução pode ter ligação com o problema de “drogas” na localidade.

Taquaritinga do Norte 124 anos de Encantos e belezas



Desde o último domingo (01) que a Dália da Serra vem com uma programação voltada para as comemorações aos 124 anos de Emancipação Política da cidade.

Até a próxima terça feira (10) a cidade estará em festa, pois a Prefeitura preparou uma vasta programação para vivenciar esta data tão importante para todos os nortetaquaritinguenses e turistas que aqui visitarem durante os festejos.

Confiram a programação:

Hoje Dia: 06 de maio (Sexta-feira)

9h às 16h – Mostra de conhecimentos com a participação das Escolas da Rede Municipal


19h – Shows culturais com a apresentação da Escola José Bezerra de Andrade

22h – Show com a Prata da Casa MPbaião

Local – Praça Padre Otto Sailler

Dia 07 de maio (Sábado)


00h – Noites de Outrora – SEDUC em Serenata, repetindo o sucesso do ano passado.


Local: Saída ao lado do Colégio Cenecista, percorrendo as principais ruas da cidade com o

Participação do Grupo Serenata Luar de Olinda.

Dia 08 de maio ( Domingo)


10h às 17h - Exposição do Museu “Taquaritinga de ontem”


Forró do Bardigão

Feira com artesanato/comidas típicas e variedades

15h – Bingo das Mães

22h – Show com a Banda Forró Taquara

Local – Praça Padre Otto Sailler

Dia 09 de maio (segunda feira)


20h - Cerimônia de Homenagem a personalidades ilustres do nosso município


Apresentações culturais

Local: Salão Paroquial

Dia: 10 de maio (Terça-feira) – Dia da Emancipação


7h – Atividades físicas para a Boa Idade


8h – Hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal

8h e 30min – Saída da Corrida Rústica (Hotel Fazenda – comunidade de Placas)

9h – Manhã esportiva para crianças com profissionais especializados

10h – Chegada da Corrida Rústica

15h – Desfile cívico

18h - Descerramento dos Pavilhões

19h 30m – Missa em Ação de Graças


Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa e Marketing

Pernambuco poderá ganhar dia de combate ao Crack

O combate ao crack é uma luta constante para a sociedade, o vicio da droga já é considerado uma epidemia e atinge hoje pessoas de todas as idades e classes sociais. Os índices são alarmantes, uma pessoa viciada consome, em média, de 10 a 30 pedras por dia, segundo cálculos da Delegacia de Homicídios, isso significa que ela paga mais de R$ 1 mil por mês aos traficantes.

Com o intuito de fortalecer as políticas de combate ao crack no estado de Pernambuco, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) elaborou um Projeto de Lei Ordinária para instituir o dia 20 de maio como “Dia de Combate ao Crack em Pernambuco”.

Para o parlamentar, o crack é o maior colaborador para a violência que assola o nosso estado. Dados da Secretária de Defesa Social mostram que 60% dos homicídios ocorridos no primeiro semestre de 2010 foram motivados pelo tráfico e consumo de drogas, em especial o crack.

Edson Vieira também destacou que essa droga é potente e está se espalhando com rapidez em nosso estado. Para ele, é prudente a criação do “Dia de Combate ao Crack”, pois sendo aprovado, o Projeto possibilitará movimentações em todo o estado como realização de palestras, eventos e debates no sentido de divulgar os males trazidos pela droga e também combatê-la.

O projeto de criação do “Dia de Combate ao Crack em Pernambuco” está tendo tramitação positiva na Alepe, em breve seguirá para ser transformado em Lei.