terça-feira, 14 de novembro de 2017

UMA JOVEM FOI EXECUTADO A TIROS EM PÃO DE AÇÚCAR DISTRITO DE TAQUARITINGA DO NORTE - PE


Durante  a tarde desta terça-feira (14), um jovem foi executado á tiros no distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte; No agreste Pernambucano. 

Segundo informações da polícia, Josivânio Honório da Silva, vulgo “Tuca”, de 23 anos de idade, foi executado com aproximadamente três tiros, na rua da residência do prefeito de Taquaritinga do Norte. O detalhe é que, esse não é o primeiro crime de morte registrado na referida rua, há certa de uma semana um jovem capoeirista foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto.

A Polícia Militar realizou o isolamento da área do crime até a chegada da Polícia Civil que, realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru. 

 “Tuca” era considerado um elemento de altíssima periculosidade no distrito, uma pessoa bastante conhecida do policiamento e que quando menor foi apreendido várias vezes; sendo preso em 2013 acusado de um homicídio.


Fonte: Blog do Jota Lima

INAUGURADO EM CARUARU O 1º BIEsp QUE CONTA COM 300 POLICIAIS E MAIS DE 40 VIATURAS

Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (14) em Caruaru, o 1º BIEsp – Batalhão Integrado Especializado de Policiamento da Polícia Militar de Pernambuco, participaram da solenidade o governador do estado Paulo Câmara, os deputados estaduais Tony Gel, Laura Gomes, Joel da Harpa e Diogo Morais, os deputados federais André de Paula e Tadeu Alencar, o secretário de Defesa Social Antonio de Pádua, o secretário executivo de Defesa Social Humberto Freire, o comandante do 1º BIEsp Coronel Menezes, vários políticos da região e diversas outras autoridades.

O 1º BIEsp, que está funcionando no antigo prédio da empresa Coletivo, conta com um efetivo de 300 policiais, divididos em grupamentos da ROCAM, Canil, Choque e Trânsito e conta com uma frota de 20 viaturas e 22 motos todas novas.


O chefe do Departamento de Recursos Humanos do batalhão, Capitão Carneiro, falou que todas as acomodações foram preparadas no prédio como alojamento, refeitório, área de exercícios físicos e algumas salas para a realização dos serviços burocráticos e também foi preparado o canil. Ele disse que o batalhão inicialmente atuará exclusivamente em Caruaru e que já está buscando se integrar ao 4º BPM e a Destra para que ações conjuntas sejam desenvolvidas. Como se trata de um batalhão de cobertura, depois atuará também para dar suporte a outros batalhões.

O Capitão Geovanin do GTA – Grupamento Tático Aéreo, disse que um hangar do Aeroporto Oscar Laranjeiras está sendo preparado para que o GTA também seja instalado em Caruaru e a previsão é de que isso possa ocorrer em meados do mês de dezembro. O GTA terá um helicóptero e um efetivo de aproximadamente 10 homens, entre PMs, policiais civis e do Corpo de Bombeiros Militar.


O Major Aragão do 4º BPM, ressaltou que o incremento vem a somar com o efetivo do 4º BPM e que os resultados desse aporte já é sentido na diminuição dos crimes contra a vida e contra o patrimônio. Desde que os 140 novos policiais foram integrados ao efetivo do 4º BPM.

O Comandante geral da Polícia Militar no estado Coronel Vanildo, informou que essa idéia de implantar o BIEsp em Caruaru, surgiu numa de suas viagens a São Paulo que pôde conhecer in loco como esse reforço pode resultar num grande combate a marginalidade.


O Deputado Estadual Tony Gel, reforçou que a instalação do BIEsp foi uma vitória do seu grupo político e que já entregou ao governador um Projeto de Lei de sua autoria, que transformaria o 4º BPM em um batalhão exclusivo para Caruaru e que as demais cidades da AIS 14 seriam atendidas por duas companhias independentes da PM, uma em Bezerros e a outra em Agrestina.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

AGRICULTOR É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE ITAÍBA

O cadáver de um agricultor foi encontrado em estado de decomposição no último domingo (12), na zona rural do município de Itaíba, no Agreste Pernambucano.

A vítima foi o agricultor Gilvan Cipriano de Souza, de 54 anos, familiares disseram que ele estava desaparecido a dois dias, o corpo apresentava marcas de agressões e eles não souberam da informações que possam ajudar a polícia a desvendar o crime.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Menores são apreendidos em Caruaru praticando assaltos

Foto: PM/Divulgação

Dois menores de idade foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (14), em Caruaru, praticando assaltos. Eles foram abordados pela Polícia Militar nas proximidades do Terminal Leste, no centro da cidade, no momento em fazia mais uma vítima.

Com os menores, os policiais apreenderam três celulares, um revólver e uma motocicleta. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão.

