terça-feira, 9 de julho de 2013

São João de Riacho das Almas foi sucesso em todos os aspectos


Mais de 20 atrações se apresentaram na cidade e nos distritos da zona rural do município

O São João de Riacho das Almas foi um sucesso de público. As festas, que começaram no dia 12 de junho com o Forró dos Namorados, que foi embalado pelo cantor Davi Magnata e a banda Forró do Muído, seguiram com público numeroso que elogia a programação formatada pela Prefeitura de Riacho das Almas.

Durante as festas, a programação recebeu mais um reforço com o apoio da Fundarpe – Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco. Na Caminhada do Forró, além de Rei do Cangaço e Medalha de Ouro, se apresentou a Banda Brucelose. Já na Vila de Trapiá no dia 22 de junho, além de Os Compadres e Forrozão na Gandaia, subiu ao palco a Banda Chamas da Paixão. Na véspera de São João, além de Vilões do Forró e Forró Quentão, o cantor caruaruense Israel Filho também se apresentou no Arraial Gonzagão, em Riacho das Almas.

Nos dias 28 e 29 de junho, as festas de São Pedro movimentaram mais uma vez o Arraial do Gonzagão e a Vila de Pinhões. No Arraial, em Riacho das Almas, se apresentam no dia 28 de junho as bandas Pikap Turbinada e Forrozão na Gandaia, além da cantora Liv Moraes. Já na Vila Pinhões, no dia 29 de junho, se apresentam Forró da Vaqueirama e Forró Vumbora.
E para encerrar com chave de ouro as comemorações de São João em Riacho das Almas,  a Festa da Fogueira, no Alto do Jequiri que aconteceu no último sábado (6) reuniu uma verdadeira multidão que foi assistir à impecável apresentação da dupla sertaneja Edu e Maraial, além da banda Pisada Sertaneja.

Arraiais para os servidores -  E os funcionários do município também não ficaram de fora das comemorações. A primeira festa foi o Arraial da Semec  (Secretaria Municipal de Educação), que aconteceu no dia 14 de junho. Na ocasião, teve muito forró pé-de-serra, comidas típicas, brincadeiras e sorteio de cestas juninas. Para a chefe de gabinete da Prefeitura de Riacho das Almas Sílvia Freitas, o grande diferencial da festa da Secretaria de Educação é que as comemorações foram além de professores e secretariado das escolas: “todos os funcionários de todas as escolas municipais foram convidados: cozinheiros, auxiliares de serviços gerais e motoristas. Ninguém ficou de fora da festa, e participaram efetivamente da comemoração, sem precisar trabalhar na data”, ressaltou. Tiveram ainda comemorações juninas todas as escolas do município, o CME Mãe Rainha, o Centro de Convivência do Idoso e ainda todas as secretarias, que realizaram festas para os funcionários durante todo o mês de junho.


face eu e Maraial1.JPG



Fogueira.jpg

Púlblico.JPG

Pisada Sertaneja.jpg