sábado, 29 de novembro de 2014

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM QUE AMEAÇAVA ESPOSA COM ARMA NA CABEÇA


Policiais Militares lotados na 6ª Companhia Independente prenderam na noite da ultima sexta-feira (28) José Faustino Filho, 55 anos. Os policiais, sob o comando da Tenente Viviane, atenderam chamado pelo Ciop e, ao chegarem à residência indicada na denúncia, flagraram o acusado com uma arma de fogo apontada para a cabeça de sua esposa.

Fé, Menina" mostra a luta de uma jovem contra um câncer no coração

Festa do Morro comemora 160 anos do dogma da Imaculada Conceição de Maria

Alana Lima
Da Rádio Jornal
Foto: Rodrigo Lôbo / JC Imagem

A partir deste sábado (29), tem início a programação da 110ª edição da Festa do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. Os participantes vão poder fazer referência aos 160 anos do dogma da Imaculada Conceição de Maria, com o tema central Maria, Mãe Imaculada. Na paróquia, os últimos detalhes estão sendo ajustados. A pintura e a limpeza foram retocadas e um palco foi montado em frente à igreja. Alguns fiéis têm ajudado na preparação.

A Procissão da Bandeira abre as comemorações com concentração no Sítio da Trindade e caminhada até o encontro com a Santa no início da noite deste sábado (29). Na chegada, o padre José Roberto Franca celebra a missa campal. De 30 de novembro a 7 de dezembro, missas serão realizadas a cada duas horas entre 7h e 19h. Ainda durante a programação, uma missa especial em memória do escritor Ariano Suassuna, do ex-governador Eduardo Campos e de todos os envolvidos no acidente aéreo será realizada. 

Foto: Ricardo B. Labastier / JC Imagem

Apresentações culturais também podem ser acompanhadas sempre às 20h30. A cantora Elba Ramalho se apresentará na noite do próximo domingo (3) com repertório de músicas católicas. No entorno da Festa de Nossa Senhora da Conceição, o comércio religioso está preparado. Santinhos, imagens e escapulários já abastecem pequenas bancas. 

O encerramento da festa ocorre no dia 8 de dezembro. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, deve elevar o local de oração a santuário.