sábado, 18 de maio de 2019

HOMICÍDIO – Popular foi assassinado a tiros em Taquaritinga do Norte Pernambuco.


O crime de morte aconteceu durante a tarde deste sábado (18) em frente a uma barraca que serve de borracharia as margens da rodovia BR-104, próximo do entroncamento com a PE-160, em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte, Agreste Pernambucano.

A vítima foi, Ydigles Ferreira Mendes, de 36 anos, conhecido ‘Beto’, estava em poder de um automóvel Volkswagen Gol de cor prata e placas PET-9210.



Ainda de acordo com as informações, a vítima conversava no local quando foi surpreendido por elementos armados que já chegaram atirando contra suas costas. ‘Beto’ foi atingido por vários tiros e morreu no local antes de receber qualquer tipo de socorro.

A Polícia Militar fez o isolamento da área do homicídio até a chegada da Polícia Civil que juntamente com o Instituto de Criminalística (IC) realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML – Instituto de Medicina Legal – de Caruaru, também no Agreste.

JOVEM MORRE A POIS BATE EM PAREDE DE PARQUE DE VAQUEJADA.

Um acidente foi registrado na madrugada deste sábado (18), em estrada na cidade de Camalaú, no cariri paraibano.

Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, a jovem, Raline Campos, vinha de uma festa em sua motocicleta quando perdeu o controle do veículo e colidiu com a parede do Parque de Vaquejada Zé Tourinho.

A jovem não resistiu ao acidente e veio a óbito no local do acidente.

ALTA TEMPORADA NO MODA CENTER SANTA CRUZ COMEÇA NESTE DOMINGO DIA 19 DE MAIO DE 2019.


Previsão é de aumento de público nas feiras que acontecem antes do Dia dos Namorados e do São João.

O Moda Center Santa Cruz já está se preparando para a primeira etapa de alta temporada no ano, que começa no dia 19 de maio e segue até 23 de junho. Para isso, além de passar a realizar suas feiras aos domingos e segundas, das 6h às 18h, ao invés das segundas e terças-feiras, também investe em decoração característica das festas juninas e em música ao vivo para receber os clientes que buscam reabastecer seus estoques para o Dia dos Namorados e o São João.

A alta temporada também coincide com os lançamentos de novidades das coleções de inverno das marcas locais. Segundo José Gomes Filho, síndico do Moda Center, a expectativa é positiva com relação ao ano passado. “As mudanças que esperávamos que acontecessem na economia ainda não se concretizaram. Mesmo assim, estimamos que o crescimento de público nesta primeira alta temporada de 2019 seja semelhante ao do ano passado, quando crescemos 8% em relação ao número de clientes que recebemos nos meses de maio e junho de 2017”, comentou. A expectativa é receber cerca de 50 mil compradores por feira.

Quem comparecer ao Moda Center vai poder fazer suas compras já no clima junino. Os principais corredores receberão adereços como bandeiras, balões, milhos e imagens que remetem ao São João. Laranja, amarelo e vermelho serão as cores predominantes na decoração, que vai usar chita, fitas, tisal e flores como principais materiais. Para os clientes tirarem fotos, será montado um cenário de uma festa de São João no interior, com direito à barraca do beijo e de comidas típicas. Durante as feiras também estão programadas apresentações itinerantes da Quadrilha da Sulanca acompanhada de Coroné do Pife & Banda.

Ainda segundo o síndico, muitas vendas no atacado já vêm sendo feitas com auxílio das redes sociais, modificando um pouco o perfil da movimentação no parque das feiras. “Alguns clientes passaram a vir menos. Encomendam os produtos via aplicativo e os lojistas se preocupam apenas com o envio para várias regiões do país”, explicou.


Informações da assessoria.

HOMICÍDIO EM MONTEIRO NO CARIRI PARAIBANO.

Um jovem foi assassinado a tiros nas primeiras horas deste sábado (18), no Conjunto Mutirão, na cidade de Monteiro. A vítima foi identificada como Romário.

De acordo com as informações, o crime aconteceu no momento em que o jovem chegava em sua residência, após ter ido a uma danceteria durante a madrugada. A vítima foi surpreendida por homens que vieram em sua direção e efetuaram vários disparos, vindo o jovem a óbito no próprio local do crime.

Ainda de acordo com relatos, o monteirense Romário teria se envolvido em uma discussão com uma turma de jovens na mesma danceteria que esteve durante esta madrugada. Não se sabe ainda se este fato ocorrido tem ligação direta com a execução ocorrida nesta manhã.

ELEMENTO MORTO AO TROCAR TIROS COM A POLICIA EM CARUARU PERNAMBUCO.

Na noite desta sexta-feira (17), morreu ao trocar tiros com uma guarnição da ROCAM, na Rua Presidente Sarmiento, no bairro Salgado em Caruaru, Edmilson Martiniano da Silva, de 47 anos de idade. A Polícia Militar informou que recebeu a denúncia de que esse homem estaria ameaçando populares e quando chegou na casa, os policiais foram recebidos a bala.

O Edmilson foi socorrido e levado para o Hospital Regional do Agreste, onde recebeu Atendimento Médico e faleceu em seguida. Ele estava ingerindo bebida alcoólica e talvez tenha surtado com a chegada do policiamento.

Apesar do homem ter sido morto num confronto policial, o caso está sendo tratado como homicídio e a Polícia Civil irá investigar o ocorrido.