sexta-feira, 29 de maio de 2020

TROCA DE TIROS PRÓXIMO Á CEACA EM CARUARU TERMINOU EM CASAL MORTO.

No final da noite desta quinta-feira, 28 de Maio, levaram a pior durante uma troca de tiros com a Polícia Militar nas proximidades da CEACA - Central de Abastecimento de Caruaru, Wallisson Ferreira da Silva, vulgo "Pequeno", "Baixinho" ou "Amaldiçoado", de 29 anos de idade, que era morador de Gravatá e Thaísa Vitória dos Santos Silva, de apenas 15 anos, que morava na cidade de Bezerros. Segundo as informações apuradas, Policiais Militares receberam uma denúncia de que estava havendo uma festa em uma chácara, que estaria havendo consumo de drogas e o som alto estaria incomodando os vizinhos, nisso, diante dessa denúncia os Policiais foram averiguar, mas, ao se aproximarem teriam sido recebidos á bala por este casal que estava em um carro, houve o revide á injusta agressão, tendo o casal sido baleado, o próprio Policiamento socorreu o casal, levando-o para o Hospital Regional do Agreste, porém, a Thaísa Vitória e o Wallisson não resistiram e acabaram indo á óbito.

Um rapaz que participava da curtição foi preso em flagrante, no automóvel dele foi encontrada maconha e um carregador de pistola com a numeração raspada, contendo algumas munições.

Wallisson, já foi preso por homicídio e tentativa de homicídio, contra ele tinha um Mandado de Prisão Preventiva em aberto da Comarca de Pombos, por ser acusado de matar uma pessoa na cidade, ele também era suspeito de ter cometido outro crime de morte, recentemente estava morando em Gravatá e era considerado um meliante de alta periculosidade.

Na soma geral, somam-se agora 61 assassinatos no ano de 2020 em Caruaru, apesar desse caso acima narrado ter se tratado de uma troca de tiros entre indivíduos e a Polícia. Os dois corpos foram encaminhados para o IML da cidade.

PF prende suspeito de integrar quadrilha que realizou assaltos em agências dos Correios na região do Cariri Paraibano

Um homem suspeito de participação em assaltos a agências dos Correios na Paraíba foi preso em Mossoró, no Rio Grande do Norte. A prisão foi executada nesta sexta-feira (29) pela Polícia Federal, durante a Operação Carrossel.

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em João Pessoa e Mossoró. Quinze policiais federais da Superintendência da PF na Paraíba e da Delegacia da PF em Mossoró foram mobilizados para a operação.

De acordo com investigações da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e o Tráfico de Armas (DELEPAT), da Polícia Federal, foi identificada uma quadrilha especializada em roubo a agências dos Correios, responsável por mais de uma dezena de crimes contra a empresa pública no Estado da Paraíba, no período de 2019 e 2020.

Inicialmente, foram identificados quatro integrantes da organização, todos do Rio Grande do Norte. Um dos suspeitos foi preso na data de hoje, na cidade de Mossoró, e é acusado de participar de diversos roubos a agências dos Correios na Paraíba, entre eles os praticados nas cidades de Soledade, em outubro do ano passado, e em Taperoá, nos dias 10 e 31 de janeiro.

A ação policial contou, também, com o apoio da Força Tarefa da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Mossoró. A Polícia Federal na Paraíba espera desdobramentos da Operação Carrossel, pois ainda estão sendo feitas diligências.