segunda-feira, 21 de abril de 2014

Mecânico é assassinado a tiros

CUPIRA: Um crime de morte aconteceu por volta de meia noite do ultimo domingo dia (20), no bairro Cohab, em Cupira. A vítima, o mecânico que era conhecido por Fernando, foi morto a tiros dentro do seu veículo, um Fiat Uno placa KHF-1220. A vítima guiava o seu carro e após ter sido atingido com disparos de arma de fogo na cabeça, perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore.

A Polícia Militar esteve no local e informou que a vítima foi morta provavelmente por alguém que estava em uma moto, mas não há informações sobre a autoria do crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru. (Por Blog Blitz nas Ruas) 

Gangue chefiada por criança causa terror...

Criança de 11 anos, que já foi apreendida outras vezes, é a principal suspeita de chefiar gangue composta por assaltantes, maioria adolescentes. Foto: Arquivo.

No último fim de semana, uma gangue composta por vários adolescentes de 11 a 14 anos realizou mais um arrastão, dessa vez no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as informações, a gangue é chefiada por uma criança de 11 anos, que fá foi apreendido após ter roubado uma moto Honda Bros no dia 03 de abril e ter trocado tiros com a polícia.

Neste crime, foram roubados dinheiro do estabelecimento e das vítimas, além de celulares e outros objetos. Testemunhas afirmaram que eram ameaçadas pelos bandidos, onde foram obrigadas a se deitar no chão do estabelecimento enquanto eram assaltadas.

Há suspeitas que a gangue de adolescentes seja a mesma que, na última quinta-feira (17), promoveu um arrastão a uma residência em Santa Cruz do Capibaribe, onde um guarda municipal chegou a ser alvo da gangue.

Um adolescente, de 14 anos e que integra a mesma quadrilha, chegou a ser apreendido depois do crime, onde outros três conseguiram fugir levando os pertences e uma moto roubada.

Até o momento, ninguém foi apreendido, mas o delegado da seção de homicídios, Dr. Jean Rockfeller, enfatizou a dificuldade da polícia em conter a ação dos criminosos, que são amparados perante as leis presentes no Estatuto da Criança e do Adolescente, além da morosidade da Justiça em solicitar a internação dos mesmos para a Funase.

Caixas eletrônicos de agência são arrombados no município de Surubim

Fotos: Visão Surubim.

Na madrugada desta segunda-feira (21), dois caixas eletrônicos da Agência do Banco Santander em Surubim foram arrombados. A Polícia Militar percebeu a fumaça saindo dentro do local a partir das 2h30. O efetivo solicitou reforço, porém ao chegar à Agência os bandidos já haviam fugido.

De acordo com informações da PM, os envolvidos utilizaram um maçarico, além de ferramentas como pé-de-cabra e alicates para abrir os equipamentos.


Foi informado também que os criminosos colocaram papelões no vidro da agência para que os populares não percebessem as ações. Apesar de terem conseguido arrombar dois caixas eletrônicos, os bandidos conseguiram levar dinheiro de apenas um terminal. Eles fugiram deixando as ferramentas utilizadas no crime.

A gerência do banco não informou a quantia levada pelos ladrões. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e da Delegacia de Roubos e Furtos estiveram no local e até o momento os suspeitos não foram localizados.

Apreensão de drogas em Afogados da Ingazeira

IF
?????? ?
A equipe da ROCAM foi acionada peloserviço de inteligência do 23° BPM, informando que os imputados haviam comprado entorpecente na cidade de Tabira por um indivíduo conhecido por Rogério (já foi preso por trafico de drogas) e estavam seguindo em direção a cidade de Afogados da Ingazeira em um veículo Frontier XE, cor prata, ano 2010, sendo conduzido pelo imputado (JOSÉ ROBERTO FERREIRA DE LIMA, 39 anos, residente na Rua Mestre Quitério, bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira). Diante das informações o policiamento fez um bloqueio na PE-320, onde foi localizado e detido tal veículo com os acusados. Durante a revista foi encontrada no interior do veículo 01 (um) tablete de pasta base de cocaína pesando 382 (trezentos e oitenta e duas) gramas, 32 (trinta e duas) gramas de cocaína em pó, uma quantia em dinheiro no valor de 2.197,00 ( dois mil cento e noventa e sete reais) e 04(quatro) celulares. Sendo pertencente ao imputado JOSÉ ROBERTO FERREIRA DE LIMA (02) dois celulares, um chip claro mais o dinheiro mencionado e pertencente ao imputado (01) (SEBASTIÃO CLAUDIO ALVES DA SILVA 37 anos, residente na Travessa Antonio de Oliveira, s/nº, bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira ) a droga apreendida e 02 (dois) celulares. todos os objetos apreendidos, mais a droga, o dinheiro e o veículo juntamente com os imputados foram conduzidos á DP local, onde a mercadoria foi apreendida e os imputados foram autuados em flagrante.

