quarta-feira, 22 de agosto de 2012


Só as curiosidades com nomes e mensagens dos candidatos chamaram a atenção dos que ouviram o Guia de Vereador
Vote no cachorro; meu filho é honesto; Vote no Morcego. Foram algumas pérolas da eleição do Recife. Em São Paulo um candidato aparece dizendo que merece a eleição porque é amigo do Padre Marcelo. Mas a mensagem mais destacada é a do homossexual “Bixa Louca” candidato a vereador no Juazeiro: “Eu já dei muito. Agora estou pedindo”.

Os donos dos votos
Se aproximar de quem dá voto é uma obrigação de quem é candidato. No Recife João da Costa pode ajudar com 15%; Jarbas com 23%; Dilma com 39%; Eduardo com 41% e Lula dispara com 54%.

O Senado e o Código PenalOAB pede mais tempo. Quando todos trabalham para acelerar a votação, o presidente da OAB Nacional, Ofir Cavalcanti, diz é fundamental pra sociedade ter mais tempo para refletir sobre as propostas que estão chegando para os senadores.

Empresas brasileiras de aviação preparam aumento de passagens aéreas
Presidentes de Gol e Tam, as maiores empresas, estão preparando em conjunto uma proposta de aumento. Enquanto isso na Petrobrás pararam de falar em aumentar combustíveis. As ações da empresa voltaram a subir na Bolsa de Valores e isso pode permirtir um recuo na decisão que já estava tomada.

Fala de médico
Espaço para o toxicologista da Organização Mundial de Saúde, Antony Iong, tirar dúvidas sobre medicamentos alternativos.

Dilma se distancia dos grevistas
São 31 categorias que lutam para dar um nó no governo. Numa alusão a algumas categorias, que ganham bem e estão parando, Dilma diz que a greve é dos servidores de sangue azul. A presidente também trocou a proteção pessoal que normalmente é feita pela Polícia Federal. Ela está se valendo de componentes das Forças Armadas.

Exageros de grevistas
Eles fugiram da idéia de agredir a população com atrasos e fechamento de estradas e procuram agora atingir o governo com cachotas e frases agressivas. Chamava a atenção ontem uma placa da Polícia Rodoviárias Federal numa região de fronteira: “PASSAGEM LIVRE PARA O TRÁFICO DE DROGAS E ARMAS”.

Os pontos cortados

Dos quase 300 mil grevistas, perto de 12 mil tiveram o ponto cortado e muitos vão ficar sem receber salários.

A volta do mensalão
Ontem os ministros não trabalharam. Hoje o show vai ser do Ministro Revisor, Levandowiski. Ele deve ter dois dias para ler as suas mil e 300 páginas. 

Tudo acontece aqui
Na segunda feira, antes de ontem, a Presidente da CTTU, Maria de Pompeia, foi chamada pela Rádio Jornal para tomar posição sobre o inferno no transito a partir das mudanças no Parnamirim.

Foto: Bernardo Soares/JC Imagem
Reunião discute polêmico binário nas estradas do Encanamento e Arraial
O prefeito do Recife, João da Costa, e a presidente da CTTU, Maria de Pompéia, se reúnem hoje a tarde para discutir as mudanças nos locais. A intervenção começou há três semanas e até agora tem recebido duras críticas. As estradas do Arraial e do Encanamento agora tem sentido único, alterando o itinerário de outras ruas. De acordo com os motoristas, o binário provoca congestionamentos em outros pontos como na Praça do Parnamirim. Os passageiros do transporte coletivo também se queixam das mudanças em 16 linhas de ônibus. A prefeitura do Recife diz que a CTTU está analisando a repercussão do binário no trânsito da área. O estudo técnico e os possíveis ajustes nas vias públicas devem ser definidos num prazo de 30 dias. O auxiliar de técnico de informatica Rodrigo Gonçalves trabalha em Casa Amarela e diz que a volta pra casa está demorando mais.

Foto: Guga Matos/JC Imagem
Mais demissões por justa causa em Suape
Aos poucos a rotina volta ao normal no canteiro de obras da Refinaria Abreu e Lima e na Petroquímica Suape. A novidade fica por conta do afastamento de operários entre os 22 consórcios que atuam no local. As dispensas passam pela Ipojuca Interligações, Odebrecht, Construtora Barbosa Melo, Galvão Engenharia e Alusa. Os demitidos reclamam da falta de apoio do sindicato que representa a categoria, o Sintepav. A polícia militar ainda mantêm equipes em pontos estratégicos a fim de garantir a segurança dos trabalhadores.

Gestante perde bebê após ingerir bebida envenenada
Uma grávida de 22 anos perdeu o bebê e está internada em estado grave no Imip. De acordo com o delegado Josedite Ferreira, o namorado da gestante, identificado como Maicon, será investigado. Já que a mãe da vítima afirmou que ele teria comprado refrigerante e cachorro quente para a companheira na noite de segunda. Foi encontrado veneno conhecido como “chumbinho” na garrafa de refrigerante.

Esquiva Falcão fica mesmo com a prata
A Associação Internacional de Boxe Amador negou o pedido de revisão da luta final de Esquiva, em Londres. O brasileiro permanece com a medalha de prata.

Santos inicia decisão da Recopa no Chile
O Santos encara a Universidad do Chile, a partir das 22h, no Estádio Nacional de Santiago. A volta será no dia 26 de setembro, no Pacaembu.

São Paulo avança na Sul-Americana
A vitória de 2 a 0 sobre o Bahia garantiu vaga do time paulista na próxima fase da competição. O São Paulo aguarda o adversário do duelo LDU, do Equador, e Nacional do Uruguai.

Mais duelos brasileiro pela Sul-Americana
O Coritiba recebe o Grêmio no Couto Pereira precisando vencer. O Botafogo perdeu a primeira partida para o Palmeiras por 2 a 0 e encara o time paulista no Engenhão.

Figueirense e Atlético Goianiense empataram em 1 a 1 no primeiro jogo e se enfrentam no Orlado Scarpelli. 

Fifa abre inscrição para voluntários
Os interessados devem se inscrever no site www.fifa.com.br para ser voluntário na Copa das Confederações ano que vem e na Copa do Mundo de 2014. 

Tiago Cardoso volta após 100 dias
O goleiro do Santa Cruz realizou ontem o primeiro treino com bola após ter sofrido quatro lesões em uma única tarde. Mas o retorno já no sábado, contra o Águia de Marabá, é muito improvável. 

Waldemar Lemos testa mudanças no Sport
O treinador testou Moacir no meio de campo. Assim, o sistema defensivo seria formado por Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo, William Rocha e Rithely. E os ingressos para o clássico começam a ser vendidos amanhã.

Técnico do Náutico realiza treinos secretos antes do clássico
Alexandre Gallo comanda os treinamentos no CT da Guabiraba. O treinador vai reforçar o sistema defensivo do time. O volante Elicarlos e o lateral Patrick ainda não voltaram a treinar com o elenco.

Ministro Ricardo Levandowski tem a palavra hoje no julgamento do mensalão, mas as atenções se voltam para César Peluzzo