segunda-feira, 22 de setembro de 2014

SHOW DA MADRUGADA.

De ceguda A SÁBADO DAS 00h AS 04 DA MANHA – Show da Madrugada 

Paulo viana apresenta as primeiras notícias do dia. As manchetes dos jornais chegando cedinho pra você ficar por dentro de tudo, a participação do ouvinte, a boa música, e muito mas.

Plantão de Polícia

Em Santa Terezinha, jovem é morto a tiros em evento político

A GT ordinária foi informada por populares que na Travessa José Leite, Centro, Santa Terezinha, proximidades do cemitério, ouviram alguns estampidos, provavelmente de arma de fogo. No local, o policiamento constatou que a vítima José de lima Filho, 20 anos, solteiro, desocupado participava de um evento eleitoral e que por motivo desconhecido foi alvejada por 2 (dois) disparos de arma de fogo, sendo atingido no tórax e no ombro. A vítima foi socorrida para o hospital local, onde veio a óbito. O policiamento obteve informações de que a vítima era ex-presidiário. Foram realizadas diligências para localizar o suspeito J. V. A. E., 20 anos, porém sem êxito. A ocorrência foi registrada e passada a disposição da DP. 

Choque entre Fiat e moto deixa uma pessoa ferida em Afogados

O acidente aconteceu na Rua Rafael de Freitas/ Trav. João da Cruz, Centro, Afogados da Ingazeira. Segundo informações de populares, Carlos A. B. de Souza, 42 anos, residente no Bairro Borges conduzia a motocicleta Yamaha, cor preta, ano 2011, placa PEZ-3206, sentido Antônio Rafael de Freitas, quando José L. Brito, 57 anos, morador da Trav. Janeth Clear, nº 35, São Brás, que conduzia o veículo Fiat Uno Mille, cor cinza, ano 2002, placa KLR-4535 sentido Trav. João da Cruz, não parou no cruzamento, colidindo com a motocicleta. Quando a polícia chegou, o condutor da motocicleta já havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos no pé direito e dores abdominais. Os dois veículos envolvidos sofreram avarias e foram passados a disposição da DP.

Em Carnaíba, motorista dá marcha a ré e atropela mulher

O acidente aconteceu na Rua Prof.ª Maria Salomé Veloso, Zé Dantas, Carnaíba. A vitima Maria Ivoneide de Souza, 43 anos, casada, doméstica, residente no Alto da Caixa d´Água informou que o acusado Ronielton S. Campos, 20 anos estava no veículo F 250, cor vermelha, placa CRT-1954 dando marcha ré, saindo da garagem de sua residência, quando não viu a vítima e bateu na mesma. Maria Ivoneide foi encaminhada ao hospital com algumas escoriações pelo o corpo. O imputado fugiu do local e posteriormente se apresentou na DP.

Em Tabira, vigia e taxista flagrados em vias de fato

A GT fazia rondas na Av. CEL Zuza Barros, Centro, Tabira quando flagrou os acusados Carlos Alberto de Almeida, 42 anos, solteiro, vigia e Neurandi Veras Marques, 58 anos, solteiro, taxista em luta corporal. Foram detidos e conduzidos a DP.

Corsa bate na traseira de caminhão Na PE 292

A GT Polígono foi acionada pela central do 23ºBPM para verificar um acidente de trânsito na PE 292, Trevo de acesso a Cidade de Ingazeira. O policiamento chegando no local constatou o fato, o acidente ocorreu envolvendo dois veículo, um GM Corsa Wind, cor vermelho, ano 1996, Placa BXM-1912, pertencente ao envolvido Wilson José da Silva, 41 anos, casado, vigilante e o veículo Ford/F4000, cor cinza, ano 1989, placa NUN-3930, pertencente ao envolvido Sebastião Bezerra de Farias, 52 anos, agricultor. Wilson relatou que por conta da pista está em reforma e sem sinalização, o mesmo bateu na trazeira do veículo F4000, os veículos apresentaram avarias, porém os envolvidos entraram em acordo no local, niguem ficou ferido, a ocorrência foi registrada na DP local.