Encontro de gerações marca Cavalgada Ecológica de Taquaritinga do Norte


Centenas de cavaleiros e amazonas estiveram presentes na manhã deste domingo (20) para participarem da décima terceira Cavalgada Ecológica da cidade de Taquaritinga do Norte.

Um verdadeiro encontro de gerações marcou o evento que é tradicional em toda a região, pessoas de todas as idades estiveram participando, como o pequeno Marcos Henrique de 7 anos de idade. “Esse é o melhor esporte do mundo. Adoro andar de cavalo e sempre que posso passeio com meu cavalinho”. Comentou o menino que disse em tom de brincadeira que aprendeu andar de cavalo sozinho.

Com bem mais experiência, e com a disposição de um garoto o senhor Edvan Vieira de Moraes, 63 anos foi um dos destaques da cavalgada, presença desde a primeira edição, “Edvan dos Cavalos” como gosta de ser chamado leva, além de sua montaria, mais nove animais para servir quem não tem cavalo, mas gostaria de participar do evento.

“Ando de cavalo já fazem mais de 50 anos e tenho amor por esse esporte. Por isso trago cavalos para quem não tem, não alugo, não cobro nada. Fico muito satisfeito em ver as pessoas se confraternizando em total sintonia com a natureza”. Disse Edvan.

O socialista Diogo Moraes, presença ativa nas edições anteriores, comentou que momentos como esses reafirmam a cultura nordestina. “Esse é um exemplo que nossa cultura é muito forte, centenas de pessoas de todas as idades prestigiaram essa tradicional cavalgada. A prefeitura e a secretaria de turismo estão de parabéns pela organização desse evento que contou com a presença de cavaleiros e amazonas de toda a região”.

A fé também foi presença marcante na cavalgada que contou com as bênçãos do pároco da cidade, Ivemar Pontes. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Turismo que é comandada por Magda Lucélia. “A cavalgada foi um sucesso total e parceiros como Diogo são fundamentais para isso, pois ele é presente em nossos eventos”. Aboiadores, Bardhigão e Banda e Nico Batista foram as atrações que animaram a todos os presentes.

Informações da Assessoria.

Polícia Federal encontra 52,1 kg de pasta base de cocaína em caminhão originária da Bolívia

Foto: Divulgação/ Polícia Federal

O gaúcho Lauro José Schutz, 50 anos, estava acompanhado da mulher e dos dois filhos, um três e outro de um ano. O caminhão carreta foi interceptado num posto fiscal no município de Xexéu, no Sertão pernambucano, quando seguia do Mato Grosso, região central do País, para a cidade de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Pernambucana. Lauro foi preso e encaminhado ao Cotel.

O cão farejador Rex Segundo localizou na cabine 50 tabletes, totalizando 52,1 kg. Em depoimento, o acusado disse que iria receber R$ 30 mil pelo transporte da droga até Vitória De Santo Antão. Caso fosse transformado, o material entorpecente oriundo da Bolívia iria render 625 mil pedras de crack.

Além do caminhão carreta que tinha carga de bolsas plásticas prensadas, foi apreendido um aparelho celular.

Corpo de mulher é encontrado em açude de Santa Cruz da Venereada

Uma mulher identificada como Maria das Chagas dos Santos de 44 anos foi encontrada morta neste sábado (19) boiando nas águas do açude do município de Santa Cruz da Venerada, no Sertão do Araripe. A mulher estava desaparecida desde a última quinta-feira (17)

Buracos na PE-160 provocam mais um acidente na entrada da Capital da Moda

Fotos: Fernando Lagosta.
Aconteceu um acidente na PE-160, em uma curva próxima ao Parque de Vaquejadas “Xô Boi”.

O condutor caiu em um dos buracos localizados na via. Na ocasião, o mesmo perdeu o controle e o veículo saiu da pista, caindo em uma ribanceira e por pouco o veículo não capotou.