Em outra ação policial, dois homens foram presos com um revólver calibre 32, dois celulares e 128 reais, no bairro Maurício de Nassau, na madrugada desta terça. Foram detidos Anderson Gonçalves dos Santos, 24 anos, e Artur Xavier da Silva Neto, 26. Eles foram autuados em flagrante e serão apresentados em audiência de custódia.

LBV arrecada doações de alimentos não perecíveis para o Natal

Mobilização social por um Natal mais feliz a milhares de famílias


A Legião da Boa Vontade mobiliza a sociedade brasileira em prol da Campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, a iniciativa tem o desafio em arrecadar um milhão de quilos de alimentos não perecíveis, cujo o objetivo é oferecer um Natal digno e feliz a milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social.

A ação solidária natalina beneficiará 50 mil famílias atendidas pelos programas socioeducacionais da LBV e as apoiadas por organizações parceiras da Instituição em todo o Brasil. No Estado de Pernambuco, além da cidade do Recife, serão assistidas a Zona Rural dos municípios de Arcoverde, Buíque, Pedra, Venturosa e Tupanatinga, localidades que a LBV tem desenvolvido um trabalho de apoio emergencial a essas famílias.

Cada cesta é composta de itens de acordo com os costumes de cada região tais como: arroz, feijão, macarrão, carne de charque, óleo, açúcar, leite em pó, café, farinha de mandioca e de trigo, fubá, flocão de milho, extrato de tomate e sal. As doações para a campanha podem ser feitas pelo site www.lbv.org, pelo telefone 0800 055 50 99 ou em uma das unidades de atendimento da LBV no Brasil (acessando www.lbv.org/enderecos).


Natal Permanente da LBV

Movida pelo ideal de Fraternidade Ecumênica que a sustenta, sentimento inspirado nos ensinamentos e exemplos de Jesus, a Legião da Boa Vontade trabalha, desde seus primórdios, para melhorar a qualidade de vida das populações menos favorecidas. Desde a década de 1940, realiza uma campanha diária e ininterrupta contra a fome e a pobreza, instituindo seu Natal Permanente. A partir daí, além do amparo imediato e da constante atuação nos campos da assistência social e da educação, que vêm mudando o destino de milhares de pessoas no Brasil, a LBV tem tradicionalmente mobilizado a população a fim de proporcionar um Natal melhor às famílias em situação de risco social.

Suspeitos trocam tiros com a polícia e na fuga atropelam motociclista em Caruaru















Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma troca de tiros entre suspeitos e policiais militares aconteceu na tarde desta segunda-feira (13), em Caruaru. Um veículo estava em atitude suspeita nas proximidades do Banco Itaú, na Avenida Manoel de Freitas, centro da cidade. Eles estavam em um Corolla, de cor branca, com placa de Paulista.

Quando os policiais tentaram abordar o carro, os suspeitos fugiram e iniciaram uma troca de tiros. Durante a perseguição, um motociclista foi atropelado no bairro Maurício de Nassau.

Os suspeitos abandonaram o veículo em um terreno próximo a BR-104 e conseguiram fugir. O motociclista foi socorrido pelo Samu.

No local onde os suspeitos estavam aconteceu um assalto a um carro-forte no dia 7 de fevereiro deste ano quando os bandidos mataram um dos vigilantes e levaram uma grande quantia em dinheiro.

ADOLESCENTE QUE SAIU DE CASA NO ÚLTIMO SÁBADO PARA TOCAR NUMA BANDA MARCIAL EM TORITAMA FOI ENCONTRADO MORTO A TIROS EM CARUARU

Foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (13/11), em um matagal, na descida da BR 104, a 5 quilômetros do Distrito de Cachoeira Seca, na zona rural de Caruaru, o menor, Jadson Guilherme Ferreira da Silva, de 16 anos, que morava na Rua Martins Afonso, próximo ao antigo Circulo Operário, no bairro São Francisco.

O pai do menor Geraldo Ferreira, disse que o filho era trompetista da Banda Marcial Protázil Soares de Souza de Toritama e na noite do último sábado (11), estava viajando, quando o filho saiu de casa para uma apresentação da banda no bairro Salgado e quando voltou de viagem no domingo o filho não tinha retornado, foi então que realizou buscas incessantes, procurando amigos e o próprio professor da banda marcial, mas hoje com a descoberta do cadáver, o reconheceu pelas vestes e por um piercing que o filho usava no nariz. Ele falou que o rapaz andava em más companhias.

O perito criminal Dr. Cleomacio Miguel, disse que o menor foi morto com dois tiros na cabeça e que pela concentração do sangue no local, leva a crer que ele foi morto ali mesmo e informou ainda que pelo estado avançado de decomposição, acredita que foi assassinado na noite do sábado mesmo.

O delegado da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios) Dr. Bruno Bezerra, informou que vai coletar os depoimentos dos familiares para repassar a Divisão de Homicídios e que ainda na noite de hoje irá instaurar uma portaria para apurar o caso.

O corpo do jovem foi encaminhado para o IML do Recife e este foi o 9º homicídio do mês de novembro e o 243º do ano de 2017 em Caruaru.