segunda-feira, 29 de junho de 2015

Tiroteio resulta em uma pessoa morta e outra ferida em Santa Cruz do Capibaribe

Aconteceu na tarde deste domingo (28) um tiroteio na Rua Antônio Gonçalves de Lima no bairro Rio Verde, que resultou na morte de um jovem após dar entrada no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, quatro pessoas estariam conversando na rua citada em uma calçada, quando duas pessoas desconhecidas se aproximaram em uma moto Tornado, de cor preta e começaram a atirar.

Na oportunidade, Danilo José da Silva, conhecido por “Danilo” (19 anos) foi atingido por dois disparos na perna direita, sendo um na coxa e outro na “canela”, Já o tio do mesmo identificado por Heleno Nascimento Filho, conhecido por “Leninho” (21 anos) foi atingido no tórax.

Os dois foram socorridos por populares em um carro particular e conduzidos até o Hospital Municipal da capital da Moda, porem Heleno não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Danilo foi encaminhado para o Hospital regional do Agreste (HRA), mas não corre risco de morte.

A Polícia afirmou que o alvo principal da ação seria o Danilo, o mesmo já teve passagens pela polícia. O corpo do Heleno foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

Mulher é detida com moto roubada em Santa Cruz do Capibaribe

Policiais do 24º BPM receberam denuncias anônimas de que bairro Santa Teresa em Santa Cruz do Capibaribe estaria uma jovem identificada inicialmente apenas por “Jessiquinha”, a qual a mesma guardava algumas armas de uma pessoa identificada por “Thiago”, e que o mesmo era suspeito de utilizar o armamento para praticar crimes na região.

O efetivo do Malhas da Lei se deslocou até endereço informado e após buscas conseguiram localizar Gessica Maria Braz da Silva (19 anos). Na ocasião, nada foi encontrado com a mesma, porém ela confessou que teria guardado uma arma do Thiago e que já teria devolvido.

Nas proximidades foi encontrada uma moto Bros, de cor vermelha e placa PCX-2172, que ao consultar a placa no sistema, foi constatado que havia restrições de roubo/furto. Ao ser questionada sobre o veículo, Gessica afirmou que pertenceria a Thiago e ao perceber a presença da viatura acabou conseguindo fugir do local.

Gessica juntamente com a moto foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Senai Santa Cruz oferece curso gratuito para o curso de Técnico do Vestuário

O Senai Santa Cruz do Capibaribe está ofertando, de hoje dia 29 de junho a 03 de julho, 60 (sessenta) vagas GRATUITAS para o curso de Técnico do Vestuário.

As vagas são destinadas a pessoas que concluíram o Ensino Médio e realizaram o ENEM.

Os interessados devem procurar o Senai Santa Cruz para realizar sua pré-inscrição até o dia 02/07/2015. Rua Professora Ivani Batista, 29 – Nova Santa Cruz – Santa Cruz do Capibaribe – PE.

Mais informações, ligue: (81) 3705.1767 ou (81) 3731.8603.

ASSASSINO DO GCM JOEL QUEIROZ SE DIZ ARREPENDIDO

O repórter do Agreste Notícia, Jabson Nunes, conseguiu com exclusividade uma entrevista com o adolescente de 16 anos de idade, acusado de assassinar o Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Joel Bonifácio de Queiroz, mais conhecido como “Alemão” no dia 09 de Abril desse ano. Clique AQUI e relembre.
Na oportunidade o jovem confessou que pretendia roubar a vítima e que ela reagiu, resultando no latrocínio.

“Eu estava passando na moto e vi ele lá, fui tentar roubar ele e quando cheguei perto, ele reagiu e veio pra cima de mim. Quando ele me pegou eu fiquei nervoso, eu não estava querendo atirar nele não, só fui para roubar, ele me agarrou e eu dei um disparo nele”, informou completando: “Eu só fiz para me defender mesmo”.

O Infrator garantiu que não sabia que a vítima era um Guarda Municipal e ficou sabendo depois do crime. O Adolescente ainda diz que estar arrependido:
“Eu não sabia que ele era Guarda Municipal, só fiquei sabendo depois e me arrependi até agora. Eu confesse

i na Delegacia porque me arrependi... Era um pai de família e não posso fazer mais nada agora, a não ser pagar pelo que eu fiz”.
O acusado revelou também que a arma de foi apreendida com ele pela equipe da ROCAM, é a mesma que foi utilizada para ceifar a vida do GCM.

 Ouça a entrevista abaixo. Observação: A voz do acusado foi alterada em virtude do mesmo, ser menor idade.
>