Homem acusado de jogar o carro contra mulher em Tabira

A GT local com apoio da Rocam foram solicitados pela vitima Prescilda Cruz dos Anjos, 41 anos, solteira, agricultora por volta das 20h00m do dia 20/09 relatando que o imputado havia tentado contra a sua vida. Ao chegar ao local e conversar com a vitima, a mesma falou que o imputado Cosme dos Santos da Silva, 36 anos, casado, serviços gerais teria jogado o veículo contra ela, mas não chegou a machuca-la. O policiamento realizou rondas no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. A vitima não quis representar. Porém na madrugada de hoje a mesma vitima voltou a ligar para policiamento relatando que o imputado teria voltado a procura-la com ameaças e que desta vez representaria contra ele. O policiamento Foi ao local onde a vitima e o imputado estava e os conduziu até a DP de Tabira-PE, porém a vitima não quis representar.

Polícia flagra menor conduzindo motocicleta em Quixaba

A GT fazia rondas na Rua Solidônio Pereira de Carvalho, Centro, Quixaba quando flagrou o menor J.N.S. 13 anos, estudante conduzindo uma motocicleta CG 125 TITAN, cor vermelha, ano 1999, Placa KIF – 5031- PE, o qual relatou que o seu tio Gilson Reinaldo de Carvalho,32 anos, casado, agricultor teria mandado o mesmo vir do sítio abastecer a motocicleta na cidade. O tio do menor foi localizado e conduzido a DP juntamente com o menor e a motocicleta apreendida.

Violência doméstica em Tabira

A GT local foi solicitada á Rua João Salvino Liberal, Centro, Tabira pela vitima Francineide Silva Souza, 30 anos, amasiada, agricultora a qual relatou que o imputado Luiz Alberto Vieira da Silva, 44 anos, amasiado, gari havia chegado em casa com visíveis sinais de embriaguez e havia lhe agredido com socos, pontapés, apertou o seu pescoço tentando sufocá-la. O policiamento ao chegar na casa do casal encontrou a mesma com vários moveis revirados. Diante da situação o imputado foi detido autuado em flagrante delito e encaminhado a DP de Afogados da Ingazeira-PE.

Estudante morre com dois tiros em Afogados – PM Fala em suicídio

A GT Ordinária, ROCAM, Patrulha do Bairro e CECOP, foram acionados pela Central do 23º BPM, para deslocar a Rua Simão Alves s/n, centro de Afogados da Ingazeira – PE onde a população informava que havia ocorrido disparos de arma de fogo, e ao chegar no local foi encontrado a testemunha (Cb PM Teoplício) com o Revolver calibre 38 do Sd PM Ailton Silva Souza, 35 anos, casado, morador da Rua Mons. Antônio de Pádua Santos, s/n Bairro São Braz Afogados da Ingazeira – PE, o qual informou que tinha relacionamento extraconjugal com Maria Jessiane Cordeiro Silva, 16 anos, solteira, estudante, moradora da Rua Cleto Campelo s/n centro de Afogados da Ingazeira – PE e que a mesma havia cometido o suicídio onde havia sido socorrida para o Hospital Regional com um ferimento no tórax na altura do peito do lado esquerdo e que posteriormente foi a óbito.

O Soldado ao ser indagado pelo comandante da GT o mesmo informou que estava dormindo quando ouviu dois disparos de arma de fogo e ao chegar no quintal da residência encontrou a vitima caída ao solo sangrando e sua arma ao lado da mesma, como também a testemunha entregou ao comandante da GT uma carta supostamente redigida pela vitima. A arma juntamente com o PM foram apresentados na DP local onde aguarda laudo do IC (instituto criminalística) para adoção das medidas cabíveis, enquanto o corpo da vitima foi encaminhada ao IML da cidade de Caruaru.

