quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

PRATA: DR. ROMUALDO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO E ANUNCIA AMBULÂNCIA PARA O MUNICÍPIO


Em sessão realizada nesta quarta-feira (07) na Câmara Municipal da Prata, município localizado no Cariri paraibano, o Deputado Estadual Dr. Romualdo recebeu o título de cidadão pratense e, aproveitou a oportunidade, para anunciar uma ambulância para gestão local.

Na sua fala, o parlamentar agradeceu aos vereadores e disse que estava à disposição de todas e todos para contribuir com município. “Eu vivencio essa terra de poetas, já me considerava um cidadão de fato, agora sou de direito”, falou em tom de celebração o médico que atende de forma voluntária na cidade.

Além disso, o Deputado aproveitou a oportunidade para anunciar uma ambulância, disse que vai tentar canalizar novos recursos e respondeu aos pedidos de ajuda, externados por populares, sobre as constante falta d’água na cidade.

“Estamos tomando diversas iniciativas, mas precisamos da mobilização de todos. É fundamental mostrar ao mundo a situação que o Cariri vive. Quando faltar água devemos publicar nas redes sociais, isto nos ajuda no convencimento dos juízes e do Ministério Público”, pontuou o parlamentar.

Outra questão levantada na sua fala é o Projeto de Lei 979/2023, de sua autoria, que isenta os consumidores da taxa de fornecimento da CAGEPA quando não chegar água por 5 dias seguidos, ocorrendo outros descontos por interrupções menores.

“Apresentamos esse Projeto em setembro de 2023 e encontra-se na CCJ com Chico Mendes (PSB), que é líder do governo. Precisamos convencer todos os deputados e o governador que a população não pode continuar pagando esse preço econômico e social, e só podemos fazer isto juntos”, finalizou Dr. Romualdo.

ANIMAL NA PISTA PROVOCA ACIDENTE EM SERTÂNIA


Sertânia, PE – Um acidente incomum foi registrado nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, 12, nas imediações da Vila do Ferro Novo, no município de Sertânia, em Pernambuco. O motorista de um carro, modelo Celta de cor preta, enfrentou uma situação de emergência ao se deparar com um cavalo na pista.

Segundo informações preliminares, o incidente ocorreu quando o equino, que estava solto na via, foi atingido pelo veículo. Com a força da colisão, o animal foi projetado para dentro do carro, atravessando o para-brisa e causando significativa deformação na estrutura do teto do lado do passageiro.

A cena do acidente evidenciou a gravidade da colisão, com destroços do veículo e do para-brisa. Assistência foi prestada ao motorista que, apesar do forte impacto, não sofreu lesões. O condutor estava sozinho no veículo no momento do acidente, uma circunstância que pode ter minimizado o potencial para danos maiores. Infelizmente, o cavalo não resistiu ao impacto e morreu no local.

Esse episódio serve como um lembrete crítico das consequências inesperadas e, muitas vezes, perigosas de animais soltos nas vias públicas, e destaca a necessidade de vigilância constante por parte dos motoristas e a responsabilidade dos donos de animais em evitar tais ocorrências.


Fonte: Tribunal do Moxotó

CERIMÔNIA MARCA ASSINATURA DOS TERMOS DOS CONTEMPLADOS PARA O BOLSA ATLETA MUNICIPAIS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Na última semana, aconteceu a solenidade de assinatura dos termos dos para os atletas contemplados com o Bolsa Atleta Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, onde a partir deste mês, eles receberão até dezembro depósitos mensais respectivos às suas categorias (regional, nacional e internacional). Os benefícios são usados para o custeio de despesas de treinamentos, suplementos e competições.


Ao todo, 36 atletas de diversas idades e modalidades, olímpicas e não olímpicas, foram contemplados através de um processo onde eles enviaram suas inscrições, que foram avaliadas por uma comissão que determinou através da comprovação do desempenho esportivo ao longo do ano passado, a possibilidade de eles serem contemplados com o programa.

De fevereiro até dezembro, cerca de R$ 190 mil serão destinados através de recursos próprios do município, para o pagamento das bolsas.