terça-feira, 22 de março de 2016

Tentativa de homicídio é registrada em Santa Cruz do Capibaribe




Foto: Fernando Lagosta.


Um jovem sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (22) na Rua José Francisco Catolé, bairro Nova Santa Cruz em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, a vítima que reside no bairro Rio Verde, estaria na localidade acima citada, quando foi alvejada com um disparo de arma de fogo na bochecha.

Ainda de acordo com as informações, uma arma foi localizada nas proximidades do fato. A vítima foi socorrida por populares para o Hospital da Capital da Moda e em seguida, transferida para outra unidade hospitalar da região, porém não corre risco de morte.

Homem é encontrado sem vida dentro de residência em Toritama


Na manhã desta terça-feira (22), o corpo do popular, Genival Ferreira da Silva (58 anos) foi encontrado sem vida no local onde residia no Bairro Planalto, Toritama.

Segundo informações dos familiares, Genival vinha sofrendo com problemas de saúde a alguns meses sentido fortes dores no peito. Ainda de acordo com a família, o popular estaria juntando uma certa quantia em dinheiro para iniciar os exames médicos.

Possivelmente ele morreu durante a madrugada, já que nesta segunda-feira (21) seus familiares estiveram em sua residência. Durante esta manhã, alguns parentes sentiram a falta do mesmo e resolveram invadir o imóvel, quebrando a porta, que se depararam com o corpo sem vida, depredado na cama.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área, até a chegada da perícia que fez o levantamento cadavérico, encaminhando o corpo para o Instituto de medicina legal (IML) em Caruaru.

POPULAR É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CARUARU


Foi assassinado a tiros no início da madrugada desta terça-feira (22/3), no Sítio Palmatória 2, na zona rural de Caruaru, o agricultor, Geronildo Manoel da Silva, de 38 anos, que era morador da comunidade. Ele foi encontrado caído as margens da estrada que dá acesso ao Sítio Juá. A Polícia Militar foi ao local com o Samu, que constatou o óbito da vítima.

Populares informaram que a vítima bebia e que possivelmente estivesse voltando de algum bar, quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo e acabou morrendo antes da chegada do socorro.

Este foi o 17º homicídio do mês de março e o 49º do ano de 2016 em Caruaru. O corpo da vítima já foi encaminhado para o IML local.

Polícia recupera em PE carro tomado por assalto em Monteiro e prende 3 homens


A polícia recuperou no final da tarde desta segunda-feira (21), o carro do empresário Marivaldo Berto, um corsa classic, que foi tomado por assalto na noite do último domingo (20), no Centro da cidade de Monteiro. Na ação foram presos três homens na cidade de Tacararu –PE, suspeitos de participar do assalto. A informação foi confirmada pelo Delegado Regional de Monteiro, João Joaldo.

Segundo o delegado João Joaldo, os criminosos estão sendo identificados, e só terá maiores informações sobre o caso, mas adiantou que o fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Floresta- PE, e que os criminosos serão encaminhados ao município de Monteiro.

O assalto – A esposa do empresário seguia no veículo juntamente com alguns familiares, quando próximo à agência do Banco do Brasil foi abordada por dois homens armados, que anunciaram o assalto e levaram o veículo. Eles ainda levaram os pertences das vítimas.

PM PRENDE EM SURUBIM ELEMENTO QUE PARTICIPOU DO ASSASSINADO DE DOENTE MENTAL

Policiais militares do 22º BPM prenderam segunda-feira (21), o ex-presidiário José Aldair de Lima Silva, vulgo “Dadá, contra ele existia um mandado de prisão pela prática de crime de latrocínio ocorrido em novembro de 2015 e que teve como vítima Aldo Ribeiro de Sales, a época mesmo a vítima do assalto que era doente mental não ter reagindo, Dadá e seu comparsa já preso Jhonatas Kleython Ribeiro, efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima. A época o crime revoltou os moradores de Surubim pela maneira como aconteceu, a prisão deste elemento era cobrada pela população que comemorou a ação dos militares do 22º BPM.

Assaltos registrados em Santa Cruz do Capibaribe aumentam em 113% em 2016 em relação a 2015, diz SDS


Imagem: Reprodução/TVAB.

Os números de assaltos em Santa Cruz do Capibaribe aumentaram em 113% em 2016 em relação ao ano passado, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS).

Os números foram divulgados nesta terça-feira (22) durante o programa ABTV da TV Asa Branca, afiliada Rede Globo.

Em 2015, entre janeiro e fevereiro foram registrados 216 assaltos, enquanto que neste ano, o total foi de 461.
Confira abaixo a matéria completa veiculada pela TV Asa Branca:



MULHER FICA PRESA ÀS FERRAGENS APÓS CARRO PARAR EMBAIXO DE CAMINHÃO



Um acidente entre um carro e um caminhão deixou duas pessoas feridas nesta segunda-feira (21) em um trecho da BR-232, entre Gravatá e Bezerros, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma mulher que estava no carro ficou presa às ferragens – o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirá-la.