Foto: Mais Pajeú

SOBRE

O Blog budeganordestina.com é um portal noticioso. Com uma equipe jovem, 

Hoje é udos blogs mais acessados do interior do Estado segundo dados do Google analytic.

Quem somos:

Diretora Presidente
Paulo Viana

Diretor Administrativo
Sebastião Martins

Colonista
Tino Lopes

Colaboradores
marcos Araujo - Toritama
Chico do forró - jataúba
Beto melo – Camalaú - PB

Nosso Email
budeganordestina@gmail.com 

Nosso telefone

(81) 9428-8603 claro (81)9704-3456 TIM (whats app 81 9428-8603)

ACIDENTE COM VÍTIMAS NA PE-177, EM GARANHUNS


Um acidente grave por volta das 16h deste domingo (21) na PE-177, próximo ao monumento Rosa dos Ventos, sentido a cidade de São João deixou algumas pessoas feridas, inclusive uma gravida e uma criança de aproximadamente dois anos.


Segundo informações, o veículo Gol 1000, cor branca, ano 1994 de placa KGV-5104/PE trafegava na PE-177, sentido Garanhuns, quando colidiu em uma “carroça de burro” que seguia na mesma direção.

Um homem, uma mulher gravida e uma criança estavam na carroça e foram arremessados com o impacto da batida. Eles sofreram apenas escoriações leves e foram atendidos ainda no local pelos socorristas do SAMU. A carroça ficou totalmente destruída. O animal também ficou lesionado.

Populares informaram que três pessoas ocupavam o veículo Gol e foram socorridas para o Hospital Dom Moura em Garanhuns. Não sabemos a gravidade dessas vítimas, porém, o veículo chegou a capotar e aparentemente as vítimas saíram bastante feridas.

ELEIÇÕES 2014

Pesquisa IPESPE aponta distanciamento de Paulo Câmara em relação a Armando Monteiro

Foram divulgados na manhã desta segunda-feira (22) os novos números para a corrida eleitoral em Pernambuco, através de pesquisa do Instituto IPESPE.

A pesquisa foi encomendada com exclusividade pelos Diários Associados, que compreende também o jornal Diário de Pernambuco e estampa uma página do caderno de política na versão impressa.

De acordo com os novos números da pesquisa, o candidato Paulo Câmara (PSB) está com 42% das intenções de voto, enquanto Arando Monteiro (PTB) figura com 32%.

A pesquisa divulgada, que foi realizada entre os dias 18 e 19 de setembro, com 2 mil entrevistados, é do tipo estimulada, naquela que o entrevistador dá as opções para o entrevistado, que responde a uma das assertivas. Já Zé Gomes, está com 1% das intenções de votos. Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) não pontuaram.

Em relação a pesquisa anterior, divulgada em 15 de setembro, os números mudaram drasticamente, já que apontavam um “empate duro” entre os candidatos com 33% das intenções de voto.

Os votos em branco somam 9% e os indecisos somam 16%.

Já na pesquisa do tipo espontânea, aquela em que o entrevistado tem que lembrar e dizer em quem vota, os números também apontam vantagem para o candidato socialista, que aparece com 35% frente aos 19% obtidos por Armando Monteiro.

Rejeição

Armando Monteiro possui um índice de rejeição de 20% de acordo com a pesquisa, 8% a mais do que o candidato Paulo Câmara.

Armando possui a maior percentual de rejeição entre homens e mulheres (em todas as faixas etárias) e também entre os que possuem menos e mais instrução e renda familiar.

Votos válidos

Se for levar em consideração somente os votos válidos, se levarmos em consideração a margem de erro que, segundo o IPESPE é de 2,2 pontos, Paulo Câmara aparece com até 56% das intenções de voto e Armando Monteiro com até 44%.