Outro problema ocasionado foi um dos pneus do veículo que estourou. No veículo haviam quatro ocupantes, dentre eles, dois menores que não portavam documentação. O condutor foi identificado por Ronaldo de Lima (22 anos) e Joelson Caitano da Silva (21), todos residentes na cidade de Porto Calvo – AL.

De todos os ocupantes, apenas Joelson ficou levemente lesionado e em seguida encaminhado ao Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe em uma ambulância do próprio hospital, já que o SAMU da cidade, segundo informações, se encontrava em outra ocorrência.

No local, já aconteceram vários acidentes, inclusive com vítimas fatais,

JOVEM DE 18 ANOS FOI ASSASSINADO A TIROS NA LIBERDADE EM GARANHUNS


De acordo a polícia, José Welton Marques da Silva, de 18 anos estava ingerindobebida alcoólica na Rua Padre Adriano, por volta das 23h deste domingo (20), no bairro da Liberdade em Garanhuns, quando foi atingido por dois disparos dearma de fogo que atingiram cabeça e ombro. Populares ouviram os disparos, mas ao saírem na rua não foi visto ninguém, apenas a vítima já sem vida.

As Polícias Civil e Militar estiveram no local e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

O crime vai ser investigado pela 22ª Delegacia de Homicídio de Garanhuns. O Dr. João Lins, delegado titular da 22ª DP esteve no local e já deu início as investigações.

GERENTE DO BANCO DE JATAÚBA E A FAMÍLIA SÃO FEITOS REFÉNS POR SEQUESTRADORES QUE ACABARAM PRESOS



A Polícia Militar registrou uma tentativa de sequestro na ultima -feira dia 16 de abril  Residencial Adalgisa Nunes, no Bairro Cidade Alta, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. As vítimas foram o gerente de um banco de Jataúba, também no Agreste, a esposa dele uma advogada de 28 anos, além do filho do casal, de quatro anos de idade.

De acordo com informações da PM, após receber a informação de um possível sequestro, policiais se dirigiram até a localidade e encontraram a família e os sequestradores dentro de um automóvel. Após uma abordagem foi constatado que o casal e o filho foram retirados de dentro de casa e estavam sendo feitos reféns por dois homens. Na confusão, a criança acabou desmaiando.

Ainda segundo a Polícia, os suspeitos são de Bezerros e possivelmente levariam o gerente até o banco para tentar conseguir dinheiro. Um revólver foi encontrado com eles. A família foi liberada e os criminosos foram autuados em flagrante por sequestro e cárcere privado e levados para a Delegacia Regional de Caruaru.

Na estreia da Série A, Sport empata com o Santos na Vila

O Sport empatou por 1x1 com o Santos na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A. Neste domingo (20), no Estádio da Vila Belmiro, o Leão saiu na frente do placar, mas o Peixe conseguiu o empate.
(Foto: Lucas Baptista / Futura Press)

Os rubro-negros abriram o placar com Neto Baiano, aos 27 minutos do segundotempo. O Santos chegou ao empate com Gabriel, aos 34 minutos. Na próxima rodada, o Sport recebe a Chapecoense.

Idosa com mais de 90 anos é morta dentro de casa em Tacaratu, no Sertão


Uma idosa de aproximadamente 93 anos foi morta em Tacaratu, no Sertão de Pernambuco. Deacordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada dentro de casa com ferimentos de "arma branca". A polícia também acredita que a idosa teria sofrido violência sexual. O crime ocorreu na Sítio Olho DÁgua do Julião, no distrito de Caraibeiras.

Ainda segundo a PM, a vítima morava sozinha. O suspeito supostamente entrou pelo telhado da casa e teria fugido sem levar nenhum objeto. A Polícia Militar ainda não sabe informar sobre quem praticou ou o que teria motivado o crime. O corpo da idosa foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste. O crime ocorreu na noite do sábado (19).

LUTO

O Cariri perde um grande filho

O prefeito do município de Caraúbas, Severino Virgínio da Silva, carinhosamente conhecido como Severino Dudu, faleceu na cidade de Campina Grande, aos 74 anos.