Ao G1, a PRF informou que o carro bateu na traseira de um caminhão que estava no sentido Gravatá-Caruaru. Um homem que estava no carro também ficou ferido; o motorista do caminhão saiu ileso do acidente. Os feridos foram levados para a Unidade Mista São José, em Bezerros, e em seguida encaminhados ao Hospital da Restauração, no Recife.

Ainda não há informação sobre as causas do acidente, de acordo com a PRF.

Elementos são perseguidos e abandonam moto roubada em santa cruz do capibaribe

No final da noite de segunda-feira (21), O efetivo do GATI recebeu informações de que dois elementos estariam transitando em uma moto roubada no bairro da Palestina em Santa Cruz do Capibaribe.

De imediato, os policiais seguiram até o local, onde ao perceberem a presença dos policiais, os indivíduos fugiram e abandonaram o veículo, sendo uma moto BIZ 125cc, cor preta e placa PCV-5661 e, ao realizarem consulta foi constatado que seria produto de roubo.

Diante dos fatos, a motocicleta foi conduzida e apresentada na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi devolvida ao seu verdadeiro proprietário.

PEDREIRO É MORTO A TIROS EM PALMARES

Um pedreiro foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (21), na Rua Amaro Quirino no centro de Palmares, Amaro Caetano da Silva, 55 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo na região do tórax, ele chegou a ser socorrido para o hospital de Palmares onde veio a óbito ao receber os primeiros socorros, o corpo foi levado para IML de Caruaru, a Polícia Civil Investiga o caso.

ADOLESCENTES QUE FURTARAM PEÇAS DE MOTOS NA DELEGACIA DE LAGOA DO OURO SÃO APREENDIDOS PELA POLÍCIA CIVIL


A Polícia Civil apreendeu nesta segunda-feira (21) no município de Lagoa do Ouro no Agreste de Pernambuco, quatro adolescentes que furtaram peças de motocicletas que estão apreendidas no pátio da delegacia.

De acordo com o Agente de Polícia André Felipe que conduziu as investigações, na quarta-feira da semana passada, foi detectado o furto de algumas peças de uma motocicleta, no último domingo os mesmos elementos voltaram a delegacia quando a mesma estava fechada e furtaram outras peças que foram usadas para equipar as motos dos infratores.


As investigações chegaram aos quatro adolescentes, dois com 16 anos e os outros com 17 anos, moradores do povoado Campo Alegre. Com o apoio da Polícia Militar, eles foram apreendidos e todas as peças recuperadas, os infratores foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde após a adoção das medidas cabíveis foram entregues aos pais, um quinto elemento ainda não foi localizado pela polícia e segue sendo procurado.

22ª DELEGACIA DE HOMICÍDIOS DE GARANHUNS INICIA OPERAÇÃO “LIBERDADE LIMPA” E APREENDE DOIS MENORES ENVOLVIDOS EM HOMICÍDIO


Com o aumento no número de homicídios, no Bairro da Liberdade em Garanhuns, no ano de 2016, o Delegado João Lins e sua equipe da 22ª DPH iniciaram, na data hoje, 22.03.2016, a Operação “Liberdade Limpa”, que visa o cumprimento de diversos mandados de prisão e de Busca e Apreensão de menor, todos decorrentes de homicídios consumados e tentados, bem como a busca por foragidos e fechamento de pontos de drogas naquele bairro.

Como resultado da primeira ação, foram apreendidos e enviados para FUNASE de Garanhuns, dois adolescentes que participaram do homicídio de WILLIANS DE ARAÚJO SILVA, conhecido por “PAULISTA”, assassinado no Bairro da Liberdade, Garanhuns, no dia 07.01.2016.
Relembre o Homicídio de Paulista

Com essa Operação “Liberdade Limpa”, o Delegado João Lins e sua equipe afirmam que manterão o foco no Bairro da Liberdade, com o fim de “limpá-lo” da atuação de traficantes e homicidas que aterrorizam aquela comunidade.

O Delegado Dr. João Lins também pede ajuda da comunidade local, afirmando “nós precisamos cumprir o Mandado de Prisão de “NANA” (foto), elemento foragido da justiça.

Aqueles que possam nos ajudar liguem para 22ª DPH (para o telefone 87-3761-8587) ou nos informem via WhatsApp (87-8112-2559)”.

Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO COM PAULO VIANA


EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Na noite desta segunda-feira (21/3), aconteceu um homicídio na Rua Jaçanã no bairro Acauã, em Santa Cruz do Capibaribe. A vítima foi Paulo Henrique da Silva, vulgo “paulinho”, de 19 anos, que já teve várias passagens pela polícia, inclusive foi preso no último sábado (19), acusado de tráfico, juntamente com mais três pessoas no bairro Santo Agostinho, na Capital da Moda, mas foi liberado devido a falta de provas.

Segundo testemunhas ele estava bebendo juntamente com outras pessoas, quando foi surpreendido e atingido por seis disparos de arma de fogo que lhe acertaram três vezes nas costas e três na cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada do delegado de plantão, Dr. Antônio Dutra juntamente com sua equipe, que realizaram o levantamento cadavérico e encaminharam o corpo para o IML de Caruaru.

FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO NO TERMINAL RODOVIÁRIO DE SALGUEIRO


No início da tarde desta segunda-feira (21), Policiais Militares do 8ºBPM e Policiais Civis da 23ªDESEC (Operação Malhas da lei), em ação conjunta com Policiais Militares do NIS-3, ao tomarem conhecimento de que havia um suspeito, embarcando em um ônibus na Rodoviária de Salgueiro/PE e que provavelmente se tratava de um foragido da Justiça os referidos Policiais, fizeram rapidamente o deslocamento ao terminal, localizando o suposto “alvo”, que após identificado, foi verificado que realmente já havia cumprido pena em sistema prisional, entretanto, já havia sido liberto sob alvará de soltura.

Estando já naquele terminal, os policiais continuaram realizando abordagens e coincidentemente, identificaram Leonardo Gomes de Oliveira, 40 anos, que estava no interior de um ônibus com destino à Recife-PE. No Sistema Judicial, consta contra ele, Mandado de Prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara da Comarca de Cachoeiro de Itapemirim/ES, acusado de roubo majorado “Art. 157 – (Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:§ 2º – A pena aumenta-se de um terço até metade)”. O acusado foi retirado do ônibus e conduzido para 193ª DEPOL de Salgueiro-PE, e, após confirmar junto àquela Comarca sobre a validade do Mandado Judicial, Leonardo, foi recolhido às celas do Presídio DE Salgueiro.

Ocupantes de carro de passeio saem praticamente ilesos de acidente impressionante na BR-232



Ainda dentro do carro, passageiros recebem os primeiros socorros – Fotos: Fernando Lagosta

Na tarde desta segunda-feira (21), o repórter policial Fernando Lagosta, que integra a equipe de reportagens do Blog e da rádio Polo FM, registrou um grave acidente ocorrido no começo da tarde, entre os municípios de Gravatá e Bezerros.

De acordo com as informações, um carro de passeio (de placa NPV-0403, da cidade de Garanhuns) perdeu o controle e acabou parando embaixo de um caminhão que fazia a manutenção da via.

Segundo o motorista (identificado apenas por Daniel), ele vinha da cidade de Recife com destino a Caruaru, onde deixaria sua irmã, identificada por Diana (de 23 anos).

Quando seguia na altura do quilômetro 91 da via, ele não conseguiu avistar a tempo cones de sinalização e acabou perdendo o controle, só parando embaixo do caminhão.

Ainda segundo ele, os cones estavam muito próximos ao veículo, fator que ele alega ter sido o causador do acidente.

Apesar da gravidade e das imagens fortes, o motorista e a outra passageira (que chegou a ficar desacordada por alguns minutos) aparentavam ter apenas ferimentos leves.

Itens de segurança do veículo como os airbags, além do uso do cinto pelos dois passageiros foram fundamentais para a sobrevivência dos ocupantes.







O motorista chegou a caminhar depois do acidente e, ainda com o colete cervical no pescoço, olhava sem acreditar no que aconteceu.
Imagem compartilhada pela leitora Larissa Pereira via WhatsApp

Ambos foram socorridos por unidades do Samu e conduzidos a um hospital da região.

Fonte: Blog do ney lima

Guia de excursão que trazia sulanqueiros morre durante assalto na Bahia

Na noite de domingo (20), por volta das 22h, um guia de excursões que se dirigia com sulanqueiros para realizar compras na Feira da Sulanca e no Moda Center Santa Cruz foi assassinado.

De acordo com as informações, o guia de excursão, identificado Antônio dos Santos (64 anos) estava no ônibus que vinha da cidade de Salvador vindo da cidade de Salvador quando no trajeto, nas proximidades de Paulo Afonso, criminosos tentaram assaltar o ônibus.

Cinco criminosos armados estavam em uma Hilux preta e emparelharam com o ônibus, efetuando os disparos. Um dos tiros acabou atingindo a vítima, que era motorista e proprietário do veículo assaltado.

A vítima residia na cidade de Alagoinha Velha (BA) e até o momento, ninguém foi preso.