HOMEM É MORTO A GOLPES DE FACÃO EM CANHOTINHO

Um crime de morte ocorreu por volta das 17h30m deste domingo (21), no Loteamento Augusto Correia, zona urbana de Canhotinho, no Agreste. Segundo informações da polícia, José Marcos Alves dos Santos (demais dados não informados) foi assassinado a golpes de facão, deferidos por um elemento de vulgo “Cicinho” que se evadiu do local em uma motocicleta.

A PM realizou diversas rondas na localidade, mas até o momento o criminoso não foi localizado.

Polícia Civil e IML estiveram no local e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

ELEIÇÕES 2014

Paulo Câmara afirma em debate que promoverá crescimento por igual em Pernambuco

Foto: Wagner Ramos.

Comprometido em olhar o Estado por inteiro, sem distinção por região, Paulo Câmara (PSB) projeta a implantação de uma série de ações para otimizar a prestação de serviços considerados essenciais em todos os recantos de Pernambuco. Em entrevista à TV Jornal Caruaru, neste sábado (20), o socialista pontuou medidas que fomentarão a geração de emprego e renda no Interior, além de destacar iniciativas para o enfrentamento de entraves que ainda são característicos das Matas, do Agreste e do Sertão.

Paulo destacou a complementação da rede de saúde como um exemplo da pavimentação de um Estado mais igualitário para os pernambucanos. “Complementaremos a rede com a construção de quatro novos hospitais, a adequação de outros dois e a entrega de duas UPAS Especialidade. As pessoas não vão precisar vir a Caruaru ou ir ao Recife para buscar atendimento”, apontou, destacando as futuras unidades Geral do Sertão, em Serra Talhada, e Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, como alternativas para desafogar a área.

O aproveitamento da mão-de-obra local nos empreendimentos que aportam nas diferentes regiões de Pernambuco também é uma preocupação de Paulo que está prevista em seu plano de governo. Na entrevista, o postulante ressaltou que a oferta da qualificação profissional estará mais presente nas escolas de tempo integral e unidades técnicas, além da ampliação da universalização da UPE.

“Teremos cursos voltados para as vocações de cada região. As oportunidades criadas pelos investimentos que estão chegando ao Estado serão aproveitadas pelos moradores dos municípios que os recebem. Teremos 40 escolas técnicas e matérias voltadas com esse objeto nas escolas de referência”, frisou Paulo.

A chegada desses investimentos às diferentes regiões seguirá sendo estimulada pelo Estado, com a adoção de incentivos que possibilitem uma maior competitividade para os polos mais distantes da Região Metropolitana. “A nossa política de incentivos é a melhor do Brasil. Serão mais beneficiados os investimentos realizados, por ordem, no Sertão, no Agreste e nas Zonas da Mata. É algo que ajuda a desenvolver o Estado como um todo e que nos vamos avançar”, assegurou.

O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado também destacou que cuidará pessoalmente da segurança pública, com o intuito de reforçar as ações do Pacto Pela Vida. “Temos uma política que foi premiada pela ONU, mas que, assim como previsto, precisa de ajustes. Cuidarei pessoalmente, assim como Eduardo Campos fez. Contrataremos mais policiais, investiremos em mais equipamentos e em mais inteligência”, afirmou. Paulo ainda destacou que o combate à violência também ocorrerá de forma preventiva. “Com ações inclusivas, como a construção de áreas de convivência para as famílias e para a juventude. Teremos 20 Compaz e outros aparelhos”, destacou.

Programação

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulga programação completa da Festa de Setembro 2014


Acontecerá entre os dias 25 a 29 deste mês, a tradicional Festa de Setembro de Santa Cruz do Capibaribe. O evento contará na sua programação com diversos gêneros musicais, além dos artistas nacionais também farão parte do evento os cantores locais.