Severino Dudu apresentava graves problemas de saúde, e estava internado há cerca de oito dias, na Clínica Santa Clara, na cidade de Campina Grande. O mesmo se queixava de fortes dores abdominais e por isso foi submetido a uma cirurgia que foi realizada com sucesso. Por volta de 00:30 da manhã, do domingo dia 20 de abril Severino Dudu apresentou complicações no pós operatório vindo a óbito.

Nasceu no sítio Salinas, em 10 de outubro de 1940 e era filho nato da cidade de Caraúbas. Sempre se destacou no cenário político atuando em diversas funções a exemplo de:

- Vereador por 03(três) mandatos no município de São João do Cariri;

- Primeiro Prefeito da história de Caraúbas no período de: Janeiro de 1997 a Dezembro de 2000;

- Secretário da Prefeitura de Caraúbas no período de Janeiro de 2001 a Dezembro de 2004;

- Vice-Prefeito de 2005 a 2008;

- Eleito prefeito de Caraúbas para um segundo mandato de Janeiro de 2009 a Dezembro de 2012;

- Reeleito para um terceiro mandato de 2013 a 2016, tendo obtido 64,02% dos votos válidos do município.

Neste domingo dia 20 de abril, ele partiu para um plano superior e deixa viúva, 03 (três) filhos, netos, bisnetos e uma legião de amigos e admiradores.

O velório acontecerá no Mercado Público Municipal, Manoel Clementino Neves e o sepultamento será, nesta segunda-feira (21), às 10:00 horas da manhã no cemitério local.
Caraúbas se comove com a partida do prefeito “Severino Dudu” e se despede do gestor. O Ex-Prefeito Toinho do Pará esteve presente no velório de Severino Dudu.

Desde a confirmação da morte do prefeito, “Severino Dudu” (PSC), a cidade de Caraúbas, localizada no Cariri Oriental da Paraíba concentrou sua população para prestar as últimas homenagens ao político que governava a cidade.

Vários caraubenses e pessoas de outras cidades e até mesmo estados, se uniram a parentes, amigos e familiares para prestarem as últimas homenagens ao gestor que faleceu na madrugada do ultimo domingo (20), após uma cirurgia em Campina Grande.

No velório realizado no Mercado Público Municipal, várias personalidades da política se fizeram presentes e relembraram a trajetória de Severino; entre eles o vice-prefeito Pedro Correia (PMDB), o ex-prefeito de São João do Cariri, Beto Medeiros e também o ex-prefeito da cidade pernambucana de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará (PHS).

O sepultamento está marcado para as 10h desta segunda-feira (21), quando em cortejo fúnebre, seguirá até o cemitério da cidade onde a população se reunirá para a despedida final daquele que administrou com dignidade.
Foto de Wilsinho Oliveira.
Paulo viana – Natural de santa cruz do Capibaribe, ingressou no rádio em 2003, Passou pelas rádios colinas FM, jataúba FM,santa cruz FM, e radio igm FM. Apresentando programas de forró. Chegou à Rádio vale am em novebro de 2013, Hoje, paulo viana produz e apresenta o programa show da madrugada,de segunda a sabado onde apresenta o resumo dos principais fatos do dia com entrevistas e reportagens locais, de Pernambuco e nacionais, paulo viana também é repórter policial

Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe inicia campanha de vacinação contra a gripe na próxima terça-feira


Seguindo o calendário nacional, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, dará início na próxima terça-feira (22), nos seus 18 PSF’s e na Policlínica Valter Aragão, a aplicação das dosagens da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) de 2014.

A campanha com duração de 22 de abril a 09 de maio ou assim que atingir a meta, terá seu dia D, Dia Nacional de Vacinação, no sábado, 26 de abril, no qual as pessoas serão vacinadas das 8h às 16h, em todos os locais de vacinação da campanha (PSF’s e Policlínica Valter Aragão).

Nesta edição, além de indivíduos a partir dos 60 anos (principais alvos da imunização), serão vacinados os trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (mulheres com até 40 dias pós-parto), e haverá um acréscimo de faixa etária, crianças serão vacinadas a partir dos 6 meses e abaixo de 5 anos.

A Coordenadora Municipal de Imunização, Fabrícia Neves, pede que as mães procurem vacinar seus filhos o mais rápido possível. “É muito importante que as mamães iniciem a vacinação das suas crianças o mais rápido possível, pois irão deixá-las imunes contra a gripe em uma campanha que se expandiu e além de imunizar os idosos, também deixará as crianças protegidas”, enfatizou.

Informações da Assessoria.