sábado, 5 de dezembro de 2020

CARRO PEGOU FOGO APÓS COLISÃO DE TRÂNSITO NA BR-104 ENTRE AGRESTINA E CARUARU - PE

Um grave acidente automobilístico ocorreu neste sábado (05), na BR-104, no Distrito de Terra Vermelha, entre as cidades de Agrestina e Caruaru, na zona rural de Caruaru. O caso envolveu dois veículos, sendo uma L200 e uma caminhonete, tendo o automóvel L200 ficado em chamas. 

De acordo com as informações apuradas por essa imprensa, o jovem, Cosme, filho do comerciante conhecido por "Nem do Calango" ou "Nem do Plástico, que é de Agrestina, era quem guiava a L200 que possivelmente capotou, saiu da pista e acabou pegando fogo. Ainda de acordo com o que foi apurado, Cosme passa bem.

Rádio é alvo de ação criminosa e tem equipamentos furtados em Cabaceiras

A Rádio Comunitária Cabaceiras FM foi alvo da ação criminosa da bandidagem, na última quinta-feira (3). De acordo com relato da direção da emissora, foram furtados os computadores, mesa de som, monitores e ar-condicionado.

Foram furtados também equipamentos de duas empresas de internet que tem equipamentos instalados no mesmo prédio da rádio comunitária.

A direção da emissora informou que está fora do ar, mas já está providenciando novos equipamentos para retomar a programação normal.

Até o fechamento da matéria, não se sabe quem praticou o crime. O caso já está sobre o poder da justiça.


Fonte: Blog do Bruno Lira

JOVEM FOI ASSASSINADA A TIROS NO BAIRRO SANTA ROSA EM CARUARU - PE

Foi morta a tiros no início da noite de ontem sexta (04), na Rua Pedro Augusto Rocha, a antiga Rua Lagoa do Remijo, ao lado dos predinhos nas proximidades da Favela Bonanza, no Bairro Santa Rosa em Caruaru, a jovem, Estefany Karolayne da Silva Tabosa, de 19 anos, que residia no Bairro José Carlos de Oliveira, na mesma cidade. Ela foi atingida com quatro disparos, de início tomou os primeiros tiros entre os predinhos, mesmo baleada saiu correndo e cerca de 40 metros depois, caiu e tombou sem vida. 

O Delegado Chefe da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, Dr. Eric Costa, que está de Plantão na DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios, lamentou o fato de muita gente ter presenciado a vítima sendo assassinada e no local impera a lei do silêncio. Ele disse ainda que esses homicídios cometidos no Bairro Santa Rosa estão preocupando as autoridades.

O Perito Criminal do IC, Dr. Douglas Mendonça, relatou que após ter sido baleada a vítima saiu cambaleando, parou em alguns momentos e depois não resistiu e tombou sem vida no local. Ele falou que não teve como saber o calibre da arma usada no crime, pelo fato de não ter sido encontrada nenhuma cápsula. 

Este foi o 3º crime de morte do mês de Dezembro e o 125º do ano de 2020 em Caruaru. O corpo da Estefany foi encaminhado para o IML local.



Fonte: Blog dos Parceiros

Tarifa de água sofre reajuste e fica 7,19% mais cara na Paraíba

A conta de água na Paraíba vai sofrer um reajuste de 7,19%. O aumento foi autorizado por uma resolução da Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB), publicada nesta sexta-feira (4), no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o documento, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) deve aplicar o aumento 30 dias após a publicação da resolução. O mesmo aumento também diz respeito aos valores de multas aplicadas pelo órgão. A exceção do aumento fica apenas para a tarifa social.

A proposta de reajuste foi feita pela Cagepa e aprovada pela diretoria colegiada da ARPB no dia 3 de dezembro. A resolução traz uma tabela completa com os níveis tarifários de distribuição de água e tratamento de esgotos na Paraíba. O reajuste é o mesmo para as categorias residencial, comercial, industrial e pública.

Dia Mundial da luta contra a Aids

Paiva Netto*

Dezembro, além do Natal de Jesus, reserva expressivas datas no que diz respeito à valorização da vida. Em 1o/12 logo lembramos o Dia Mundial de Luta contra a Aids, criado a partir de decisão da Assembleia Mundial de Saúde, em outubro de 1987. 

Sobre o tema, há décadas escrevi que os nossos Irmãos que padecem com o vírus HIV e os que sofrem de outros males físicos, mentais ou espirituais precisam em primeiro lugar de Amor Fraterno, aliado ao socorro médico devido. Se a pessoa se sentir humanamente amparada, criará uma espécie de resistência interior muito forte, que a auxiliará na recuperação ou na paciência diante da dor. Costumo afirmar que o vírus do preconceito agride mais que a doença. 

     (...) Longe do Amor Fraterno, ou Respeito, se assim quiserem apelidá-lo, o ser humano jamais saberá viver em Sociedade Solidária Altruística Ecumênica, porque a sua existência ficará resumida a um terrível “cosmos”, o mesquinho universo do egoísmo. Por esse motivo, escreveu o pensador e sociólogo francês Augusto Comte (1798-1857): “Viver para os outros é não somente a lei do dever, mas também da felicidade”. Trata-se de uma lição que ninguém deve esquecer em circunstância alguma. 


José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor. 
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com