Confira a programação completa dos shows, que acontecerão na Avenida Padre Zuzinha, no Centro do município:

Quinta-feira (25) – Agda Moura, Zack Silva, Kamono e Nova Fase

Sexta-feira (26) – Marcelo Xerife e Amigos Sertanejos

Sábado (27) – Flávio Barros, Forró na Fama e Alinne Rosa

Domingo (28) – Forró Mais Eu e Magníficos

Segunda-feira (29) – Ministério Immanuel e Banda Dominus

Eleições 2014: DATALYRA para deputado federal

Assim como em 2010 e 2012, o Blog Edmar Lyra faz uma projeção sobre os eleitos para deputado estadual e deputado federal. Nesta postagem você vai ler a minha projeção para a Câmara dos Deputados que receberá no dia 5 de outubro 25 deputados federais.

Com um quociente eleitoral estimado em 190 mil votos, os partidos ou coligações terão direito a um parlamentar sempre que atingir esta quantidade de votos. Por exemplo: Se o partido A obtiver 300 mil votos entre votos de legenda e votos nominais, os 300 mil são divididos por 190 mil e chegamos a 1,57 Com isso o partido elege dois parlamentares. E assim por diante. Se a divisão dos votos nominais mais votos de legenda pelo quociente eleitoral der 1,6 significa que provavelmente a coligação ou partido atingirá dois deputados através das sobras.

A primeira chapa que analisaremos é a composta por PSL/PSDC/PTN/PRP/PHS/PRTB. Com inúmeros partidos coligados e com candidaturas competitivas como Kaio Maniçoba (PHS), Belarmino Souza (PHS), Rogério de Lucca (PSL), Carlos Lapa (PSL), Arlindo Siqueira (PSL), Jota Neto (PRTB) e Luciano Bivar (PSL), a coligação tem grandes chances de atingir 200 mil votos entre nominais e legenda e atingir um deputado federal. A nossa aposta é que a coligação eleja Luciano Bivar (PSL).

A segunda chapa que analisaremos é composta por PTB/PDT/PRB/PSC/PT/PTdoB liderada por Armando Monteiro, candidato a governador, deve eleger seis deputados federais. No final mostramos quais.

A terceira chapa é a Frente Popular, composta por PSB/PSDB/PMDB/PSD/PEN/PPL/DEM/PTC/PV/PR/PP/PCdoB/SDD/PROS liderada por Paulo Câmara, candidato a governador, deve eleger dezoito deputados federais. No final mostramos quais.

Vejamos os possíveis eleitos, por partido:

PSL

Luciano Bivar

PDT

Wolney Queiroz

PTB

Ricardo Teobaldo
Jorge Corte Real
Adalberto Cavalcanti

PT

João da Costa

PSC

Silvio Costa

PSB

Marinaldo Rosendo
Gonzaga Patriota
Danilo Cabral
Felipe Carreras
Pastor Eurico
João Fernando Coutinho
Fernando Filho

PSDB

Daniel Coelho
Bruno Araújo
Betinho Gomes

PP

Eduardo da Fonte

PMDB

Jarbas Vasconcelos

PR

Sebastião Oliveira
Anderson Ferreira

PSD

André de Paula

PCdoB

Luciana Santos

SDD

Augusto Coutinho

DEM

Mendonça Filho

O nosso palpite para os cinco mais votados é: Eduardo da Fonte (PP), Jarbas Vasconcelos (PMDB), Pastor Eurico (PSB), Felipe Carreras (PSB) e Daniel Coelho (PSDB).

ELEIÇÕES - 2014

Mendonça Filho caminha em Belo Jardim e São Bento do Una


Com o sorriso nos rostos e de braços abertos o deputado Mendonça Filho foi recebido pelos moradores do distrito de Água Fria, em Belo Jardim, no ultimo sábado (20). Acompanhado do ex-vereador Zé Lopes e militância, Mendonça percorreu as principais ruas do distrito e sentiu a receptividade das pessoas. “Teremos uma votação expressiva em Água Fria, o carinho do povo mostra isso”, comemorou Mendonça.

Terminado o trajeto em Água Fria, Mendonça seguiu para Santa Luzia,;nde continuou a caminhada. Lá, Mendonça foi recebido por dona Maria de Amorim, que, declarou pela primeira vez, o voto em Mendonca. “Eu vou votar em Mendoncinha para ver se tem jeito das coisas darem certo”, explicou dona Maria.

Após a caminhada, Mendonça foi recebido com um jantar na casa de dona Ester Barbosa, no sítio Poço da Lama, já na zona rural de São Bento do Una.

Eleições 2014: DATALYRA para deputado estadual

Assim como em 2010 e 2012, o Blog Edmar Lyra faz uma projeção sobre os eleitos para deputado estadual e deputado federal. Nesta postagem você vai ler a minha projeção para a Casa Joaquim Nabuco que receberá no dia 5 de outubro 49 deputados estaduais.

Com um quociente eleitoral estimado em 90 mil votos, os partidos ou coligações terão direito a um parlamentar sempre que atingir esta quantidade de votos. Por exemplo: Se o partido A obtiver 300 mil votos entre votos de legenda e votos nominais, os 300 mil são divididos por 90 mil e chegamos a 3,33. Com isso o partido elege três parlamentares. E assim por diante. Se a divisão dos votos nominais mais votos de legenda pelo quociente eleitoral der 1,6 significa que provavelmente a coligação ou partido atingirá dois deputados através das sobras.

A primeira chapa que analisaremos é a coligação PMN/PSOL, que possui dois candidatos competitivos que são Severino Ramos (PMN) que busca a reeleição e Edilson Silva (PSOL), que foi candidato a vereador do Recife na eleição passada e mesmo sendo o terceiro mais votado daquela eleição. Para esta eleição, consideramos que a chapa elegerá Edilson Silva deputado estadual.

A segunda chapa que analisaremos é a chapa composta por PRP e PSDC. Ela possui o deputado Rildo Brás, que busca a reeleição, pelo ex-vereador de Caruaru Diogo Cantarelli, pelo vereador de Jaboatão Idvan, por Amaro do Sindicato e outros nomes mas não deve atingir o quociente eleitoral.

A terceira chapa é a do Solidariedade/PV/PRTB/PTN que possui nomes como Professor Lupercio (SDD), Beto Acioly (SDD), Jorge Federal (SDD), Neneca do Piston (PTN) e Jadeval de Lima (PTN). A coligação deve eleger apenas um parlamentar que tende a ser o vereador do Recife Jadeval de Lima (PTN).

A quarta chapa que analisaremos é composta por PSL/PPS/PHS e possui nomes como Socorro Pimentel de Araripina, Sivaldo Albino de Garanhuns, Vilmar Capellaro de Petrolina, Ernesto Maia e Toinho do Pará, ambos de Santa Cruz do Capibaribe e Gilvan Pontaleão. Nas nossas contas a coligação elege dois deputados estaduais, que em nossa aposta são Socorro Pimentel (PSL) e Toinho do Pará (PHS).

A quinta chapa que irei analisar é a composta pelo PP e pelo PROS. Ela possui um puxador de votos que é o deputado Cleiton Collins (PP), além dos deputados Zé Maurício (PP) e Everaldo Cabral (PP), do vereador de Caruaru Demostenes Veras (PROS) e do ex-deputado ALF e Dr. Valdi que já foi prefeito de Vertente do Lério. Essa chapa nas nossas contas elegem três deputados, que são eles: Cleiton Collins, Zé Maurício e Dr. Valdi.

A sexta chapa é a coligação de Armando Monteiro, composta por PT, PTB, PDT, PSC, PTdoB e PRB, que deve eleger doze deputados estaduais, que colocaremos na listagem final.

Por fim, o chapão da Frente Popular, de Paulo Câmara, composto por PSB/PMDB/PR/DEM/PTC/PSDB/PEN/PPL/PSD/PCdoB que deve eleger 30 parlamentares para a Casa Joaquim Nabuco, os eleitos colocamos na listagem final.

Vejamos os possíveis eleitos, por partido:

PSOL

Edilson Silva

PTN

Jadeval de Lima

PSL

Socorro Pimentel

PHS

Toinho do Pará

PP

Cleiton Collins
Zé Maurício
Dr. Valdi

PTB

Julio Cavalcanti
Romário Dias
Álvaro Porto
Silvio Costa Filho
José Humberto Cavalcanti

PDT

Guilherme Uchoa
Pedro Serafim
Manoel Botafogo

PT

Manoel Santos
Sérgio Leite
Teresa Leitão
Odacy Amorim

PSB

André Campos
Ângelo Ferreira
Clodoaldo Magalhães
Diogo Moraes
Isaltino Nascimento
Presbítero Adauto
Aluisio Lessa
Aglailson Júnior
Lucas Ramos
Lula Cabral
Marcantonio Dourado
Miguel Coelho
Nilton Mota
Raquel Lyra
Vinicius Labanca
Simone Santana
Yves Ribeiro
Waldemar Borges

PSD

Rodrigo Novaes
Joaquim Lira

PMDB

André Ferreira
Tony Gel
Ricardo Costa

PTC

Eriberto Medeiros

PR

Henrique Queiroz
Rogério Leão
Alberto Feitosa

PSDB

Antônio Moraes
Claudiano Filho

DEM

Priscila Krause

O nosso palpite para os cinco mais votados são: Cleiton Collins (PP), Raquel Lyra (PSB), Presbítero Adauto (PSB), Guilherme Uchoa (PDT) e Silvio Costa Filho (PTB).

Paulo comanda frenético arrastão em Jataúba

Vinte anos após receber o ex-governador Miguel Arraes em campanha, o município de Jataúba, no Agreste, voltou a recepcionar um postulante ao Governo do Estado. E o fez de uma maneira muito emocionante, durante a passagem de Paulo Câmara (PSB) pelas ruas da cidade, neste domingo (21). Mais de quatro mil pessoas acompanharam com uma alegria empolgante um frenético arrastão do postulante da Frente Popular. Os jataubenses se misturaram à Caravana 40 para apontar que Pernambuco seguirá no caminho certo, com Paulo à frente do Palácio do Campo das Princesas.

Acompanhado pelo prefeito Antônio de Roque (PMDB), pelo seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado) e por postulantes proporcionais, Paulo Câmara foi tratado pelos populares como o governador que avançará nas transformações vivenciadas pelo Estado nos últimos anos. “Fico muito feliz de ver tanta gente na rua para nos receber, e com tanta alegria e empolgação. Isso mostra que estamos honrando as tradições da Frente Popular, de Miguel Arraes e Eduardo Campos. E vamos honrar também no governo, ajudando a melhorar a vida dos pernambucanos”, afirmou Paulo.

O socialista destacou que os atos da Caravana 40 ficarão ainda mais empolgantes dia após dia nesta reta final da campanha, ressaltando que os próximos levantamentos sobre a intenção de voto na sucessão estadual apontarão a ampliação de sua vantagem sobre os demais postulantes. “Amanhã, tem mais pesquisa. E vocês vão ver que a gente vai continuar subindo, subindo. E os nossos adversários seguirão descendo, descendo”, cravou.

Em seu discurso, o prefeito Antônio de Roque ressaltou que Jataúba já conhece a capacidade de gestão de Câmara. “Eduardo Campos tinha me dito que Paulo será um grande governador. Eu tive essa certeza pela forma competente que ele ajudou o nosso município, com calçamento de ruas e com saneamento”, revelou, citando benfeitorias custeadas com recursos do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), idealizado por Paulo Câmara durante sua passagem pela Secretaria da Fazenda.